|
Post by rider660 on Dec 9, 2016 15:48:33 GMT -3.5
Vale dando uma pequena correção hoje ou indicando que semana que vem será pior, graficamente testando suporte na mm 9 período.
|
|
|
Post by RedBaron on Dec 9, 2016 21:17:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 12, 2016 5:38:28 GMT -3.5
A frase mais interessante do Comunicado ao Mercado sobre a obtenção da licença de operação (LO) foi essa: Para afirmar isso no comunicado ao mercado, a empresa está bem confiante.
|
|
|
Post by rider660 on Dec 13, 2016 15:47:40 GMT -3.5
Vale dando uma pequena correção hoje ou indicando que semana que vem será pior, graficamente testando suporte na mm 9 período. Vale na Vala....correção forte ou talvez só o início dela!
|
|
|
Post by rider660 on Dec 22, 2016 15:13:19 GMT -3.5
Vale dando uma pequena correção hoje ou indicando que semana que vem será pior, graficamente testando suporte na mm 9 período. Vale na Vala....correção forte ou talvez só o início dela! 2 semanas depois do meu comentário vemos a Vale abaixo dos R$ 22,00 hoje teve mínima de R$ 21,78, literalmente a correção veio forte saiu dos 28,xx para até então em 2 semanas e se o minério continuar corrigindo já que saiu de 630 Yuans para 547(mínima de hoje) fechamento foi 552 teremos a Vale na Vala por um bom tempo, mas é a oportunidade excelente, porém, quiçá Vale alcance os 19,xx antes de reverter a tendência de queda, até meu próximo comentário !
|
|
|
Post by rider660 on Dec 27, 2016 8:23:28 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 1, 2017 9:00:43 GMT -3.5
O governo anunciou que as pessoas com contas inativas do FGTS poderão quitar esse dinheiro, mesmo se estiver aplicado em ações da Petrobras ou da VALE no FMP. Será que isso deve forçar uma venda forte neste papel para devolver aquele dinheiro? Alguém saberia fazer a conta?
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 2, 2017 8:57:35 GMT -3.5
O governo anunciou que as pessoas com contas inativas do FGTS poderão quitar esse dinheiro, mesmo se estiver aplicado em ações da Petrobras ou da VALE no FMP. Será que isso deve forçar uma venda forte neste papel para devolver aquele dinheiro? Alguém saberia fazer a conta? Não tenho ideia, mas deve ser algo pouco significante para o volume de negócios da empresa. Visto que o saque ficou limitado a quem tem menos dinheiro.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 2, 2017 13:06:27 GMT -3.5
O governo anunciou que as pessoas com contas inativas do FGTS poderão quitar esse dinheiro, mesmo se estiver aplicado em ações da Petrobras ou da VALE no FMP. Será que isso deve forçar uma venda forte neste papel para devolver aquele dinheiro? Alguém saberia fazer a conta? Não tenho ideia, mas deve ser algo pouco significante para o volume de negócios da empresa. Visto que o saque ficou limitado a quem tem menos dinheiro. Não entendi isto de que o saque ficou limitado a quem tem menos dinheiro, eu entendia que o saque era permitido para qualquer um com contas inativas, independentemente do valor nelas.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 2, 2017 15:07:53 GMT -3.5
Não tenho ideia, mas deve ser algo pouco significante para o volume de negócios da empresa. Visto que o saque ficou limitado a quem tem menos dinheiro. Não entendi isto de que o saque ficou limitado a quem tem menos dinheiro, eu entendia que o saque era permitido para qualquer um com contas inativas, independentemente do valor nelas. É que 86% das contas inativas tem aproximadamente 1 salário mínimo depositado... Provavelmente esses correntistas não investem em ações.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 2, 2017 15:48:18 GMT -3.5
Não entendi isto de que o saque ficou limitado a quem tem menos dinheiro, eu entendia que o saque era permitido para qualquer um com contas inativas, independentemente do valor nelas. É que 86% das contas inativas tem aproximadamente 1 salário mínimo depositado... Provavelmente esses correntistas não investem em ações. Mas isso não é surpresa, dado que a maior parte dos CLT tem um salário mínimo... ainda assim eu gostaria saber o tamanho do Fundo que pode ser retirado.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 16, 2017 14:05:58 GMT -3.5
o minerio da vale brilha mais do que o das concorrentes? quase todo dia os adrs da vale sobem mais do que os das australianas.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 16, 2017 14:23:54 GMT -3.5
