|
Post by wizardhsc on Jun 11, 2021 17:50:52 GMT -3.5
Parece que vai revertendo. A impressão que eu tenho é a mesma sua roger
Aqui o gráfico semanal
wizardhsc não parece já ter formado o pivô de alta no semanal? A LTB, com certeza, foi rompida
Contra: como eu tenho uma pequena posição nesse ativo, isso pode influir na maneiro como eu estou vendo o gráfico
Tem que esperar uma correção para marcar o topo e romper o topo. Até me arriscaria a comprar na correção, dependendo do sinal.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 11, 2021 18:41:23 GMT -3.5
Parece que vai revertendo. A impressão que eu tenho é a mesma sua roger
Aqui o gráfico semanal
wizardhsc não parece já ter formado o pivô de alta no semanal? A LTB, com certeza, foi rompida
Contra: como eu tenho uma pequena posição nesse ativo, isso pode influir na maneiro como eu estou vendo o gráfico
Exatamente Ltb rompida. Pior que eu ia pegar 2k mas fiquei só 1k.
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 6, 2021 14:16:29 GMT -3.5
insider's nem disfarçam...4,85% Eu, com PM nos 35,50 até que gosto, mas chega a ser acintoso
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 6, 2021 22:20:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 7, 2021 19:16:14 GMT -3.5
Fez pivot semanal, mas existe canal baixa desde topo Fev/2018 que é o TH.
Teria espaço até uns 35 para teste desse canal, ou quiça uns 37.
MMA72 32,92 MMA200 38,39
Ou seja, apesar reversão de curto, suportes faixa 20-18 ainda podem ser alvos principais.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 7, 2021 19:21:30 GMT -3.5
Minha parca visão múltiplos não parecem tão baratos assim para empresa gastar 200 mi na recompra. Apesar de ter caixa.
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 29, 2021 18:28:18 GMT -3.5
Tá se mexendo!!! Comprou empresa natureba!!!
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 8, 2021 13:54:45 GMT -3.5
Apesar de tudo inalterado, dolar alto, custo de produção alto... mercado gostou do resultado! kkkkkkkkk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 8, 2021 17:13:14 GMT -3.5
Apesar de tudo inalterado, dolar alto, custo de produção alto... mercado gostou do resultado! kkkkkkkkk
Ela está há um bom tempo prensada nessa região. Eu tenho alguma coisa nela também. Rompendo essa resistência ela pode caminhar bastante
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 16, 2021 18:11:19 GMT -3.5
Fez pivot semanal, mas existe canal baixa desde topo Fev/2018 que é o TH. Teria espaço até uns 35 para teste desse canal, ou quiça uns 37. MMA72 32,92 MMA200 38,39 Ou seja, apesar reversão de curto, suportes faixa 20-18 ainda podem ser alvos principais. Vai testar suporte novamente fundo anterior. Perdendo torcer pra buscar os 20.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 17, 2021 17:51:19 GMT -3.5
Fez pivot semanal, mas existe canal baixa desde topo Fev/2018 que é o TH. Teria espaço até uns 35 para teste desse canal, ou quiça uns 37. MMA72 32,92 MMA200 38,39 Ou seja, apesar reversão de curto, suportes faixa 20-18 ainda podem ser alvos principais. Vai testar suporte novamente fundo anterior. Perdendo torcer pra buscar os 20. E fechou pesado semanal no limite do fundo anterior nos 25,24. Fundo Covid nos 23,54. Se respeitar esse nível suporte pode marcar fundo triplo. Se perder segue canal baixa rumo faixa dos 17-18. Dólar na tampa de uma congestão desde topo de Maio-2020 nos 5,99. Graficamente toda pinta de que vai romper os 6. O que pode impactar mais fortemente custo Trigo e dificuldade repasse aliado poder aquisitivo deprimido. Situação parece mais complicada para a MDias.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 17, 2021 18:44:58 GMT -3.5
Vai testar suporte novamente fundo anterior. Perdendo torcer pra buscar os 20. E fechou pesado semanal no limite do fundo anterior nos 25,24. Fundo Covid nos 23,54. Se respeitar esse nível suporte pode marcar fundo triplo. Se perder segue canal baixa rumo faixa dos 17-18. Dólar na tampa de uma congestão desde topo de Maio-2020 nos 5,99. Graficamente toda pinta de que vai romper os 6. O que pode impactar mais fortemente custo Trigo e dificuldade repasse aliado poder aquisitivo deprimido. Situação parece mais complicada para a MDias.
