|
Post by rogerdff on Mar 4, 2022 9:29:32 GMT -3.5
Dólar 5 dando trégua por enquanto. Mas trigo milho pesando. Aqui não está tendo vida fácil. Não sei qual a volatilidade média de commodities, mas este ETF de trigo aqui explodiu:
Com toda essa movimentação, vamos ver se MDIA3 cai para fundões históricos, aí eu aumento um pouco
Então 18 passa a ser mais provável. Ou imagina mais abaixo ainda?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 4, 2022 21:19:16 GMT -3.5
Não sei qual a volatilidade média de commodities, mas este ETF de trigo aqui explodiu:
Com toda essa movimentação, vamos ver se MDIA3 cai para fundões históricos, aí eu aumento um pouco
Então 18 passa a ser mais provável. Ou imagina mais abaixo ainda?
Imagino que possa ir bem mais abaixo mas não por questão de gráfico ou fundamentos. A bolsa, quando toma ojeriza de um ativo o joga para valores que são mais explicados pela emoção do que valuation ou fibo
Deixa cair e tratar como dinheiro morto. Vou fazer, bem de vez em quando, uma ou outra compra no fracionário, para baixar o pm
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 28, 2022 22:53:20 GMT -3.5
O trigo caindo dá uma folga para o ativo. Nesta semana ainda devem entrar os jcp para alívio dos que detém o papel
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 29, 2022 8:24:29 GMT -3.5
O JCP não porq é merreca, bom mesmo foi o div de fevereiro! Mas confesso que mesmo com PM em 33,xx não fico preocupado com esse papel não. Empresa bom, que trabalha pra melhorar a eficiência, cresce e opera sempre com lucro, com dinheiro em caixa. Uma hr volta a cotação, sem pressa!
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 29, 2022 8:36:35 GMT -3.5
Fez pivot semanal, mas existe canal baixa desde topo Fev/2018 que é o TH. Teria espaço até uns 35 para teste desse canal, ou quiça uns 37. MMA72 32,92 MMA200 38,39 Ou seja, apesar reversão de curto, suportes faixa 20-18 ainda podem ser alvos principais. Falar nisso, @rogerff acertou na mosca, parabéns! Um dia ainda aprendo a jogar búzio desse jeito!!! kkkkk
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 29, 2022 13:42:07 GMT -3.5
Fez pivot semanal, mas existe canal baixa desde topo Fev/2018 que é o TH. Teria espaço até uns 35 para teste desse canal, ou quiça uns 37. MMA72 32,92 MMA200 38,39 Ou seja, apesar reversão de curto, suportes faixa 20-18 ainda podem ser alvos principais. Falar nisso, @rogerff acertou na mosca, parabéns! Um dia ainda aprendo a jogar búzio desse jeito!!! kkkkk Mais importante é saber aproveitar. Tinha só 1k mas queria pelo menos 2k. Dei azar que entrou boa grana venda casa mas só dia 25/03. Até FII perdi boas oportunidades. Agora na dúvida estou no DI.
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 5, 2022 18:00:12 GMT -3.5
Bela pernada 50% com mercado derretendo.
Mas vai testando com perfeição canal baixa desde topo Fev/2018.
Se romper canal, pra cima 32 ao meu ver confirmaria mudança tendência.
Pra baixo 15-16 pode ser alvo principal toda essa tendência de baixa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 5, 2022 21:33:53 GMT -3.5
Bela pernada 50% com mercado derretendo. Mas vai testando com perfeição canal baixa desde topo Fev/2018. Se romper canal, pra cima 32 ao meu ver confirmaria mudança tendência. Pra baixo 15-16 pode ser alvo principal toda essa tendência de baixa.
Tá bem próxima do meu pm
No internacional, parece que o trigo finalmente está dando uma folga:
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 15, 2022 19:13:06 GMT -3.5
Que paulada.
Que baita oportunidade foi abaixo dos 20.
100% apenas alguns meses.
Mas ao meu ver atingiu alvo importante topo pré Covid Fev/20. E dobra canal baixa ao romper topo nos 31,xx.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 20, 2023 18:18:57 GMT -3.5
Agora outra paulada mas pra baixo.
Gráfico mensal podendo configurar OCO. Complica se perder faixa dos 20.
Volatilidade muito alta e estruturas mensais ficando perigosas em vários ativos. Construtoras em particular.
Seria de esperar pelo menos algum alívio repique IBOV até uns 107k. Alvo provável seria 90k.
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 1, 2023 14:42:32 GMT -3.5
Ufa!!! Hj consegui terminar de me desfazer desse papel, e no lucro!!! O ruim é que iria direcionar a grana pra vale3, mas ela não me esperou...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2023 23:05:04 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 29, 2024 13:55:11 GMT -3.5
E aqui voltou para nível preço interessante.
Empresa segue sempre bons resultados.
E dívida líquida quase zero.
Pensando retornar pro papel.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 29, 2024 17:26:01 GMT -3.5
E aqui voltou para nível preço interessante. Empresa segue sempre bons resultados. E dívida líquida quase zero. Pensando retornar pro papel. Cambio e milho deve bater no resultado. Esperar ao menos o 3T24 para ter ideia do buraco.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 30, 2024 6:34:50 GMT -3.5
E aqui voltou para nível preço interessante. Empresa segue sempre bons resultados. E dívida líquida quase zero. Pensando retornar pro papel. Cambio e milho deve bater no resultado. Esperar ao menos o 3T24 para ter ideia do buraco. Sim câmbio é um fator. Mas aqui não seria mais o trigo que pesa?
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 30, 2024 9:01:08 GMT -3.5
Cambio e milho deve bater no resultado. Esperar ao menos o 3T24 para ter ideia do buraco. Sim câmbio é um fator. Mas aqui não seria mais o trigo que pesa? Falei milho pensando em trigo. Se fosse milho seria bom, visto que o preço caiu.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 11, 2024 14:42:28 GMT -3.5
Torcendo para que seja um resultado isolado, também. O ITR, perto de 100 págs., mais ou menos repete isso aí. Estou comprado no ativo, com 120 ações, compradas no fracionário (ou como eu chamo "o Bovespa dos pobres)
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 11, 2024 17:57:52 GMT -3.5
Torcendo para que seja um resultado isolado, também. O ITR, perto de 100 págs., mais ou menos repete isso aí. Estou comprado no ativo, com 120 ações, compradas no fracionário (ou como eu chamo "o Bovespa dos pobres)
Realmente não gostei do resultado. Esperava uma pancada no lado do custo, mas apanhou na receita também. 4T24 tende a ser pior pelo lado do custo. Talvez o mais sensato seja esperar uma melhora nas vendas antes de montar posição. Pode ser algo isolado ou uma mudança estrutural no setor. Não duvido que até as bets tenham impacto no segmento.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 12, 2024 0:52:50 GMT -3.5
Realmente não gostei do resultado. Esperava uma pancada no lado do custo, mas apanhou na receita também. 4T24 tende a ser pior pelo lado do custo. Talvez o mais sensato seja esperar uma melhora nas vendas antes de montar posição. Pode ser algo isolado ou uma mudança estrutural no setor. Não duvido que até as bets tenham impacto no segmento.
Ok, vc concorda comigo. Mas como as bets poderiam afetar o setor de massas e biscoitos?
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 12, 2024 7:59:11 GMT -3.5
Ok, vc concorda comigo. Mas como as bets poderiam afetar o setor de massas e biscoitos?
Aumento de gastos. Primeira coisa que a família corta é supérfluo.
|
|