|
Post by salcedo on Jan 10, 2021 10:00:11 GMT -3.5
Por estas e outras continuo confortável com imóveis, durmo menos intranquilo, mas que vendo a Bolsa em TH e até mesmo as criptos, fico com uma sã inveja, isso fico. Mas a pergunta que me faço, é tem lastro para tudo isso, puro estímulo! Me conta, vão tirar o "puro estímulo"? FED disse pra vc ficar tranquilo até 2023 q n vão mexer na FFR Devolvo com outra pergunta, até quando isto é sustentável?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 10, 2021 15:11:52 GMT -3.5
Me conta, vão tirar o "puro estímulo"? FED disse pra vc ficar tranquilo até 2023 q n vão mexer na FFR Devolvo com outra pergunta, até quando isto é sustentável? Pra sempre enquanto boomers mantiverem essa paixão pelo dólar. Uns 30-50 anos talvez.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 10, 2021 15:40:09 GMT -3.5
Devolvo com outra pergunta, até quando isto é sustentável? Pra sempre enquanto boomers mantiverem essa paixão pelo dólar. Uns 30-50 anos talvez. Não acreditas que a China supere os USA, antes disto ?
|
|
|
Post by salcedo on Jan 10, 2021 18:48:01 GMT -3.5
Brasília em Off: Retomada sem isolamento nem auxílio O Brasil dificilmente voltará ao tipo de isolamento social visto no início da pandemia, apesar do aumento do número de casos da Covid-19 no país, afirmam integrantes da equipe econômica. Os técnicos apostam que, mesmo com apelos e ações pontuais de governadores e prefeitos, a população não ficará em casa e a economia continuará girando. Isso significa que não será preciso retomar o auxílio emergencial ou solicitar um novo decreto de calamidade em 2021. A avaliação, até o momento, é que seria suficiente apenas adotar medidas como antecipar abono salarial e 13º salário para aposentados, além de diferir tributos. Essas ações têm impacto no fluxo de caixa do governo, mas ficam dentro do teto de gastos. Tudo isso, claro, muda se os estados partirem para lockdown. Vacina com efeito lento A demora para um calendário de vacinação contra a Covid-19 no país não muda essa avaliação, diz um integrante da Economia. Quando o processo começar, o foco estará na população idosa e em grupos de risco que estão em casa, o que não deve trazer impacto econômico imediato. O efeito que as aglomerações ocorridas durante as festas de fim de ano terão no país em 15 dias será um termômetro para a equipe econômica. Mas qualquer que seja o desfecho, a avaliação é uma só: as contas públicas não vão aguentar outro ano como 2020. www.moneytimes.com.br/brasilia-em-off-retomada-sem-isolamento-nem-auxilio/
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 10, 2021 19:24:00 GMT -3.5
Pra sempre enquanto boomers mantiverem essa paixão pelo dólar. Uns 30-50 anos talvez. Não acreditas que a China supere os USA, antes disto ? Um boomer preferiria yuan a dólar? A resposta dessa pergunta é a mesma a q vc fez. Contudo, o George Gammon tem uma teoria meio fantasiosa de dominação do yuan de que as pessoas poderiam tomar empréstimos em yuan digital, dada a facilidade (se for fácil, por que n?) e primazia... some isso ao fato de que se forem caloteados, os chineses apenas digitariam mais yuans... Entendo isso, mas n vejo pessoas entesourando yuans por causa disso.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 10, 2021 19:58:41 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 11, 2021 8:50:51 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 11, 2021 11:26:58 GMT -3.5
A quem queira opinar, mas com dívida em 100% do pib, déficits fiscais sucessivos, existe alguma possiblidade do USA perder o selo de bom pagador, ou por ser dono da impressora isto não passaria?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 11, 2021 18:19:51 GMT -3.5
Para quem busca sinais de que estamos em meio a uma bolha, nenhum fato até agora foi tão claro como esse: www.google.com/amp/s/exame.com/invest/dica-de-musk-faz-acao-de-empresa-desconhecida-disparar-1-100/amp/Não dei tanta importância à alta de 1000% de uma acao mencionada pelo musk, apesar de isso ser um sinal por si só. O que chama realmente a atenção e lembra bastante 2001 foi a alta da empresa errada. Estou começando a considerar reduzir minha exposição à bolsa, apesar de não enxergar nenhuma alternativa para os recursos da eventual venda. Se a alta de 1100% já era inexplicável, ficou ainda mais difícil compreender porque hoje a ação subiu ainda mais e atingiu um valor de mercado de 790 milhoes compoundadvisors.com/2021/a-clear-signal-of-insanityCompreendo que fundamentos são irrelevantes para quem tem um horizonte de investimento de algumas horas, mas brincar de batata quente com uma ação sem nenhum valor é pedir para morrer com um mico na mão.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 11, 2021 20:10:41 GMT -3.5
