fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 3, 2020 18:44:02 GMT -3.5
é a galerinha lacradora americana falando em direitos humanos sendo violados no brasil, em quanto lá a policia esta matando negros sem ar ...
|
|
|
Post by salcedo on Jun 3, 2020 20:22:48 GMT -3.5
é a galerinha lacradora americana falando em direitos humanos sendo violados no brasil, em quanto lá a policia esta matando negros sem ar ... É aquela estória, faça o que eu digo, não o que eu faço!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 3, 2020 21:55:50 GMT -3.5
Se, e somente se, o governo conseguir refinanciar a dívida que vence este ano e ainda captar novos recurso para cobrir o déficit monstro de 2020 nas taxas atuais, será realmente um bom negócio. Mas esse é justamente o ponto do autor. Com taxas tão baixas e os investidores migrando da renda fixa para a variável, será que o governo consegue captar os recursos que necessita sem ter que aumentar as taxas? Não sei você, mas, eu, pessoalmente, não tenho interesse algum em comprar títulos do tesouro com juros tão baixos. Muita gente pensa igual. Como o governo vai captar 1trilhao? não somos nós os sardinhas q financiamos Os maiores financiadores da dívida brasileira são os fundos de investimentos, carregando R$ 1,025 trilhão, ou 27,24%, posição que está consolidada desde o fim de 2017. Na sequência temos as instituições de Previdência, com R$ 908 bilhões, ou 24,15%, e, por fim, os bancos, com R$ 840 bilhões, ou 22,33% Ou seja os fundos estatais é o governo que manda comprar, as previdências são obrigados também, bancos também sobra 12 % dos pessoas físicas e 12 % dos gringos , q não devem sair tudo Sim, mas a pergunta final continua válida. De quem o governo irá captar esse 1trilhao adicional? Mesmo que o dinheiro das dívidas que vencem esse ano seja inteiramente reinvestido, o Governo ainda precisará captar recursos para cobrir o déficit recorde. Instituições de previdência só podem comprar títulos públicos em quantidade maior do que o saldo líquido de aportes e resgates se venderem outros investimentos. Fundos idem. Estrangeiros estão retirando recursos do país. Carry trade deixou de ser atrativo faz tempo. Pessoas físicas estão gradualmente saindo da renda física para a variável.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 3, 2020 23:21:13 GMT -3.5
não somos nós os sardinhas q financiamos Os maiores financiadores da dívida brasileira são os fundos de investimentos, carregando R$ 1,025 trilhão, ou 27,24%, posição que está consolidada desde o fim de 2017. Na sequência temos as instituições de Previdência, com R$ 908 bilhões, ou 24,15%, e, por fim, os bancos, com R$ 840 bilhões, ou 22,33% Ou seja os fundos estatais é o governo que manda comprar, as previdências são obrigados também, bancos também sobra 12 % dos pessoas físicas e 12 % dos gringos , q não devem sair tudo Sim, mas a pergunta final continua válida. De quem o governo irá captar esse 1trilhao adicional? Mesmo que o dinheiro das dívidas que vencem esse ano seja inteiramente reinvestido, o Governo ainda precisará captar recursos para cobrir o déficit recorde. Instituições de previdência só podem comprar títulos públicos em quantidade maior do que o saldo líquido de aportes e resgates se venderem outros investimentos. Fundos idem. Estrangeiros estão retirando recursos do país. Carry trade deixou de ser atrativo faz tempo. Pessoas físicas estão gradualmente saindo da renda física para a variável. Tem demanda até por título grego negativo no mundo hj , Pra mim o que emitir levam , tranquilo
|
|
|
Post by salcedo on Jun 3, 2020 23:45:54 GMT -3.5
A propósito. Brasil emite nos EUA US$ 3,5 bi em títulos da dívida Para o cupom com vencimento em 2025, foram emitidos US$ 1,25 bilhão, com retorno de 3% ao ano para o investidor e cupom de juros de 2,875% a serem pagos semestralmente. Eles serão vendidos a 99,425% de seu valor de face. Já para o título com vencimento em 2030, o montante emitido foi de US$ 2,25 bilhões, com cupom de juros semestral de 3,875% ano ano e taxa de retorno de 4%. link
|
|
|
Post by salcedo on Jun 4, 2020 8:11:40 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 4, 2020 8:49:49 GMT -3.5
A propósito. Brasil emite nos EUA US$ 3,5 bi em títulos da dívida Para o cupom com vencimento em 2025, foram emitidos US$ 1,25 bilhão, com retorno de 3% ao ano para o investidor e cupom de juros de 2,875% a serem pagos semestralmente. Eles serão vendidos a 99,425% de seu valor de face. Já para o título com vencimento em 2030, o montante emitido foi de US$ 2,25 bilhões, com cupom de juros semestral de 3,875% ano ano e taxa de retorno de 4%. linkReinício da argentinização.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 10:33:30 GMT -3.5
todos os agricolas serão contra... querem proteger seus fazendeiros,mesmo que os pobres tenham que ficar sem comer sua comida mais cara
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 10:35:46 GMT -3.5
