|
Post by Sultão do Swing on Jun 18, 2020 15:58:40 GMT -3.5
"Fulano, em que mês cai a Oktoberfest"
"Hmmm, deixa eu pensar"
Sultão, só para descontrair, pior que a Oktoberfest na Alemanha é em Setembro. Como termina 1o Domingo de Outubro, daí vem o nome. pt.wikipedia.org/wiki/OktoberfestBrasil é em Outubro. Rá, vc me pegou nessa, quando eu ia imaginar que a Oktober era em setembro
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 18, 2020 15:59:56 GMT -3.5
galerinha tdo correndo pra BOLSA>. podemos ter sim sardinhas sustentando mais alta
Alta aqui, mas abre o olho: o EWZ não está fazendo alta
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 18, 2020 16:04:37 GMT -3.5
galerinha tdo correndo pra BOLSA>. podemos ter sim sardinhas sustentando mais alta
não é da mesma série da AZUL né ? kkk sempre estou de olho aberto, pra mim o problema agora é essa segunda onda capitaneada pela CHINA...
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 18, 2020 16:08:57 GMT -3.5
EWZ no semanal já deixou possível candle de topo. E no mensal pode fechar com candle feio também. Pra cima 38 seria faixa importante. Dólar poderia voltar para 4 / 4,30. Pra baixo se azedar poderia ir para faixa dos 14. Dólar neste caso estaria provavelmente acima dos 6. Quiça 7.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 18, 2020 17:20:48 GMT -3.5
não é da mesma série da AZUL né ? kkk sempre estou de olho aberto, pra mim o problema agora é essa segunda onda capitaneada pela CHINA...
Mais um escândalo? Na verdade a gente está sempre tentando se antecipar ao mercado. Com o tempo a gente mais acerta do que erra, mas continua errando
O que nós temos visto até aqui faz pleno sentido, a meu ver, se a gente pensar nesse movimento simplesmente como uma recuperação da onda de pânico da epidemia
Queda provocada pela crise ainda não começou, a meu ver
Nessa perspectiva, e com o dólar ensaiando uma nova alta, é de se imaginar que essa alta da bolsa não dure muito tempo. Mas como o mercado é sempre pródigo em nos surpreender, vamos ver
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 18, 2020 20:57:30 GMT -3.5
O grande dilema que o mundo não tem onde por esse dinheiro da bolsa , juros reais negativos em todo lugar
Comodities sem demanda pela crise ..a grana vai ficar aí por enquanto
|
|
|
Post by salcedo on Jun 20, 2020 12:22:21 GMT -3.5
E os fundos de renda fixa q cobram 1,5 a 2 % de taxa de adm ,? Q vão fazer? Boa pergunta, o mais lógico que desapareçam ! Mas para um pais com nossa dívida, não é uma má notícia.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 20, 2020 12:26:58 GMT -3.5
O grande dilema que o mundo não tem onde por esse dinheiro da bolsa , juros reais negativos em todo lugar Comodities sem demanda pela crise ..a grana vai ficar aí por enquanto Quem sabe, diminui um pouco a especulação, e obriga uma olhada com mais carinho a economia real,gerando mais empreendedores, ou simplesmente o dinheiro perderá valor ?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2020 13:02:40 GMT -3.5
O grande dilema que o mundo não tem onde por esse dinheiro da bolsa , juros reais negativos em todo lugar Comodities sem demanda pela crise ..a grana vai ficar aí por enquanto Quem sabe, diminui um pouco a especulação, e obriga uma olhada com mais carinho a economia real,gerando mais empreendedores, ou simplesmente o dinheiro perderá valor ? Já vai quase uma década de juros negativos na Europa... por que vc teria essa esperança?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 20, 2020 13:21:39 GMT -3.5
O grande dilema que o mundo não tem onde por esse dinheiro da bolsa , juros reais negativos em todo lugar Comodities sem demanda pela crise ..a grana vai ficar aí por enquanto Quem sabe, diminui um pouco a especulação, e obriga uma olhada com mais carinho a economia real,gerando mais empreendedores, ou simplesmente o dinheiro perderá valor ? Ativos físicos vem ganhando valor mesmo com a crise , terra principalmente
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 20, 2020 13:22:58 GMT -3.5
