|
Post by wizardhsc on May 3, 2021 14:45:43 GMT -3.5
Papel está praticamente no suporte, vamos ver se mostra força.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 3, 2021 15:59:10 GMT -3.5
Também estou de olho nessa e em CAMIL3. Ambas vão sofrer com os preços das commodities agrícolas por um tempo e as cotações devem continuar refletindo isso. Mas para investimento de longo prazo parece que estão em um bom preço para entrar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 7, 2021 18:26:37 GMT -3.5
Saiu o resultado e a impressão que fica é a de que subestimei bastante o impacto da alta das commodities.
Segunda-feira é dia de tomar fumo. Minha "AmBev das bolachas" está com cara de "Tubaína dos biscoitos"
|
|
|
Post by wizardhsc on May 7, 2021 19:05:33 GMT -3.5
Saiu o resultado e a impressão que fica é a de que subestimei bastante o impacto da alta das commodities. Segunda-feira é dia de tomar fumo. Minha "AmBev das bolachas" está com cara de "Tubaína dos biscoitos" Resultado bem ruim, mas dentro do esperado. O 4T20 mostrou que o aumento de preços causou impacto relevante nas vendas. O 1T21 confirmou isso. Pelo lado positivo, acho que esse é o fundo do poço. Assim que o mercado digerir o resultado, será oportunidade de investir na empresa. O share continua lá, basta recompor as margens. Volume deve melhorar lentamente e o dólar vai ajudar.
|
|
|
Post by ancasodi on May 7, 2021 19:14:16 GMT -3.5
Ixiii... já é a mais vermelha da minha carteira... PM 35,48 Deve ficar ainda mais vermelha... essa é pra LP. kkkk
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 7, 2021 19:21:26 GMT -3.5
Saiu o resultado e a impressão que fica é a de que subestimei bastante o impacto da alta das commodities. Segunda-feira é dia de tomar fumo. Minha "AmBev das bolachas" está com cara de "Tubaína dos biscoitos" Resultado bem ruim, mas dentro do esperado. O 4T20 mostrou que o aumento de preços causou impacto relevante nas vendas. O 1T21 confirmou isso. Pelo lado positivo, acho que esse é o fundo do poço. Assim que o mercado digerir o resultado, será oportunidade de investir na empresa. O share continua lá, basta recompor as margens. Volume deve melhorar lentamente e o dólar vai ajudar. Pelo visto, macarrão e bolacha viraram comida de rico. Deixando o resultado de lado,uma coisa que vi agora no site da B3 e me chamou a atenção é que nenhum fundo tem participação relevante na empresa (5% ou mais). Será que está certo isso?
|
|
|
Post by rogerdff on May 7, 2021 20:12:53 GMT -3.5
Saiu o resultado e a impressão que fica é a de que subestimei bastante o impacto da alta das commodities. Segunda-feira é dia de tomar fumo. Minha "AmBev das bolachas" está com cara de "Tubaína dos biscoitos" Resultado bem ruim, mas dentro do esperado. O 4T20 mostrou que o aumento de preços causou impacto relevante nas vendas. O 1T21 confirmou isso. Pelo lado positivo, acho que esse é o fundo do poço. Assim que o mercado digerir o resultado, será oportunidade de investir na empresa. O share continua lá, basta recompor as margens. Volume deve melhorar lentamente e o dólar vai ajudar. Foi bem pior que 4T20, e ainda teve não recorrente de R$ 21 mi. Aumento no custo médio em Reais do trigo em 44,0%, do óleo em 69,5% e do açúcar em 25,2% (vs 1T20). Sem conseguir repassar sequer 10% nos produtos. E receita com eminente fim auxílio governo e impacto demora recuperação emprego deve dificultar retomada, não acha? Tem algum alvo de preço? Achava difícil perder os fundo Covid nos 23,64, mas já não duvido buscar os 18.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 7, 2021 20:22:22 GMT -3.5
Resultado bem ruim, mas dentro do esperado. O 4T20 mostrou que o aumento de preços causou impacto relevante nas vendas. O 1T21 confirmou isso. Pelo lado positivo, acho que esse é o fundo do poço. Assim que o mercado digerir o resultado, será oportunidade de investir na empresa. O share continua lá, basta recompor as margens. Volume deve melhorar lentamente e o dólar vai ajudar. Foi bem pior que 4T20, e ainda teve não recorrente de R$ 21 mi. Aumento no custo médio em Reais do trigo em 44,0%, do óleo em 69,5% e do açúcar em 25,2% (vs 1T20). Sem conseguir repassar sequer 10% nos produtos. E receita com eminente fim auxílio governo e impacto demora recuperação emprego deve dificultar retomada, não acha? Tem algum alvo de preço? Achava difícil perder os fundo Covid nos 23,64, mas já não duvido buscar os 18. Eu quase comprei mais um pouco hoje. Vou aguardar chegar pelo menos no VPA para nova compra. Antes achava que dificilmente chegaria lá, agora já acho a probabilidade razoável. Se reforma tributária andar, tende a acelerar mais um pouco a queda.
