rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 11, 2021 10:55:50 GMT -3.5
Tópico para discussão de Meliuz
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 26, 2021 19:28:13 GMT -3.5
braziljournal.com/no-meliuz-um-ma-mais-importante-que-o-ipoSe entendi direito, pagaram 120 mi por 50% de uma empresa polonesa de cupons com clientes pouco fiéis. Que bizarrice. Alguém sabe se essa empresa ao menos opera no Brasil? Edit: acabei de Googlear picodi Brasil e descobri que é um site que sempre aparece nas minhas buscas quando, antes de fechar uma compra, tento achar um cupom de desconto. Sou um desses clientes infiéis e nem sabia.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 26, 2021 21:04:17 GMT -3.5
braziljournal.com/no-meliuz-um-ma-mais-importante-que-o-ipoSe entendi direito, pagaram 120 mi por 50% de uma empresa polonesa de cupons com clientes pouco fiéis. Que bizarrice. Alguém sabe se essa empresa ao menos opera no Brasil? Edit: acabei de Googlear picodi Brasil e descobri que é um site que sempre aparece nas minhas buscas quando, antes de fechar uma compra, tento achar um cupom de desconto. Sou um desses clientes infiéis e nem sabia. Primeira vez que li sobre essa empresa, verei se tem bons descontos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 27, 2021 7:30:26 GMT -3.5
braziljournal.com/no-meliuz-um-ma-mais-importante-que-o-ipoSe entendi direito, pagaram 120 mi por 50% de uma empresa polonesa de cupons com clientes pouco fiéis. Que bizarrice. Alguém sabe se essa empresa ao menos opera no Brasil? Edit: acabei de Googlear picodi Brasil e descobri que é um site que sempre aparece nas minhas buscas quando, antes de fechar uma compra, tento achar um cupom de desconto. Sou um desses clientes infiéis e nem sabia. Primeira vez que li sobre essa empresa, verei se tem bons descontos. quando faço uma compra on-line, sempre que aparece o campo de um cupom, antes de prosseguir, vou no Google e dígito "cupons + nome do site da compra". Entro nos primeiros que aparecem nos resultados e vejo se tem algum válido. Fazendo isso, às vezes consigo um desconto de 5 a 10% (principalmente na Americanas) Esse picodi tem aparecido em algumas de minhas buscas. Nunca nem reparei no nome. Reconheci ontem pelo formato da página. Como disse, percebi ontem que sou um dos clientes infiéis, pois entro muito ocasionalmente a partir de uma busca específica no Google, sem nem saber o nome do site e sem intenção de voltar. Nem me pergunte como a empresa ganharia algum dinheiro com essa minha visita de dois ou três cliques. Se você me disser que é através de uma comissão do site emissor do cupom, vou ficar ainda mais chocado, pois não foi o cupom que me levou ao site de compras e sim o contrário. Nesse caso, a loja on LINE estaria pagando para a picodi para perder parte da receita de uma compra que já estava garantida.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 27, 2021 11:09:50 GMT -3.5
Acho que no futuro as pessoas vão analisar os IPOs que estão acontecendo e concluir que o SARSCOV-2 tinha sérios efeitos sobre a cognição, mesmo para aqueles que pareciam assintomáticos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 1, 2021 13:28:36 GMT -3.5
Primeira vez que li sobre essa empresa, verei se tem bons descontos. quando faço uma compra on-line, sempre que aparece o campo de um cupom, antes de prosseguir, vou no Google e dígito "cupons + nome do site da compra". Entro nos primeiros que aparecem nos resultados e vejo se tem algum válido. Fazendo isso, às vezes consigo um desconto de 5 a 10% (principalmente na Americanas) Esse picodi tem aparecido em algumas de minhas buscas. Nunca nem reparei no nome. Reconheci ontem pelo formato da página. Como disse, percebi ontem que sou um dos clientes infiéis, pois entro muito ocasionalmente a partir de uma busca específica no Google, sem nem saber o nome do site e sem intenção de voltar. Nem me pergunte como a empresa ganharia algum dinheiro com essa minha visita de dois ou três cliques. Se você me disser que é através de uma comissão do site emissor do cupom, vou ficar ainda mais chocado, pois não foi o cupom que me levou ao site de compras e sim o contrário. Nesse caso, a loja on LINE estaria pagando para a picodi para perder parte da receita de uma compra que já estava garantida. Geralmente faço o mesmo, mas nunca entrei nesse site antes. Agora quando pretendo fazer compras de valor mais elevado, sempre espero uma promoção de milhas. Algumas vezes no ano, aparece entre 10 e 20 milhas tudoazul, latam ou livelo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 3, 2021 6:48:42 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Jun 20, 2021 16:22:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by gersonfr on Jun 27, 2021 10:39:58 GMT -3.5
Essa para mim é uma daquelas que todo mundo fala que está cara e vai continuar subindo, igual mglu e inter.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 16, 2021 19:17:00 GMT -3.5
Agora o P/VP é de 21 e o P/L de 433. Vender ações ficou um negócio melhor ainda.
