|
Post by acquesta on Jun 5, 2020 9:25:54 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 5, 2020 9:25:54 GMT -3.5
Analista do ITAU dia 13/05 , desde essa proposta dele a ação subiu 58 % ? é mole e até agora ele não mandou nenhum desculpa pra galera kkk Recomendação do estrategista - Venda de Usiminas (USIM5) 13.05.2020 - 13:34 Informações Olá, O estrategista Fabio Perina* abriu uma nova Recomendação de Investimento indicando a venda de ações da Usiminas (USIM5). De acordo com ele, a recomendação está baseada na deterioração no cenário econômico no Brasil, atual patamar de negociação das ações da empresa e ponto técnico dos ativos. Pior fui eu que entrei a 5,20 e fui ver avaliação da Ágora / BBI que indicava preço alvo 3,90 em relatório de Maio. Acabei saindo com pequeno lucro, perdendo quase 60% valorização em 1 semana. Ir na onda de analistas é tiro no pé. Às vezes penso que se trata de movimento coordenado para influenciar a manada. Fui manada.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 5, 2020 9:32:11 GMT -3.5
Analista do ITAU dia 13/05 , desde essa proposta dele a ação subiu 58 % ? é mole e até agora ele não mandou nenhum desculpa pra galera kkk Recomendação do estrategista - Venda de Usiminas (USIM5) 13.05.2020 - 13:34 Informações Olá, O estrategista Fabio Perina* abriu uma nova Recomendação de Investimento indicando a venda de ações da Usiminas (USIM5). De acordo com ele, a recomendação está baseada na deterioração no cenário econômico no Brasil, atual patamar de negociação das ações da empresa e ponto técnico dos ativos. Pior fui eu que entrei a 5,20 e fui ver avaliação da Ágora / BBI que indicava preço alvo 3,90 em relatório de Maio. Acabei saindo com pequeno lucro, perdendo quase 60% valorização em 1 semana. Ir na onda de analistas é tiro no pé. Às vezes penso que se trata de movimento coordenado para influenciar a manada. Fui manada. Não , é ignorância mesmo , se fossem bom estariam ganhando dinheiro não vendendo análise
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 5, 2020 10:16:43 GMT -3.5
Pois é, parece estar revertendo mesmo. Pessimista como eu com economia real com cara de perder nova tendência. Agora nesses níveis para entrar risco-retorno já não vale a pena.
Desde fundão 14-15 Maio alguns já subiram quase 100% em apenas 15 dias.Se olhar o ciclo como um todo, ainda há muita oportunidade de entrada, mesmo com essa alta forte, que foi apenas recuperação de parte do que caiu. Naquele gráfico em dólar do IBOV os preços estão na parte inferior do canal de alta, ou seja, o Brasil ainda está iniciando o ciclo. Quem tem dinheiro para alocar e deixar o capital parado esperando a valorização talvez vai se dar bem. Na minha opinião. O maior problema é que não se sabe quando essa pandemia vai acabar e qual será o impacto na economia; se virá uma recessão pela frente. Não tem como saber se vai recuperar (a economia) em 1 ano, 2 anos, 5 ou sei lá. Pelo menos as empresas que estão na bolsa são mais grandes e fortes para enfrentar crises que as demais empresas do mercado, então mesmo que não haja valorização por um certo tempo, a pessoa vai acumulando ações a preços baixos, o que de certa forma é muito bom, pois quando a porrada vier ela estará bem posicionada.Em dólar realmente bolsa foi oportunidade para farra de liquidez internacional. Mercado sempre antecipa e precifica o ruim, IBOV abaixo 68k em março, mas também o bom. Com índices EUA testando topo início Março e rompendo com força MMA200 diário parece reversão, mas diante de tantas incertezas difícil entrar agora. Essa abertura em Gap hoje seria reversão tendência ou bulltrap? Liquidez infinita fazendo diferença. Ponto de decisão parece ser o dólar que vai testando suporte principal ao meu ver nos 4,97. Se perder, semanal/mensal mostra zona 4/4,30 como alvos. Se for IBOV volta pros 120k.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 5, 2020 10:33:08 GMT -3.5
OV EUCA4 3400 a 5,69
Vamos que pega nesse valor e não muito acima que preciso seja menos de 20K desse mês.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 5, 2020 10:38:51 GMT -3.5
realmente em dólar ainda temos descontado... podemos ter uma recuperação em V sim, tem muita grana no mundo e ainda não deu tempo de afetar o piscológico das pessoas na questao de gastos
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 5, 2020 10:41:17 GMT -3.5
nem no PT eu coloca a Culpa, pois o LULA nos seus 8 anos de roubo ao menos teve responsabilidade fiscal.. e não pedalou no tesouro essa mulher uma anta que achava entender de economia nos tirou 10 anos de evolução E desde quando eu falei bem dela? Bota um gráfico incluindo os anos FHC que fica clara a contribuição de cada um (eu não disponho do gráfico no momento)
FHC "federalizou", ou seja, passou para a União um monte de dívidas de Estados e Municípios para conseguir apoio para a emenda constitucional que permitisse a sua reeleição
A razão dada para a federalização das dívidas foi de "sanear as finanças de Estados e Municípios" (automaticamente piorando a situação da União mas parece que pouca gente deu atenção a este detalhe)
E passados estes anos, a situação financeira dos Estados e Municípios como está? E a União?