Quem sabe, diminui um pouco a especulação, e obriga uma olhada com mais carinho a economia real,gerando mais empreendedores, ou simplesmente o dinheiro perderá valor ? Já vai quase uma década de juros negativos na Europa... por que vc teria essa esperança? Na verdade o juro negativo porém sempre vem sempre Caindo o que valoriza os bonds , o problema vai ser quando parar de cair ou subir , termos o estouro da bolha dos juros
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2020 17:47:15 GMT -3.5
Quem sabe, diminui um pouco a especulação, e obriga uma olhada com mais carinho a economia real,gerando mais empreendedores, ou simplesmente o dinheiro perderá valor ? Ativos físicos vem ganhando valor mesmo com a crise , terra principalmente Vc está falando de especulação, estacionar o seu capital em algo pra crescer de preço. O Salcedo tem a esperança que esses juros nesse patamar incentivem as pessoas a investir, colocar dinheiro em coisas que gerem fluxo de caixa . O que se viu nessa última década foi justo o contrário. Terrenos, Rolexs, arte, vinhos, todos inflaram de preço. Existe caso dessas Venture Capitals, mas a imensa maioria são batatas quentes especulativas.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 20, 2020 18:31:25 GMT -3.5
Ativos físicos vem ganhando valor mesmo com a crise , terra principalmente Vc está falando de especulação, estacionar o seu capital em algo pra crescer de preço. O Salcedo tem a esperança que esses juros nesse patamar incentivem as pessoas a investir, colocar dinheiro em coisas que gerem fluxo de caixa . O que se viu nessa última década foi justo o contrário. Terrenos, Rolexs, arte, vinhos, todos inflaram de preço. Existe caso dessas Venture Capitals, mas a imensa maioria são batatas quentes especulativas. Terra sempre gerou fluxo de caixa e continuará gerando , é um bem finito
|
|
|
Post by salcedo on Jun 20, 2020 18:41:52 GMT -3.5
Quem sabe, diminui um pouco a especulação, e obriga uma olhada com mais carinho a economia real,gerando mais empreendedores, ou simplesmente o dinheiro perderá valor ? Já vai quase uma década de juros negativos na Europa... por que vc teria essa esperança? Porque no pessoal, estou procurando alguma alternativa,como fazer uma casinha na praia para alugar pelo airbnb, por exemplo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2020 19:16:14 GMT -3.5
Vc está falando de especulação, estacionar o seu capital em algo pra crescer de preço. O Salcedo tem a esperança que esses juros nesse patamar incentivem as pessoas a investir, colocar dinheiro em coisas que gerem fluxo de caixa . O que se viu nessa última década foi justo o contrário. Terrenos, Rolexs, arte, vinhos, todos inflaram de preço. Existe caso dessas Venture Capitals, mas a imensa maioria são batatas quentes especulativas. Terra sempre gerou fluxo de caixa e continuará gerando , é um bem finito Precisa plantar (colocar dinheiro), administrar e se submeter à natureza (não tem FED, existe o risco). Especular em FAANG possui um risco (tendendo a zero) retorno melhor.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2020 19:23:02 GMT -3.5
Já vai quase uma década de juros negativos na Europa... por que vc teria essa esperança? Porque no pessoal, estou procurando alguma alternativa,como fazer uma casinha na praia para alugar pelo airbnb, por exemplo. É? O mercado já está saturado de pessoas tomando crédito baixo e querendo ganhar no spread (diferença de aluguel - despesas de juros). E todas correm pro Airbnb 🤣 E aí, será que vc consegue vencer a valorização de terrenos, Rolexs, arte e FAANGs (tudo segurado pelo FED) ? Ou, vc consegue sobreviver com 1-3%aa de fluxo de caixa (com risco de inadimplência !)? Se sim, ok. Para vc ter uma ideia, nas minhas contas de aposentadoria precisaria de 5%aa nominais.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 20, 2020 19:31:01 GMT -3.5
O value investing morreu, essa é a verdade. Colocar juros referenciais a zero ou negativo faz com que "investidores" usem taxas de desconto baixíssimas historicamente, o que leva a precificações por fluxo de caixa ridiculamente/artificialmente altas.