O desconto sobre o preço de fechamento de hoje (R$ 60,66) é de pouco mais de 5%, e isso porque o preço da ação ainda subiu hoje quase 2%. Desde o IPO, há menos de 1 ano, o preço foi multiplicado por 5,5! Alguém acredita que os investidores pré IPO erraram em 80% a avaliação da empresa?
A empresa está valendo 4 vezes a Dotz (DOTZ3), que fez IPO recentemente. A Dotz é a prova de que se trata de um mal negócio, com patrimônio líquido negativo em R$ 390 milhões (antes do IPO). (Lembrando que o Peixe Urbano, talvez a mais famosa do setor, acabou no início do ano. Isso mesmo, acabou. Nem faliu. Simplesmente fechou as portas e todo mundo foi embora, largando uma dívida de tamanho desconhecido para trás.)
|
|
|
Post by gersonfr on Jul 19, 2021 11:06:59 GMT -3.5
Para mim isso não está tão claro. É uma empresa que: 1) cresce rápido (70% ao ano) sendo asset light; 2) conta com um mar de opcionalidades imprevisíveis (esta semana mesmo anunciou uma parceria para vender os ingressos da rede cinemark); 3) vai ingressar no setor financeiro após ter adquirido um banco, aumentando muito o mercado endereçável; 4)Está ingressando no mercado internacional, principalmente na Europa (terá receitas em euros); 5) É beneficiária direta da tese secular do comércio eletrônico; 6) O mercado de marketing/publicidade está destinando recursos para a internet e os canais de aquisição de clientes (vide google/facebook) estão ficando cada vez mais valorizados com os anos; 7) A empresa está investindo muito em big data e informação será o bem mais valioso no futuro.
Esticou bastante e provavelmente deve corrigir no curto e médio prazo. Mas no longo prazo eu não apostaria contra. Há empresas nesse mercado como Rakuten e Honey que se valorizaram muito, também. Não a vejo de modo algum como algo equiparável ao peixe urbano.
É o "caro" que acredito que vá ficar mais caro no longo prazo. Agora, repito, deve corrigir e acho até saudável que o faça.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 19, 2021 11:21:37 GMT -3.5
Para mim isso não está tão claro. É uma empresa que: 1) cresce rápido (70% ao ano) sendo asset light; 2) conta com um mar de opcionalidades imprevisíveis (esta semana mesmo anunciou uma parceria para vender os ingressos da rede cinemark); 3) vai ingressar no setor financeiro após ter adquirido um banco, aumentando muito o mercado endereçável; 4)Está ingressando no mercado internacional, principalmente na Europa (terá receitas em euros); 5) É beneficiária direta da tese secular do comércio eletrônico; 6) O mercado de marketing/publicidade está destinando recursos para a internet e os canais de aquisição de clientes (vide google/facebook) estão ficando cada vez mais valorizados com os anos; 7) A empresa está investindo muito em big data e informação será o bem mais valioso no futuro. Esticou bastante e provavelmente deve corrigir no curto e médio prazo. Mas no longo prazo eu não apostaria contra. Há empresas nesse mercado como Rakuten e Honey que se valorizaram muito, também. Não a vejo de modo algum como algo equiparável ao peixe urbano. É o "caro" que acredito que vá ficar mais caro no longo prazo. Agora, repito, deve corrigir e acho até saudável que o faça. Dorio Ferman é um dos que acreditam na empresa no longo prazo. Já minha visão é bem cética, talvez por ignorância, pois nunca me dei ao trabalho de aprender minimamente sobre o negócio. Até o momento sequer entendi o que a empresa faz para gerar receita, muito menos como fará para um dia ser lucrativa. Parcerias como essa do Cinemark, a meu ver, tem valor próximo de zero. Servem, no máximo, para gerar um factoide que coloca a empresa na mídia.
|
|
|
Post by gersonfr on Jul 19, 2021 11:33:06 GMT -3.5
Eu não acho factóide porque justamente indica as opcionalidades da empresa: mostra o potencial de a empresa promover a aquisição de clientes nos mais diversificados segmentos da economia, mesmo aqueles que não eram inicialmente pensados. A cinemark tem 10 milhões de consumidores online e essa base agora passará a utilizar a plataforma do méliuz. A empresa caminha a passos largos para ser a maior plataforma online do brasil, com o maior número de clientes e os mais ativos. Isso vale ouro no segmento do comércio eletrônico.
