Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 17, 2015 17:09:23 GMT -3.5
Pois é @volverine, o IMAT tem componentes de diversos materiais, o que realmente essas empresas tem em comum é uma boa parte da receita em dólar (com poucas excepções, ainda que com a receita local atrelada ao dólar). Porém, neste momento em particular, alguns materiais estão com preço estável (ou já em fundos claros) em dólar ao tempo que o dólar aumenta com respeito ao real. Isso por enquanto o minério continua renovando mínima trás mínima.
Enfim, eu mantenho a minha posição comprada, porém comprei mais algumas ontem e não consegui lançar ontem todo, só lançei metade. Hoje botei uma OV na abertura que não pegou e 15 minutos para o fechamento enviei a mercado e não pegou também não.... tomara um repiquezinho ainda que pequeno amanhã para poder lançar essa outra metade, mas parece que vou ficar com elas.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 18, 2015 13:25:00 GMT -3.5
Investidores da Vale se preparam para mais sofrimento após desastre sem precedentes - InfoMoney link
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 21, 2015 21:06:00 GMT -3.5
AI ESTÁ A SOLUÇÃO PARA MARIANA E PARA A SAMARCO. É SÓ COLOCAR AS MÁQUINAS PRA FUNCIONAR - E O AÇO NECESSÁRIO JÁ VEM DA VALE, SENDO BENEFICIADO PELA GERDAU. UM RESERVATÓRIO PARA NUNCA MAIS DAR PROBLEMA, COM AO MENOS 150 ANOS PARA COLOCAR REJEITOS SE FOR CONTINUAR ESSE MÉTODO QUASE EM DESUSO.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 27, 2015 18:56:06 GMT -3.5
Como disse anteriormente, eu estava esperando uma boa alta em Vale para esses meses de Nov, Dez e Jan, mas esse desastre com a Samarco parece estar afetando bastante a Vale. Com essa mudança de cenário eu não descartaria que Vale5 cair para os 9,70 (-19% sobre o fech. de 12,07 de hoje) e Brap4 cair para 5,50 (-17,50% sobre o fech. de 6,67 de hoje). Vamos ver onde isso vai parar. Infelizmente, para quem está comprado, já foi quase -17% com os 5,55 de hoje. Parece que o buraco não tem fim. Resta saber se os 9,70 chegarão... E os R$ 20,00 "reaus" ficaram tão longe com essas quedas...rsrsr
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 27, 2015 21:27:31 GMT -3.5
Como disse anteriormente, eu estava esperando uma boa alta em Vale para esses meses de Nov, Dez e Jan, mas esse desastre com a Samarco parece estar afetando bastante a Vale. Com essa mudança de cenário eu não descartaria que Vale5 cair para os 9,70 (-19% sobre o fech. de 12,07 de hoje) e Brap4 cair para 5,50 (-17,50% sobre o fech. de 6,67 de hoje). Vamos ver onde isso vai parar. Infelizmente, para quem está comprado, já foi quase -17% com os 5,55 de hoje. Parece que o buraco não tem fim. Resta saber se os 9,70 chegarão... E os R$ 20,00 "reaus" ficaram tão longe com essas quedas...rsrsr Algo errado tem nesses 17% desde 12,07 pois $ echo 12.07*0.83|bc -l 10.0181
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 27, 2015 21:55:14 GMT -3.5
Infelizmente, para quem está comprado, já foi quase -17% com os 5,55 de hoje. Parece que o buraco não tem fim. Resta saber se os 9,70 chegarão... E os R$ 20,00 "reaus" ficaram tão longe com essas quedas...rsrsr Algo errado tem nesses 17% desde 12,07 pois $ echo 12.07*0.83|bc -l 10.0181
Estava me referindo ao que está destacado em vermelho (BRAP4), potuzEla fechou em 5,55 e anteriormente estava em 6,67 [(5,55/6,67)-1]*100 = 16,79% A Vale realmente ainda nem chegou perto dos -19% de queda. Foi mancada minha não ter mencionado de qual papel estava me referindo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 28, 2015 7:35:02 GMT -3.5
Algo errado tem nesses 17% desde 12,07 pois $ echo 12.07*0.83|bc -l 10.0181
Estava me referindo ao que está destacado em vermelho (BRAP4), potuzEla fechou em 5,55 e anteriormente estava em 6,67 [(5,55/6,67)-1]*100 = 16,79% A Vale realmente ainda nem chegou perto dos -19% de queda. Foi mancada minha não ter mencionado de qual papel estava me referindo. Ahhh agora entendi, obrigado.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 28, 2015 9:44:44 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 28, 2015 10:06:43 GMT -3.5
Vamos ver se a VALE ressuscita com ele :cool:
|
|
|
Post by greenball on Nov 28, 2015 10:25:35 GMT -3.5
A vale e a BHP disseram que só vao colocar dinheiro se a samarco não aguentar o tranco ....
