|
Post by salcedo on May 15, 2020 12:53:26 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 15, 2020 13:12:58 GMT -3.5
o home não consegue liderar mesmo ta doido.. esta atrasado 50 anos em gestão de equipes Acordou. rsrs Claro ele dormiu kkk No começo montou uma boa equipe , agora vai perdendo os bons , criticando seus ministros em público , gritando em reuniões ministeriais , tudo errado crítica é algo pessoal e particular Veremos próximos capítulos ,
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 15, 2020 17:03:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on May 15, 2020 20:14:26 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 15, 2020 23:02:25 GMT -3.5
Vamos esperar os órgãos reguladores na sua velocidade deixarem vender isso Só conseguem fazer 200 mil doses por mês
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 16, 2020 9:20:12 GMT -3.5
Caros, quais as teorias de vocês para a queda mais forte do setor bancário? É só o mercado precificando o risco de quebradeira e inadimplência alta ou tem algo mais que está passando longe do meu radar? Empresas quebrando, inadimplência super alta (vide ITUB contingenciando 60% do lucro essencialmente para essa crise), políticas dovish do central, dólar subindo, inflação baixa e juros baixos... tem todo para dar errado no setor. E um bom momento para comprar a meu ver, os bancos que não vão a quebrar. Eu não apostaria em PRBC e similares, mas ITUB, BBDC estão tranquilos eu acho. BBAS (o único no qual eu tenho posição) não me sinto tranquilo neste momento até ter solucionada a crise política. Concordo com tudo fora que é momento de compra. Acho que essa recessão vai durar mais do que o mercado está precificando e não vejo o mercado acima do patamar atual esse ano. Eu prefiro esperar algum sinal de luz no fim do túnel.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 16, 2020 10:40:58 GMT -3.5
Empresas quebrando, inadimplência super alta (vide ITUB contingenciando 60% do lucro essencialmente para essa crise), políticas dovish do central, dólar subindo, inflação baixa e juros baixos... tem todo para dar errado no setor. E um bom momento para comprar a meu ver, os bancos que não vão a quebrar. Eu não apostaria em PRBC e similares, mas ITUB, BBDC estão tranquilos eu acho. BBAS (o único no qual eu tenho posição) não me sinto tranquilo neste momento até ter solucionada a crise política. Concordo com tudo fora que é momento de compra. Acho que essa recessão vai durar mais do que o mercado está precificando e não vejo o mercado acima do patamar atual esse ano. Eu prefiro esperar algum sinal de luz no fim do túnel.
Estou com o Neymar e digo mais, se acontecer, daqui a um ano, ou um ano e meio da galera dizer: "finalmente a coisa deu uma melhorada, o dólar caiu e a bolsa deu uma melhorada, isso para mim é um sinal claro de que é hora de realizar os lucros e zarpar
O itaú, em dólar, está com um preço bom:
O que não quer dizer grande coisa no momento atual pois pode cair ainda mais
|
|
|
Post by salcedo on May 16, 2020 11:25:20 GMT -3.5
Falando em mercado também estou do lado pessimista, mas não devemos esquecer dos lenços, alguém sempre é favorecido em uma crise!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 16, 2020 11:56:16 GMT -3.5
Caros, quais as teorias de vocês para a queda mais forte do setor bancário? É só o mercado precificando o risco de quebradeira e inadimplência alta ou tem algo mais que está passando longe do meu radar?
Darth, eu acredito que isto aqui deve ter colaborado:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 16, 2020 11:56:48 GMT -3.5
Falando em mercado também estou do lado pessimista, mas não devemos esquecer dos lenços, alguém sempre é favorecido em uma crise!
Os vendidos, e, no Brasil, quem apostou no dólar
|
|
|
Post by salcedo on May 16, 2020 16:36:01 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 16, 2020 17:57:32 GMT -3.5
Empresas quebrando, inadimplência super alta (vide ITUB contingenciando 60% do lucro essencialmente para essa crise), políticas dovish do central, dólar subindo, inflação baixa e juros baixos... tem todo para dar errado no setor. E um bom momento para comprar a meu ver, os bancos que não vão a quebrar. Eu não apostaria em PRBC e similares, mas ITUB, BBDC estão tranquilos eu acho. BBAS (o único no qual eu tenho posição) não me sinto tranquilo neste momento até ter solucionada a crise política. Concordo com tudo fora que é momento de compra. Acho que essa recessão vai durar mais do que o mercado está precificando e não vejo o mercado acima do patamar atual esse ano. Eu prefiro esperar algum sinal de luz no fim do túnel. entendo a sua posição, porém acho que o 3% que posso conseguir fora da bolsa num ano não vale o risco de perder essa oportunidade. O único motivo pelo qual eu não estou comprando bancos (e nada) essas semanas é que tenho certeza que esse governo vai entrar em impasse com o congresso. Estou aguardando a crise política iminente pra alocar o resto do meu dinheiro.
