|
Post by salcedo on Feb 28, 2024 19:02:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 28, 2024 21:03:58 GMT -3.5
É muita infantilidade... kkkkkkkkk Esses influencer's deputados não sabem que o STF tem poder pra declarar a inconstitucionalidade dessas PEC's ? ? ? A terminologia: SUPREMO deixa bem claro qual dos três poderes tem a última palavra, massss...
|
|
|
Post by salcedo on Mar 2, 2024 11:35:24 GMT -3.5
Milei anuncia pacote 'anticasta', com corte de verbas a partidos e lei ficha limpa Presidente argentino convocou governadores a assinar pacto com 10 princípios para o país A inviolabilidade da propriedade privada O equilíbrio fiscal inegociável A redução do gasto público a níveis históricos, em torno de 25% do PIB (Produto Interno Bruto) Uma reforma tributária que reduza a pressão fiscal, simplifique a vida dos argentinos e promova o comércio A rediscussão da coparticipação federal de impostos para acabar de uma vez por todas com o modelo extorsivo atual Um compromisso das províncias de avançar na exploração dos recursos naturais do país Uma reforma trabalhista moderna que promova o trabalho formal Uma reforma previdenciária que dê sustentabilidade ao sistema, respeite aqueles que contribuíram e permita, a quem preferir, aderir a um sistema privado de aposentadoria Uma reforma política estrutural que modifique o sistema atual e realinhe os interesses dos representantes e dos representados A abertura ao comércio internacional, de maneira que o país volte a ser protagonista no mercado global www1.folha.uol.com.br/mundo/2024/03/milei-anuncia-pacote-anticasta-com-corte-de-verbas-a-partidos-e-lei-ficha-limpa.shtmlPois aqui, não pareceu estar ouvindo vozes!
|
|
|
Post by salcedo on Mar 2, 2024 11:57:59 GMT -3.5
A pergunta que fica, por que não convocam a eleições livres, se o problema é o embrago e o regime é tão bom quanto dizem, com certeza ganhariam de lavada tais eleições! Cuba sem futuro à vista Com aumento de mais de 400% da gasolina, a ilha ignora como será o amanhã Frei Betto voltou de Havana na terça-feira passada. Estava alarmado. Conversou com o presidente Miguel Díaz-Canel, dirigentes do Partido Comunista, intelectuais, gente do povo. "Nunca vi Cuba numa situação tão difícil quanto hoje", ele me disse. Estados Unidos há 63 anos. Ele foi afrouxado por Barack Obama, mas Donald Trump voltou a enrijecê-lo, e acrescentou 243 novas sanções. E o que fez Joe Biden? O bom velhinho manteve as sanções de Trump, até a que cataloga Cuba como centro terrorista, o que a impede de recorrer ao sistema bancário. Veio a peste e o governo fez o contrário de Jair Bolsonaro: produziu cinco vacinas, aplicou-as e protegeu a população. Mas a Covid paralisou a atividade econômica que garantia a entrada de divisas, o turismo. Ele não voltou nem à metade do nível anterior, de 4,2 milhões de turistas ao ano, já que uma sanção de Trump-Biden proíbe voos regulares dos Estados Unidos para Cuba. Republicana ou democrata, a Casa Branca não dá moleza. Quer que os cubanos se explodam. O Partido Comunista, que impedia a emigração com mão de ferro, passou a incentivá-la veladamente. Porque é expressivo, para não dizer vital, o dinheiro enviado pelos jovens que se foram aos velhos que ficaram na ilha. www1.folha.uol.com.br/colunas/mariosergioconti/2024/03/cuba-sem-futuro-a-vista.shtml
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Mar 2, 2024 13:50:43 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Mar 2, 2024 13:50:43 GMT -3.5
A pergunta que fica, por que não convocam a eleições livres, se o problema é o embrago e o regime é tão bom quanto dizem, com certeza ganhariam de lavada tais eleições! Cuba sem futuro à vista Com aumento de mais de 400% da gasolina, a ilha ignora como será o amanhã Frei Betto voltou de Havana na terça-feira passada. Estava alarmado. Conversou com o presidente Miguel Díaz-Canel, dirigentes do Partido Comunista, intelectuais, gente do povo. "Nunca vi Cuba numa situação tão difícil quanto hoje", ele me disse. Estados Unidos há 63 anos. Ele foi afrouxado por Barack Obama, mas Donald Trump voltou a enrijecê-lo, e acrescentou 243 novas sanções. E o que fez Joe Biden? O bom velhinho manteve as sanções de Trump, até a que cataloga Cuba como centro terrorista, o que a impede de recorrer ao sistema bancário. Veio a peste e o governo fez o contrário de Jair Bolsonaro: produziu cinco vacinas, aplicou-as e protegeu a população. Mas a Covid paralisou a atividade econômica que garantia a entrada de divisas, o turismo. Ele não voltou nem à metade do nível anterior, de 4,2 milhões de turistas ao ano, já que uma sanção de Trump-Biden proíbe voos regulares dos Estados Unidos para Cuba. Republicana ou democrata, a Casa Branca não dá moleza. Quer que os cubanos se explodam. O Partido Comunista, que impedia a emigração com mão de ferro, passou a incentivá-la veladamente. Porque é expressivo, para não dizer vital, o dinheiro enviado pelos jovens que se foram aos velhos que ficaram na ilha. www1.folha.uol.com.br/colunas/mariosergioconti/2024/03/cuba-sem-futuro-a-vista.shtml"Mas todo mundo sabe que o problema de Cuba é o embargo americano". E os americanos produzem coisas à beça nesses últimos anos. Último número q vi é que 80% do comércio internacional não era de produtos americanos.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 2, 2024 17:45:34 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Mar 6, 2024 5:28:59 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Mar 6, 2024 5:28:59 GMT -3.5
