aguia
New Member
|
Post by aguia on Oct 27, 2016 21:35:43 GMT -3.5
Talvez seja a virada pra Vale.
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on Nov 1, 2016 11:45:04 GMT -3.5
Será uma formação de pivot de alta?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 1, 2016 11:50:22 GMT -3.5
Será uma formação de pivot de alta? Tomara que não pois eu lancei nessa série
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 1, 2016 12:42:29 GMT -3.5
Será uma formação de pivot de alta? Os pivots têm a forma de uma letra "N", conforme imagem abaixo.
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on Nov 7, 2016 13:56:11 GMT -3.5
Será uma formação de pivot de alta? Os pivots têm a forma de uma letra "N", conforme imagem abaixo. E agora, será que vai, @volverine ?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 7, 2016 15:10:04 GMT -3.5
E agora, será que vai, @volverine ? Tommy, Na análise técnica ou gráfica, analisar e projetar cenários não é tão simples quanto parece usando apenas informações isoladas. É preciso analisar o cenário gráfico inteiro. Quando você mandou o primeiro gráfico perguntando se o que estava vendo era um pivot de alta eu me limitei a postar uma imagem do que é um pivot de alta sem fazer maiores comentários, pois você não tinha especificado em qual ponto do gráfico estava se referindo, mas só o fato de ter um pivot de alta no gráfico não quer dizer nada. Na verdade, como o papel já estava negociando na faixa dos $21,00 não havia um pivot de alta, mas sim um movimento de acumulação. Alguns chamam de movimento de lateralização ou congestão. O último pivot de alta que está no gráfico diário que você postou teve seu topo rompido na faixa dos $16,00 conforme estou identificando no gráfico abaixo. Nesta faixa de $21,00 o que talvez tenha no gráfico é uma bandeira de alta ou flâmula. Digo "talvez" porque para alguns pode ser uma bandeira e para outros pode não ser, depende da interpretação de quem faz. Eu não uso figuras nas minhas análises justamente por causa da análise ser muito subjetiva, mas tem quem goste disso. A vantagem de usar figuras é que quando a pessoa realmente consegue identificar uma figura que todo o mercado também identificou a mesma coisa, geralmente se consegue surfar movimentos bem grandes, como por exemplo os OCOs, triângulos, retângulos, etc mas isso é assunto para outro post. Veja as imagens abaixo e tire suas próprias conclusões. O meu ponto de vista para VALE5 continua o mesmo que mandei neste post mas eu acredito que esses alvos só serão atingidos em 2017. No momento eu acho que o papel está esticado e corre risco de corrigir o movimento de alta. Lógico que posso estar errado, mas esse é meu ponto de vista para o momento.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 7, 2016 18:36:01 GMT -3.5
E agora, será que vai, @volverine ? Tommy, Na análise técnica ou gráfica, analisar e projetar cenários não é tão simples quanto parece usando apenas informações isoladas. É preciso analisar o cenário gráfico inteiro. Quando você mandou o primeiro gráfico perguntando se o que estava vendo era um pivot de alta eu me limitei a postar uma imagem do que é um pivot de alta sem fazer maiores comentários, pois você não tinha especificado em qual ponto do gráfico estava se referindo, mas só o fato de ter um pivot de alta no gráfico não quer dizer nada. Na verdade, como o papel já estava negociando na faixa dos $21,00 não havia um pivot de alta, mas sim um movimento de acumulação. Alguns chamam de movimento de lateralização ou congestão. O último pivot de alta que está no gráfico diário que você postou teve seu topo rompido na faixa dos $16,00 conforme estou identificando no gráfico abaixo. Nesta faixa de $21,00 o que talvez tenha no gráfico é uma bandeira de alta ou flâmula. Digo "talvez" porque para alguns pode ser uma bandeira e para outros pode não ser, depende da interpretação de quem faz. Eu não uso figuras nas minhas análises justamente por causa da análise ser muito subjetiva, mas tem quem goste disso. A vantagem de usar figuras é que quando a pessoa realmente consegue identificar uma figura que todo o mercado também identificou a mesma coisa, geralmente se consegue surfar movimentos bem grandes, como por exemplo os OCOs, triângulos, retângulos, etc mas isso é assunto para outro post. Veja as imagens abaixo e tire suas próprias conclusões. O meu ponto de vista para VALE5 continua o mesmo que mandei neste post mas eu acredito que esses alvos só serão atingidos em 2017. No momento eu acho que o papel está esticado e corre risco de corrigir o movimento de alta. Lógico que posso estar errado, mas esse é meu ponto de vista para o momento. Vou discorda de você nesse ponto. Apesar da VALE está esticada, enquanto o minério continuar subindo, a tendência vai ser corrigir no tempo e continuar subindo, para quem sabe atingir seu alvo ainda esse ano. No entanto, pode sair uma notícia da China amanhã e afundar.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 7, 2016 18:51:00 GMT -3.5
