voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 8, 2021 21:16:02 GMT -3.5
lembretes para salcedo: vitamina b1 e quercetina são relativamente inofensivos. O medicamento chamado nac, n acetil cisteina, combate diretamente o virus, reduz a carga viral, embora nos testes a redução foi pequena, se mão me engano entre 15 e 20%, sem mudança nos sintomas. Unica contraindicação é que pode prejudicar o estomago, para altas doses convem usar injeção.
Como em locais altos o ar é mais rarefeito, minha lógica indica que a peste é mais perigosa. Se não me engano, a redução de oxigenio aos 2800 m é em torno de 5%.
|
|
|
Post by salcedo on May 9, 2021 10:01:04 GMT -3.5
lembretes para salcedo: vitamina b1 e quercetina são relativamente inofensivos. O medicamento chamado nac, n acetil cisteina, combate diretamente o virus, reduz a carga viral, embora nos testes a redução foi pequena, se mão me engano entre 15 e 20%, sem mudança nos sintomas. Unica contraindicação é que pode prejudicar o estomago, para altas doses convem usar injeção. Como em locais altos o ar é mais rarefeito, minha lógica indica que a peste é mais perigosa. Se não me engano, a redução de oxigenio aos 2800 m é em torno de 5%. Sim, a saturação é um pouco menor pela altura, tanto que existe o mal de altura, para turistas que que vêm por estas bandas , principalmente quando resolvem subir o teleférico ou um nevado, dependendo também do estado físico, uma vez tive que internar uma tia, no pessoal minha saturação chegou a 84 agora esta em 93, o que fiz foi comprar um concentrador de oxigênio, que ao usar, melhorava a saturação em uns 4 pontos, usei três vezes, agora já me sinto bastante bem, não tive problema de olfato, apenas dor de cabeça, febre de até 39,4 °c e o que realmente incomodou a tosse seca e consequente cansaço, amanhã farei uma prova quantitativa, para ver se o bichinho foi despejado. Para mim até o 14 dia de notar o primeiro sintoma, apenas fui piorando paulatinamente, a partir dai veio a melhora, primeira semana apenas como gripe, lá pelo noveno dia começou a afetar pulmões, minha esposa, bastante dor no corpo, dor de cabeça e estômago, notadamente catarro, mas não expectorava, em compensação sua saturação nunca baixou de 90, agora me parece estar melhor que eu. Minha conclusão, o melhor é não esquentar muito a cabeça, mantem hábitos saudáveis, como prevenção, mas tenha um médico de contato, para no caso de necessitar, seguir sua orientação, até agora não fui ao consultório, tudo via watts, se necessito qualquer exame, peço e me colhem a amostra em casa, o mesmo farmácias, apenas tele entrega.
|
|
|
Post by salcedo on May 11, 2021 11:43:07 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 11, 2021 17:03:14 GMT -3.5
escapou já Salcedo ? pronto pra próxima
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 11, 2021 18:49:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on May 11, 2021 19:10:20 GMT -3.5
escapou já Salcedo ? pronto pra próxima fiel quero acreditar que sim, mas olha que interessante, eu e minha esposa convivemos juntos a covid, na segunda fizemos uma prova quantitativa, ela já esta livre da peste, e eu sigo com o bichinho. voyager, concordo que tudo é relativo, até a higiene, quando meus filhos eram bebês, o médico falou, se cai o bico no chão, deixa que pegue e ponha boca, sem necessidade de lavar, claro está para desenvolver defesas, mas penso que para tudo existe limites, para os dois lados.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 11, 2021 20:56:02 GMT -3.5
Sim, salcedo, tudo tem seus limites. Eu penso que o contato com a terra funciona como uma vacina. De vez em quando fico com os pés descalços sobre a terra, creio que ajuda a desenvolver a imunidade e ajuda no equilibrio energetico.
lembro que alguns que tomaram vacina contra a gripe (não é a maioria) pegaram a pior gripe de sua vida em seguida. É porque os virus supostamente desativados da vacina venceram. O mesmo pode acontecer se alguem exagera no contato com microbios no intuito de desenvolver resistencia.
