|
Post by ancasodi on Apr 10, 2023 10:35:47 GMT -3.5
"Engraçado, se fosse o contrário vc mesmo estaria lacrando aqui sobre intolerância religiosa
Esquerda é assim hipocrisia ao extremo sempre"
Eu não tenho religião, mas acho que todos tem que ser respeitado na sua religiosidade. Eu quero que vc me mostre onde foi que desrespeitei a fé de alguém no meu post??? Vc precisa ir urgentemente num psicólogo (talvez psiquiatra), esse teu ódio se não tratado pode causar males pra terceiros e pra vc também, se liga! Hipocrisia existe na mesmíssima proporção na esquerda e na direita, não é característica de ideologia, é defeito na personalidade de alguns indivíduos.
No vídeo os dois estão errados, é proibido manifestação religiosa no transporte público, quem quer ouvir pregação deve procurar uma igreja, ninguém deve ser obrigada a ouvir pregação sem querer, voltando pra casa depois de um dia de trabalho, o mlk escolheu a forma errada de mostrar ao pregador que ele estava errado.
Recomendo o doc. "Fé e fúria!"
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 10, 2023 19:56:41 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Apr 10, 2023 23:34:06 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Apr 10, 2023 23:34:06 GMT -3.5
E é pra essa maluquice que estamos caminhando...Bancada fundamentalista evangélica tá lá no congresso pra isso, é cada projeto de lei que só Jesus na causa... sessões no congresso que só começam após culto com louvor, é terrivelmente evangélico pra lá, é perdão bilionário de imposto pra igrejas pra cá, é invasão e destruição de terreiros de umbanda/candomblé... é atentado ao 'portas dos fundos' por desrespeito a religião cristã é bilhete pra mulher gostosa não andar de sutiã dentro da própria casa pois 'nós somos evangélicos'... gmconline.com.br/noticias/geral/mulher-recebe-aviso-em-bilhete-para-nao-andar-de-sutia-em-casa-tenha-decencia/Zzz
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Apr 10, 2023 23:35:16 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Apr 10, 2023 23:35:16 GMT -3.5
A hipocrisia com a mentira não se sustenta 1 post
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 11, 2023 7:03:10 GMT -3.5
Poxa, agora vc me pegou, heim... Foi perseguição minha mesmo, intolerância religiosa braba, afinal, eu disse nesse post que acho errado cultos na câmara e no senado, pois se o Estado é laico, não pode privilegiar uma religião... e óbvio que escolher um ministro terrivelmente evangélico é sim critério ser aplicado! Mas estou errado sim, desrespeitar a bancada evangélica é a mesma coisa que desrespeita a fé dos evangélicos! E um evangélico pode mesmo dizer o tipo de roupa que uma mulher tem que usar na sua própria casa, faz parte da fé da religião evangélica regular a vida das pessoas. Destruir terreiros mais ainda, afinal macumbeiros tem que ser perseguidos.
Vc está coberto de razão, esse post aí revelou o quanto sou hipócrita!!! kkkkkkkk Cara, teu ódio ideológico e teu extremo mal humor, estão impedindo as sinapses neurais do teu cérebro, vá se tratar!!!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 14, 2023 5:40:08 GMT -3.5
Acho que a gente tá chegando na fase do "pelo menos nao foi o outro que entrou" pra quem votou nesse circo.