Tommy, Na análise técnica ou gráfica, analisar e projetar cenários não é tão simples quanto parece usando apenas informações isoladas. É preciso analisar o cenário gráfico inteiro. Quando você mandou o primeiro gráfico perguntando se o que estava vendo era um pivot de alta eu me limitei a postar uma imagem do que é um pivot de alta sem fazer maiores comentários, pois você não tinha especificado em qual ponto do gráfico estava se referindo, mas só o fato de ter um pivot de alta no gráfico não quer dizer nada. Na verdade, como o papel já estava negociando na faixa dos $21,00 não havia um pivot de alta, mas sim um movimento de acumulação. Alguns chamam de movimento de lateralização ou congestão. O último pivot de alta que está no gráfico diário que você postou teve seu topo rompido na faixa dos $16,00 conforme estou identificando no gráfico abaixo. Nesta faixa de $21,00 o que talvez tenha no gráfico é uma bandeira de alta ou flâmula. Digo "talvez" porque para alguns pode ser uma bandeira e para outros pode não ser, depende da interpretação de quem faz. Eu não uso figuras nas minhas análises justamente por causa da análise ser muito subjetiva, mas tem quem goste disso. A vantagem de usar figuras é que quando a pessoa realmente consegue identificar uma figura que todo o mercado também identificou a mesma coisa, geralmente se consegue surfar movimentos bem grandes, como por exemplo os OCOs, triângulos, retângulos, etc mas isso é assunto para outro post. Veja as imagens abaixo e tire suas próprias conclusões. O meu ponto de vista para VALE5 continua o mesmo que mandei neste post mas eu acredito que esses alvos só serão atingidos em 2017. No momento eu acho que o papel está esticado e corre risco de corrigir o movimento de alta. Lógico que posso estar errado, mas esse é meu ponto de vista para o momento. Vou discordar de você nesse ponto. Apesar da VALE está esticada, enquanto o minério continuar subindo, a tendência vai ser corrigir no tempo e continuar subindo, para quem sabe atingir seu alvo ainda esse ano. No entanto, pode sair uma notícia da China amanhã e afundar. Sim, é possível que você esteja certo também.
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on Nov 7, 2016 18:59:33 GMT -3.5
E agora, será que vai, @volverine ? Tommy, Na análise técnica ou gráfica, analisar e projetar cenários não é tão simples quanto parece usando apenas informações isoladas. É preciso analisar o cenário gráfico inteiro. Quando você mandou o primeiro gráfico perguntando se o que estava vendo era um pivot de alta eu me limitei a postar uma imagem do que é um pivot de alta sem fazer maiores comentários, pois você não tinha especificado em qual ponto do gráfico estava se referindo, mas só o fato de ter um pivot de alta no gráfico não quer dizer nada. Na verdade, como o papel já estava negociando na faixa dos $21,00 não havia um pivot de alta, mas sim um movimento de acumulação. Alguns chamam de movimento de lateralização ou congestão. O último pivot de alta que está no gráfico diário que você postou teve seu topo rompido na faixa dos $16,00 conforme estou identificando no gráfico abaixo. Nesta faixa de $21,00 o que talvez tenha no gráfico é uma bandeira de alta ou flâmula. Digo "talvez" porque para alguns pode ser uma bandeira e para outros pode não ser, depende da interpretação de quem faz. Eu não uso figuras nas minhas análises justamente por causa da análise ser muito subjetiva, mas tem quem goste disso. A vantagem de usar figuras é que quando a pessoa realmente consegue identificar uma figura que todo o mercado também identificou a mesma coisa, geralmente se consegue surfar movimentos bem grandes, como por exemplo os OCOs, triângulos, retângulos, etc mas isso é assunto para outro post. Veja as imagens abaixo e tire suas próprias conclusões. O meu ponto de vista para VALE5 continua o mesmo que mandei neste post mas eu acredito que esses alvos só serão atingidos em 2017. No momento eu acho que o papel está esticado e corre risco de corrigir o movimento de alta. Lógico que posso estar errado, mas esse é meu ponto de vista para o momento. Obrigado pela explicação, ver você dizendo que o trabalho de identificação das figuras é meio que subjetivo me dá um certo alívio porque ficava pensando que eu não conseguia ver de forma alguma, ou via onde não existia. Aproveito pra dizer que acho sempre muito esclarecedoras as tuas análises técnicas. .
