fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 17, 2020 21:59:10 GMT -3.5
Sei não... Que ele vai tentar um golpe é certeza. Fala abertamente disso quase toda semana. A dúvida é se vai dar certo ou não. Até pouco tempo, eu achava que não e ele acabaria preso. De uns tempos para cá, comecei a achar o contrário. Para o golpe dar certo, ele não precisa do apoio de 100% das forças armadas. Precisa da base, que ele tem, e de apenas uma pequena parte da cúpula. A história que se vendia era de que os militares que estão no planalto ”tutelavam” o presidente. Nas últimas semanas, ficou claro para mim que esses militares na verdade são seguidores fiéis do presidente. Se tivessem algum resquício moral, teriam saído junto com o Moro. Se não o fizeram é porque também são da turma dos cachorros loucos e seguem o chefe cegamente. Acho que, no fundo, vem daí a resistência do congresso a um impeachment. Parece mais fácil e seguro esperar o término do mandato, uma vez que é sabido que ele dificilmente se reelegerá, do que arriscar tirá-lo e sofrer um golpe. Para mim, só isso explica essa inércia do congresso frente a ataques cada vez mais claros aos demais poderes. Comecei a receber vídeos no whatsapp muito producidos de qualidade, chamando ao povo armado em contra da esquerda ateísta e abortista. O hastag é algo assim como intervenção militar com bolsonaro ou similar. O WhatsApp não está deixando compartilhar com mais de uma pessoa por vez, isso significa que alguma empresa está bancando disparos de milhões dessas mensagens. "I told you so" sequer começa a descrever a raiva que sinto. O pior é que talvez eu tenha pagado em parte por essa mensagem. Tem vídeo de gente querendo mandar os direitistas pra paredão também ... loucos estão dos dois lados ..o da direita só ganhou fama agora
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 17, 2020 22:03:02 GMT -3.5
Enquanto alguém como o Guedes for ministro da Economia, o mais provável é que chegando ao limite do endividamento nós tenhamos inflação.
Agora, virando o próximo presidente um batráquio ou o Canga, não duvido nada de um default na dívida
Contra - os fundos de aposentadoria de estatais são lastreadas em grande parte em títulos públicos. Dificilmente alguém da turma do sapo faria algo contra os funcs
Não pagar dívida interna é besteira..tirar dinheiro da sua economia pra por na sua economia? Negócio é dar calote fora igual os argentinos caloteiros
|
|
|
Post by salcedo on May 18, 2020 7:29:47 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 18, 2020 9:00:41 GMT -3.5
É mas desemprego e Miséria não são problemas , pobre e criança morrendo por falta de esgoto e comida nunca pararam o mundo , mas o medo de gente de classe média alta morrer sem hospital por um vírus sim
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 18, 2020 11:17:30 GMT -3.5
Quem diria...essa pandemia está ensinando muitas lições para todo mundo, famílias e empresas. Situações nunca imaginadas estão acontecendo em todo canto.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 18, 2020 15:38:11 GMT -3.5
Quem diria...essa pandemia está ensinando muitas lições para todo mundo, famílias e empresas. Situações nunca imaginadas estão acontecendo em todo canto.
Tipo esta aqui, só que com um "pequeno" atraso:
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 18, 2020 16:02:27 GMT -3.5
Ok, eles comunicaram que a demanda por vôos caiu bastante, mas já têm um plano para enfrentar a crise:
Balanço sai dia 14. mas eles estão tranquilo quanto a caixa, tem gordura pra queimar, e tem créditos fáceis de serem conseguidos como os recebíveis dos cartão de créditos.. estavam com o EBITDA subindo chegando quase a 30 %, ótimo para uma áerea, como falei posso ter entrado cedo mas se alguém for sobreviver será eles... O que dizem os gráficos agora?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 18, 2020 16:06:07 GMT -3.5
fiel eu sempre gosto de pedir aos colegas que eles expliquem suas decisões de compra. Gostaria que você o fizesse no caso da Azul
Graficamente a situação não é nada convidativa:
Para mim só faria sentido se aquele martelo com o qual fechou hoje fosse seguido, amanhã, por um movimento de alta baita vigoroso, mostrando que o ativo está mudando de tendência com força
E os fundamentos das empresas de aviação estão se deteriorando rapidamente como eu exemplifiquei com aquela postagem acima da Avianca. Num cenário desses, mesmo que não quebre a ação pode cair durante muito tempo ainda. Abs
gráfico é a ultima coisa que olho, pois reflete pra mim sempre o passado...apesar de acreditar que algumas pessoa conseguem ver probabilidades altas vendo o passado, eu já sou mais blefador... pra mim Azul é a melhor de todas, tem caixa pra aguentar , e o mercado interno voltando ela lidera os voos nos interiores, com a queda no combustivel e sem concorrência vejo que é a hora de dar uma chance pra Azulll.. agora veremos os próximos dias, na EMBR3 entrei pra ficar , deu uma bela alta e parou, pulei fora no lucro... pode ser um trade de 1 semana pode ser de 1 ano.. O que diriam os gráficos agora ? Não é provocação é só pra saber mesmo
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 18, 2020 16:56:17 GMT -3.5
