|
Política
Sept 26, 2023 22:15:57 GMT -3.5
Post by ancasodi on Sept 26, 2023 22:15:57 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Política
Sept 27, 2023 5:16:12 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Sept 27, 2023 5:16:12 GMT -3.5
Eu sei que para a turminha progressista, defensora de teorias sociais terraplanistas, racismo só poderia ser praticado por branco contra um preto (teoria do "racismo estrutural"), mas o nome do crime que essa moça cometeu é racismo mesmo (teve comentário xenofóbico também, mas o cerne foi claramente racista).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Sept 27, 2023 5:21:41 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Sept 27, 2023 5:21:41 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 27, 2023 9:57:19 GMT -3.5
Eu sei que para a turminha progressista, defensora de teorias sociais terraplanistas, racismo só poderia ser praticado por branco contra um preto (teoria do "racismo estrutural"), mas o nome do crime que essa moça cometeu é racismo mesmo (teve comentário xenofóbico também, mas o cerne foi claramente racista). Mas aí é a tua interpretação, rst... a fascista é uma mulher preta de favela: "Torcida branca que não canta" - pode ser ou não interpretado como racismo. (também vejo traço racista considerando a índole demonstrada pela pessoa) "descendente de europeu safado" - pode ser ou não considerado xenofobia. "pior tudo de paulista" - totalmente xenofóbico! Se a fascista fosse um fascista homem branco dos jardins a frase seria: "torcida preta que não canta" - pode ser ou não interpretado como racismo. (também consideraria racista considerando a índole demonstrada pelo conjunto da fala) "descendente de africano safado" - pode ser ou não considerado xenofobia. "pior tudo de Rio" - totalmente xenofóbico!
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 27, 2023 9:59:58 GMT -3.5
Mas não resta dúvida que a repercussão seria infinitamente maior se fosse o homem branco. Igual fazem no tratamento ao extermínio do tarcísio e no praticado pelo pt na bahia, que é bem maior!
|
|
rst
Moderador
|
Política
Sept 27, 2023 10:44:22 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Sept 27, 2023 10:44:22 GMT -3.5
Eu sei que para a turminha progressista, defensora de teorias sociais terraplanistas, racismo só poderia ser praticado por branco contra um preto (teoria do "racismo estrutural"), mas o nome do crime que essa moça cometeu é racismo mesmo (teve comentário xenofóbico também, mas o cerne foi claramente racista). Mas aí é a tua interpretação, rst... a fascista é uma mulher preta de favela: "Torcida branca que não canta" - pode ser ou não interpretado como racismo. (também vejo traço racista considerando a índole demonstrada pela pessoa) "descendente de europeu safado" - pode ser ou não considerado xenofobia. "pior tudo de paulista" - totalmente xenofóbico! Se a fascista fosse um fascista homem branco dos jardins a frase seria: "torcida preta que não canta" - pode ser ou não interpretado como racismo. (também consideraria racista considerando a índole demonstrada pelo conjunto da fala) "descendente de africano safado" - pode ser ou não considerado xenofobia. "pior tudo de Rio" - totalmente xenofóbico! Um pouco mais de contexto para ajudar na sua interpretação: oantagonista.com.br/brasil/crusoe-leia-as-publicacoes-antigas-da-assessora-exonerade-de-anielle/A íntegra da reportagem é apenas para assinantes, mas as partes abertas já dão uma boa amostra de como pensa a pessoa.