A informatica, o ECA, o ambiente cultural está fazendo com que pessoas tenham certeza demais de tudo, e os fanaticos da higiene são muito perigosos.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 12, 2021 19:50:39 GMT -3.5
os fanaticos pela higiene são muito perigosos principalmente se ocupam cargos no governo estadual que permitem regulamentar e se são promotores.
vejo que numa casa geriatrica há muita lavagem de roupa, mas não cuidam muito de que cada um tenha sua propria roupa. Minha mãe ficou um dia em duas casas geriatricas. Em ambas não recebeu de volta a maioria de suas roupas e deram-lhe algumas outras, e também destruiram um tenis. É um fanatismo grande.
o fanatismo pelo banho diario é um problema serio, o pessoal das casas geriatricas diz que a promotora acha que todos deveriam receber o banho diairo, mesmo no inverno. O maragata de m., (os maragatos foram crueis "revolucionarios", na verdade selvagens assassinos. A promotora também proibiu permanencia por pouco tempo. Então não da mais para sair no dia seguinte se os serviços são ruins, e cobram adiantado. Resultados, depois de perseguições por 3 anos que causaram dificuldades a vida e a saude agora minha mae chegou ao ponto de precisar ajuda externa, e é um probelma serio encontrar uma alternativa decente.
aqui no extremo sul o clima no inverno causa um prejuizo a saude que é desproporcional a temperatura, a meu ver. Suportar 10 graus em são paulo e 10 graus no rs não é a mesma coisa, por isso eu acho esse fanatismo criminoso.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 19, 2021 2:30:44 GMT -3.5
existe a iondustria da intubação.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 22, 2021 18:44:47 GMT -3.5
acredito que o virus foi criado num laboratorio da china. Muitos que afirmam isso dizem que pensam que houve fuga acidental dos virus. Será que pensam isso mesmo ou dizem isso para não colocar sua pele em risco?
parece que o virus pega mais nos paises com quem a china tem diferenças. Reino Unido, estados unidos, brasil e india tem diferenças com a china. Não sei se a africa do sul também tem (lá tambem surgiu uma variante)
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 22, 2021 19:03:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on May 22, 2021 20:45:08 GMT -3.5
acredito que o virus foi criado num laboratorio da china. Muitos que afirmam isso dizem que pensam que houve fuga acidental dos virus. Será que pensam isso mesmo ou dizem isso para não colocar sua pele em risco? parece que o virus pega mais nos paises com quem a china tem diferenças. Reino Unido, estados unidos, brasil e india tem diferenças com a china. Não sei se a africa do sul também tem (lá tambem surgiu uma variante) Um dia saberemos os meandros de tudo isto, o que sim sei é que minha esposa fez o exame comigo dia 24 abril e ambos saímos positivos, no 15 de maio ela já saiu negativa e eu positivo, fiz outro exame agora dia 20 e sigo positivo, até onde havia entendido o período de incubação era 14 dias, ou seja por lógica esperava estar livre do bichinho, mas não foi assim, menos mal que a sintomatologia praticamente desapareceu.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 22, 2021 22:39:59 GMT -3.5
não baixe a guarda porque a sintomatologia desapareceu. Cada dia aparece uma novidade sobre essa peste. Ela afeta outros orgãos do corpo também, afeta até o cerebro. Pode ser que a infecção em alguns orgãos seja assintomatica.
talvez seja bom vc ver o que significa exatamente periodo de incubação.
