voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 20, 2020 22:18:23 GMT -3.5
numa entrevista ha alguns meses, o guilherme confessou algo importante. Uma das razoes para lançar ações em nova york é que lá dá para controlar uma empresa com apenas 10% do capital, então ele pode vender a maior parte de suas ações e continuar mandando.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 22, 2020 8:25:57 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 22, 2020 11:47:18 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 22, 2020 12:13:35 GMT -3.5
alguém vendo oportunidade em empresa de saneamento com a aprovação do marco regulatório essa semana ?
Só conheço a SAPR4 mais a fundo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 23, 2020 16:58:04 GMT -3.5
infelizmente vejo uma onda da EUROPA e dos Americanos pra derrubar nosso agronegócio..
logo teremos embargos pela falácia da Amazonia.. se preparem e abram umas vendas na BMF3
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 23, 2020 23:07:21 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 24, 2020 8:10:13 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 24, 2020 14:31:42 GMT -3.5
valeu Salcedo... uma boa coisa pro Brasil, por isso tenho medo de não aprovarem, politicos preferem ver crianças morrerem no esgoto do que perderem os cargos das noras nas estatais
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 24, 2020 18:21:22 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 24, 2020 20:29:21 GMT -3.5
aprovado o marco do saneamento, veremos amanhã o resultado do mercado
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 24, 2020 20:33:04 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 24, 2020 22:40:51 GMT -3.5
Estava bom até demais primeiro país do mundo a fazer isso kk Não li ainda sobre o porquê da proibição Mas vou manter CIEL dividendo dela deve dar mais q os 1% da renda fixa
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 26, 2020 20:37:24 GMT -3.5
Thread espetacular
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 27, 2020 12:01:26 GMT -3.5
Alexandre Schwartsman está lançando um livro para aqueles que não entendem o economês e querem saber mais sobre o assunto
Eles fizeram uma live no youtube discutindo isso e outros aspectos da economia brasileira:
Lembrando pela décima vez que sempre é possível acelerara o modo de visualização dos vídeos do youtube já que a discussão é longa
|
|
|
Post by salcedo on Jun 28, 2020 23:31:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 29, 2020 9:40:06 GMT -3.5
Porque me ufano de ser brasileiro, cap. V
Há tempos atrás eu especulei com a rapaziada aqui do clubinvest sobre a possibilidade de ficar comprado e vendido no mesmo papel
Poucos dias atrás, um dos meus ativos começou a sofrer aquilo que parecia ser uma correção
Resolvi testar na prática aquilo que havia imaginado teoricamente e fiz um contrato BTC com a minha corretora
Escolhi o ponto de venda e fiz a venda dos ativos, com a intenção de recomprá-los, depois, na baixa
Só que aí, notei que as vendas não foram das ações que tinha alugado, e sim das minhas ações
Imediatamente entre em contato com a corretora e a atendente foi muito prestativa em me informar:
"Prezado Sr. Sultão
A B3 não permitir de nenhuma forma que você fique comprado e vendido no papel ao mesmo tempo, desta forma quando solicitou a venda a posição que foi vendida se refere a sua posição comprada.
E será assim que o momento que entre no saldo do BTC com a venda descoberta;
Qualquer dúvida estou à disposição.
Atenciosamente, Fulana"
É uma amor essa B3, não é gente? Agora eles vigiam até a possibilidade de que eu fique comprado e vendido no mesmo papel
Há um tempo atrás eles estavam querendo cobrar taxas sobre os dividendos pagos. Eu vi nego questionando: "mas de onde eles tiraram poderes para fazer isso?"
Simples: do monopólio na atuação na bolsa, meu caro
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 29, 2020 10:25:42 GMT -3.5
Há tempos atrás eu especulei com a rapaziada aqui do clubinvest sobre a possibilidade de ficar comprado e vendido no mesmo papel
Poucos dias atrás, um dos meus ativos começou a sofrer aquilo que parecia ser uma correção
Resolvi testar na prática aquilo que havia imaginado teoricamente e fiz um contrato BTC com a minha corretora
Escolhi o ponto de venda e fiz a venda dos ativos, com a intenção de recomprá-los, depois, na baixa
Só que aí, notei que as vendas não foram das ações que tinha alugado, e sim das minhas ações
Imediatamente entre em contato com a corretora e a atendente foi muito prestativa em me informar:
"Prezado Sr. Sultão
A B3 não permitir de nenhuma forma que você fique comprado e vendido no papel ao mesmo tempo, desta forma quando solicitou a venda a posição que foi vendida se refere a sua posição comprada.
Atenciosamente, Fulana"
É uma amor essa B3, não é gente? Agora eles vigiam até a possibilidade de que eu fique comprado e vendido no mesmo papel
Há um tempo atrás eles estavam querendo cobrar taxas sobre os dividendos pagos. Eu vi nego questionando: "mas de onde eles tiraram poderes para fazer isso?"
Sem necessidade de citar ativo ou quantidades, só para tentar entender o que fez e o que aconteceu em seguida, pode falar qual o valor da ordem de venda que colocou e qual era a cotação da ação no momento que postou essa ordem?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 29, 2020 10:40:49 GMT -3.5
Sem necessidade de citar ativo ou quantidades, só para tentar entender o que fez e o que aconteceu em seguida, pode falar qual o valor da ordem de venda que colocou e qual era a cotação da ação no momento que postou essa ordem?
Nenhum problema, foram 500 BBDC4. Agora a gente não pode fazer a venda de BTC direto, na Mirae, tem que ser através da mesa. Enviei o email pedindo a venda e a atendentente vendeu a 21,72
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 29, 2020 11:00:14 GMT -3.5
muito lindo, mas no mesmo texto fala que ele foi ministro da economia e foi um fracasso kk como todos esses utopistas. capitalismo não é um sistema , uma ideologia
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 29, 2020 11:01:35 GMT -3.5
"Prezado Sr. Sultão
Atenciosamente, Fulana"
Sem necessidade de citar ativo ou quantidades, só para tentar entender o que fez e o que aconteceu em seguida, pode falar qual o valor da ordem de venda que colocou e qual era a cotação da ação no momento que postou essa ordem? já fiz isso varias vezes através de 2 corretoras, nunca tive problema
|
|