|
Política
Sept 14, 2021 18:48:09 GMT -3.5
via mobile
Post by rogerdff on Sept 14, 2021 18:48:09 GMT -3.5
Não tinha visto aqui e postei lá. Realmente lamentável nossa realidade.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Sept 14, 2021 18:57:28 GMT -3.5
Post by uqaz on Sept 14, 2021 18:57:28 GMT -3.5
|
|
|
Política
Sept 15, 2021 23:00:26 GMT -3.5
Post by Sultão do Swing on Sept 15, 2021 23:00:26 GMT -3.5
E o nosso presidente foi uma das inspirações para a mais nova música de um ícone da MPB
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Política
Sept 16, 2021 23:22:27 GMT -3.5
Post by voyager on Sept 16, 2021 23:22:27 GMT -3.5
o parlapatão quer o poder a qualquer custa, a prova é o aumento do iof para pagar um aumento na bolsa familia. A bolsa familia deveria ser lentamente extinta ou semi extinta. São 17 milhões, deveria ser menos que um decimo disso. Essa bolsa familia está criando uma multidão de preguiçposos e vadios. É cada vez mais dificil encontar alguem para fazer serviços tipo podar arvores, cortar grama, limpar telhado, cuidar de idosos porque os que estudaram menos e normalmente fariam essas serviços acostumam-se a não trabalhar por causa da bolsa familia.
|
|
|
Post by salcedo on Sept 17, 2021 8:54:52 GMT -3.5
o parlapatão quer o poder a qualquer custa, a prova é o aumento do iof para pagar um aumento na bolsa familia. A bolsa familia deveria ser lentamente extinta ou semi extinta. São 17 milhões, deveria ser menos que um decimo disso. Essa bolsa familia está criando uma multidão de preguiçposos e vadios. É cada vez mais dificil encontar alguem para fazer serviços tipo podar arvores, cortar grama, limpar telhado, cuidar de idosos porque os que estudaram menos e normalmente fariam essas serviços acostumam-se a não trabalhar por causa da bolsa familia. Sou a favor de programas de assistência, outra coisa é que estes programas sejam bem feito e para meu critério, deveriam exigir uma retribuição do individuo, como um mínimo de aproveitamento escolar para menores, obrigação de assistência a um curso de capacitação profissional para maiores, por exemplo, segundo teu comentário, dá entender que a galera simplesmente porque não quer e não por uma economia débil não trabalha, sinceramente não creio que o cara que ganha bolsa família, possa se dar ao luxo de ficar em casa disfrutando desta fortuna. Claro que existem exceções, mas não creio que seja a regra. Em tempo. Quanto a real intenção do aumento e troca de nome do programa, apesar do real aumento do alimentos, até posso concordar contigo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 17, 2021 9:15:16 GMT -3.5
o parlapatão quer o poder a qualquer custa, a prova é o aumento do iof para pagar um aumento na bolsa familia. A bolsa familia deveria ser lentamente extinta ou semi extinta. São 17 milhões, deveria ser menos que um decimo disso. Essa bolsa familia está criando uma multidão de preguiçposos e vadios. É cada vez mais dificil encontar alguem para fazer serviços tipo podar arvores, cortar grama, limpar telhado, cuidar de idosos porque os que estudaram menos e normalmente fariam essas serviços acostumam-se a não trabalhar por causa da bolsa familia. Sou a favor de programas de assistência, outra coisa é que estes programas sejam bem feito e para meu critério, deveriam exigir uma retribuição do individuo, como um mínimo de aproveitamento escolar para menores, obrigação de assistência a um curso de capacitação profissional para maiores, por exemplo, segundo teu comentário, dá entender que a galera simplesmente porque não quer e não por uma economia débil não trabalha, sinceramente não creio que o cara que ganha bolsa família, possa se dar ao luxo de ficar em casa disfrutando desta fortuna. Claro que existem exceções, mas não creio que seja a regra. Em tempo. Quanto a real intenção do aumento e troca de nome do programa, apesar do real aumento do alimentos, até posso concordar contigo.