Para quem busca sinais de que estamos em meio a uma bolha, nenhum fato até agora foi tão claro como esse: www.google.com/amp/s/exame.com/invest/dica-de-musk-faz-acao-de-empresa-desconhecida-disparar-1-100/amp/Não dei tanta importância à alta de 1000% de uma acao mencionada pelo musk, apesar de isso ser um sinal por si só. O que chama realmente a atenção e lembra bastante 2001 foi a alta da empresa errada. Estou começando a considerar reduzir minha exposição à bolsa, apesar de não enxergar nenhuma alternativa para os recursos da eventual venda. Se a alta de 1100% já era inexplicável, ficou ainda mais difícil compreender porque hoje a ação subiu ainda mais e atingiu um valor de mercado de 790 milhoes compoundadvisors.com/2021/a-clear-signal-of-insanityCompreendo que fundamentos são irrelevantes para quem tem um horizonte de investimento de algumas horas, mas brincar de batata quente com uma ação sem nenhum valor é pedir para morrer com um mico na mão. Isso é claro sinal de excesso de liquidez, cuja grande parte segue represada no sistema financeiro. A verdade é que rentabilidades de dois dígitos no ano passado não foram nada demais sendo que houve expansão da oferta monetária de 50%
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 11, 2021 22:00:26 GMT -3.5
o artigo não me convenceu. esse enfoque de que em dolar a bolsa está longe do topo é simplista sim mas não é errado.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 11, 2021 22:02:31 GMT -3.5
a respeito da dica de Musk, falta saber detalhes, mas salvo mais informações, pode ser que alguns pensem realmente que o objetivo de Musk foi dar um gas na ação.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 12, 2021 9:27:29 GMT -3.5
Esta aqui é especial para quem é de Brasília: não fiquem tristes com o alto número de casos de Corona no DF, em breve vcs terão o Museu da Bíblia:
E o mais importante o Monastério já observou: toda proposta de obra pública começa com "Não, fica tranquilo, vai custar só 80 milhões" Depois vem a fase do "Er, galera, ocorreram imprevistos e vai ficar bem mais caro"
Se vc não gostou da notícia, sorria: é o dinheiro que vc paga em impostos em ação
Contra: vai ficar faltando um Museu do Corão, do Budismo, da Macumba....
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 12, 2021 9:28:47 GMT -3.5
E o Troglo cada vez mais parecido com a Anta>
"Hmm, eu quero dar um aumento para os PMs, mas não cabe no orçamento, como fazer? Ah ha
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 12, 2021 22:14:07 GMT -3.5
sobre o pix.
o banco me informou que para o pix eu poderia usar o numero do cpf, o email ou uma sequencia de 32 caracteres que seria escolhida por algum sistema.
por que não deixam a gente escolher os 32 caracteres?
o cpf e o email são do conhecimento da torcida do flamengo.
parece coisa de mentes psicopatas do bc.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 14, 2021 22:49:07 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 15, 2021 12:52:29 GMT -3.5
O Monasterio lançou, com outros autores, um guia de análise de dados. Não me perguntem o conteúdo porque não entendo xongas do assunto e nem vi a criança.
De qualquer modo, ele pode ser baixado gratuitamente aqui:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 15, 2021 13:25:12 GMT -3.5
Marcos Lisboa, um daqueles economistas que eu gosto e que não acertam nada daquilo que falam, expondo, na cara do povo da indústria automobilística, que as políticas de
proteção que eles pediram e que o governo concedeu eram parte das razões do atraso da indústria no Brasil.
Bem antes da saída da Ford...
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 15, 2021 14:32:37 GMT -3.5
Marcos Lisboa, um daqueles economistas que eu gosto e que não acertam nada daquilo que falam, expondo, na cara do povo da indústria automobilística, que as políticas de
proteção que eles pediram e que o governo concedeu era uma das razões do atraso da indústria no Brasil.
Muito bom mesmo. Foi 2015 que ele fez essa palestra, não?
|
|
|
Post by lucfig on Jan 15, 2021 14:43:18 GMT -3.5
proteção que eles pediram e que o governo concedeu era uma das razões do atraso da indústria no Brasil.
As palestras dele são ótimas. Foi exatamente ele que me veio à cabeça quando eu soube da saída da Ford. Desde que me entendo por gente que ele é crítico ao protecionismo das montadoras que provocou a estagnação da produtividade da indústria no Brasil.
|
|