|
|
rst
Moderador
|
Política
Apr 14, 2023 11:43:14 GMT -3.5
via mobile
uqaz likes this
Post by rst on Apr 14, 2023 11:43:14 GMT -3.5
Acho que a gente tá chegando na fase do "pelo menos nao foi o outro que entrou" pra quem votou nesse circo. Essa história da Shein está engraçada. Eleitor do Lula descobriu que também não gosta de pagar imposto. Por isso que, com raras exceções (iptu, IPVA, itcmd e ITBI), imposto no Brasil é escondido no meio da cadeia produtiva. IR já é descontado na fonte, impostos sobre vendas já vêm embutidos no preço final dos produtos, sem permitir ao comprador pensar em quanto paga. No dia em que os indivíduos tiverem que recolher eles próprios o valor dos impostos viraremos um povo liberal. Quem já foi para EUA e teve que pagar 6% em cima do preço de etiqueta sabe o quanto dói pagar imposto, mesmo com uma alíquota significativamente menor do que a nossa. Imagina se fizéssemos parecido no Brasil...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 14, 2023 21:43:24 GMT -3.5
Acho que a gente tá chegando na fase do "pelo menos nao foi o outro que entrou" pra quem votou nesse circo. Essa história da Shein está engraçada. Eleitor do Lula descobriu que também não gosta de pagar imposto. Por isso que, com raras exceções (iptu, IPVA, itcmd e ITBI), imposto no Brasil é escondido no meio da cadeia produtiva. IR já é descontado na fonte, impostos sobre vendas já vêm embutidos no preço final dos produtos, sem permitir ao comprador pensar em quanto paga. No dia em que os indivíduos tiverem que recolher eles próprios o valor dos impostos viraremos um povo liberal. Quem já foi para EUA e teve que pagar 6% em cima do preço de etiqueta sabe o quanto dói pagar imposto, mesmo com uma alíquota significativamente menor do que a nossa. Imagina se fizéssemos parecido no Brasil... Vc lembra coisa de 10 anos atrás que começou a aparecer os tributos num cupom fiscal? O pessoal não parece ter ligado pra isso à época. Eu diria que esse episódio da Shein foi muito mais efetivo. O poder educativo de um DARF de valores absurdos chegando em casa é ordens de grandeza mais impactante que aquele papelzinho do remédio pro fazedor de L.
|
|
rst
Moderador
|
Política
Apr 15, 2023 9:09:18 GMT -3.5
via mobile
uqaz likes this
Post by rst on Apr 15, 2023 9:09:18 GMT -3.5
Eu diria que esse episódio da Shein foi muito mais efetivo. O poder educativo de um DARF de valores absurdos chegando em casa é ordens de grandeza mais impactante que aquele papelzinho do remédio pro fazedor de L. Apesar de saber que essa mudança nunca acontecerá, o que realmente abriria os olhos da população seria acabar com a retenção fonte do IR e obrigar o indivíduo a recolher a Darf do imposto anualmente. Com o IR fonte, eu mal lembro que o imposto existe, já que sou condicionado a pensar em valores líquidos e nem computo esse imposto na minha renda. Se recebesse o valor bruto todo mês e tivesse que pagar anualmente a mesma quantia que é retida teria a sensação de que estou sendo roubado. Acho que nesse cenário, muito defensor do Estado mudaria de visão e passaria a entender que imposto é roubo
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 15, 2023 9:50:27 GMT -3.5
Hehehe, e eu achando que o imposto era o "custo" de se viver em sociedade.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 15, 2023 16:03:39 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Apr 17, 2023 10:48:51 GMT -3.5
Acho que a gente tá chegando na fase do "pelo menos nao foi o outro que entrou" pra quem votou nesse circo. Essa história da Shein está engraçada. Eleitor do Lula descobriu que também não gosta de pagar imposto. Por isso que, com raras exceções (iptu, IPVA, itcmd e ITBI), imposto no Brasil é escondido no meio da cadeia produtiva. IR já é descontado na fonte, impostos sobre vendas já vêm embutidos no preço final dos produtos, sem permitir ao comprador pensar em quanto paga. No dia em que os indivíduos tiverem que recolher eles próprios o valor dos impostos viraremos um povo liberal. Quem já foi para EUA e teve que pagar 6% em cima do preço de etiqueta sabe o quanto dói pagar imposto, mesmo com uma alíquota significativamente menor do que a nossa. Imagina se fizéssemos parecido no Brasil... E de quebra estão descobrindo que a conversa de imposto de grandes fortunas é muito bonita na época de eleição, mas na hora do vamo ver a conta vem para quem não tem lobby...