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 5, 2020 12:06:43 GMT -3.5
Pior fui eu que entrei a 5,20 e fui ver avaliação da Ágora / BBI que indicava preço alvo 3,90 em relatório de Maio. Acabei saindo com pequeno lucro, perdendo quase 60% valorização em 1 semana. Ir na onda de analistas é tiro no pé. Às vezes penso que se trata de movimento coordenado para influenciar a manada. Fui manada. Não , é ignorância mesmo , se fossem bom estariam ganhando dinheiro não vendendo análise Pra mim é manipulação: www.moneytimes.com.br/focado-no-longo-prazo-bb-investimentos-inicia-cobertura-de-cogna-e-yduqs-com-otimismo/amp/So agora soltam com ações já batendo preço alvo. Pra alguém vender tem de ter comprador.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 5, 2020 13:13:46 GMT -3.5
nem no PT eu coloca a Culpa, pois o LULA nos seus 8 anos de roubo ao menos teve responsabilidade fiscal.. e não pedalou no tesouro essa mulher uma anta que achava entender de economia nos tirou 10 anos de evolução E desde quando eu falei bem dela? Bota um gráfico incluindo os anos FHC que fica clara a contribuição de cada um (eu não disponho do gráfico no momento)
FHC "federalizou", ou seja, passou para a União um monte de dívidas de Estados e Municípios para conseguir apoio para a emenda constitucional que permitisse a sua reeleição
A razão dada para a federalização das dívidas foi de "sanear as finanças de Estados e Municípios" (automaticamente piorando a situação da União mas parece que pouca gente deu atenção a este detalhe)
E passados estes anos, a situação financeira dos Estados e Municípios como está? E a União?
só perde a Anta pro nosso grande mestre da Academia Brasileira de Letras, um homem marcado na história nacional , grande Sarney. minha foto entrega a idolatria por ele, dos meus anos de vida no maranhão
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 5, 2020 13:16:10 GMT -3.5
sobre a federalização que o FHC fez foi certo, colocou responsabilidade fiscal nos estados, antes eles se endividavam com os próprios bancos estaduais ,
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 5, 2020 13:42:34 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 5, 2020 14:48:38 GMT -3.5
Mercado sempre antecipa e precifica o ruim, IBOV abaixo 68k em março, mas também o bom. Com índices EUA testando topo início Março e rompendo com força MMA200 diário parece reversão, mas diante de tantas incertezas difícil entrar agora. Essa abertura em Gap hoje seria reversão tendência ou bulltrap? Liquidez infinita fazendo diferença.Ponto de decisão parece ser o dólar que vai testando suporte principal ao meu ver nos 4,97. Se perder, semanal/mensal mostra zona 4/4,30 como alvos. Se for IBOV volta pros 120k. Nunca se sabe o que está por trás de um movimento no mercado financeiro, mas o smart money costuma saber. Nunca se sabe se algum país já descobriu a cura para o covid-19 e não divulgaram ainda para o mundo, pois estão fazendo mais testes para comprovar a descoberta. Não estou afimando nada. É apenas um pensamento. Não tem como saber o que vai acontecer, mas a pessoa pode seguir o fluxo dominante no mercado, enquanto for conveniente.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 5, 2020 14:56:25 GMT -3.5
Mercado sempre antecipa e precifica o ruim, IBOV abaixo 68k em março, mas também o bom. Com índices EUA testando topo início Março e rompendo com força MMA200 diário parece reversão, mas diante de tantas incertezas difícil entrar agora. Essa abertura em Gap hoje seria reversão tendência ou bulltrap? Liquidez infinita fazendo diferença.Ponto de decisão parece ser o dólar que vai testando suporte principal ao meu ver nos 4,97. Se perder, semanal/mensal mostra zona 4/4,30 como alvos. Se for IBOV volta pros 120k. Nunca se sabe o que está por trás de um movimento no mercado financeiro, mas o smart money