A propósito. Brasil emite nos EUA US$ 3,5 bi em títulos da dívida Para o cupom com vencimento em 2025, foram emitidos US$ 1,25 bilhão, com retorno de 3% ao ano para o investidor e cupom de juros de 2,875% a serem pagos semestralmente. Eles serão vendidos a 99,425% de seu valor de face. Já para o título com vencimento em 2030, o montante emitido foi de US$ 2,25 bilhões, com cupom de juros semestral de 3,875% ano ano e taxa de retorno de 4%. linkReinício da argentinização. se der o calote sim né, mas somos mais honrados que os argentinos nisso, mais de 30 anos sem calotes
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 11:08:51 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 4, 2020 14:07:26 GMT -3.5
Setor de construção está voando. O gráfico do IMOB e de muitas construtoras estão muito bonitos. O mercado possivelmente está entrando para não perder a oportunidade no preço dos ativos, mas esse é um setor que eu achava que iria demorar mais para começar a reverter. Com muita gente desempregada durante e pós crise e empresários que perderam seus negócios, eu acho que as vendas de imóveis vão demorar para recuperar o fôlego, mesmo com essas taxas de financiamento mais baixas. Pois é, parece estar revertendo mesmo. Pessimista como eu com economia real com cara de perder nova tendência. Agora nesses níveis para entrar risco-retorno já não vale a pena. Desde fundão 14-15 Maio alguns já subiram quase 100% em apenas 15 dias.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 4, 2020 15:08:27 GMT -3.5
Outra entrada motivada pelas BBs. Essa ai inclusive eu já tinha, mas fiquei com medo de começar um rally e ficar muito cara por isso aumentei a minha posição (faz sentido? claro que não)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 4, 2020 15:11:12 GMT -3.5
Dívida pública em risco? Fábio Alves ESTADÃO - 03/06 ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Os grifos são meus. Crise tem em todo o lugar e não me assusta mais. Agora, se a dívida pública sair de controle este país aqui vai virar um samba do crioulo doido.
Por enquanto a gente ainda tem tempo para tomar decisões e acompanhar a trajetória do problema
faltou ele dizer que essa grande amortização que teremos nos próximos 24 meses são devido a loucura da DILMA em 2014 e 2015, não devido a COVID19 agora sobre o perfil da divida não entendi nada do que ele falou, que esta piorando o perfil ? como estamos emitindo divida praticamente negativa em juros reais frente aos 15 % que pagamos já
Fiel a gente tem mania de generalizar as coisas. Imputar tudo à Dilma vale o mesmo que seguir o Brasil247 e dizer "tudo é culpa dos neoliberais"
A trajetória de explosão da dívida pública vem de muito antes e começou mesmo com FHC. A Anta só piorou
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 16:29:58 GMT -3.5
não somos nós os sardinhas q financiamos Os maiores financiadores da dívida brasileira são os fundos de investimentos, carregando R$ 1,025 trilhão, ou 27,24%, posição que está consolidada desde o fim de 2017. Na sequência temos as instituições de Previdência, com R$ 908 bilhões, ou 24,15%, e, por fim, os bancos, com R$ 840 bilhões, ou 22,33% Ou seja os fundos estatais é o governo que manda comprar, as previdências são obrigados também, bancos também sobra 12 % dos pessoas físicas e 12 % dos gringos , q não devem sair tudo Sim, mas a pergunta final continua válida. De quem o governo irá captar esse 1trilhao adicional? Mesmo que o dinheiro das dívidas que vencem esse ano seja inteiramente reinvestido, o Governo ainda precisará captar recursos para cobrir o déficit recorde. Instituições de previdência só podem comprar títulos públicos em quantidade maior do que o saldo líquido de aportes e resgates se venderem outros investimentos. Fundos idem. Estrangeiros estão retirando recursos do país. Carry trade deixou de ser atrativo faz tempo. Pessoas físicas estão gradualmente saindo da renda física para a variável. Segundo o Banco Central, os depósitos na caderneta de poupança superaram os saques em mais de R$ 37,2 bilhões em maio. Trata-se do recorde de entrada líquida de recursos desde o início da série histórica do BC, em 1995. tem muita gente que tem dinheiro ainda pra por no Tesouro
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 4, 2020 16:33:10 GMT -3.5
Setor de construção está voando. O gráfico do IMOB e de muitas construtoras estão muito bonitos. O mercado possivelmente está entrando para não perder a oportunidade no preço dos ativos, mas esse é um setor que eu achava que iria demorar mais para começar a reverter. Com muita gente desempregada durante e pós crise e empresários que perderam seus negócios, eu acho que as vendas de imóveis vão demorar para recuperar o fôlego, mesmo com essas taxas de financiamento mais baixas. Pois é, parece estar revertendo mesmo. Pessimista como eu com economia real com cara de perder nova tendência. Agora nesses níveis para entrar risco-retorno já não vale a pena.