o minerio da vale brilha mais do que o das concorrentes? quase todo dia os adrs da vale sobem mais do que os das australianas. Acho que o efeito é por causa da distância à China. A Vale tem que vender por um preço tal que o minério na China seja competitivo em relação ao minério australiano. Como a distância é muito maior, a Vale precisa dar um desconto considerável. Isso faz com que as margens aumentem muito mais na Vale do que em BHP ou Rio Tinto. Por exemplo, suponhamos que o custo de produção seja de US$ 40 /ton, o frete Austrália - China seja US$ 10/ton e o frete Brasil - China seja US$ 20/ton. Quando o preço na China sobe de US$ 70/ton para US$ 80/ton, a margem da Vale sobre de US$ 10/ton para US$ 20/ton (100% de aumento), enquanto a margem das australianas sobe de US$ 20/ton para US$ 30/ton ("apenas" 50%). Esses números que coloquei são realistas. Isso significa que nessa faixa de preço a valorização da Vale deve, de fato, ser o dobro de BHP e Rio Tinto. Quanto maior o preço do minério, menor será a diferença.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 16, 2017 14:40:57 GMT -3.5
boa resposta, Claudio. será que alguém pode avisar o Eike Batista que escrevia no infomoney, convidá-lo para escrever neste forum?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 16, 2017 16:44:41 GMT -3.5
boa resposta, Claudio. será que alguém pode avisar o Eike Batista que escrevia no infomoney, convidá-lo para escrever neste forum? Eu já pedí ele á tempo quando abrimos o foro. Até que copiei alguns das mensajens dele neste fórum. Mas ele não véio de todo jeito.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 17, 2017 8:26:09 GMT -3.5
boa resposta, Claudio. será que alguém pode avisar o Eike Batista que escrevia no infomoney, convidá-lo para escrever neste forum? Eu já pedí ele á tempo quando abrimos o foro. Até que copiei alguns das mensajens dele neste fórum. Mas ele não véio de todo jeito. se vc tem como entrar em contato com ele, sugiro convidá-lo novamente. Agora que o forum infomoney acabou, são maiores as chances de ele vir para cá, eu penso.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 18, 2017 14:13:08 GMT -3.5
não está excessiva essa alta da vale hoje. escrevem que poderão unificar as ações depois de nova renovação do acordo de acionistas,que seria de 6 anos. Não se sabe a taxa de conversão das preferenciais para ordinarias. A festa parece excessiva.
esquecem de que ainda é o governo que manda. Se o governo bater o pé e não aceitar nenhum acordo, quem manda é ele. Aliás, o presidente atual foi escolhido pelo governo.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 18, 2017 16:13:17 GMT -3.5
não está excessiva essa alta da vale hoje. escrevem que poderão unificar as ações depois de nova renovação do acordo de acionistas,que seria de 6 anos. Não se sabe a taxa de conversão das preferenciais para ordinarias. A festa parece excessiva. esquecem de que ainda é o governo que manda. Se o governo bater o pé e não aceitar nenhum acordo, quem manda é ele. Aliás, o presidente atual foi escolhido pelo governo. O boato é que o governo está disposto a aceitar, a fim de vender parte dos papéis para fazer caixa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 18, 2017 16:21:01 GMT -3.5
não está excessiva essa alta da vale hoje. escrevem que poderão unificar as ações depois de nova renovação do acordo de acionistas,que seria de 6 anos. Não se sabe a taxa de conversão das preferenciais para ordinarias. A festa parece excessiva. esquecem de que ainda é o governo que manda. Se o governo bater o pé e não aceitar nenhum acordo, quem manda é ele. Aliás, o presidente atual foi escolhido pelo governo. O boato é que o governo está disposto a aceitar, a fim de vender parte dos papéis para fazer caixa. O normal do mercado é subir demais no otimismo e cair demais na depressão. Logo está dentro do esperado. Mas graficamente não tem sinal de venda, só está perto de uma LT em um canal de alta.
|
|
|
Post by rider660 on Jan 24, 2017 10:21:13 GMT -3.5
Vale na Vala....correção forte ou talvez só o início dela! 2 semanas depois do meu comentário vemos a Vale abaixo dos R$ 22,00 hoje teve mínima de R$ 21,78, literalmente a correção veio forte saiu dos 28,xx para até então em 2 semanas e se o minério continuar corrigindo já que saiu de 630 Yuans para 547(mínima de hoje) fechamento foi 552 teremos a Vale na Vala por um bom tempo, mas é a oportunidade excelente, porém, quiçá Vale alcance os 19,xx antes de reverter a tendência de queda, até meu próximo comentário ! 1 mês depois Vale5 está R$ 10,00 reais mais caras...eh eh eh como diria o Bovespiano a vida é feita de oportunidades
|
|