rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 20, 2021 13:00:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 21, 2021 16:16:11 GMT -3.5
Galera, já tenho um candidato para quando o Guedes cair.
Trata-se de pessoa com longo histórico de lutas sociais e, além disso AMPLA experiência na condução de políticas econômicas
fiel , vc que não dá a mínima para o Schwartsman, Lisboa, Fajn, Pessoa. Acho que finalmente descobri a sua turma
Além disso, ele é da turma do Pochman, Gala, Bresser e outros luminares da economia brasileira
Não bastasse isso, o projeto de lobisomem deixou algo para as gerações futuras
Dívida pública, crescimento do PIB, quem está ligando?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 21, 2021 16:21:41 GMT -3.5
Putz, rst, vc acaba de me dar uma ideia sensacional para economizar dinheiro
Se qualquer transferência, mesmo de 0,01 centavos, pode ir acompanhada de msg, para quê recarregar o meu fone? Vou usar só msgs de agora em diante, se alguém quiser falar comigo, é só me telefonar
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 24, 2021 11:00:07 GMT -3.5
Galera, já tenho um candidato para quando o Guedes cair.
Trata-se de pessoa com longo histórico de lutas sociais e, além disso AMPLA experiência na condução de políticas econômicas
fiel , vc que não dá a mínima para o Schwartsman, Lisboa, Fajn, Pessoa. Acho que finalmente descobri a sua turma
Além disso, ele é da turma do Pochman, Gala, Bresser e outros luminares da economia brasileira
Não bastasse isso, o projeto de lobisomem deixou algo para as gerações futuras
Dívida pública, crescimento do PIB, quem está ligando?
Como falei , só fechando a Unicamp ali é o epicentro da burrice Esqueceu de falar que os advogados ainda são usados pra lavar dinheiro das propinas e do tráfico , mas claro são simples nacional
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 27, 2021 9:33:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by acquesta on Jan 28, 2021 9:54:49 GMT -3.5
|
|
|
Post by acquesta on Jan 28, 2021 9:57:20 GMT -3.5
como vcs estao se posicionando no momento ? vendendo parte da carteira ? sera que o mercado brasileiro ja precifica a subida dos juros que esta por vir alem disso, tem todas as questoes politicas, fiscais , etc
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 28, 2021 11:32:18 GMT -3.5
como vcs estao se posicionando no momento ? vendendo parte da carteira ? sera que o mercado brasileiro ja precifica a subida dos juros que esta por vir alem disso, tem todas as questoes politicas, fiscais , etc Se a taxa de juros dobrar, os juros reais ainda serão negativos. As empresas que estão dando lucro devem continuar a dar lucro. Qualquer 2% de dividend yield é excelente.
O que não pode é ficar comprado em ações cujo valor está na perpetuidade e não no lucro nos próximos anos.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 28, 2021 21:34:40 GMT -3.5
Apesar do desemprego ainda elevado (14,1%), com base na pesquisa PNAD do IBGE. "Entre setembro e novembro... O crescimento da população ocupada é o maior de toda a série histórica... O aumento na ocupação foi registrado em nove dos dez grupos de atividades observados na pesquisa, com maior intensidade no comércio...
E isso é bom porque indica a dispensa de novas medidas de aumento do gasto público para assistência social e aumento da arrecadação, o que alivia um pouco a preocupação com uma dívida pública explosiva.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 29, 2021 11:13:01 GMT -3.5
Pessoal, tudo bem? Estão acompanhando o caso do GameSpot? O que estão achando disso tudo? Uns outros amigos dizem que isso pode ser a desculpa que faltava para uma correção forte na gringolândia.