Engraçado Salcedo, sempre que vou levar minha filha ao colégio, em dias de sol, a praia está cheia. E não estamos na época de férias...
|
|
|
Post by salcedo on Sept 17, 2021 9:53:50 GMT -3.5
Sou a favor de programas de assistência, outra coisa é que estes programas sejam bem feito e para meu critério, deveriam exigir uma retribuição do individuo, como um mínimo de aproveitamento escolar para menores, obrigação de assistência a um curso de capacitação profissional para maiores, por exemplo, segundo teu comentário, dá entender que a galera simplesmente porque não quer e não por uma economia débil não trabalha, sinceramente não creio que o cara que ganha bolsa família, possa se dar ao luxo de ficar em casa disfrutando desta fortuna. Claro que existem exceções, mas não creio que seja a regra. Em tempo. Quanto a real intenção do aumento e troca de nome do programa, apesar do real aumento do alimentos, até posso concordar contigo.
Engraçado Salcedo, sempre que vou levar minha filha ao colégio, em dias de sol, a praia está cheia. E não estamos na época de férias...
E todos ou a maioria dos que estão na praia, são beneficiários do bolsa família ?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Sept 17, 2021 10:24:52 GMT -3.5
Post by uqaz on Sept 17, 2021 10:24:52 GMT -3.5
E todos ou a maioria dos que estão na praia, são beneficiários do bolsa família ?
Hum, então no pior dos casos existe uma minoria que são beneficiários, que tornam a praia tão cheia quanto normalmente era num fim de semana.
Já sei, podem ser turistas.
Já sei, o Covid fez as pessoas terem mais tempo livre, e por isso elas podem ficar o tempo inteiro na praia.
Hum, então é estranho tbm um mar de pessoas lotando - com risco de infecção - o metrô/ônibus com barracas de praia ao invés de roupas mais formais, de trabalho.
Por qualquer ângulo que vc veja a coisa, a conclusão é uma só: Existe uma quantidade considerável de pessoas que se aproveitam desse dinheiro fácil.
Mas tudo bem, está dando certo e vai dar mais certo ainda. Deu tão certo que resolveram até aumentar o IOF, vai ficar cada vez melhor.
|
|
|
Post by salcedo on Sept 17, 2021 10:49:32 GMT -3.5
Hum, então no pior dos casos existe uma minoria que são beneficiários, que tornam a praia tão cheia quanto normalmente era num fim de semana.
Já sei, o Covid fez as pessoas terem mais tempo livre, e por isso elas podem ficar o tempo inteiro na praia.
Hum, então é estranho tbm um mar de pessoas lotando - com risco de infecção - o metrô/ônibus com barracas de praia ao invés de roupas mais formais, de trabalho.
Por qualquer ângulo que vc veja a coisa, a conclusão é uma só: Existe uma quantidade considerável de pessoas que se aproveitam desse dinheiro fácil.
Mas tudo bem, está dando certo e vai dar mais certo ainda. Deu tão certo que resolveram até aumentar o IOF, vai ficar cada vez melhor.
Podes fazer as conjecturas que queiras e até podes ter razão, mas vivi no Rio por três anos (34 anos atrás), a semana toda tinha gente na praia, quem estuda de manhã vai a tarde e vice versa, muita gente que trabalha em turnos, frequenta quando pode, claro que tem os desocupados, aposentados e desempregados também, agora, atribuir praias lotadas ao bolsa família segue me parecendo um exagero. Não sou a favor de aumentar o IOF para aumentar o programa, ao contrário me indigno, preferia diminuir o fundo eleitoral, mordomias e salários dos nobres políticos, do judiciário e etc..., claro combater a corrupção, mas não acredito que um programa assistencial seja responsável pelos grandes problemas do Brasil, que são usados com fins eleitoreiros, isto tenho que concordar. Preferiria um pais com uma economia pujante, uma educação de primeira, cursos profissionalizantes de qualidade, políticos honestos e etc, ai sim não veria razão para tais programas, ou pelo menos seriam a exceção.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Sept 17, 2021 13:20:07 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Sept 17, 2021 13:20:07 GMT -3.5
La vai os Hermanos
Nunca aprendem ?