|
|
|
Post by salcedo on May 16, 2020 20:06:48 GMT -3.5
Falando em mercado também estou do lado pessimista, mas não devemos esquecer dos lenços, alguém sempre é favorecido em uma crise! Já tentei alertar amigo de que não adianta comprar algo por 100 mil e vender por 130, se esses 130 compram menos que os 100 originais. Mas ele continua investindo em real. Nem mostrando um gráfico como esse algumas pessoas conseguem entender: Com certeza, mas se não for abuso de confiança, posso perguntar quais estão sendo tuas apostas ?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 16, 2020 20:30:28 GMT -3.5
Essa história de autogolpe Só se for na cabeça dos filhos loucos ..no Brasil isso não é possível mais Sobre o vídeo acho que incriminar mesmo não , mas mostraria que ele está com medo de algo em cima dos filhos e outras ofensas ao STF Ah e não foi entregue foi a justiça que pegou Sei não... Que ele vai tentar um golpe é certeza. Fala abertamente disso quase toda semana. A dúvida é se vai dar certo ou não. Até pouco tempo, eu achava que não e ele acabaria preso. De uns tempos para cá, comecei a achar o contrário. Para o golpe dar certo, ele não precisa do apoio de 100% das forças armadas. Precisa da base, que ele tem, e de apenas uma pequena parte da cúpula. A história que se vendia era de que os militares que estão no planalto ”tutelavam” o presidente. Nas últimas semanas, ficou claro para mim que esses militares na verdade são seguidores fiéis do presidente. Se tivessem algum resquício moral, teriam saído junto com o Moro. Se não o fizeram é porque também são da turma dos cachorros loucos e seguem o chefe cegamente. Acho que, no fundo, vem daí a resistência do congresso a um impeachment. Parece mais fácil e seguro esperar o término do mandato, uma vez que é sabido que ele dificilmente se reelegerá, do que arriscar tirá-lo e sofrer um golpe. Para mim, só isso explica essa inércia do congresso frente a ataques cada vez mais claros aos demais poderes. Comecei a receber vídeos no whatsapp muito producidos de qualidade, chamando ao povo armado em contra da esquerda ateísta e abortista. O hastag é algo assim como intervenção militar com bolsonaro ou similar. O WhatsApp não está deixando compartilhar com mais de uma pessoa por vez, isso significa que alguma empresa está bancando disparos de milhões dessas mensagens. "I told you so" sequer começa a descrever a raiva que sinto. O pior é que talvez eu tenha pagado em parte por essa mensagem.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 16, 2020 20:33:16 GMT -3.5
Falando em mercado também estou do lado pessimista, mas não devemos esquecer dos lenços, alguém sempre é favorecido em uma crise! Já tentei alertar amigo de que não adianta comprar algo por 100 mil e vender por 130, se esses 130 compram menos que os 100 originais. Mas ele continua investindo em real. Nem mostrando um gráfico como esse algumas pessoas conseguem entender: View AttachmentO gráfico não tem eixos nem unidades, fiquei curioso, mas o que me fez postar é só pra dizer que o sistema do clubinvest de fazer "attachments" de imagens não é confiável. Tem pouco espaço e devem ser apagadas regularmente aquelas imagens.
|
|
|
Post by salcedo on May 16, 2020 23:13:37 GMT -3.5
rufuslenhador, quem sabe eu tenha uma ideia equivocada e arcaica, mas em tempos de crise, onde falam de perda de valor aquisitivo, penso que se tenho coisas adquiridas em meu poder é uma maneira de proteção, por isto tenho meus imóveis, mas também penso que ouro, prata fazem parte destas coisas, as ações são outra maneira de ser dono de uma parte de algo, mas claro se entro em um período de pânico dos mercados em empresas mais sólidas, nada melhor. O que sim não tenho a menor ideia é até onde chegará esta crise, não vivi nada comparável. Das moedas virtuais, ainda estou aprendendo com vocês!