|
|
|
Post by rogerdff on May 7, 2021 20:43:37 GMT -3.5
Foi bem pior que 4T20, e ainda teve não recorrente de R$ 21 mi. Aumento no custo médio em Reais do trigo em 44,0%, do óleo em 69,5% e do açúcar em 25,2% (vs 1T20). Sem conseguir repassar sequer 10% nos produtos. E receita com eminente fim auxílio governo e impacto demora recuperação emprego deve dificultar retomada, não acha? Tem algum alvo de preço? Achava difícil perder os fundo Covid nos 23,64, mas já não duvido buscar os 18. Eu quase comprei mais um pouco hoje. Vou aguardar chegar pelo menos no VPA para nova compra. Antes achava que dificilmente chegaria lá, agora já acho a probabilidade razoável. Se reforma tributária andar, tende a acelerar mais um pouco a queda. Também deixei pegar nos 25,70 hoje. Faixa de 20 risco-retorno seria excelente. Nesse nível eu não teria dúvidas em entrar. Pelo menos teste dos 23,64 parece praticamente certo. CAML3 é outra que queria entrar, e que também pode sofrer impacto alta commodities e dificuldade repassar custos, mas suporte mais importante é nos 8.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 7, 2021 21:26:41 GMT -3.5
Resultado bem ruim, mas dentro do esperado. O 4T20 mostrou que o aumento de preços causou impacto relevante nas vendas. O 1T21 confirmou isso. Pelo lado positivo, acho que esse é o fundo do poço. Assim que o mercado digerir o resultado, será oportunidade de investir na empresa. O share continua lá, basta recompor as margens. Volume deve melhorar lentamente e o dólar vai ajudar. Foi bem pior que 4T20, e ainda teve não recorrente de R$ 21 mi. Aumento no custo médio em Reais do trigo em 44,0%, do óleo em 69,5% e do açúcar em 25,2% (vs 1T20). Sem conseguir repassar sequer 10% nos produtos. E receita com eminente fim auxílio governo e impacto demora recuperação emprego deve dificultar retomada, não acha? Tem algum alvo de preço? Achava difícil perder os fundo Covid nos 23,64, mas já não duvido buscar os 18. 1T21 já foi sem auxílio. 2T21 deve melhorar. E o comparativo com os outros trimestres será melhor. Ainda acredito em dólar a 4,50-4,80 se a selic estiver acima de 6%.
|
|
|
Post by rogerdff on May 8, 2021 23:11:32 GMT -3.5
Foi bem pior que 4T20, e ainda teve não recorrente de R$ 21 mi. Aumento no custo médio em Reais do trigo em 44,0%, do óleo em 69,5% e do açúcar em 25,2% (vs 1T20). Sem conseguir repassar sequer 10% nos produtos. E receita com eminente fim auxílio governo e impacto demora recuperação emprego deve dificultar retomada, não acha? Tem algum alvo de preço? Achava difícil perder os fundo Covid nos 23,64, mas já não duvido buscar os 18. 1T21 já foi sem auxílio. 2T21 deve melhorar. E o comparativo com os outros trimestres será melhor. Ainda acredito em dólar a 4,50-4,80 se a selic estiver acima de 6%. A 25 então já considera precificado pior cenário? Ou esperaria ainda uma possível queda até uns 20?
|
|
|
Post by rogerdff on May 10, 2021 10:36:04 GMT -3.5
Imaginava queda mais forte, mas como já derreteu desde 27/04, talvez já tenham antecipado e precificado cenário mais adverso.
E aqui pode ocorrer ainda alguma outra aquisição relevante, ou até fusão com Bauduco de repente.
Talvez nesse momento preço aquisição / fusão seja em termos mais vantajosos, considerando vantagem Market Share e Verticalização insumos que a M Dias têm.
Na dúvida, como tem LTA desde fundo duplo 2015/2016 e fundo Covid, acabei antecipando entrada metade posição nos 25,68.
Mas graficamente se considerar OCO mensal/semanal, alvo ainda seria mais embaixo até uns 15, muito próximo fundão na faixa dos 17,50 de 2015/2016.