+ Argentina: após derrota nas primárias, Cristina Kirchner rompe o silêncio e publica carta atacando Alberto Fernández (Oeste)
|
|
|
Política
Sept 17, 2021 13:33:09 GMT -3.5
Post by salcedo on Sept 17, 2021 13:33:09 GMT -3.5
La vai os Hermanos Nunca aprendem ? + Argentina: após derrota nas primárias, Cristina Kirchner rompe o silêncio e publica carta atacando Alberto Fernández (Oeste) No Equador, não foi diferente, o Correa colocou o Moreno e este virou bode expiatório!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Sept 17, 2021 14:55:57 GMT -3.5
Post by uqaz on Sept 17, 2021 14:55:57 GMT -3.5
Podes fazer as conjecturas que queiras e até podes ter razão, mas vivi no Rio por três anos (34 anos atrás), a semana toda tinha gente na praia, quem estuda de manhã vai a tarde e vice versa, muita gente que trabalha em turnos, frequenta quando pode, claro que tem os desocupados, aposentados e desempregados também, agora, atribuir praias lotadas ao bolsa família segue me parecendo um exagero. Não sou a favor de aumentar o IOF para aumentar o programa, ao contrário me indigno, preferia diminuir o fundo eleitoral, mordomias e salários dos nobres políticos, do judiciário e etc..., claro combater a corrupção, mas não acredito que um programa assistencial seja responsável pelos grandes problemas do Brasil, que são usados com fins eleitoreiros, isto tenho que concordar. Preferiria um pais com uma economia pujante, uma educação de primeira, cursos profissionalizantes de qualidade, políticos honestos e etc, ai sim não veria razão para tais programas, ou pelo menos seriam a exceção.
O interessante é que vc confia mais na sua impressão de 34 anos do que a minha, que mora há 15b anos, a metros da praia, passa por lá todos os dias em diferentes horários e nota essa diferença.
Mas tudo bem, vão sim "diminuir o fundo eleitoral, mordomias e salários dos nobres políticos, do judiciário e etc..., claro combater a corrupção," antes. Vai melhorar cada vez mais e mais - pra quem tem gastos em Real e receitas em dolar (wink, wink)
|
|
|
Post by salcedo on Sept 17, 2021 15:03:57 GMT -3.5
O interessante é que vc confia mais na sua impressão de 34 anos do que a minha, que mora há 15b anos, a metros da praia, passa por lá todos os dias em diferentes horários e nota essa diferença.
Mas tudo bem, vão sim "diminuir o fundo eleitoral, mordomias e salários dos nobres políticos, do judiciário e etc..., claro combater a corrupção," antes. Vai melhorar cada vez mais e mais - pra quem tem gastos em Real e receitas em dolar (wink, wink)
Se queres discutir por discutir esta bem, ou podes ler o que escrevi e não tergiversar!
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Política
Sept 17, 2021 18:14:58 GMT -3.5
Post by voyager on Sept 17, 2021 18:14:58 GMT -3.5
não conheço o perfil dos frequentadores de praia no RJ, mas na minha cidade vejo que os autonomos são mais seletivos em aceitar serviço, pelo fato de terem um minimo garantido. na minha cidade, se obrigarem todos os que recebem bolsa familia a frequentar palestras todos os dias, a maioria desiste do auxilio, porque trabalham, embora não trabalhem muito.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Sept 17, 2021 18:29:55 GMT -3.5
Post by uqaz on Sept 17, 2021 18:29:55 GMT -3.5
Se queres discutir por discutir esta bem, ou podes ler o que escrevi e não tergiversar!
Então vamos tentar de novo. Existe um determinado equilíbrio entre a quantidade de dinheiro circulando e bens/serviços em um lugar.
Aumente drasticamente a quantidade de dinheiro, "ajudando" os pobres. A não ser que a quantidade injeta seja menor que a destruição (calotes, defaults etc), bens/serviços ficariam mais caros ou... inflação.
Está acontecendo. Foi previsto e está acontecendo, mas ninguém liga. No início é muito bom, todo mundo vai a praia, afinal, todo mundo tem dinheiro no bolso, né? Pra que trabalhar? Mas depois a conta chega... e aí o auxílio tem que aumentar pra compensar o aumento - originado pelo auxílio anterior, e aí o ciclo descrito se renova...
Eu acho que vc entendeu um certo moralismo meu, talvez pensou que os considerasse vagabundos, que não gostam de trabalhar etc... mas é mera constatação de onde estamos no tal ciclo que descrevi.
