rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 15, 2023 15:43:21 GMT -3.5
Não sei se vão conseguir provar alguma coisa. Mas que é um absurdo os caras fazerem análise de fundos e terem fundos isso é... Com a ressalva de que não utilizo os serviços de nenhuma dessas casas de análise, minha opinião é a de que: 1) dentre as que conheço, a Suno parece ser a quem tem a visão mais alinhada com a minha. Se fosse indicar alguma a alguém, provavelmente seria ela (mas a primeira sugestão que daria ainda seria: "estude e invista sozinho, sem gastar dinheiro para ouvir a opinião de terceiros"). 2) como a própria reportagem esclarece, é lícito uma mesma instituição ter uma gestora e uma casa de análise. Pode haver um conflito de interesses? Sempre pode, mas, nesse ponto, eles não estão fazendo nada ilícito e nada de diferente do que qualquer outro agente do mercado. Todos os grandes bancos e as principais corretoras fazem o mesmo. 3) tudo o que sei sobre essa operação é com base exclusivamente nessa única reportagem. Presumindo-se que ela não esteja omitindo nada importante, considero bizarro uma busca e apreensão tão somente em virtude de um texto tão neutro como o reproduzido no artigo (algo do tipo: "não recomendamos compra bem venda porque as informações divulgadas pelo fundo são insuficientes para termos uma opinião"). 4) não conheço o Baroni e não tenho motivo algum para defendê-lo ou desconfiar de sua integridade. Pelos poucos vídeos que assisti, ele sempre se mostrou uma pessoa séria e cuidadosa com o que fala. Não mudei de opinião após ler essa reportagem. Se tiver outros dados adicionais posso reconsiderar meu ponto de vista, mas, só com base nisso, quem parece estar errado é o pessoal da hectare (e o juiz que ordenou a busca e apreensão).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 15, 2023 17:12:27 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 15, 2023 17:42:55 GMT -3.5
Não sei se vão conseguir provar alguma coisa. Mas que é um absurdo os caras fazerem análise de fundos e terem fundos isso é... Com a ressalva de que não utilizo os serviços de nenhuma dessas casas de análise, minha opinião é a de que: 1) dentre as que conheço, a Suno parece ser a quem tem a visão mais alinhada com a minha. Se fosse indicar alguma a alguém, provavelmente seria ela (mas a primeira sugestão que daria ainda seria: "estude e invista sozinho, sem gastar dinheiro para ouvir a opinião de terceiros"). 2) como a própria reportagem esclarece, é lícito uma mesma instituição ter uma gestora e uma casa de análise. Pode haver um conflito de interesses? Sempre pode, mas, nesse ponto, eles não estão fazendo nada ilícito e nada de diferente do que qualquer outro agente do mercado. Todos os grandes bancos e as principais corretoras fazem o mesmo. 3) tudo o que sei sobre essa operação é com base exclusivamente nessa única reportagem. Presumindo-se que ela não esteja omitindo nada importante, considero bizarro uma busca e apreensão tão somente em virtude de um texto tão neutro como o reproduzido no artigo (algo do tipo: "não recomendamos compra bem venda porque as informações divulgadas pelo fundo são insuficientes para termos uma opinião"). 4) não conheço o Baroni e não tenho motivo algum para defendê-lo ou desconfiar de sua integridade. Pelos poucos vídeos que assisti, ele sempre se mostrou uma pessoa séria e cuidadosa com o que fala. Não mudei de opinião após ler essa reportagem. Se tiver outros dados adicionais posso reconsiderar meu ponto de vista, mas, só com base nisso, quem parece estar errado é o pessoal da hectare (e o juiz que ordenou a busca e apreensão). Eu vejo uma grande diferença entre as análises dos grandes bancos e corretoras e da Suno. Os primeiros fazem análise de ações, não de fundos concorrentes (me corrijam se eu estiver errado, mas nunca vi corretora recomendando fii). Se não me engano para bancos e corretoras a CVM tem legislação específica. No caso das casas de análise, fica valendo mais a legislação referente aos analistas.