ps:https://coronavirus.ceara.gov.br/o-que-e-o-periodo-de-incubacao/
|
|
|
Post by salcedo on May 23, 2021 9:46:40 GMT -3.5
não baixe a guarda porque a sintomatologia desapareceu. Cada dia aparece uma novidade sobre essa peste. Ela afeta outros orgãos do corpo também, afeta até o cerebro. Pode ser que a infecção em alguns orgãos seja assintomatica. talvez seja bom vc ver o que significa exatamente periodo de incubação. ps:https://coronavirus.ceara.gov.br/o-que-e-o-periodo-de-incubacao/ PÕ, se afeta o cérebro, creio que já fui contaminado a alguns anos. rsrs Estou com acompanhamento médico, fiz uma tomografia de pulmão, fora os exames de sangue, agora depois de um monte de remédios, me passou algo para elevar o sistema imunológico, mas me sinto bem, até me estou exercitando com um pouco de peso. voyager melhor confiar no médico, claro perguntando e pensando junto, mas não exagerar na informação, mesmo porque existem muitas discrepâncias e isto te pode causar mais dano que benefício, pois o psicológico joga um papel importante em qualquer recuperação, pelo menos, assim penso eu. Em tempo. Ontem até fiz uma tripa mishqui assadinha, para desestressar.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 23, 2021 16:48:40 GMT -3.5
ninguém aí no Equador fala no uso de folhas de coca para enfrentar a covid? não li nada a respeito, mas li que as folhas de coca levam a um melhor aproveitamento do oxigenio. Teoricamente poderiam ajudar.
|
|
|
Post by salcedo on May 23, 2021 17:20:14 GMT -3.5
ninguém aí no Equador fala no uso de folhas de coca para enfrentar a covid? não li nada a respeito, mas li que as folhas de coca levam a um melhor aproveitamento do oxigenio. Teoricamente poderiam ajudar. Até agora não ouvi, nem li nada sobre esta ideia.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 24, 2021 21:15:00 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 26, 2021 1:10:02 GMT -3.5
um monte de remedios e algo para elevar o sistema imunologico? vc poderia escrever um pouco mais sobre esse assunto, Salcedo? Cite para nós alguns desses remedios.
estou pensando que alguns daqueles medicos que dizem que nada serve, estão fazendo um desprezivel jogo antigo. Tratam mal o cliente do sistema publico para que os pacientes façam consulta particular para serem bem atendidos, e aí os medicos receitam o que em publico dizem que não tem comprovação.
|
|
|
Post by salcedo on May 26, 2021 8:58:24 GMT -3.5
um monte de remedios e algo para elevar o sistema imunologico? vc poderia escrever um pouco mais sobre esse assunto, Salcedo? Cite para nós alguns desses remedios. estou pensando que alguns daqueles medicos que dizem que nada serve, estão fazendo um desprezivel jogo antigo. Tratam mal o cliente do sistema publico para que os pacientes façam consulta particular para serem bem atendidos, e aí os medicos receitam o que em publico dizem que não tem comprovação. voyager, não acho prudente estar relacionando os remédios que tomei e vou explicar porque, como já disse, tive o corona junto com minha esposa, ou seja, imagino que a mesma cepa, mas a evolução da doença foi diferente, tanto em sintomas como na carga viral, a primeira receita foi igual para os dois, mas já a segunda e demais, foram diferentes justamente porque a sintomatogia foi diferente para cada um, eu tive que tomar corticoide, minha esposa não , primeiro o médico combateu os sintomas, mas sim me passou um antiviral e quando estes desapareceram, receitou algo para aumentar o sistema imunológico, o que me parece lógico, pois se já peguei o bicho, neste momento penso melhorar o sistema não serve de muito, mas depois que passastes o problema e o bichinho te abandona, ai sim deixa um estrago e neste ponto me parece razoável preocupar-te em recuperar teu sistema imunológico. O que já recomendei e vou repetir, tenha um médico de confiança a quem recorrer, pois por mais que estudes sobre o assunto, corres o risco de tomar mas decisões, se decides cuidar-te por conta própria e fazer o que acredito que é o grande mal, buscar o médico ou hospital demasiado tarde.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 26, 2021 14:55:22 GMT -3.5
eu não tenho a peste ainda, penso, mas faria diferente do teu medico, tomaria os remedios que melhoram o sistema inunologico antes dos outros, tomaria logo após a decisão de fazer o teste. Talvez haveria razão para parar quendo ocorre aquela tempestade de citocinas, mas é talvez.
|
|