Desde fundão 14-15 Maio alguns já subiram quase 100% em apenas 15 dias.Se olhar o ciclo como um todo, ainda há muita oportunidade de entrada, mesmo com essa alta forte, que foi apenas recuperação de parte do que caiu. Naquele gráfico em dólar do IBOV os preços estão na parte inferior do canal de alta, ou seja, o Brasil ainda está iniciando o ciclo. Quem tem dinheiro para alocar e deixar o capital parado esperando a valorização talvez vai se dar bem. Na minha opinião. O maior problema é que não se sabe quando essa pandemia vai acabar e qual será o impacto na economia; se virá uma recessão pela frente. Não tem como saber se vai recuperar (a economia) em 1 ano, 2 anos, 5 ou sei lá. Pelo menos as empresas que estão na bolsa são mais grandes e fortes para enfrentar crises que as demais empresas do mercado, então mesmo que não haja valorização por um certo tempo, a pessoa vai acumulando ações a preços baixos, o que de certa forma é muito bom, pois quando a porrada vier ela estará bem posicionada.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 16:40:11 GMT -3.5
faltou ele dizer que essa grande amortização que teremos nos próximos 24 meses são devido a loucura da DILMA em 2014 e 2015, não devido a COVID19 agora sobre o perfil da divida não entendi nada do que ele falou, que esta piorando o perfil ? como estamos emitindo divida praticamente negativa em juros reais frente aos 15 % que pagamos já
Fiel a gente tem mania de generalizar as coisas. Imputar tudo à Dilma vale o mesmo que seguir o Brasil247 e dizer "tudo é culpa dos neoliberais"
A trajetória de explosão da dívida pública vem de muito antes e começou mesmo com FHC. A Anta só piorou
cara não é suposição é fato o que eu falei, foi quando teve as maiores emissões de curto prazo do tesouro DILMA 2014 a 2015, são os titulos que vencem agora emitidos a 15 % de juros ao ano, em 5 anos pagamos quase 2 vezes a divida edit: pagamos 2 vezes
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 16:56:42 GMT -3.5
nem no PT eu coloca a Culpa, pois o LULA nos seus 8 anos de roubo ao menos teve responsabilidade fiscal.. e não pedalou no tesouro essa mulher uma anta que achava entender de economia nos tirou 10 anos de evolução
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 17:02:39 GMT -3.5
Analista do ITAU dia 13/05 , desde essa proposta dele a ação subiu 58 % ? é mole e até agora ele não mandou nenhum desculpa pra galera kkk
Recomendação do estrategista - Venda de Usiminas (USIM5) 13.05.2020 - 13:34 Informações Olá, O estrategista Fabio Perina* abriu uma nova Recomendação de Investimento indicando a venda de ações da Usiminas (USIM5). De acordo com ele, a recomendação está baseada na deterioração no cenário econômico no Brasil, atual patamar de negociação das ações da empresa e ponto técnico dos ativos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 4, 2020 17:40:07 GMT -3.5
Reinício da argentinização. se der o calote sim né, mas somos mais honrados que os argentinos nisso, mais de 30 anos sem calotes Hu-hum, qtos calotes foram ao todo? 5? Em qtos anos de existência, 200?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 18:32:24 GMT -3.5
se der o calote sim né, mas somos mais honrados que os argentinos nisso, mais de 30 anos sem calotes Hu-hum, qtos calotes foram ao todo? 5? Em qtos anos de existência, 200? estou falando da nossa geração né, na historia toda devemos ter mais calotes, os Hermanos eram a SUIÇA das Américas, dai a doença vermelha acabou com eles... tanto que acho que em valor eles tem os maiores do mundo
|
|