Se cair a 20 completo posição.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 10, 2021 13:19:11 GMT -3.5
1T21 já foi sem auxílio. 2T21 deve melhorar. E o comparativo com os outros trimestres será melhor. Ainda acredito em dólar a 4,50-4,80 se a selic estiver acima de 6%. A 25 então já considera precificado pior cenário? Ou esperaria ainda uma possível queda até uns 20? Esperaria um pouco, correndo o risco de pagar mais caro. Gostaria de ver um pivot de alta, para ter certeza que a tendência virou.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 10, 2021 13:27:02 GMT -3.5
A 25 então já considera precificado pior cenário? Ou esperaria ainda uma possível queda até uns 20? Esperaria um pouco, correndo o risco de pagar mais caro. Gostaria de ver um pivot de alta, para ter certeza que a tendência virou. Não deixa de ser surpreendente (ao menos para mim) essa alta de mais de 3% até o momento. Não aumentei posição na sexta nem pretendo fazer agora que começou a subir e o resultado foi medíocre. Vou apenas manter as que já tenho. Só compro mais se chegar no VPA.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 10, 2021 21:25:32 GMT -3.5
Esperaria um pouco, correndo o risco de pagar mais caro. Gostaria de ver um pivot de alta, para ter certeza que a tendência virou. Não deixa de ser surpreendente (ao menos para mim) essa alta de mais de 3% até o momento. Não aumentei posição na sexta nem pretendo fazer agora que começou a subir e o resultado foi medíocre. Vou apenas manter as que já tenho. Só compro mais se chegar no VPA. Que o resultado ia vir ruim isso era indiscutível. As dúvidas eram o quão ruim seriam e por quanto tempo vão continuar ruins. Não sei avaliar qual era a expectativa do mercado, mas aparentemente esperavam resultado pior. Isso explica parte da subida e responde a primeira questão. A empresa está e vai continuar sofrendo com os custos da matéria prima e isso é o que vai dizer mais sobre o desempenho da cotação daqui pra frente na minha opinião. Nesses últimos dias o trigo caiu um pouco de preço e o dólar caiu também. Esses dois devem ter ajudado no bom desempenho do papel hoje também. Comprei um pouquinho antes do resultado, conforme a situação for clareando compro mais. Também esperava mais quedas, mas é difícil prever o mercado no curto prazo (a Camil que não foi tão mal caiu). Acho que as commodities agrícolas vão se estabilizar, só não sei quanto tempo vai demorar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 11, 2021 7:53:58 GMT -3.5
Não deixa de ser surpreendente (ao menos para mim) essa alta de mais de 3% até o momento. Não aumentei posição na sexta nem pretendo fazer agora que começou a subir e o resultado foi medíocre. Vou apenas manter as que já tenho. Só compro mais se chegar no VPA. Que o resultado ia vir ruim isso era indiscutível. As dúvidas eram o quão ruim seriam e por quanto tempo vão continuar ruins. Não sei avaliar qual era a expectativa do mercado, mas aparentemente esperavam resultado pior. Isso explica parte da subida e responde a primeira questão. A empresa está e vai continuar sofrendo com os custos da matéria prima e isso é o que vai dizer mais sobre o desempenho da cotação daqui pra frente na minha opinião. Nesses últimos dias o trigo caiu um pouco de preço e o dólar caiu também. Esses dois devem ter ajudado no bom desempenho do papel hoje também. Comprei um pouquinho antes do resultado, conforme a situação for clareando compro mais. Também esperava mais quedas, mas é difícil prever o mercado no curto prazo (a Camil que não foi tão mal caiu). Acho que as commodities agrícolas vão se estabilizar, só não sei quanto tempo vai demorar. Eu, particularmente, não esperava um resultado tão ruim porque acreditava que a empresa teria uma certa facilidade de repassar seus custos. Seus produtos têm um preço unitário baixo. Um pacote de bolacha que sobe de R$4,00 para R$5,00 tem um aumento de 25%, mas, para o consumidor, é um aumento de "apenas" um real. Até então, essas altas do trigo e do dólar estavam afetando ligeiramente os resultados no curto prazo, mas eram superadas no médio prazo. Acredito que dessa vez não será muito diferente, por isso continuo comprado, mas nesse trimestre o impacto de curto prazo foi bem maior do que o de costume. Isso eu não previa. Como a cotação mal se moveu, o mercado possivelmente já esperava por isso.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 11, 2021 12:18:23 GMT -3.5
Dei uma de Barrichello e só fui ver agora o resultado. Bem ruim mesmo, como todos comentaram, mas continuo achando que é só uma foto. Já tinha comprado semana passada, então só estou vendo a banda passar.. :-D
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 19, 2021 22:10:15 GMT -3.5
Resolvi arriscar uma posição bem pequena aqui
O gráfico seguinte é bem sugestivo e foi extraído do fórum penserico
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 10, 2021 22:07:39 GMT -3.5
A 25 então já considera precificado pior cenário? Ou esperaria ainda uma possível queda até uns 20? Esperaria um pouco, correndo o risco de pagar mais caro. Gostaria de ver um pivot de alta, para ter certeza que a tendência virou. Parece que vai revertendo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 11, 2021 16:42:14 GMT -3.5
Esperaria um pouco, correndo o risco de pagar mais caro. Gostaria de ver um pivot de alta, para ter certeza que a tendência virou. Parece que vai revertendo. A impressão que eu tenho é a mesma sua roger
Aqui o gráfico semanal
wizardhsc não parece já ter formado o pivô de alta no semanal? A LTB, com certeza, foi rompida
Contra: como eu tenho uma pequena posição nesse ativo, isso pode influir na maneiro como eu estou vendo o gráfico
|
|