fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 24, 2023 18:49:54 GMT -3.5
fiel, por acaso tens estes números do investimento público-privado do governo Bolsonaro, procurei e não encontrei, gostaria de vê-los. Tem no relatório do PIB , Basicamente só olhar os investimentos publicos e o crescimento dele mas tem tudo explicado
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 25, 2023 6:21:35 GMT -3.5
Sempre que escuto o Barsi falando, saio com a impressão de que não é necessária muita inteligência para enriquecer com ações. Basta fazer algumas poucas coisas certas por um longo tempo e aguardar os resultados.
Estou lendo a biografia dele e estou encontrando algumas bobagens tão grandes que apenas reforçam essa percepção.
Até onde já cheguei no livro, essa foi a maior pérola de todas, que demonstra o quanto ele não entende coisas básicas, mesmo após quase 60 anos de investimentos:
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 25, 2023 7:23:42 GMT -3.5
Sempre que escuto o Barsi falando, saio com a impressão de que não é necessária muita inteligência para enriquecer com ações. Basta fazer algumas poucas coisas certas por um longo tempo e aguardar os resultados. Estou lendo a biografia dele e estou encontrando algumas bobagens tão grandes que apenas reforçam essa percepção. Até onde já cheguei no livro, essa foi a maior pérola de todas, que demonstra o quanto ele não entende coisas básicas, mesmo após quase 60 anos de investimentos: Eu vi ele falando isso em video kk Cara o Barsi tem uma coisa que não temos e nao vamos ter , ele entrou no mercado de ações no início de tudo, e ja tem quase 50 anos ..dai ficar dando aula agora não tem sentido algum Pegue os 10 anos últimos dele , perde feio pra mim
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 25, 2023 10:29:25 GMT -3.5
Eu vi ele falando isso em video kk Pelo que entendi, o livro foi escrito pela filha dele, como se fosse o Barsi falando em primeira pessoa, a partir de informações que ela obteve no convívio pessoal e desses vídeos de entrevistas. Então, essa bobagem possivelmente foi retirada desse mesmo vídeo que mencionou. Ele dizer essa asnice em um vídeo é surpreendente, mas costumo ser mais compreensivo com erros que cometemos em uma fala espontânea, sem direito a reflexão. O que me surpreende, porém, é a filha, que é analista, ouvir essa bobagem e, ao invés de questionar o pai (ou pelo menos desconsiderar por completo essa fala), reproduzi-la literalmente no livro, como se fosse algo que fizesse algum sentido. Ainda não terminei o livro, mas tem um outro trecho muito parecido sobre esse mesmo assunto, demostrando que é algo que ele realmente pensou bastante a respeito e acredita fazer algum sentido:
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 25, 2023 12:01:44 GMT -3.5
Caramba rst... essa foi pior q a primeira kkk
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 26, 2023 19:20:03 GMT -3.5
O Barsi, sem querer, acaba justificando aquele mantra que joga tudo pro LP.... kkkkkkkkk o sucesso dele se deve a disciplina de seguir sua estratégia, ao efeito tempo e à sorte!
|
|
|
Post by salcedo on Mar 28, 2023 7:50:03 GMT -3.5
Apenas vi pedaços de entrevista do Barsi, pelo que sei ele é economista e advogado e analisava a estrutura das empresas em que investia, mas até mesmo que tenha dito alguma bobagem, estou de acordo com o ancasodi seu mérito foi haver seguido sua estratégia e também como disse o fiel, entrou no início de tudo, hoje tudo é mais especulativo.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 28, 2023 8:35:39 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 29, 2023 9:59:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 29, 2023 10:07:29 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 29, 2023 23:51:10 GMT -3.5
Mais um vagabundo que apoiou o lula por dinheiro e se fodeu que se junte ao resto na miséria
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 29, 2023 23:51:28 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 30, 2023 10:09:10 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 30, 2023 19:53:15 GMT -3.5
Não sei se vão conseguir provar alguma coisa. Mas que é um absurdo os caras fazerem análise de fundos e terem fundos isso é... Com a ressalva de que não utilizo os serviços de nenhuma dessas casas de análise, minha opinião é a de que: 1) dentre as que conheço, a Suno parece ser a quem tem a visão mais alinhada com a minha. Se fosse indicar alguma a alguém, provavelmente seria ela (mas a primeira sugestão que daria ainda seria: "estude e invista sozinho, sem gastar dinheiro para ouvir a opinião de terceiros"). 2) como a própria reportagem esclarece, é lícito uma mesma instituição ter uma gestora e uma casa de análise. Pode haver um conflito de interesses? Sempre pode, mas, nesse ponto, eles não estão fazendo nada ilícito e nada de diferente do que qualquer outro agente do mercado. Todos os grandes bancos e as principais corretoras fazem o mesmo. 3) tudo o que sei sobre essa operação é com base exclusivamente nessa única reportagem. Presumindo-se que ela não esteja omitindo nada importante, considero bizarro uma busca e apreensão tão somente em virtude de um texto tão neutro como o reproduzido no artigo (algo do tipo: "não recomendamos compra bem venda porque as informações divulgadas pelo fundo são insuficientes para termos uma opinião"). 4) não conheço o Baroni e não tenho motivo algum para defendê-lo ou desconfiar de sua integridade. Pelos poucos vídeos que assisti, ele sempre se mostrou uma pessoa séria e cuidadosa com o que fala. Não mudei de opinião após ler essa reportagem. Se tiver outros dados adicionais posso reconsiderar meu ponto de vista, mas, só com base nisso, quem parece estar errado é o pessoal da hectare (e o juiz que ordenou a busca e apreensão). O mundo dá voltas. Essa gestora estava atribuindo a queda das cotas de seus fundos a uma suposta manipulação promovida pela Suno. Agora veio a notícia que os fundos estão sofrendo com uma forte inadimplência de seus CRIs (em alguns casos, chegando a 40% do patrimônio do fundo).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 31, 2023 16:21:16 GMT -3.5