|
|
|
Política
Sept 27, 2023 13:35:09 GMT -3.5
Post by ancasodi on Sept 27, 2023 13:35:09 GMT -3.5
Mas aí é a tua interpretação, rst... a fascista é uma mulher preta de favela: "Torcida branca que não canta" - pode ser ou não interpretado como racismo. (também vejo traço racista considerando a índole demonstrada pela pessoa) "descendente de europeu safado" - pode ser ou não considerado xenofobia. "pior tudo de paulista" - totalmente xenofóbico! Se a fascista fosse um fascista homem branco dos jardins a frase seria: "torcida preta que não canta" - pode ser ou não interpretado como racismo. (também consideraria racista considerando a índole demonstrada pelo conjunto da fala) "descendente de africano safado" - pode ser ou não considerado xenofobia. "pior tudo de Rio" - totalmente xenofóbico! Um pouco mais de contexto para ajudar na sua interpretação: oantagonista.com.br/brasil/crusoe-leia-as-publicacoes-antigas-da-assessora-exonerade-de-anielle/A íntegra da reportagem é apenas para assinantes, mas as partes abertas já dão uma boa amostra de como pensa a pessoa. Minha interpretação tá lá de saída: Ela é fascista! Esse tipo de pessoa não agrega em nada, são pessoas que se alimentam de ódio. Nunca dei a menos atenção ao j. willys por exemplo, igual a esses dois tem muitos na esquerda também, não são todos, como também não são todos da direita, fazer generalizações é coisa de gente limitada. Ps.: Os posts atuais são ainda piores dos que vc postou, talvez por ter ficado empodeirada com o cargo no ministério. Que a Anielle reveja suas indicações e comportamentos, um ministério é uma boa oportunidade de ajudar a sociedade evoluir, se bem usado.
|
|
|
Política
Sept 27, 2023 14:17:07 GMT -3.5
Post by Sultão do Swing on Sept 27, 2023 14:17:07 GMT -3.5
Sobre a assessora eu não posso dizer, mas a Anielle em pessoa foi, a meu ver, vítima de injustiça em relação a ela ao Fufuca terem usado avião da FAB
FAB significa Força Aérea Brasileira. Nada mais natural, quando se trata de transportar material bélico,que ela só cumpra a sua função principal, transportando a Anielle
Se fosse a Gisele Bundchen estaria errado, agora, transportando a Anielle, que é um canhão, combina perfeitamente com a missão principal como Força Aérea
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Sept 28, 2023 13:54:57 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Sept 28, 2023 13:54:57 GMT -3.5
O lugar é cada vez mais uma emolução, é nítida a cultura cargo . Lugar onde até a greve de uma categoria de trabalhadores (professores) pode ser terceirizada gratuitamente hahaha
|
|
|
Política
Sept 29, 2023 17:15:04 GMT -3.5
Post by ancasodi on Sept 29, 2023 17:15:04 GMT -3.5
Eu sei que para a turminha progressista, defensora de teorias sociais terraplanistas, racismo só poderia ser praticado por branco contra um preto (teoria do "racismo estrutural"), mas o nome do crime que essa moça cometeu é racismo mesmo (teve comentário xenofóbico também, mas o cerne foi claramente racista). rst Veja q não é tão simples a tipificação do crime, na matéria diz q o MP-SP está examinando a conduta pra ver em que crime se enquadra... noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/09/29/mp-sp-investigacao-ex-assessora-anielle-franco.htm
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Política
Sept 29, 2023 17:20:36 GMT -3.5
Post by Neymar on Sept 29, 2023 17:20:36 GMT -3.5
O lugar é cada vez mais uma emolução, é nítida a cultura cargo . Lugar onde até a greve de uma categoria de trabalhadores (professores) pode ser terceirizada gratuitamente hahaha Na minha época de estudante universitário (uns 20 anos) já era assim. Passei por mais de uma greve e era sempre a mesma coisa: entravam em greve os professores, os funcionários e os alunos. A lista de exigências era sempre a mesma: restaurante universitário subsidiado (no campus tinha um restaurante que tinha ganho uma licitação), reformas de laboratórios, mais bolsas de estudos, melhorias no campus em geral e reajuste de salários. No fim davam o reajuste e só. Então a greve acabava. Aí no ano seguinte tinha greve de novo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Oct 2, 2023 10:29:09 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Oct 2, 2023 10:29:09 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 2, 2023 11:11:13 GMT -3.5
kkkk Piadas de lado, apesar de nenhum dos dois países ser totalmente livre, o Brasil é tão caótico que, desde que você não incomode nenhuma autoridade, desfrutará de liberdades que não existem em países desenvolvidos. Um exemplo bem simples: quase diariamente atravesso o farol vermelho com minha bicicleta na frente do guarda de trânsito e não me acontece nada. É proibido, mas ninguém está nem aí para isso. Se fizesse algo parecido nos EUA, provavelmente teria problemas sérios. Somos mais livres não por direito, mas por incompetência estatal de fazer cumprir suas próprias regras.