Concordo o gráfico dela complicou (assim como vários outros da bolsa, mais alguém com sensação de crash iminente em bancos e elétricas?
Eu tenho alguma coisa aqui. Agora tem que segurar e torcer para melhorar nos fundamentos
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 18, 2021 10:15:40 GMT -3.5
E fechou pesado semanal no limite do fundo anterior nos 25,24. Fundo Covid nos 23,54. Se respeitar esse nível suporte pode marcar fundo triplo. Se perder segue canal baixa rumo faixa dos 17-18. Dólar na tampa de uma congestão desde topo de Maio-2020 nos 5,99. Graficamente toda pinta de que vai romper os 6. O que pode impactar mais fortemente custo Trigo e dificuldade repasse aliado poder aquisitivo deprimido. Situação parece mais complicada para a MDias.
Concordo o gráfico dela complicou (assim como vários outros da bolsa, mais alguém com sensação de crash iminente em bancos e elétricas?
Eu tenho alguma coisa aqui. Agora tem que segurar e torcer para melhorar nos fundamentos
Graficamente sou muito cru para opinar, mas nos fundamentos é difícil dizer que bancos e elétricas estão sobreprecificados no momento. Não acho. A não ser que juros suba demais, mudando taxa de desconto e derrubando o valuation. A impressão que tenho é que esses dois segmentos vão andar de lado em 22. Bancos porque são os alvos preferidos de candidatos populistas e elétricas porque não parece que as condições climáticas vão melhorar. E ainda que melhorem, leva tempo para isso refletir nos resultados.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 18, 2021 10:27:39 GMT -3.5
Mas falando de mdia, incrível como vem apanhando. Dólar é fonte de pressão, é verdade, mas os fundamentos da empresa não me parecem tão ruins assim, principalmente nesse preço.
Não acho que dólar tenha espaço pra subir mais. E, a depender de quem seja o presidente em 2023, é bem possível que BC volte ser mais ativo na gestão do preço do dólar. E mesmo com o dólar nas alturas, continua dando lucro.
VPA de 20, não consigo imaginar um problema grave o suficiente para fazer a empresa negociar abaixo do valor patrimonial. Tenho menos de 1% da carteira nela, comprado em 29,xx, estava montando posição quando aumentou o risco. Mas nesse preço acho que começa a valer a pena aumentar posição.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 19, 2021 13:04:48 GMT -3.5
Mas falando de mdia, incrível como vem apanhando. Dólar é fonte de pressão, é verdade, mas os fundamentos da empresa não me parecem tão ruins assim, principalmente nesse preço. Não acho que dólar tenha espaço pra subir mais. E, a depender de quem seja o presidente em 2023, é bem possível que BC volte ser mais ativo na gestão do preço do dólar. E mesmo com o dólar nas alturas, continua dando lucro. VPA de 20, não consigo imaginar um problema grave o suficiente para fazer a empresa negociar abaixo do valor patrimonial. Tenho menos de 1% da carteira nela, comprado em 29,xx, estava montando posição quando aumentou o risco. Mas nesse preço acho que começa a valer a pena aumentar posição. Pois é, 20 na verdade seria exatamente alvo que gostaria ver chegar antes entrar novamente. 25,xx pode ser boa oportunidade, mas não quero queimar largada. E como imagino dólar indo acima 6, e Ibov até uns 93k, ou até abaixo dos 90k, oportunidades em geral podem ficar ainda melhores. Pra Buy & Hold ou mesmo Position talvez não faça diferença. Problema que eu fico olhando mais gráfico, sem focar mais nos fundamentos.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 18, 2022 13:05:44 GMT -3.5