costuma saber. Nunca se sabe se algum país já descobriu a cura para o covid-19 e não divulgaram ainda para o mundo, pois estão fazendo mais testes para comprovar a descoberta. Não estou afimando nada. É apenas um pensamento. Não tem como saber o que vai acontecer, mas a pessoa pode seguir o fluxo dominante no mercado, enquanto for conveniente.Ao meu ver movimento forte dos últimos dias e hoje tem haver com anúncio de empregos EUA. Expectativa era perda de 8,5 milhões. Resultado foi criação de 2,5 milhões. Erraram por 11 milhões só. Alguém já sabia isso desde início Junho. Se sair vacina aí provavelmente índices rompem TH. Nasdaq já rompeu.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 5, 2020 15:09:35 GMT -3.5
Nunca se sabe o que está por trás de um movimento no mercado financeiro, mas o smart money costuma saber. Nunca se sabe se algum país já descobriu a cura para o covid-19 e não divulgaram ainda para o mundo, pois estão fazendo mais testes para comprovar a descoberta. Não estou afimando nada. É apenas um pensamento. Não tem como saber o que vai acontecer, mas a pessoa pode seguir o fluxo dominante no mercado, enquanto for conveniente.Ao meu ver movimento forte dos últimos dias e hoje tem haver com anúncio de empregos EUA. Expectativa era perda de 8,5 milhões. Resultado foi criação de 2,5 milhões. Erraram por 11 milhões só. Alguém já sabia isso desde início Junho. Se sair vacina aí provavelmente índices rompem TH. Nasdaq já rompeu. Alguém sempre sabe de uma informação importante antes de todo o mercado. Os orgão fiscalizadores das bolsas não conseguem punir todos os responsáveis, pois as informações correm no boca a boca, não deixam rastros. Só punem uma pequena parcela. O sujeito que teve acesso a uma informação importante pode muito bem não usá-la no mercado financeiro para despistar a fiscalização, mas ele pode repassar a informação para terceiros em troca de dinheiro ou outras vantagens.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 5, 2020 15:56:51 GMT -3.5
A galera do fórum é tudo Insider 99% sabiam q as bolsas estavam caras e iriam cair desde dezembro, e 99% sabia que era hora de comprar a 50 dias atrás
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 5, 2020 18:49:01 GMT -3.5
sobre a federalização que o FHC fez foi certo, colocou responsabilidade fiscal nos estados, antes eles se endividavam com os próprios bancos estaduais ,
Sarney e FHC quase empataram. Se vc reparar bem, na era FHC a dívida mais que dobrou, assim como na era do Sarney
Quanto à responsabilidade fiscal, ela está cada vez com mais furos...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 5, 2020 20:15:07 GMT -3.5
Sarney e FHC quase empataram. Se vc reparar bem, na era FHC a dívida mais que dobrou, assim como na era do Sarney
Quanto à responsabilidade fiscal, ela está cada vez com mais furos...
Na verdade a relação dívida PIB , o problema não é a dívida e sim o serviço dela , você pegar dinheiro a custo zero como Muitos fazem é ideal , pegando agora a Selic 3% já é ótimo se for investido e gerar riqueza futura Problema foi a Dilma endividar o país pra financiar o Joesley e dar aumento pros funcionários públicos
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 5, 2020 22:51:49 GMT -3.5
O de sempre, galera. Um monte de dinheiro colocado para ser empregado em um ambicioso programa público que promete muito
Quem for bom de urbanistica ou melhor, em museus, me explique porque o "Museu do Amanhã" tem uma importância tão grande (isso na mesma cidade onde o Museu Nacional, um dos orgulhos da cidade, virou fumaça por falta de verba)
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 7, 2020 17:13:04 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 8, 2020 10:41:27 GMT -3.5
Azul SA BVMF: AZUL4 25,11 BRL +3,95 (18,67%)
é o mercado, é soberano sempre, analistas são apenas uma farsa
|
|