Também não vejo nada na conduta deles que me faça desconfiar da integridade do Baroni ou da Suno. Só acho que entrar no mercado de gestão de fundos foi um erro e dá margens para acusações como essa que estão enfrentando.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 15, 2023 17:55:00 GMT -3.5
Dúvida sincera: se a fraude das americanas foi repartida entre inúmeros agentes e nenhum fundo teve individualmente uma perda percentualmente relevante, por que isso estaria inibindo novas emissões? Se estivéssemos falando de dezenas de fundos grandes com perdas de 20-30%, entenderia haver um medo dos investidores de participarem de novas emissões. Mas, até onde sei, esses fundos de crédito privado tinham carteiras bem pulverizadas e tiveram perdas percentualmente bem pequenas, parcialmente compensadas pelo retorno do restante da carteira. Na maioria dos casos, perdas foram inferiores a 1%. Essa paralisação do mercado de crédito não poderia estar relacionada a um outro fator, ocorrido no mesmo período? Também em janeiro, tivemos o início de um governo populista que se mostrou muito mais perdulário do que muitos imaginavam. Se há perspectiva de aumento da inflação e, consequentemente, da taxa de juros, é natural que o mercado de crédito dê uma retraída até a situação se definir melhor, já que ninguém quer sofrer os efeitos da marcação a mercado de uma alta expressiva dos juros. Ou não?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 15, 2023 18:02:51 GMT -3.5
mais uma arbitrariedade da justiça. Talvez eles adquiriram esse fanatismo por mandar a policia invadir por causa da lavajato. se encontrarem provas continuarei com a mesma opinião.
a titulo de comparação, eu fui assaltado em casa por cidadãos que danificaram uma janela para entrar, um deles me bateu mais de 20 vezes com a ponta seca do facao na cabeça e nas costas, sinto que isso causou problemas no cerebro e nervos, que diminuiu minha vitalidade. Aquele que indiquei como suspeito de me bater a policia não quiz nem interrogar, Pedi que fizessem escuta telefonica de um sujeito que penso que inspirou o assalto, o policial disse que o juiz não autorizaria isso só porque a vitima pensa.
FALTA TRANSPARENCIA NA JUSTIÇA. Falta punição para juizes que procedem mal.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 15, 2023 18:48:10 GMT -3.5
Dúvida sincera: se a fraude das americanas foi repartida entre inúmeros agentes e nenhum fundo teve individualmente uma perda percentualmente relevante, por que isso estaria inibindo novas emissões? Se estivéssemos falando de dezenas de fundos grandes com perdas de 20-30%, entenderia haver um medo dos investidores de participarem de novas emissões. Mas, até onde sei, esses fundos de crédito privado tinham carteiras bem pulverizadas e tiveram perdas percentualmente bem pequenas, parcialmente compensadas pelo retorno do restante da carteira. Na maioria dos casos, perdas foram inferiores a 1%. Essa paralisação do mercado de crédito não poderia estar relacionada a um outro fator, ocorrido no mesmo período? Também em janeiro, tivemos o início de um governo populista que se mostrou muito mais perdulário do que muitos imaginavam. Se há perspectiva de aumento da inflação e, consequentemente, da taxa de juros, é natural que o mercado de crédito dê uma retraída até a situação se definir melhor, já que ninguém quer sofrer os efeitos da marcação a mercado de uma alta expressiva dos juros. Ou não? Ou sim! Acredito que a razao é um bolo de tudo isso q vc falou.
|
|
Claudio66
Moderador
Member is Online
|
Post by Claudio66 on Feb 15, 2023 20:18:53 GMT -3.5
Dúvida sincera: se a fraude das americanas foi repartida entre inúmeros agentes e nenhum fundo teve individualmente uma perda percentualmente relevante, por que isso estaria inibindo novas emissões? Se estivéssemos falando de dezenas de fundos grandes com perdas de 20-30%, entenderia haver um medo dos investidores de participarem de novas emissões. Mas, até onde sei, esses fundos de crédito privado tinham carteiras bem pulverizadas e tiveram perdas percentualmente bem pequenas, parcialmente compensadas pelo retorno do restante da carteira. Na maioria dos casos, perdas foram inferiores a 1%. Essa paralisação do mercado de crédito não poderia estar relacionada a um outro fator, ocorrido no mesmo período? Também em janeiro, tivemos o início de um governo populista que se mostrou muito mais perdulário do que muitos imaginavam. Se há perspectiva de aumento da inflação e, consequentemente, da taxa de juros, é natural que o mercado de crédito dê uma retraída até a situação se definir melhor, já que ninguém quer sofrer os efeitos da marcação a mercado de uma alta expressiva dos juros. Ou não? Segundo o Roberto Campos Neto, na entrevista no Roda Viva de 2a feira (13/02/2023), os bancos teriam suspendido a concessão de crédito a PJ para reavaliar o processo de análise de crédito e gestão de risco. Mas isso seria passageiro, não havendo expectativa de redução no crédito privado nos próximos meses. (Vale a pena ver a entrevista completa.)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 16, 2023 5:18:14 GMT -3.5
Vamos aguardar então, Claudio.