Quem diria...essa pandemia está ensinando muitas lições para todo mundo, famílias e empresas. Situações nunca imaginadas estão acontecendo em todo canto. Tipo esta aqui, só que com um "pequeno" atraso: O que eu fico mais surpreso é ele ter sido eleito senador 2 vezes depois do episódio das poupanças. Como diz um velhinho bem conhecido no mercado: "O que nós aprendemos da história é que as pessoas não aprendem com a história". O que desencadeou esse pedido de desculpas provavelmente foi esse post do Bredda (no sábado, dia 16) falando sobre o confisco das poupanças. Logo em seguida o Collor respondeu ao Bredda querendo se justificar. Sinal de que ele segue o mercado financeiro.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 18, 2020 20:25:13 GMT -3.5
Tipo esta aqui, só que com um "pequeno" atraso: O que eu fico mais surpreso é ele ter sido eleito senador 2 vezes depois do episódio das poupanças. Como diz um velhinho bem conhecido no mercado: "O que nós aprendemos da história é que as pessoas não aprendem com a história". O que desencadeou esse pedido de desculpas provavelmente foi esse post do Bredda (no sábado, dia 16) falando sobre o confisco das poupanças. Logo em seguida o Collor respondeu ao Bredda querendo se justificar. Sinal de que ele segue o mercado financeiro. Quando prenderam ele tinha mais de 10 carros de Luxo na Casa da Dinda sendo 2 Ferrari Acho que ele virou mais bandido ainda depois A Dilma caçada tem funcionários , carros e Viagens pagas ainda por nós
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 18, 2020 20:44:37 GMT -3.5
O que eu fico mais surpreso é ele ter sido eleito senador 2 vezes depois do episódio das poupanças. Como diz um velhinho bem conhecido no mercado: "O que nós aprendemos da história é que as pessoas não aprendem com a história". O que desencadeou esse pedido de desculpas provavelmente foi esse post do Bredda (no sábado, dia 16) falando sobre o confisco das poupanças. Logo em seguida o Collor respondeu ao Bredda querendo se justificar. Sinal de que ele segue o mercado financeiro. Quando prenderam ele tinha mais de 10 carros de Luxo na Casa da Dinda sendo 2 Ferrari Acho que ele virou mais bandido ainda depois A Dilma caçada tem funcionários , carros e Viagens pagas ainda por nós
Como eu postei antes, o estopim da queda do Collor foi um Fiat Elba (!) cuja compra foi feita com dinheiro vindo do PC Farias
Baita ironia para alguém que foi preso com uma garagem que parece o Salão do Automóvel
Collor saindo de casa dirigindo o seu Fiat Uno, o qual ele comprou num consórcio economizando seus escassos ganhos no Congresso
Dilma fez um crowdfunding (antiga "vaquinha" mas comunistas de iphone são mais sofisticados e não gostam de nomes brejeiros)
Foram "doadores" que custearam as viagens daquela Anta. Se não for lavagem de dinheiro é pior ainda, pois mostra que tem brasileiro ainda espalhado por todo o território nacional que considera uma causa meritória bancar viagens de luxo dessa figura.
Ei, lembrei de uma coisa, o crowdfunding da Anta superou a meta! Deve ter sido isso que ela quis dizer quando afirmou "nós não vamos fixar a meta, e depois que a atingirmos vamos dobrar a meta"
|
|
|
Post by salcedo on May 18, 2020 21:23:56 GMT -3.5
Esta do Collor eu escapei, justo estava trocando toda a grana que ganhava por dólares, e guardando em baixo do colchão, para vir ao Equador, foi um pouquinho antes do meu casamento.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 18, 2020 21:56:55 GMT -3.5
Esta do Collor eu escapei, justo estava trocando toda a grana que ganhava por dólares, e guardando em baixo do colchão, para vir ao Equador, foi um pouquinho antes do meu casamento. Eu escapei pq tinha 8 anos kk
|
|
|
Post by salcedo on May 18, 2020 22:08:09 GMT -3.5
Esta do Collor eu escapei, justo estava trocando toda a grana que ganhava por dólares, e guardando em baixo do colchão, para vir ao Equador, foi um pouquinho antes do meu casamento. Eu escapei pq tinha 8 anos kk kkk, Certamente teu velho não teve a mesma sorte !
|
|
|
Post by salcedo on May 19, 2020 6:51:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on May 19, 2020 7:24:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on May 19, 2020 7:26:32 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 19, 2020 10:29:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 19, 2020 11:56:43 GMT -3.5
O que diriam os gráficos agora ? Não é provocação é só pra saber mesmo
Ontem Azul fez uma belíssima alta e encostou numa forte resistência
Hoje fez um pequeno recuo mostrando que a resistência está muito precisamente delimitada
Então aparentemente vc é daqueles que simplesmente seguem o instinto. Meus parabéns porque eu não consigo agir assim, os meus trades parecem mais investimentos pela cautela que eu sigo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 19, 2020 12:16:43 GMT -3.5
O que diriam os gráficos agora ? Não é provocação é só pra saber mesmo
Ontem Azul fez uma belíssima alta e encostou numa forte resistência
Hoje fez um pequeno recuo mostrando que a resistência está muito precisamente delimitada
Então aparentemente vc é daqueles que simplesmente seguem o instinto. Meus parabéns porque eu não consigo agir assim, os meus trades parecem mais investimentos pela cautela que eu sigo
aparentemente não.. sou mesmo... kkk mas olho todas as informações, principalmente financeiras e VPA e NAV antes de investir e claro uma pitada dos gráficos dos analistas as vezes... acredito que o Buffet não deve desenhar gráfico pra comprar nada então sigo nessa rs.
|
|