É tudo fluxo, que se move mais pra coisas especulativas. Ou, como gosto de dizer, "especulamentos", entidades que deveriam gerar fluxo de caixa, mas se comportam como especulações (Tesla, Nikola, Hertz, Wework etc).
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 20, 2020 19:59:38 GMT -3.5
Terra sempre gerou fluxo de caixa e continuará gerando , é um bem finito Precisa plantar (colocar dinheiro), administrar e se submeter à natureza (não tem FED, existe o risco). Especular em FAANG possui um risco (tendendo a zero) retorno melhor. Ou só arrendar , liquidez alta contratos longos mais a valorização do capital
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 20, 2020 20:41:52 GMT -3.5
o pessoal com conhecimento de agricultura, como tecnicos agricolas e agronomos levam vantagem no investimento em terras. Uma outra vantagem é que quando as coisas ficam muito pretas, os caras recebem algum arrego por parte de autoridades e bancos.
num post está escrito que a xp preve indice entre 60 e 120 mil até o final do ano. Ontem um grafista falou que 120 mil é alvo. Então não duvido que chegue a 122 mil.
alguem sabe em quais paises os investimentos estão fora do alcance da justiça civel brasileira? Seria bom haver um pais assim que também tenha mercado acionario.
alguem tem uma ideia sobre o investimento em corretoras norte americanas onde a gente pode fazer investimentos em outros paises? se numa corretora americana a gente investe num pais que não aceita intromissao da justiça brasileira, o dinheiro estará a salvo por causa disso ou estara ao alcance da justiça porque a corretora está sediada nos estados unidos?
|
|
|
Post by salcedo on Jun 20, 2020 21:24:12 GMT -3.5
Porque no pessoal, estou procurando alguma alternativa,como fazer uma casinha na praia para alugar pelo airbnb, por exemplo. É? O mercado já está saturado de pessoas tomando crédito baixo e querendo ganhar no spread (diferença de aluguel - despesas de juros). E todas correm pro Airbnb 🤣 E aí, será que vc consegue vencer a valorização de terrenos, Rolexs, arte e FAANGs (tudo segurado pelo FED) ? Ou, vc consegue sobreviver com 1-3%aa de fluxo de caixa (com risco de inadimplência !)? Se sim, ok. Para vc ter uma ideia, nas minhas contas de aposentadoria precisaria de 5%aa nominais. Não entendi, se tenho dinheiro para aplicar, e o mercado me paga juros negativo, por que tomaria dinheiro emprestado? Se faço uma casa em cima de um terreno, eu mesmo já o estou fazendo valorizar, melhor para mim, ganho o aluguel e a valorização ! Com os alugueis que tenho hoje, ganho um pouquinho mais que 1-3% aa em média e não são Airbnb, sem contar a valorização que os imóveis tiveram, fiz a conta de memória, se considerasse o preço que paguei há vinte anos e o preço do aluguel de hoje de um imóvel específico, representaria 38,8 %aa, já descontado os 10% da imobiliária, se considero o preço do imóvel atual(considerando o preço de um terreno vendido ao lado o ano passado e sendo bastante pessimista na avaliação) dá 3,8%aa, o imóvel aumentou 16,6 vezes seu valor! Mas no comentário inicial, apenas sugeri que se as taxas são negativas, seria natural a procura por algo que pelo menos mantenha o poder aquisitivo, pois não acredito que se a economia real se siga deteriorando ou não comece a recuperar-se , exista espaço para inventarem criptocasas, ou criptovacas. rsrs Por isso penso que a saída é partir para a economia real, que não se restringe a fazer casas e alugar pelo Airbnb!
|
|