Enquanto isso...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 16, 2023 5:35:35 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 21, 2023 8:48:57 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 21, 2023 10:20:50 GMT -3.5
o patrimonio dos socios só será atingido se eles tiverem dado em garantia, acho improvavel que tenham feito isso. caso no futuro a divida for paga, não vai entrar como lucro? penso que sim.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 21, 2023 11:03:22 GMT -3.5
texto do Elio Gaspary afirma que nos ultimos 10 anos Leman recebeu 500 milhões de dividendos e investiu um bilhão e meio em ações das Americanas, e não vendeu nenhuma ação.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 21, 2023 15:17:56 GMT -3.5
Apenas um jornalista dizendo jornalices. Imagine que eu compre duas balinhas por R$ 0,50/cada para vendê-las no semáforo por R$1,00/cada. Vendo minha primeira balinha com sucesso por R1,00 e, antes de vender a segunda, descubro que alguém a furtou. Meu faturamento total foi de R$1,00. Minhas despesas também de R$1,00. Meu lucro foi de zero. Como o imposto de renda incide sobre o lucro, terei zero a pagar. O que essa Anta está defendendo é que o imposto seja calculado sobre o faturamento (no caso, a venda de R$1,00), já que não seria justo eu compensar "o ganho" que eu tive com essa venda com o prejuízo que eu tive com o furto, já que a culpa pelo furto é minha, por não cuidar direito da segunda balinha, e não da União, que "não pode ser chamada a socializar minha irresponsabilidade". O que não falta no Brasil é tributo/contribuição incidindo sobre a receita (PIS/COFINS, ICMS, ISS, IPI). Além dos impostos sobre receita existem inúmeros outros, afetando cada etapa da atividade econômica. IR e CSLL, incidem sobre o lucro. A besta que escreveu esse texto basicamente está tentando transformar o IR dos bancos em um imposto sobre a receita, não sobre o lucro. E para reforçar o argumento, ainda forneceu algumas informações mentirosas. Pelo que me recordo, Itaú e Bradesco também provisionaram 100% dos créditos que tinham contra a Americanas. Vale ainda lembrar, como já apontado pelo Voyager, que se a Americanas pagar ao menos uma parte dessa dívida, a provisão é revertida e sujeita à tributação. No final, a União não perde nada pelo fato de o banco ter sido mais ou menos conservador em sua provisão.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 21, 2023 20:19:19 GMT -3.5
‘É um contrassenso o Brasil importar mais petróleo’, diz CEO da Acelen Luiz de Mendonça, à frente de Mataripe, primeira refinaria privatizada da Petrobras, conta os planos e desafios da empresa no primeiro ano do governo Lula O executivo acompanhou a transformação da segunda maior refinaria do país de uma estatal para uma empresa privatizada após a venda naquele ano da então Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, para o fundo árabe Mubadala por 1,65 bilhão de reais. Transformada na Refinaria de Mataripe – seu nome original – e após investimentos de 1,1 bilhão de reais, a Acelen aumentou em 22% sua capacidade de produção e criou quatro produtos novos incorporados aos mais de 30 da refinaria. Responsável por 10% do PIB e 17% do ICMS do estado da Bahia, ela hoje refina 302 mil barris de petróleo por dia, o que representa 12% do total da capacidade de refino do país. Como mais privatização pode ajudar o setor? A privatização traz um montante de investimentos que não viria de outro jeito. As pessoas se impressionam quando mostramos o projeto Acelen no todo, a capacidade de atração de investimento, de modernização de parque de refino, de aumento da capacidade e outros investimentos que gostaríamos de fazer no setor de energia. Pegamos uma refinaria antiga, com manutenção a fazer, e só com os nossos investimentos há ganhos gigantescos ali. Ou seja, se quer aumentar a capacidade de refino brasileira, deixa a gente trabalhar e atrair inclusive novos investimentos. Isso tem sido muito bem recebido, e o pessoal sai daquela dicotomia estatização e privatização. veja.abril.com.br/economia/e-um-contrassenso-o-brasil-importar-mais-petroleo-diz-ceo-da-acelen/
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 22, 2023 13:31:30 GMT -3.5
quando falo que a esquerda é na verdade a ala conservadora da politica
LUla disse que as plataformas digitais trouxeram “riscos à democracia, riscos à convivência civilizada entre as pessoas e riscos à saúde pública”
os livros tb trouxeram a 400 anos atras
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 22, 2023 15:36:43 GMT -3.5