Mas o mercado é bonito por isso. Há opiniões diversas sobre os ativos e é por isso que ele funciona.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 19, 2021 12:13:48 GMT -3.5
Já eu acredito que o pessoal superestima o valor dos dados do cliente.
Tirando bases altamente detalhadas do comportamento do usuário, como as detidas por empresas como Google e Facebook, as demais não passam de commodities que todos tem.
Mesmo bases protegidas por sigilo rigoroso, como é o caso da base da Receita, atualmente estão nas mãos de inúmeras empresas (em alguns casos obtidas de forma lícita, em outros, por meio do cometimento de crimes).
|
|
|
Post by gersonfr on Jul 19, 2021 12:48:13 GMT -3.5
De agora: neofeed.com.br/blog/home/exclusivo-meliuz-atrai-gic-constellation-verde-e-brasil-capital-em-follow-on/EXCLUSIVO: Méliuz atrai GIC, Constellation, Verde e Brasil Capital em follow on A oferta, que captou R$ 1,16 bilhão, foi ancorada pela Constellation e pela Brasil Capital. Fundo soberano de Cingapura (GIC) e Verde também participaram. Investidores compraram a tese de serviços financeiros da Méliuz Cartão de crédito da Méliuz em parceria com o Banco Pan A Méliuz captou R$ 1,16 bilhão em seu follow on na semana passada e conseguiu atrair para a sua base de acionistas nomes como o fundo soberano de Cingapura (GIC) e os fundos brasileiros Constellation, de Florian Bartunek; Verde, de Luis Stuhlberger; e Brasil Capital, de André Ribeiro, disseram fontes a par do assunto ao NeoFeed. O Constellation e o Brasil Capital ancoraram o follow on, cujas ações saíram ao preço de R$ 57, quase seis vezes o valor do papel no IPO, em novembro do ano passado. Excluindo o lote prioritário e os âncoras, a demanda foi dez vezes superior à oferta. Do total captado, R$ 420 milhões vai para o caixa da empresa. O restante deu saída para os fundos Monashees e Endeavor Catalyst. Um dos fundadores da Méliuz, Ofli Campos Guimarães, também vendeu ações no follow on. Os investidores compraram a tese da entrada em serviços financeiros da Méliuz, que adquiriu a Acesso Bank, em maio, por R$ 324 milhões, em uma transação de troca de ações. O negócio vai permitir que a companhia possa oferecer uma conta digital completa aos seus 16 milhões de usuários cadastrados, sendo seis milhões deles ativos. No roadshow, os investidores compararam o valor do cliente da Méliuz com outras operações de bancos digitais. A tabela que circulou entre alguns deles mostrava o C6 com um valor de US$ 723 e o Nubank, US$ 882. A Méliuz tinha um valor por cliente na casa de US$ 78, levando-se em conta as 16 milhões de pessoas cadastradas, e de US$ 180, se a conta fosse feita apenas com os usuários ativos. A visão dos investidores é de que há ainda muito valor para ser capturado se a Méliuz conseguir entregar sua estratégia de serviços financeiros. A expectativa é que a Méliuz consiga monetizar essa base de 16 milhões, que tem crescido a uma média de 40 mil novas contas por dia útil. Com uma estratégia de cashback e de cupons de descontos, a Méliuz leva o consumidor até a “boca do caixa”. Agora, ela passará a dar suporte para as transações, o que deve gerar uma nova e atraente linha de receita à companhia. Desde o IPO, a Méliuz já fez quatro aquisições. Além da Acesso Bank, a empresa pagou, em fevereiro deste ano, R$ 120 milhões por 51% de empresa polonesa Picodi, uma plataforma internacional de cupons de descontos e códigos promocionais presentes em 44 países. O negócio marcou a estreia da companhia no mercado internacional. Em maio deste ano, comprou Promobit, um comunidade online com 1 milhão de pessoas que compartilham cupons de descontos. O valor pago foi de R$ 13 milhões. No mesmo mês, adquiriu o comparador de preços de serviços Melhor Plano, por R$ 10 milhões. Na sexta-feira, 16 de julho, a ação fechou cotada a R$ 60,66, o maior valor de sua história. A Méliuz está avaliada em R$ 7,5 bilhões. Desde a abertura de capital, as ações subiram mais de 500%.
|
|
|
Post by acquesta on Jul 22, 2021 10:00:36 GMT -3.5
Méliuz: após captação no mercado, BBI reitera compra e revisa preço-alvo para ação de R$ 42 para R$ 90
!!!