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 5, 2015 2:16:03 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 8, 2015 9:34:55 GMT -3.5
Como disse anteriormente, eu estava esperando uma boa alta em Vale para esses meses de Nov, Dez e Jan, mas esse desastre com a Samarco parece estar afetando bastante a Vale. Com essa mudança de cenário eu não descartaria que Vale5 cair para os 9,70 (-19% sobre o fech. de 12,07 de hoje) e Brap4 cair para 5,50 (-17,50% sobre o fech. de 6,67 de hoje). Vamos ver onde isso vai parar. Min. em 9,15 Faliu? rsrs
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 8, 2015 9:38:46 GMT -3.5
Como disse anteriormente, eu estava esperando uma boa alta em Vale para esses meses de Nov, Dez e Jan, mas esse desastre com a Samarco parece estar afetando bastante a Vale. Com essa mudança de cenário eu não descartaria que Vale5 cair para os 9,70 (-19% sobre o fech. de 12,07 de hoje) e Brap4 cair para 5,50 (-17,50% sobre o fech. de 6,67 de hoje). Vamos ver onde isso vai parar. Min. em 9,15 Faliu? rsrs já está em 9,15??? caramba! fui a abrir o HB só para conferir, realmente estão socando venda forte em todas as posições fortes da minha carteira... do lado bom: os meus LC com certeza serão pó
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 8, 2015 9:46:37 GMT -3.5
Min. em 9,15 Faliu? rsrs já está em 9,15??? caramba! fui a abrir o HB só para conferir, realmente estão socando venda forte em todas as posições fortes da minha carteira... do lado bom: os meus LC com certeza serão pó Matéria do I.M. diz que o minério com 62% de pureza fechou em US$ 38,65. Imagine se chegar nos tais US$30,00 onde vai parar a cotação de Vale.. Minério a 38,65
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 8, 2015 9:51:49 GMT -3.5
já está em 9,15??? caramba! fui a abrir o HB só para conferir, realmente estão socando venda forte em todas as posições fortes da minha carteira... do lado bom: os meus LC com certeza serão pó Matéria do I.M. diz que o minério com 62% de pureza fechou em US$ 38,65. Imagine se chegar nos tais US$30,00 onde vai parar a cotação de Vale.. Minério a 38,65A pergunta não é qual é o preço do minério se não qual será o patamar de estabilidade do minério. Se o minério fica em u$s30,00 por 5 anos, ai eu joguei fora dinheiro investindo forte na VALE pois a VALE não tem jeito de devolver meu investimento naquele patamar (mesmo com o dólar disparando em casa). Agora se o minério só fica em u$s até as grandes mineradoras reduzir um pouco a oferta.... ai talvez a gente ria a toa em alguns anos tendo comprado na casa dos u$s3/ação. O valor de mercado da Vale hoje é 60% do valor da receita.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 8, 2015 10:01:14 GMT -3.5
Potuz, Não sei se viu, mas os candles já estão super afastados das médias longas me17 e me34 até mesmo nos gráficos grandes. Eu nem vi como andam os aluguéis, mas parece que esse trade já está bem arriscado para os vendidos. Eu acho que nos próximos dias provavelmente devem puxar uma alta no papel para equilibrar um pouco essa briga.