|
|
|
Post by acquesta on Jan 29, 2021 12:50:13 GMT -3.5
Pessoal, tudo bem? Estão acompanhando o caso do GameSpot? O que estão achando disso tudo? Uns outros amigos dizem que isso pode ser a desculpa que faltava para uma correção forte na gringolândia. até o nome é sugestivo : fim do jogo ! (GameStop é o nome correto, me parece) mas que é engraçado uns sardinhas passarem a perna em uns tubaroes, isso é ...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 29, 2021 14:31:23 GMT -3.5
Pessoal, tudo bem? Estão acompanhando o caso do GameSpot? O que estão achando disso tudo? Uns outros amigos dizem que isso pode ser a desculpa que faltava para uma correção forte na gringolândia. Achei engraçado apenas. Não é todo dia que se vê um monte de xarope se reunindo para pegar com sucesso um gestor profissional desprevenido. Foi só mais um episódio inusitado (como foi o caso do petróleo negativo em 2020), que não deve se repetir tão cedo agora que os profissionais estão alertas para o risco. Quanto às possíveis consequências, mercado nos EUA está altamente especulativo. Não precisa de nenhum incidente como esse para iniciar uma correção.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 29, 2021 17:34:26 GMT -3.5
Pessoal, tudo bem? Estão acompanhando o caso do GameSpot? O que estão achando disso tudo? Uns outros amigos dizem que isso pode ser a desculpa que faltava para uma correção forte na gringolândia. Achei engraçado apenas. Não é todo dia que se vê um monte de xarope se reunindo para pegar com sucesso um gestor profissional desprevenido. Foi só mais um episódio inusitado (como foi o caso do petróleo negativo em 2020), que não deve se repetir tão cedo agora que os profissionais estão alertas para o risco. Quanto às possíveis consequências, mercado nos EUA está altamente especulativo. Não precisa de nenhum incidente como esse para iniciar uma correção. Já não tenho nenhuma certeza sobre o que eu escrevi alguns minutos atrás: youtu.be/AMeAAnqAi5I(Video do Ulrich falando dos problemas de liquidez que a brincadeira provocou em algumas corretoras)
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 29, 2021 19:30:57 GMT -3.5
Pessoal, tudo bem? Estão acompanhando o caso do GameSpot? O que estão achando disso tudo? Uns outros amigos dizem que isso pode ser a desculpa que faltava para uma correção forte na gringolândia. pode ser o que acenda o pavio sim, muita gente sem margem, operando ou deixando gente operar muito alavancado ... se quebrar uma das corretoras grandes , podemos sim mergulhar pra correção.. será bom o Biden vai levar essa culpa
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 29, 2021 21:41:24 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 30, 2021 19:25:06 GMT -3.5
Alguém acompanhando o EWZ? Tocou numa resistência e está corrigindo, mas, olhando atentamente, pode-se até dizer que está num canal de alta (embora eu não aposte meu dinheiro nisso)
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 31, 2021 7:34:10 GMT -3.5
Achei engraçado apenas. Não é todo dia que se vê um monte de xarope se reunindo para pegar com sucesso um gestor profissional desprevenido. Foi só mais um episódio inusitado (como foi o caso do petróleo negativo em 2020), que não deve se repetir tão cedo agora que os profissionais estão alertas para o risco. Quanto às possíveis consequências, mercado nos EUA está altamente especulativo. Não precisa de nenhum incidente como esse para iniciar uma correção. Já não tenho nenhuma certeza sobre o que eu escrevi alguns minutos atrás: youtu.be/AMeAAnqAi5I(Video do Ulrich falando dos problemas de liquidez que a brincadeira provocou em algumas corretoras) No meio do vídeo o Ulrich cita a melhor frase do ano (até aqui): "Nós podemos nos manter retardados por mais tempo do que vocês podem se manter solventes." A frase me lembrou a quebra do LTCM, um fundo liderado por 2 ganhadores do Prêmio Nobel de Economia (Myron Scholes e Robert Merton), há mais de 20 anos.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 31, 2021 9:04:55 GMT -3.5
Alguém acompanhando o EWZ? Tocou numa resistência e está corrigindo, mas, olhando atentamente, pode-se até dizer que está num canal de alta (embora eu não aposte meu dinheiro nisso)
IBOV esta na mesma perna de alta também
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 31, 2021 14:40:45 GMT -3.5
Pessoal que tem prata na carteira, pode começar a soltar os fogos de artifício:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 31, 2021 15:13:34 GMT -3.5