|
|
|
Post by gersonfr on Jul 22, 2021 13:46:01 GMT -3.5
Estou feliz por ter montado 13% da minha carteira aos 25 reais. Mas acho que está na hora de uma correção forte, já nos próximos dias. O racional de longo prazo permanece intacto. Há de se acompanhar, claro, cada balanço para ver se as entregas continuam sendo feitas.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jul 22, 2021 23:11:26 GMT -3.5
Primeira vez que li sobre essa empresa, verei se tem bons descontos. quando faço uma compra on-line, sempre que aparece o campo de um cupom, antes de prosseguir, vou no Google e dígito "cupons + nome do site da compra". Entro nos primeiros que aparecem nos resultados e vejo se tem algum válido. Fazendo isso, às vezes consigo um desconto de 5 a 10% (principalmente na Americanas) Esse picodi tem aparecido em algumas de minhas buscas. Nunca nem reparei no nome. Reconheci ontem pelo formato da página. Como disse, percebi ontem que sou um dos clientes infiéis, pois entro muito ocasionalmente a partir de uma busca específica no Google, sem nem saber o nome do site e sem intenção de voltar. Nem me pergunte como a empresa ganharia algum dinheiro com essa minha visita de dois ou três cliques. Se você me disser que é através de uma comissão do site emissor do cupom, vou ficar ainda mais chocado, pois não foi o cupom que me levou ao site de compras e sim o contrário. Nesse caso, a loja on LINE estaria pagando para a picodi para perder parte da receita de uma compra que já estava garantida. kkkk, acabei de escrever isso para o fiel em outro tópico. Só li agora o seu comentário. É bem isso, o modelo de negócio não fica em pé e ainda estima um crescimento violentíssimo. Me parece reedição em menor escala da bolha da internet. Sorte para quem entrou cedo e vai tungar um bom lucro sobre os incautos.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 23, 2021 7:28:42 GMT -3.5
quando faço uma compra on-line, sempre que aparece o campo de um cupom, antes de prosseguir, vou no Google e dígito "cupons + nome do site da compra". Entro nos primeiros que aparecem nos resultados e vejo se tem algum válido. Fazendo isso, às vezes consigo um desconto de 5 a 10% (principalmente na Americanas) Esse picodi tem aparecido em algumas de minhas buscas. Nunca nem reparei no nome. Reconheci ontem pelo formato da página. Como disse, percebi ontem que sou um dos clientes infiéis, pois entro muito ocasionalmente a partir de uma busca específica no Google, sem nem saber o nome do site e sem intenção de voltar. Nem me pergunte como a empresa ganharia algum dinheiro com essa minha visita de dois ou três cliques. Se você me disser que é através de uma comissão do site emissor do cupom, vou ficar ainda mais chocado, pois não foi o cupom que me levou ao site de compras e sim o contrário. Nesse caso, a loja on LINE estaria pagando para a picodi para perder parte da receita de uma compra que já estava garantida. kkkk, acabei de escrever isso para o fiel em outro tópico. Só li agora o seu comentário. É bem isso, o modelo de negócio não fica em pé e ainda estima um crescimento violentíssimo. Me parece reedição em menor escala da bolha da internet. Sorte para quem entrou cedo e vai tungar um bom lucro sobre os incautos. Magalu nunca deu lucro vale bilhões Pior Tesla vale trilhões de reais e nunca deu nem dará lucro kk Mercado não é racional , surfar e pular antes do naufrágio
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 23, 2021 23:10:32 GMT -3.5
Primeira vez que li sobre essa empresa, verei se tem bons descontos. quando faço uma compra on-line, sempre que aparece o campo de um cupom, antes de prosseguir, vou no Google e dígito "cupons + nome do site da compra". Entro nos primeiros que aparecem nos resultados e vejo se tem algum válido. Fazendo isso, às vezes consigo um desconto de 5 a 10% (principalmente na Americanas) Esse picodi tem aparecido em algumas de minhas buscas. Nunca nem reparei no nome. Reconheci ontem pelo formato da página. Como disse, percebi ontem que sou um dos clientes infiéis, pois entro muito ocasionalmente a partir de uma busca específica no Google, sem nem saber o nome do site e sem intenção de voltar. Nem me pergunte como a empresa ganharia algum dinheiro com essa minha visita de dois ou três cliques. Se você me disser que é através de uma comissão do site emissor do cupom, vou ficar ainda mais chocado, pois não foi o cupom que me levou ao site de compras e sim o contrário. Nesse caso, a loja on LINE estaria pagando para a picodi para perder parte da receita de uma compra que já estava garantida. dois clicks e uma configuração padrão no browser e o sítio tem um tracking cookie ou até mesmo sem instalar um cookie tem dados suficientes para identificar de jeito único seu browser. Se você ainda está logado em Google no momento de fazer aquele click então essa informação agora passa a ser relevante pra Google que compra esses dados.
|
|