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 16, 2016 11:18:18 GMT -3.5
Fui a abrir o HB depois da pedalada do dia e vi que o @volverine estava certo com a queda de hoje. Estou precisando -5% até segunda 😃. Melhor ainda seria -10%
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 16, 2016 16:16:44 GMT -3.5
Fui a abrir o HB depois da pedalada do dia e vi que o @volverine estava certo com a queda de hoje. Estou precisando -5% até segunda 😃. Melhor ainda seria -10% Você não tinha lançado a K20 ou era a K22?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 16, 2016 18:15:29 GMT -3.5
Fui a abrir o HB depois da pedalada do dia e vi que o @volverine estava certo com a queda de hoje. Estou precisando -5% até segunda 😃. Melhor ainda seria -10% Você não tinha lançado a K20 ou era a K22? K21 em 1,19. 22,19 é o break even
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 18, 2016 15:38:12 GMT -3.5
Você não tinha lançado a K20 ou era a K22? K21 em 1,19. 22,19 é o break even Pó fui a ver hoje o HB e vi que o meu lançamento já está no lucro de novo. Pena que abri o HB ás 17:02, não deu para recomprar as minhas opções, vou tentar recomprar segunda feira antes de ser exercido. Ainda é possível isso certo? ou trocaram as regras de novo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 18, 2016 16:19:43 GMT -3.5
K21 em 1,19. 22,19 é o break even Pó fui a ver hoje o HB e vi que o meu lançamento já está no lucro de novo. Pena que abri o HB ás 17:02, não deu para recomprar as minhas opções, vou tentar recomprar segunda feira antes de ser exercido. Ainda é possível isso certo? ou trocaram as regras de novo. Potuz, Eu não sei te dizer se é possível recomprar na segunda-feira, pois só opero opção a seco e só faço até a última sexta-feira antes do vencimento. Vou dar uma olhada no livro do Bastter aqui em casa e, se encontrar alguma coisa, posto aqui mais tarde.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Nov 18, 2016 18:02:10 GMT -3.5
Pó fui a ver hoje o HB e vi que o meu lançamento já está no lucro de novo. Pena que abri o HB ás 17:02, não deu para recomprar as minhas opções, vou tentar recomprar segunda feira antes de ser exercido. Ainda é possível isso certo? ou trocaram as regras de novo. Potuz, Eu não sei te dizer se é possível recomprar na segunda-feira, pois só opero opção a seco e só faço até a última sexta-feira antes do vencimento. Vou dar uma olhada no livro do Bastter aqui em casa e, se encontrar alguma coisa, posto aqui mais tarde. Não pode recomprar opções no dia do exercício mais. Antes podia, até certo horário. Hoje em dia, teoricamente é multa o dia todo, caso a corretora aceite e envie a ordem. Se servir de consolo, serei exercido em BBAS3. EDIT: www.planner.com.br/uploads/038-2012_DP.PDF
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 19, 2016 6:10:31 GMT -3.5
Potuz, Eu não sei te dizer se é possível recomprar na segunda-feira, pois só opero opção a seco e só faço até a última sexta-feira antes do vencimento. Vou dar uma olhada no livro do Bastter aqui em casa e, se encontrar alguma coisa, posto aqui mais tarde. Não pode recomprar opções no dia do exercício mais. Antes podia, até certo horário. Hoje em dia, teoricamente é multa o dia todo, caso a corretora aceite e envie a ordem. Se servir de consolo, serei exercido em BBAS3. EDIT: www.planner.com.br/uploads/038-2012_DP.PDFQue pena, lembrava que tinham mudado alguma regra ao respeito mas não lembrava bem qual. Agora com os impostos que deverei pagar pelo exercício acho que perderei o pequeno lucro da emissão da opção.
|
|
|
Post by mahler on Nov 28, 2016 21:15:09 GMT -3.5
|
|
|
Post by tadeuoc on Nov 28, 2016 22:01:16 GMT -3.5
Eu achava melhor manterem o foco na desalavancagem. Até acho bom não vender nenhum core asset mais, mas dividendos...enfim, espero que não façam besteira só pq o minério saiu de 40 usd/t pra quase 80 usd/t
|
|
|
Post by rider660 on Nov 29, 2016 7:30:33 GMT -3.5
Vale está sem freio hein galera, corrigiu nos 20,57 e depois disso só vem subindo e subindo e subindo e quem paga a conta, hoje com minério a -6% se o Ibov corrigir a vale vai junto mas essa "danada" nunca derrete igual uma P4 rs...aqui ainda tem chão pra romper os 30 fácil só não sei se ainda será esse ano.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 29, 2016 19:40:02 GMT -3.5
|
|