|
|
|
Post by salcedo on May 16, 2020 23:18:09 GMT -3.5
Que Bolsonaro e família, possam ter a intenção de, eu não duvidaria, mas dai a concretizar... só se a situação provocada pelo corona e seu manejo, saia completamente de controle, ai sim seria uma boa desculpa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 17, 2020 13:03:11 GMT -3.5
Com certeza, mas se não for abuso de confiança, posso perguntar quais estão sendo tuas apostas ? Ativos que podem não podem ser inflacionados (no sentido austríaco: criados a partir do nada), tipo bitcoin, ouro, prata. A exposição a cada um vai de acordo com o grau de conhecimento da pessoa, a facilidade de adquirir ou armazenar, risco etc. Acho bom moedas mais fortes que o real também. Embora acredite que o destino de toda moeda estatal é se desvalorizar até virar pó, algumas devem durar mais tempo. É o que uma sardinha como eu pode ter Estou fora da bolsa já tem alguns anos.
Eu tenho uma sugestão e algo que eu pessoalmente espero fazer: chegando o período da grande inflação, eu estou pensando seriamente em investir no exterior, e abrir conta em corretora americana e outras
Ora, como uqaz já disse, ter conta lá é como criança na Disney, tem tanta opção que vc nem sabe o que fazer
Uma das opções são jutamente ADRs, e dentre as adrs temos opções de adrs brasileiras
Eu sei que idea é meio exdrúxulas mas faz sentido: quando a inflação chegar, pode-se perfeitamente comprar ações de empresas brasileiras negociadas nos esteites, mas o detalhe é: expurgadas da inflação brasileira
Para quem acha que no fundo não faz nenhuma diferença é só pensar: no Brasil o IR incide também sobre qualquer ganho nominal, houve ganho nominal, é base de cálculo para a receita
Assim, se a gente comprar uma ação por 100, revender no futuro por 200, e a inflação for 100% no período, em termos reais não houve ganho nenhum, mas houve fato gerador de imposto de renda, concordam?
Mesmo tendo lucro em termos reais, o simples fato de ter uma inflação alta distorce todos os cálculos (no meu caso, de padaria) e expectativas que tivermos. A minha conclusão é que é mais vantajoso, num cenário desses, negociar lá e não cá
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 17, 2020 17:36:31 GMT -3.5
Enquanto alguém como o Guedes for ministro da Economia, o mais provável é que chegando ao limite do endividamento nós tenhamos inflação.
Agora, virando o próximo presidente um batráquio ou o Canga, não duvido nada de um default na dívida
Contra - os fundos de aposentadoria de estatais são lastreadas em grande parte em títulos públicos. Dificilmente alguém da turma do sapo faria algo contra os funcs
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 17, 2020 17:51:01 GMT -3.5
Ativos que podem não podem ser inflacionados (no sentido austríaco: criados a partir do nada), tipo bitcoin, ouro, prata. A exposição a cada um vai de acordo com o grau de conhecimento da pessoa, a facilidade de adquirir ou armazenar, risco etc. Acho bom moedas mais fortes que o real também. Embora acredite que o destino de toda moeda estatal é se desvalorizar até virar pó, algumas devem durar mais tempo. É o que uma sardinha como eu pode ter Estou fora da bolsa já tem alguns anos.
Eu tenho uma sugestão e algo que eu pessoalmente espero fazer: chegando o período da grande inflação, eu estou pensando seriamente em investir no exterior, e abrir conta em corretora americana e outras
Ora, como uqaz já disse, ter conta lá é como criança na Disney, tem tanta opção que vc nem sabe o que fazer
Uma das opções são jutamente ADRs, e dentre as adrs temos opções de adrs brasileiras
Eu sei que idea é meio exdrúxulas mas faz sentido: quando a inflação chegar, pode-se perfeitamente comprar ações de empresas brasileiras negociadas nos esteites, mas o detalhe é: expurgadas da inflação brasileira
Para quem acha que no fundo não faz nenhuma diferença é só pensar: no Brasil o IR incide também sobre qualquer ganho nominal, houve ganho nominal, é base de cálculo para a receita
Assim, se a gente comprar uma ação por 100, revender no futuro por 200, e a inflação for 100% no período, em termos reais não houve ganho nenhum, mas houve fato gerador de imposto de renda, concordam?
Mesmo tendo lucro em termos reais, o simples fato de ter uma inflação alta distorce todos os cálculos (no meu caso, de padaria) e expectativas que tivermos. A minha conclusão é que é mais vantajoso, num cenário desses, negociar lá e não cá
pelo que li, se a gente investe em ações nos estados unidos teremos que pagar imposto sobre os lucros em reais, a não ser que a gente não declare para a receita, o que dizem ser desaconselhavel. Corrijam-me se eu estiver errado.
|
|