quando falo que a esquerda é na verdade a ala conservadora da politica LUla disse que as plataformas digitais trouxeram “riscos à democracia, riscos à convivência civilizada entre as pessoas e riscos à saúde pública” os livros tb trouxeram a 400 anos atras Assista "O dilema das redes" e diga que ele está errado!!! Tem que haver regulação sim, não pelo pt, esquerda ou Xandão. Mas pelo Estado brasileiro, não pode continuar essa disseminação de fakes, anti-vacina, venda de órgãos humanos, etc etc. Tem que haver liberdade de divulgação mas identificação de quem divulga para responder pela divulgação.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 22, 2023 20:31:31 GMT -3.5
anti vacina deve ser permitido, opiniões devem ser permitidas. 0s fanaticos dessas vacinas EXPERIMENTAIS andam por demais cheios de razão. quanto a risos a democracia, eu traduzo por riscos a governos autoritarios de esquerda. quanto ao whats app, penso que há mudanças a fazer. a respeito de vacinas, muitos idosos se deram mal com aquela dos ingleses, não tenho certeza se era a astrazeneca. Agora fiquei sabendo que uma princesa da tailandia ficou em estado de coma depois da terceira dose da pfizer. um presidente que incentiva a comilança e o consumo de bebidas alcoolicas também é um risco a saude publica.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 22, 2023 20:48:34 GMT -3.5
quando falo que a esquerda é na verdade a ala conservadora da politica LUla disse que as plataformas digitais trouxeram “riscos à democracia, riscos à convivência civilizada entre as pessoas e riscos à saúde pública” os livros tb trouxeram a 400 anos atras Assista "O dilema das redes" e diga que ele está errado!!! Tem que haver regulação sim, não pelo pt, esquerda ou Xandão. Mas pelo Estado brasileiro, não pode continuar essa disseminação de fakes, anti-vacina, venda de órgãos humanos, etc etc. Tem que haver liberdade de divulgação mas identificação de quem divulga para responder pela divulgação. Um indivíduo com o poder legal de dizer o que é a verdade pode ser muito mais perigoso do que um criminoso falando mentiras. Se o leitor tiver um pouco de inteligência, pode questionar a mentira do criminoso. Já "a verdade" da autoridade é inquestionável.
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 22, 2023 22:07:22 GMT -3.5
Assista "O dilema das redes" e diga que ele está errado!!! Tem que haver regulação sim, não pelo pt, esquerda ou Xandão. Mas pelo Estado brasileiro, não pode continuar essa disseminação de fakes, anti-vacina, venda de órgãos humanos, etc etc. Tem que haver liberdade de divulgação mas identificação de quem divulga para responder pela divulgação. Um indivíduo com o poder legal de dizer o que é a verdade pode ser muito mais perigoso do que um criminoso falando mentiras. Se o leitor tiver um pouco de inteligência, pode questionar a mentira do criminoso. Já "a verdade" da autoridade é inquestionável. Não é um indivíduo com poder legal de dizer o que é verdade. Não é isso. É o Estado criar regulação e mecanismo para identificar e responsabilizar quem dissemina fakes, desinformação, discurso de ódio. Veja o exemplo do Telegram onde já foi visto venda de órgãos humanos e a empresa se negava a assinar termos do TSE... Não adianta a gente evitar um regime anárquico no mundo real e permitir no mundo virtual. Tem que haver regulamentação, tem impor co-responsabilidade às plataformas. Tenho certeza que todos aqui devem ter assistido o doc. "o dilema das redes" e sabem bem que isso saiu completamente do controle. Neste momento tem um grande número de crianças e adolescentes sendo manipulados e incentivados a irem pro colégio armado e promoverem uma chacina e entrar pra história.
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 22, 2023 22:58:44 GMT -3.5
anti vacina deve ser permitido, opiniões devem ser permitidas. 0s fanaticos dessas vacinas EXPERIMENTAIS andam por demais cheios de razão. quanto a risos a democracia, eu traduzo por riscos a governos autoritarios de esquerda. quanto ao whats app, penso que há mudanças a fazer. a respeito de vacinas, muitos idosos se deram mal com aquela dos ingleses, não tenho certeza se era a astrazeneca. Agora fiquei sabendo que uma princesa da tailandia ficou em estado de coma depois da terceira dose da pfizer. um presidente que incentiva a comilança e o consumo de bebidas alcoolicas também é um risco a saude publica. Por causa desse pensamento a gente teve morte por polio, sarampo, rubéola, caxumba... Tudo porque gente irresponsável dissemina nas redes que elas implantam chip chinês, faz vira jacaré, transmite aids, etc. butantan.gov.br/noticias/doencas-erradicadas-podem-voltar-conheca-quatro-consequencias-graves-da-baixa-imunizacao-infantil-Se em 08/01 não foi risco à democracia, o que seria um risco à democracia então??? putz...
|
|