Mas falando de mdia, incrível como vem apanhando. Dólar é fonte de pressão, é verdade, mas os fundamentos da empresa não me parecem tão ruins assim, principalmente nesse preço. Não acho que dólar tenha espaço pra subir mais. E, a depender de quem seja o presidente em 2023, é bem possível que BC volte ser mais ativo na gestão do preço do dólar. E mesmo com o dólar nas alturas, continua dando lucro. VPA de 20, não consigo imaginar um problema grave o suficiente para fazer a empresa negociar abaixo do valor patrimonial. Tenho menos de 1% da carteira nela, comprado em 29,xx, estava montando posição quando aumentou o risco. Mas nesse preço acho que começa a valer a pena aumentar posição. Pois é, 20 na verdade seria exatamente alvo que gostaria ver chegar antes entrar novamente. 25,xx pode ser boa oportunidade, mas não quero queimar largada. E como imagino dólar indo acima 6, e Ibov até uns 93k, ou até abaixo dos 90k, oportunidades em geral podem ficar ainda melhores. Pra Buy & Hold ou mesmo Position talvez não faça diferença. Problema que eu fico olhando mais gráfico, sem focar mais nos fundamentos. Queimei largada hoje 1k 22,62. Pode até fazer fundo duplo, mas me parece cada vez mais provável buscar faixa dos 17-18.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 21, 2022 7:55:42 GMT -3.5
Pois é, 20 na verdade seria exatamente alvo que gostaria ver chegar antes entrar novamente. 25,xx pode ser boa oportunidade, mas não quero queimar largada. E como imagino dólar indo acima 6, e Ibov até uns 93k, ou até abaixo dos 90k, oportunidades em geral podem ficar ainda melhores. Pra Buy & Hold ou mesmo Position talvez não faça diferença. Problema que eu fico olhando mais gráfico, sem focar mais nos fundamentos. Queimei largada hoje 1k 22,62. Pode até fazer fundo duplo, mas me parece cada vez mais provável buscar faixa dos 17-18. Se o dólar se firmar abaixo de R$ 5,50, o resultado da empresa deve melhorar. Porém, o resultado do 4T21 deve ter sido muito ruim, justamente por o dólar ter permanecido num patamar alto (acima de R$ 5,50) por todo o trimestre. Isso fará com que o lucro líquido de 2021 seja historicamente ruim, e vai piorar muito o resultado acumulado de 12 meses, pois o 4T20 foi historicamente muito bom. Assim, eu viu aguardar a divulgação dos resultados, para avaliar a tendência do dólar, e caso esse se mantenha baixo, aproveitar uma possível reação negativa ao resultado do 4T21.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 21, 2022 14:57:01 GMT -3.5
Queimei largada hoje 1k 22,62. Pode até fazer fundo duplo, mas me parece cada vez mais provável buscar faixa dos 17-18. Se o dólar se firmar abaixo de R$ 5,50, o resultado da empresa deve melhorar. Porém, o resultado do 4T21 deve ter sido muito ruim, justamente por o dólar ter permanecido num patamar alto (acima de R$ 5,50) por todo o trimestre. Isso fará com que o lucro líquido de 2021 seja historicamente ruim, e vai piorar muito o resultado acumulado de 12 meses, pois o 4T20 foi historicamente muito bom. Assim, eu viu aguardar a divulgação dos resultados, para avaliar a tendência do dólar, e caso esse se mantenha baixo, aproveitar uma possível reação negativa ao resultado do 4T21.
A empresa é ótima mas acho que vai demorar para ter resultados melhores. Preço do trigo não vejo voltando a patamares razoáveis tão cedo e vai ser difícil repassar os custos. Posso estar errado e acabar assistindo ela disparar, mas acho que vou ter muito tempo antes de valer a pena entrar aqui.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 3, 2022 20:10:52 GMT -3.5
Dólar 5 dando trégua por enquanto.
Mas trigo milho pesando.
Aqui não está tendo vida fácil.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 3, 2022 20:27:13 GMT -3.5
Dólar 5 dando trégua por enquanto. Mas trigo milho pesando. Aqui não está tendo vida fácil. Não sei qual a volatilidade média de commodities, mas este ETF de trigo aqui explodiu:
Com toda essa movimentação, vamos ver se MDIA3 cai para fundões históricos, aí eu aumento um pouco
|
|