Não adianta... a intenção pode ser nobre... mas os efeitos são devastadores. Não faz sentido ter o patrimônio em reais, entendendo essa dinâmica.
|
|
|
Política
Sept 17, 2021 20:00:08 GMT -3.5
Post by salcedo on Sept 17, 2021 20:00:08 GMT -3.5
Então vamos tentar de novo. Existe um determinado equilíbrio entre a quantidade de dinheiro circulando e bens/serviços em um lugar.
Aumente drasticamente a quantidade de dinheiro, "ajudando" os pobres. A não ser que a quantidade injeta seja menor que a destruição (calotes, defaults etc), bens/serviços ficariam mais caros ou... inflação.
Está acontecendo. Foi previsto e está acontecendo, mas ninguém liga. No início é muito bom, todo mundo vai a praia, afinal, todo mundo tem dinheiro no bolso, né? Pra que trabalhar? Mas depois a conta chega... e aí o auxílio tem que aumentar pra compensar o aumento - originado pelo auxílio anterior, e aí o ciclo descrito se renova...
Eu acho que vc entendeu um certo moralismo meu, talvez pensou que os considerasse vagabundos, que não gostam de trabalhar etc... mas é mera constatação de onde estamos no tal ciclo que descrevi.
Não adianta... a intenção pode ser nobre... mas os efeitos são devastadores. Não faz sentido ter o patrimônio em reais, entendendo essa dinâmica.
Qualquer governo que gaste mais do que arrecada, vai gerar inflação, este ano mesmo nosso orçamento teve déficit de 240 BI, esta me parece não foi a discussão, e sim que devido ao bolsa família, as pessoas não querem trabalhar e preferem passar o dia na praia. Tenho entendido que o valor máximo gasto por família com o programa é 205 reais mensais, a média é menor, não creio que este valor seja suficiente para que passem o dia na praia sem buscar alguma atividade, mesmo que informal, para sobreviver. Este ano tenho entendido, se vai gastar 26,5 bi para atender a mais de 14 milhões de famílias, para o tamanho do orçamento não é algo faraônico, mas repito, deveria haver alguma reciprocidade. Se nos vamos referir ao auxilio emergencial, é claro que este geraria problemas, assim como todos os gastos com equipamentos, infraestrutura, vacinas e etc., que foi e é demandado pela pandemia, dai é outra discussão, como haver manejado melhor o problema. Em relação a ter todo o patrimônio em reais, concordo que não é uma boa, diversificar vale para moeda e investimentos .
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Política
Sept 17, 2021 21:49:27 GMT -3.5
Post by voyager on Sept 17, 2021 21:49:27 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Política
Sept 17, 2021 21:54:02 GMT -3.5
Post by voyager on Sept 17, 2021 21:54:02 GMT -3.5
fui conferir depois de ler um post do Salcedo. Confesso que esperava que os valores fossem um pouco maiores. Depois de ver isso, suponho que a contribuição do auxilio emergencial é muito importante para essa onde de malemolencia e preguiça entre boa parte da população. Caro Salcedo, parece que eu sou o unico nesse forum que escrevo isso.
Esse auxilio emergencial para que todos esses "anjinhos" chamados de moradores de rua recebem. Uma moça que trabalha numa pastelaria relata que a venda de drogas perto de onde ela mora dispara nos dias de pagamento do auxilio emergencial.
|
|
|
Política
Sept 19, 2021 22:29:19 GMT -3.5
Post by salcedo on Sept 19, 2021 22:29:19 GMT -3.5
fui conferir depois de ler um post do Salcedo. Confesso que esperava que os valores fossem um pouco maiores. Depois de ver isso, suponho que a contribuição do auxilio emergencial é muito importante para essa onde de malemolencia e preguiça entre boa parte da população. Caro Salcedo, parece que eu sou o unico nesse forum que escrevo isso. Esse auxilio emergencial para que todos esses "anjinhos" chamados de moradores de rua recebem. Uma moça que trabalha numa pastelaria relata que a venda de drogas perto de onde ela mora dispara nos dias de pagamento do auxilio emergencial. Sem dúvida, a malandragem é uma característica de muitos, mas quero acreditar que não seja a maioria, te pergunto, no caso que acabamos de passar com o corona, onde muitos eram proibidos de trabalhar pelos isolamentos, crés que não deviam receber nenhum tipo de ajuda ?
|
|
|
Política
Sept 20, 2021 10:11:35 GMT -3.5
Post by ancasodi on Sept 20, 2021 10:11:35 GMT -3.5
|
|