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 17, 2023 12:16:07 GMT -3.5
rst
"Eleitor do Lula descobriu que também não gosta de pagar imposto." Pô, me surpreendi vendo vc com esse tipo de fala... li umas três vezes pra ter certeza de que não era um outro forista!!! kkkkkkkkkk
E quem é que gosta de pagar imposto??? O próprio nome já não deixa dúvidas, é algo imposto, não opcional. Ninguém gosta e qualquer um, seja psolista ou novista, tem que ao menos reclamar de taxação. Quem tem que pagar imposto é empresário e/ou rico!
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 17, 2023 12:23:07 GMT -3.5
"E de quebra estão descobrindo que a conversa de imposto de grandes fortunas é muito bonita na época de eleição, mas na hora do vamo ver a conta vem para quem não tem lobby..." Acho que essa aí ninguém nunca criou expectativa. Se bobear nem os DY serão.
|
|
rst
Moderador
|
Política
Apr 17, 2023 14:13:39 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Apr 17, 2023 14:13:39 GMT -3.5
rst "Eleitor do Lula descobriu que também não gosta de pagar imposto." Pô, me surpreendi vendo vc com esse tipo de fala... li umas três vezes pra ter certeza de que não era um outro forista!!! kkkkkkkkkk E quem é que gosta de pagar imposto??? O próprio nome já não deixa dúvidas, é algo imposto, não opcional. Ninguém gosta e qualquer um, seja psolista ou novista, tem que ao menos reclamar de taxação. Quem tem que pagar imposto é empresário e/ou rico! Como sempre digo, e isso vale para eleitor do PT ou bilionário que clama por "justiça social" em fórum mundial, quem pede mais imposto, na verdade, quer apenas que os outros paguem mais. Se realmente desejassem eles próprios "contribuir" mais para o "bem da sociedade", poderiam recolher a quantia voluntariamente, sem necessidade de uma lei os obrigando. Imposto no fiofó dos outros é refresco. Não estou feliz com esse cerco da receita às muambas compradas da China, afinal, como usuário desses sites, serei afetado direta e indiretamente. Mas não deixo de achar graça em ver os eleitores do PT se fu... junto comigo. Quem desejava passar a não no meu bolso (tributar dividendos para financiar um Estado inchado e perdulário), está pagando junto por sua escolha.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 17, 2023 15:17:25 GMT -3.5
Não resta dúvidas que a atual arrecadação, se bem gerida, seria mais que suficiente. Mas ainda assim seria injusta, o caboclo que ganha 3 salários mínimos paga imposto de renda, Barsi que se jacta de ganhar mais de 1 milhão por dia de dividendos, não paga nada...
Nunca vai acontecer, mas o correto seria cobrar imposto alto de rico mesmo, classe média e principalmente baixa deveria pagar bem menos.
Ps.: eu falo aqui com um coleguinha que não sou ptista, mas ele não crê... mas realmente não sou não, acho o pt um partido prepotente e tão sem-vergonha como os outros, de certa forma, até pior, pôs se acham melhores... O da casa civil enfiou a mulher enfermeira no TC, o ex-senador viana mudou a lei pra não ser exigido inglês fluente na APEX, janja querendo comprar mesinha de centro de 200 mil pro alvorada..
Nunca fui ptista ou lulista, o único política que admirava era o brizola e posteriormente fui marinista, esses sim eram os mais próximos de como me enxergo, eles também não se considera(va) de esquerda.
Como sempre falei aqui, não votei em lula por achava ele bom, era por conta das opções que se apresentaram. Ontem assisti uma matéria sobre o que aconteceu nos últimos 4 anos com os pesquisadores do país... desolador!!!