Sempre que escuto o Barsi falando, saio com a impressão de que não é necessária muita inteligência para enriquecer com ações. Basta fazer algumas poucas coisas certas por um longo tempo e aguardar os resultados. Estou lendo a biografia dele e estou encontrando algumas bobagens tão grandes que apenas reforçam essa percepção. Até onde já cheguei no livro, essa foi a maior pérola de todas, que demonstra o quanto ele não entende coisas básicas, mesmo após quase 60 anos de investimentos: À medida que o tempo passa, só aumentam as minhas dúvidas quanto ao modo como o Barsi investeÀs vezes ele diz que "a gente compra quando está barato", nunca na base de compras mensais Mas afirma que começou a investir retirando 10 a 15% do salário, como os salários são pagos mensalmente, isso sugere compras mensais tambémOs resultados que ele obtve me deixam surpreso também. Disse que fez IF com oito anos de investimentoNão tem simulador de juro composto que eu use que dê um resultado desses em 8 anos. Mesmo supondo que ele ganhasse hoje 50k por mês
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 31, 2023 18:22:06 GMT -3.5
tem muito folclore nessa parada também, aquela história do engraxate que fez fortuna e tal... Se, como ele e a filha mesmo já disseram, as melhores operações dele foram unip e sanb, isso sugere que foram negócios recentes.
Enfim, vai saber qual é a verdade verdadeira mesmo...
O método todo mundo sabe, empresas sólidas que pagam bons dividendos, exatamente como esses youtuber's vivem simulando por aí, mas tudo feito com um capital mais alto, isso aliado com uma vida tão simples que beira a mesquinharia. kkkkkkkk Ou seja ganhava dos dois lados.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 31, 2023 18:51:36 GMT -3.5
tem muito folclore nessa parada também, aquela história do engraxate que fez fortuna e tal... Isso não é folclore não. O livro fala sobre isso. Pai morreu quando ele tinha um ano e avô paterno mandou a mãe sair com o Barsi da casa em que morava. Foram morar em um cortiço no Brás, onde ele cresceu. A mãe era uma imigrante espanhola. Trabalhava vendendo doces para sustentar o filho. Ele a ajudava ou fazia pequenos bicos na rua para ganhar dinheiro. Ao longo de todo livro ele deixa bem claro que nunca almejou riqueza, mas seu maior receio é voltar à pobreza. Isso explica um pouco esse perfil acumulador.
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 31, 2023 19:12:49 GMT -3.5
rst
então é isso, trauma não tratado... isso é triste, a pessoa não consegue ter uma vida plena.
Ele fala alguma coisa em prazeres, curtições, viagens, hotéis de luxo, etc? E filantropia, tem algum projeto social?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 2, 2023 6:23:04 GMT -3.5
Hoje me dei conta de um fato que, apesar de bastante óbvio, não estou ouvindo ninguém comentar.
A única certeza que se extrai desses ataques do Lula e sua base ao Campos neto é de que o próximo presidente do bacen será um indivíduo escolhido especificamente para reduzir a Selic na marra, independentemente dos efeitos que isso possa ter no câmbio ou inflação.
Como consequência, temos que:
- quem está comprando tesouro Selic está entrando em uma armadilha. Daqui dois anos título terá um rendimento bem inferior ao da inflação; - 2023/2024 serão anos para se acumular dólar e ativos sensíveis à taxa de juros.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 2, 2023 8:52:36 GMT -3.5
Hoje me dei conta de um fato que, apesar de bastante óbvio, não estou ouvindo ninguém comentar. A única certeza que se extrai desses ataques do Lula e sua base ao Campos neto é de que o próximo presidente do bacen será um indivíduo escolhido especificamente para reduzir a Selic na marra, independentemente dos efeitos que isso possa ter no câmbio ou inflação. Como consequência, temos que: - quem está comprando tesouro Selic está entrando em uma armadilha. Daqui dois anos título terá um rendimento bem inferior ao da inflação; - 2023/2024 serão anos para se acumular dólar e ativos sensíveis à taxa de juros. Acho q isso foi comentado antes. Parece que eles não estão querendo queimar propina logo no inicio pra pagar pela remoção constitucional do sujeito. Então estão simplesmente aguardando ele expirar. E pra eles serve tbm como o culpado, o bode expiatório de tudo de ruim que acontece nesse governo (só lembrando q a inflação de fevereiro foi 0,84% nessa selic atual...). Eu estou mensalmente comprando dólares de papel para uma "viagem". Calmamente. Por lei você pode levar 10.000 usd consigo. Um casal, 20.000 usd. Meu preço é comprar até os 5,40. Depois disso deve explodir rápido pros 6. Nao é para investimento ou especulação. É mais como uma espécie de seguro. Caso fique muito, muito ruim aqui, tenho paz estando capitalizado por algum meses no exterior.
|
|