rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 16, 2021 12:46:26 GMT -3.5
Resultado divulgado e a receita dessa daqui não paga nem o CPV.
Estão literalmente subsidiando o consumo dos clientes. Talvez até eu abra uma conta hahaha.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 15, 2021 22:44:20 GMT -3.5
Estou feliz por ter montado 13% da minha carteira aos 25 reais. Mas acho que está na hora de uma correção forte, já nos próximos dias. O racional de longo prazo permanece intacto. Há de se acompanhar, claro, cada balanço para ver se as entregas continuam sendo feitas. Conseguiu surfar alta. Agora graficamente parece que pode voltar a testar faixa 3,50 que seria próxima aos 25 anterior. Ainda vê potencial aqui Gerson? Pensa em entrar novamente?
|
|
|
Post by gersonfr on Oct 17, 2021 22:34:10 GMT -3.5
O mercado é imediatista e penso que pode pagar para ver se a empresa entregará bem o banco digital, o que não acontecerá nos próximos trimestres. Além disso, não gostei muito das prévias operacionais. A chegada da black friday e do natal, contudo, pode melhorar bem o resultado, por sazonalidade.
Com essa alta dos juros estou mais na linha value investing, evitando empresas de tecnologia e com projeções muito otimistas de crescimento.
Mas sempre fico de olho aqui, porque os gestores são fantásticos.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 18, 2021 11:45:14 GMT -3.5
O mercado é imediatista e penso que pode pagar para ver se a empresa entregará bem o banco digital, o que não acontecerá nos próximos trimestres. Além disso, não gostei muito das prévias operacionais. A chegada da black friday e do natal, contudo, pode melhorar bem o resultado, por sazonalidade. Com essa alta dos juros estou mais na linha value investing, evitando empresas de tecnologia e com projeções muito otimistas de crescimento. Mas sempre fico de olho aqui, porque os gestores são fantásticos. Como não tenho noção alguma como analisar empresa assim, vou aguardar pivot alta. Pra aposta bem pequena. Como bem colocado cenário atual propiciando outras boas oportunidades de valor.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 16, 2021 19:36:40 GMT -3.5
Receita:58mi CPV:69mi
E ninguém pode dizer que foi enganado, afinal, é uma empresa de cashback e foi criada para isso.
Está literalmente cumprindo o seu objeto social.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 16, 2021 19:46:57 GMT -3.5
Receita:58mi CPV:69mi E ninguém pode dizer que foi enganado, afinal, é uma empresa de cashback e foi criada para isso. Está literalmente cumprindo o seu objeto social. Mais uma tech brasileira.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 30, 2022 18:26:19 GMT -3.5
Essa chegou a fazer um follow on por R$ 9,5/ação (R$57 antes do split 6:1).
Hoje o fundador vendeu sua participação na empresa por R$ 1,50/ação.
Não preciso dizer mais nada.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 15, 2023 19:12:26 GMT -3.5
Esse fato relevante me chamou bastante a atenção pelo que ele não contém: www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1073256Começa falando da saída do diretor de RH da empresa, explica que foi por razões pessoais, faz um agradecimento e ressalta que ele não venderá suas ações da empresa. Tudo sem nenhuma importância. Em seguida, sem maiores explicações diz que o CFO renunciou. E só. Se entendi corretamente a mensagem, não devo me preocupar com a saída do diretor de RH. Quanto à saída do CFO... melhor não falarmos sobre isso.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 9, 2024 18:43:41 GMT -3.5
Tem empresas que são tão ruins, que acabam ficando baratas. A Meliuz reduziu a despesa com pessoal em relação ao 1T23 de R$ 45 mi para R$ 19 mi. Uma redução de mais de 40%. O interessante é que entre caixa a aplicações financeiras a empresa tem R$ 672 mi. A soma do passivo circulante e do não circulante é de apenas R$ 170 mi. Então, a empresa tem R$ 502 mi, para fechar e distribuir aos sócios. Porém, o valor de mercado da empresa é de, apenas, R$ 408 mi. Ou seja, se alguém compra todas as ações pelo preço de mercado, no dia seguinte fecha a empresa e embolsa o caixa e as aplicações financeiras, no final do dia ganha 25%!!! MÉLIUZ S.A. - ITR - 1T24
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 10, 2024 14:01:24 GMT -3.5
Tem empresas que são tão ruins, que acabam ficando baratas. A Meliuz reduziu a despesa com pessoal em relação ao 1T23 de R$ 45 mi para R$ 19 mi. Uma redução de mais de 40%. O interessante é que entre caixa a aplicações financeiras a empresa tem R$ 672 mi. A soma do passivo circulante e do não circulante é de apenas R$ 170 mi. Então, a empresa tem R$ 502 mi, para fechar e distribuir aos sócios. Porém, o valor de mercado da empresa é de, apenas, R$ 408 mi. Ou seja, se alguém compra todas as ações pelo preço de mercado, no dia seguinte fecha a empresa e embolsa o caixa e as aplicações financeiras, no final do dia ganha 25%!!! MÉLIUZ S.A. - ITR - 1T24São as famosas bitucas de cigarro do Ben Graham. A empresa vale mais fechada do que aberta mas e se não fechar? Teve um fundo que viu uma oportunidade dessas na NINJ3 mas aí é outra história porque eles compraram o suficiente para influnciar nos rumos da companhia.
|
|