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 2, 2023 13:41:16 GMT -3.5
Julian Assange testou a 'liberdade' que os EUA garantem... kkkkkkkkk
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 2, 2023 16:52:47 GMT -3.5
kkkk Piadas de lado, apesar de nenhum dos dois países ser totalmente livre, o Brasil é tão caótico que, desde que você não incomode nenhuma autoridade, desfrutará de liberdades que não existem em países desenvolvidos. Um exemplo bem simples: quase diariamente atravesso o farol vermelho com minha bicicleta na frente do guarda de trânsito e não me acontece nada. É proibido, mas ninguém está nem aí para isso. Se fizesse algo parecido nos EUA, provavelmente teria problemas sérios. Somos mais livres não por direito, mas por incompetência estatal de fazer cumprir suas próprias regras.
Essa placa representa o Brasil mais do que carnaval e futebol...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Oct 2, 2023 17:23:28 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Oct 2, 2023 17:23:28 GMT -3.5
kkkk Piadas de lado, apesar de nenhum dos dois países ser totalmente livre, o Brasil é tão caótico que, desde que você não incomode nenhuma autoridade, desfrutará de liberdades que não existem em países desenvolvidos. Um exemplo bem simples: quase diariamente atravesso o farol vermelho com minha bicicleta na frente do guarda de trânsito e não me acontece nada. É proibido, mas ninguém está nem aí para isso. Se fizesse algo parecido nos EUA, provavelmente teria problemas sérios. Somos mais livres não por direito, mas por incompetência estatal de fazer cumprir suas próprias regras. Acrescentando a isso, daq pra frente os melhores lugares para se viver, com relação ao governo, deverão ser aqueles em que tudo ainda é feito como no século xx: assinaturas em papel pra coisas do governos, pgtos em dinheiro vivo, carimbos etc, nada informatizado. Simplesmente pq eles n têm a capacidade de acompanhar todos.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 3, 2023 11:35:11 GMT -3.5
kkkk Piadas de lado, apesar de nenhum dos dois países ser totalmente livre, o Brasil é tão caótico que, desde que você não incomode nenhuma autoridade, desfrutará de liberdades que não existem em países desenvolvidos. Um exemplo bem simples: quase diariamente atravesso o farol vermelho com minha bicicleta na frente do guarda de trânsito e não me acontece nada. É proibido, mas ninguém está nem aí para isso. Se fizesse algo parecido nos EUA, provavelmente teria problemas sérios. Somos mais livres não por direito, mas por incompetência estatal de fazer cumprir suas próprias regras. Acrescentando a isso, daq pra frente os melhores lugares para se viver, com relação ao governo, deverão ser aqueles em que tudo ainda é feito como no século xx: assinaturas em papel pra coisas do governos, pgtos em dinheiro vivo, carimbos etc, nada informatizado. Simplesmente pq eles n têm a capacidade de acompanhar todos. Cuba e Coréia do Norte no topo da lista kkkkkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Oct 4, 2023 8:30:32 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Oct 4, 2023 8:30:32 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 4, 2023 8:36:51 GMT -3.5
Acrescentando a isso, daq pra frente os melhores lugares para se viver, com relação ao governo, deverão ser aqueles em que tudo ainda é feito como no século xx: assinaturas em papel pra coisas do governos, pgtos em dinheiro vivo, carimbos etc, nada informatizado. Simplesmente pq eles n têm a capacidade de acompanhar todos. Cuba e Coréia do Norte no topo da lista kkkkkkk Bom adendo q achei desnecessário kkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Oct 4, 2023 12:36:42 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Oct 4, 2023 12:36:42 GMT -3.5
Muitos Capos msm...
|
|