Os caras praticam livremente o fascismo, só que sem saber. Gratuito = estatal
Não tem jeito msm n.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Mar 6, 2024 14:00:36 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Mar 6, 2024 14:00:36 GMT -3.5
Não é como se já não tivessem pensado nisso há uns 80/90 anos atrás né.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Mar 8, 2024 14:00:36 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Mar 8, 2024 14:00:36 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 8, 2024 15:41:07 GMT -3.5
é um ótimo argumento, de uma das mentes mais iluminadas da nova geração do partido: "só eu sei o que é melhor para você, justamente por isso é que eu vou pegar para mim uma parte maior do seu patrimônio"
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Mar 8, 2024 17:27:30 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Mar 8, 2024 17:27:30 GMT -3.5
é um ótimo argumento, de uma das mentes mais iluminadas da nova geração do partido: "só eu sei o que é melhor para você, justamente por isso é que eu vou pegar para mim uma parte maior do seu patrimônio" Faltou complememtar: "pq vc não merece enquanto outros estão necessitados." PETR4 -10% hoje, mas o ministro deve diagnosticar q é alucinação / frescura do Mercado. Afinal, ele entende muito mais das dinâmicas interpessoais q qq pessoa ou grupo de pessoas. Tudo está indo pro buraco numa velocidade maior do q eu esperava. Única variável fora do lugar parece ser USDBRL.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Mar 8, 2024 20:40:16 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Mar 8, 2024 20:40:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 8, 2024 23:57:07 GMT -3.5
Pelo andar da carruagem, eu não ficaria surpreso se o autor fosse eleito para a Academia Brasileira de Letras nos próximos anos
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Mar 9, 2024 7:07:59 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Mar 9, 2024 7:07:59 GMT -3.5
Pelo andar da carruagem, eu não ficaria surpreso se o autor fosse eleito para a Academia Brasileira de Letras nos próximos anos
Isso está apenas seguindo o que ja se faz nas escolas norte-americanas, nenhuma originalidade. Mais um exemplo de como só importamos porcaria cultural.
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 9, 2024 7:55:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 9, 2024 8:05:44 GMT -3.5
Quanto a ida do autor pra ABL, seria apenas uma repetição de algo que já aconteceu diversas vezes, afinal, Jorge Amado, autor de Gabriela, cravo e canela que continha narrativas muito mais picantes, e líamos nas bibliotecas das escolas quando adolescentes, também foi imortal (ou seria imoral... ?? kkkkkkkk) assim como João Ubaldo Ribeiro e tantos outros que de igual forma tinha esse tipo de escrita.
Mas isso era normal no tempo em que ainda não vivíamos sob o domínio da teocracia fundamentalista evangélica, nesse nosso Evangelistão! Bons tempos aqueles... "Ai que saudade da minha infância..." kkkkkkkkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Mar 10, 2024 12:41:46 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Mar 10, 2024 12:41:46 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Política
Mar 10, 2024 15:55:59 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Mar 10, 2024 15:55:59 GMT -3.5
Essa daí eu consigo passar pano para o ladrão: 1) foi só uma piada. Cretina e sem graça, mas apenas uma piada. 2) fico bastante feliz que ele não esteja querendo criar a IArtificiBrás
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Mar 10, 2024 16:30:00 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Mar 10, 2024 16:30:00 GMT -3.5
Essa daí eu consigo passar pano para o ladrão: 1) foi só uma piada. Cretina e sem graça, mas apenas uma piada. 2) fico bastante feliz que ele não esteja querendo criar a IArtificiBrás Acho que não, o Trump sugeriu tomar Clorox pra não pegar a praga de 2019 e a Imprensa disse que não foi piada. A não ser que haja partidarismo. Muito difícil isso acontecer numa sociedade democrática como a americana ou a nossa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 11, 2024 20:59:39 GMT -3.5
Essa daí eu consigo passar pano para o ladrão: 1) foi só uma piada. Cretina e sem graça, mas apenas uma piada. 2) fico bastante feliz que ele não esteja querendo criar a IArtificiBrás
Até um tempo atrás eu tinha decidido nem ler mais as coisas ditas pelas proeminências da política brasileira. Nada se ganha com isso
Mudei de ideia. O que eles falam pode ser bem divertido. É só deixar o microfone ligado
Tendo dito isso, alguém arrisca um prognóstico para as próximas semanas na Bolsa
Aqui está o EWZ de hoje
Dentro do meu habitual otimismo, eu vejo a bolsa caindo e o dólar subindo. Alguém tem outra visão
|
|