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 18, 2023 13:20:21 GMT -3.5
rst "Eleitor do Lula descobriu que também não gosta de pagar imposto." Pô, me surpreendi vendo vc com esse tipo de fala... li umas três vezes pra ter certeza de que não era um outro forista!!! kkkkkkkkkk E quem é que gosta de pagar imposto??? O próprio nome já não deixa dúvidas, é algo imposto, não opcional. Ninguém gosta e qualquer um, seja psolista ou novista, tem que ao menos reclamar de taxação. Quem tem que pagar imposto é empresário e/ou rico! Como sempre digo, e isso vale para eleitor do PT ou bilionário que clama por "justiça social" em fórum mundial, quem pede mais imposto, na verdade, quer apenas que os outros paguem mais. Se realmente desejassem eles próprios "contribuir" mais para o "bem da sociedade", poderiam recolher a quantia voluntariamente, sem necessidade de uma lei os obrigando. Imposto no fiofó dos outros é refresco. Não estou feliz com esse cerco da receita às muambas compradas da China, afinal, como usuário desses sites, serei afetado direta e indiretamente. Mas não deixo de achar graça em ver os eleitores do PT se fu... junto comigo. Quem desejava passar a não no meu bolso (tributar dividendos para financiar um Estado inchado e perdulário), está pagando junto por sua escolha. rst vc chorou e eu mandei cancelar taxação das tuas bugingangas!!! www.infomoney.com.br/consumo/taxacao-shein-shopee-governo-recua-haddad-isencao-imposto-importacao-compras-internacionais/
|
|
rst
Moderador
|
Política
Apr 18, 2023 14:44:54 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Apr 18, 2023 14:44:54 GMT -3.5
Como sempre digo, e isso vale para eleitor do PT ou bilionário que clama por "justiça social" em fórum mundial, quem pede mais imposto, na verdade, quer apenas que os outros paguem mais. Se realmente desejassem eles próprios "contribuir" mais para o "bem da sociedade", poderiam recolher a quantia voluntariamente, sem necessidade de uma lei os obrigando. Imposto no fiofó dos outros é refresco. Não estou feliz com esse cerco da receita às muambas compradas da China, afinal, como usuário desses sites, serei afetado direta e indiretamente. Mas não deixo de achar graça em ver os eleitores do PT se fu... junto comigo. Quem desejava passar a não no meu bolso (tributar dividendos para financiar um Estado inchado e perdulário), está pagando junto por sua escolha. rst vc chorou e eu mandei cancelar taxação das tuas bugingangas!!! www.infomoney.com.br/consumo/taxacao-shein-shopee-governo-recua-haddad-isencao-imposto-importacao-compras-internacionais/Na verdade, legalmente, nada mudou nem iria mudar. A regra atual é e permaneceria a mesma de antes. Iriam apenas apertar a fiscalização, que era bem frouxa. Poderiam ter feito isso sem nenhum alarde e desgaste para o governo, mas quiseram botar o terror nos muambeiros e provocaram um dano enorme na popularidade do painho. Mas o aumento da fiscalização já mudou e acho que não volta ao que era. Raramente uma encomenda minha ou da minha família era tributada. Nessa semana já tivemos um primeiro pacote que será tributado.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 18, 2023 15:37:22 GMT -3.5
O 1o mundo em permanente luta pela diminuição das emissões de carbono
Hoje, por pura curiosidade, fui pesquisar sobre o estado atual do Michael Schumacher.
Deparei com isto aqui:
Isto, para mim, só pode significar que teremos mais campanha nos meios de comunicação contra as emissões de carbono realizadas por países do Terceiro Mundo. Uma forma eficaz de tirar a
atenção do que eles fazem em seus próprios países
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Apr 18, 2023 15:49:49 GMT -3.5
Na verdade, legalmente, nada mudou nem iria mudar. A regra atual é e permaneceria a mesma de antes. Iriam apenas apertar a fiscalização, que era bem frouxa. Poderiam ter feito isso sem nenhum alarde e desgaste para o governo, mas quiseram botar o terror nos muambeiros e provocaram um dano enorme na popularidade do painho. Mas o aumento da fiscalização já mudou e acho que não volta ao que era. Raramente uma encomenda minha ou da minha família era tributada. Nessa semana já tivemos um primeiro pacote que será tributado. Não acho que a receita tenha condições de fiscalizar do jeito que teoricamente deveria por muito tempo. Se eles apertam a fiscalização, as encomendas começam a acumular em Curitiba. Mesmo se o governo tivesse mantido a postura linha dura não iria durar pra sempre. Botar auditor pra correr atrás de blusinha de 20 reais nem faz sentido.
|
|