voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 9, 2021 19:20:22 GMT -3.5
será que a promotora conseguirá matar minha mãe? a casa geriatrica para onde minha mae foi sequestrada (por ordem de uma promotora e uma juiza) avisou que iriam chamar o samu, a oxigenação estava em 85%. O mais baixo valor que ja teve foi 96%. o dona da geriatria acha que não é covid porque não há febre. Temo que seja covid. Ela acha que não é covid porque não ha febre. Penso que os velhos tendem a não ter febre porque o corpo é fraco demais para reagir. Ela está ha 20 dias na casa geriatrica. Não param de me acusar de maus tratos. Depois de 20 dias na casa. a culpa é deles. não aceitaram dar ivermectina para prudencia. Está recebendo oxigenio. a promotora luta pela interdição da mãe há 3 anos. conseguiram.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 11, 2021 20:48:07 GMT -3.5
uma métrica interessante é número de vacinas aplicadas por gdp per capita
|
|
|
Post by salcedo on Jul 23, 2021 19:40:42 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 23, 2021 22:48:35 GMT -3.5
Da China é uma vergonha a OMS não questionar
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 26, 2021 15:28:02 GMT -3.5
um hospital está se gabando de um jovem ter ficado internado mais de 100 dias por causa da covid, a maior parte entubado. deve ter acontecido o que está descrito nesse video www.youtube.com/watch?v=g4K_WlfUhuI
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 26, 2021 17:50:09 GMT -3.5
deveria haver uma vacina meia dose para pessoas de baixo peso e para quem tem medo. Tem gente que pesa 150 kilos, tem gente que pesa menos de 50.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 29, 2021 12:16:51 GMT -3.5
As crianças, pq não estão saindo de casa, n estão adquirindo imunidade: New Zealand children falling ill in high numbers due to Covid ‘immunity debt’ Doctors say children haven’t been exposed to range of bugs due to lockdowns, distancing and sanitiser and their immune systems are suffering
Viva o lockdown! Viva uma minoria de comórbidos e idosos destruírem o futuro da maioria!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 24, 2021 20:14:30 GMT -3.5
Essa praga n acaba, pqp!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 24, 2021 20:18:20 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 25, 2021 1:28:27 GMT -3.5
em 1989 um medico ingles lançou algumas ideias que viriam a ser chamadas "Teoria da Higiene". Em resumo, quem vive num ambiente limpo demais, asseptico demais, desenvolve alergias, doenças autoimunes e fica mais suscetivel a infecções. sugiro pesquisar "teoria da higiene".
|
|
|
Post by salcedo on Aug 25, 2021 12:12:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Aug 25, 2021 13:47:40 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 25, 2021 18:13:09 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 26, 2021 17:46:12 GMT -3.5
os sistemas de ar condicionado dos hospitais talvez precisam de mudanças radicais.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 27, 2021 9:56:38 GMT -3.5
os sistemas de ar condicionado dos hospitais talvez precisam de mudanças radicais. Por curiosidade, se uma máscara é capaz de evitar contágio, por que o filtro do condicionador, desde que sendo o indicado, bem instalado, com manutenção regular, não o seria?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 27, 2021 12:11:04 GMT -3.5
os sistemas de ar condicionado dos hospitais talvez precisam de mudanças radicais. Por curiosidade, se uma máscara é capaz de evitar contágio, por que o filtro do condicionador, desde que sendo o indicado, bem instalado, com manutenção regular, não o seria? eu critico os aparelhos de ar condicionado há muito tempo. Voltei ao assunto por causa de um acontecimento recente: um conhecido foi fazer uma pequena cirurgia (furunculo) num hospital numa sexta-feira, na segunda-feira começou a sentir-se mal. Ele, um filho e uma filha pegaram a covid. Num hospital geralmente há ar condicionado central. Esses equipamentos gerlamente recirculam uma parte do ar. No hospital em que meu conhecido fez a cirurgia, tenho certeza de que há um barulhento ar condicionado central. Se há recirculação, podem ajudar a propagar virus mesmo se limparem cada 24 horas. Mesmo não havendo recirculação, fungos e outros bichos podem ser deleterios. Penso que os fungos não esperam 3 ou 6 meses para se instalar nos canos... Esses aparelhos menores que usamos em casa tem menos canos, penso que não são tão deleterios como esses grandes, mas também não são flor que se cheire.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 27, 2021 12:15:14 GMT -3.5
uma mascara evita a contaminação com certeza? já foi realmente provado? acho que fazem um trabalho precario. tenho duvidas se usam filtros decentes nas tubulações que carregam o ar. Pela minha experiencia de vitima desses sistemas, acho que não usam.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 27, 2021 13:57:06 GMT -3.5
uma mascara evita a contaminação com certeza? já foi realmente provado? acho que fazem um trabalho precario. tenho duvidas se usam filtros decentes nas tubulações que carregam o ar. Pela minha experiencia de vitima desses sistemas, acho que não usam. Se colocas em dúvida a eficácia da mascara, não estarias errado em questionar o filtro do condicionador de ar, apesar que estes, além de filtro mecânico, também tem elementos para os agentes biológicos, claro esta que estes elementos deveriam ser eficazes com o covid, sinceramente não sei se já fizeram algum estudo, a maneira de garantir segurança, seria fechar totalmente a recirculação de ar e insuflar ar totalmente novo, claro isto iria aumentar bastante o consumo de energia, os locais fechados com ventiladores, também seriam uma preocupação.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 27, 2021 19:22:41 GMT -3.5
nos furinhos das mascaras os virus passam folgadamente, mas ela tem uma pequena utilidade porque os virus estão dentro de goticulas microspcopicas de secreções, e estas geralmente não passam, NUM PRIMEIRO MOMENTO. Depois de algum tempo, essas goticulas podem passar para o outro lado da mascaras, principalmente se a deitamos de forma que a gravidade ajude, eu penso. Agora vamos para as tubulações de ar condicionado dos hospitais. SE tiver filtros bons, num primeiro momento as goticulas são detidas, mas tem o vento soprando sem parar para ajudar a uma parte passar para o outro lado. Acho que não funciona, mesmo se forem tecidos que deem algum resultado caso forem usados nas mascaras.
filtros biologicos? não levo muita fé.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 27, 2021 19:39:31 GMT -3.5
para aquecer, em muitos lugares do mundo usam canos que ciruclam oleo quente dentro das paredes. para resfriar, falta alguem desenvolver um sistema semelhante. O resultado não deve ser tão bom porque não se consegue a mesma difirença de temperatura. Mas já deve haver liquidos que se mantem liquidos em temperaturas abaixo de zero.
|
|