Mas pensando num prazo mais longo, no gráfico já tem gatilho de queda indicando que pode cair pelo menos até os R$ 7,20. Daria uma queda maior que 21% sobre a cotação de R$ 9,20 que está negociando agora 11:29h
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 8, 2015 10:08:23 GMT -3.5
Matéria do I.M. diz que o minério com 62% de pureza fechou em US$ 38,65. Imagine se chegar nos tais US$30,00 onde vai parar a cotação de Vale.. Minério a 38,65A pergunta não é qual é o preço do minério se não qual será o patamar de estabilidade do minério. Se o minério fica em u$s30,00 por 5 anos, ai eu joguei fora dinheiro investindo forte na VALE pois a VALE não tem jeito de devolver meu investimento naquele patamar (mesmo com o dólar disparando em casa). Agora se o minério só fica em u$s até as grandes mineradoras reduzir um pouco a oferta.... ai talvez a gente ria a toa em alguns anos tendo comprado na casa dos u$s3/ação. O valor de mercado da Vale hoje é 60% do valor da receita. Como você sabe, eu não acompanho fundamentos e quase nenhuma notícia, mas já escutei muitas vezes que além da queda da demanda por minério na China, as mineradoras grandes é que estavam forçando essa queda do minério aproveitando os baixos custos de produção e produzindo o máximo que pudessem e também com o intuito de quebrar as mineradoras menores que têm custos de produção maiores. Agora, até que ponto isso seria sustentável para as grandes?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 8, 2015 11:27:37 GMT -3.5
A pergunta não é qual é o preço do minério se não qual será o patamar de estabilidade do minério. Se o minério fica em u$s30,00 por 5 anos, ai eu joguei fora dinheiro investindo forte na VALE pois a VALE não tem jeito de devolver meu investimento naquele patamar (mesmo com o dólar disparando em casa). Agora se o minério só fica em u$s até as grandes mineradoras reduzir um pouco a oferta.... ai talvez a gente ria a toa em alguns anos tendo comprado na casa dos u$s3/ação. O valor de mercado da Vale hoje é 60% do valor da receita. Como você sabe, eu não acompanho fundamentos e quase nenhuma notícia, mas já escutei muitas vezes que além da queda da demanda por minério na China, as mineradoras grandes é que estavam forçando essa queda do minério aproveitando os baixos custos de produção e produzindo o máximo que pudessem e também com o intuito de quebrar as mineradoras menores que têm custos de produção maiores. Agora, até que ponto isso seria sustentável para as grandes? Esse papo das mineiradoras pequenas acho que é furado. As grandes estão competindo entre elas simplesmente: a demanda é menor e a capacidade é maior, então elas julgaram que maior receita a menor preço/tn é melhor negócio, ou caso contrário seria perder em ambas pontas para os competidores. Se as mineradoras menores quebrarem no médio, bom é dano colateral. O fato é que as grandes mineradoras ainda são operacionalmente lucrativas com o minério em u$s38, se for para u$s 30 então a VALE está em dire straits porque um aumento do petróleo e ela quebra.
|
|
|
Post by tadeuoc on Dec 8, 2015 12:34:30 GMT -3.5
Como você sabe, eu não acompanho fundamentos e quase nenhuma notícia, mas já escutei muitas vezes que além da queda da demanda por minério na China, as mineradoras grandes é que estavam forçando essa queda do minério aproveitando os baixos custos de produção e produzindo o máximo que pudessem e também com o intuito de quebrar as mineradoras menores que têm custos de produção maiores. Agora, até que ponto isso seria sustentável para as grandes? Esse papo das mineiradoras pequenas acho que é furado. As grandes estão competindo entre elas simplesmente: a demanda é menor e a capacidade é maior, então elas julgaram que maior receita a menor preço/tn é melhor negócio, ou caso contrário seria perder em ambas pontas para os competidores. Se as mineradoras menores quebrarem no médio, bom é dano colateral. O fato é que as grandes mineradoras ainda são operacionalmente lucrativas com o minério em u$s38, se for para u$s 30 então a VALE está em dire straits porque um aumento do petróleo e ela quebra. Não entendi a relação do petróleo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 8, 2015 12:44:17 GMT -3.5
Esse papo das mineiradoras pequenas acho que é furado. As grandes estão competindo entre elas simplesmente: a demanda é menor e a capacidade é maior, então elas julgaram que maior receita a menor preço/tn é melhor negócio, ou caso contrário seria perder em ambas pontas para os competidores. Se as mineradoras menores quebrarem no médio, bom é dano colateral. O fato é que as grandes mineradoras ainda são operacionalmente lucrativas com o minério em u$s38, se for para u$s 30 então a VALE está em dire straits porque um aumento do petróleo e ela quebra. Não entendi a relação do petróleo. Deve ser por causa do custo do frete.
|
|