fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 13, 2020 7:42:29 GMT -3.5
Essa história de autogolpe Só se for na cabeça dos filhos loucos ..no Brasil isso não é possível mais Sobre o vídeo acho que incriminar mesmo não , mas mostraria que ele está com medo de algo em cima dos filhos e outras ofensas ao STF Ah e não foi entregue foi a justiça que pegou Sei não... Que ele vai tentar um golpe é certeza. Fala abertamente disso quase toda semana. A dúvida é se vai dar certo ou não. Até pouco tempo, eu achava que não e ele acabaria preso. De uns tempos para cá, comecei a achar o contrário. Para o golpe dar certo, ele não precisa do apoio de 100% das forças armadas. Precisa da base, que ele tem, e de apenas uma pequena parte da cúpula. A história que se vendia era de que os militares que estão no planalto ”tutelavam” o presidente. Nas últimas semanas, ficou claro para mim que esses militares na verdade são seguidores fiéis do presidente. Se tivessem algum resquício moral, teriam saído junto com o Moro. Se não o fizeram é porque também são da turma dos cachorros loucos e seguem o chefe cegamente. Acho que, no fundo, vem daí a resistência do congresso a um impeachment. Parece mais fácil e seguro esperar o término do mandato, uma vez que é sabido que ele dificilmente se reelegerá, do que arriscar tirá-lo e sofrer um golpe. Para mim, só isso explica essa inércia do congresso frente a ataques cada vez mais claros aos demais poderes. para se dar um golpe é necessário mais coisas que só ter uma 1/2 duzia de generais, precisa ter uma imprensa amiga, um STF amigo, congresso amigo...se falam na Ditadura do Brasil, porém na epoca todos apoiavam praticamente, o congresso principalmente junto a população para parecer algo democrático hoje ele não teria esse apoio da massa, apenas 1/3 para fazer isso , e não se engane que não vão cassar ele por esse medo, não vão cassar ele pois abriu as porteiras pro Centrão e retirou o Moro da justiça que era o que quase todos os governadores e STF queriam...CV e PCC no comando sempre
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 13, 2020 7:45:35 GMT -3.5
O único que me faria mudar de opinião (além de assistir o vídeo claro) é que seja uma estratégia pra forçar um processo de impeachment e ele apostar num auto-golpe Pois no particular, penso que deveriam liberar as famosas partes onde teria o tal diálogo para o público em geral, não contendo nenhum segredo de estado, seria a maneira de evitar mais uma guerra em rede sociais e cada um poderia tirar suas conclusões. Veja a matéria abaixo, depoimentos conflitam com versão de Bolsonaro, o vídeo é prova cabal, penso dispensaria qualquer depoimento. www1.folha.uol.com.br/poder/2020/05/depoimentos-de-ramos-e-heleno-conflitam-com-versao-de-bolsonaro-sobre-mencao-a-pf.shtmlse não tivesse nada Moro não teria usado isso como prova, provavelmente ele nem se lembrava direito do que falou, mas o Moro sendo juiz gravou as provas, tanto que se levantou e saiu no meio da reunião no mesmo momento
|
|
|
Post by salcedo on May 13, 2020 8:00:06 GMT -3.5
se não tivesse nada Moro não teria usado isso como prova, provavelmente ele nem se lembrava direito do que falou, mas o Moro sendo juiz gravou as provas, tanto que se levantou e saiu no meio da reunião no mesmo momento O Moro com toda sua experiência deve saber o que faz, ademais do temperamento falando apenas o necessário, já o Bolsonaro explosivo, com a língua sempre se movendo mais rápido que seu cérebro, lembrando a todos que ele é que manda, me parece mais fácil emaranhar-se em problemas, por isso insisto em que liberem o vídeo para que todos possam julgar a realidade e não o que nos passam com filtros.
|
|
|
Post by salcedo on May 13, 2020 8:12:07 GMT -3.5
Krugman, observando que com taxas de juros próximas a zero, países estão próximos de perderem uma ferramenta de combate a recessão!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 13, 2020 9:15:47 GMT -3.5
Sei não... Que ele vai tentar um golpe é certeza. Fala abertamente disso quase toda semana. A dúvida é se vai dar certo ou não. Até pouco tempo, eu achava que não e ele acabaria preso. De uns tempos para cá, comecei a achar o contrário. Para o golpe dar certo, ele não precisa do apoio de 100% das forças armadas. Precisa da base, que ele tem, e de apenas uma pequena parte da cúpula. A história que se vendia era de que os militares que estão no planalto ”tutelavam” o presidente. Nas últimas semanas, ficou claro para mim que esses militares na verdade são seguidores fiéis do presidente. Se tivessem algum resquício moral, teriam saído junto com o Moro. Se não o fizeram é porque também são da turma dos cachorros loucos e seguem o chefe cegamente. Acho que, no fundo, vem daí a resistência do congresso a um impeachment. Parece mais fácil e seguro esperar o término do mandato, uma vez que é sabido que ele dificilmente se reelegerá, do que arriscar tirá-lo e sofrer um golpe. Para mim, só isso explica essa inércia do congresso frente a ataques cada vez mais claros aos demais poderes. para se dar um golpe é necessário mais coisas que só ter uma 1/2 duzia de generais, precisa ter uma imprensa amiga, um STF amigo, congresso amigo...se falam na Ditadura do Brasil, porém na epoca todos apoiavam praticamente, o congresso principalmente junto a população para parecer algo democrático hoje ele não teria esse apoio da massa, apenas 1/3 para fazer isso , e não se engane que não vão cassar ele por esse medo, não vão cassar ele pois abriu as porteiras pro Centrão e retirou o Moro da justiça que era o que quase todos os governadores e STF queriam...CV e PCC no comando sempre Eu não entendo nada do assunto e tenho muito mais dúvidas do que certezas. Compreendo seu ponto, de que, para um governante ter alguma legitimidade para tomar o poder a força, precisará do apoio de ao menos parte da imprensa, do congresso, do judiciário, da população, etc. Mas se, hoje, o Bolsonaro mandasse um cabo e um soldado fechar o STF e a base maciça das forças de segurança o apoiasse, que mecanismos a sociedade teria para impedi-lo? A impressão que tenho é de que, para um golpe dar certo, às vezes basta estar do grupo que detém mais armas.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 13, 2020 9:27:12 GMT -3.5
Essa história de autogolpe Só se for na cabeça dos filhos loucos ..no Brasil isso não é possível mais Sobre o vídeo acho que incriminar mesmo não , mas mostraria que ele está com medo de algo em cima dos filhos e outras ofensas ao STF Ah e não foi entregue foi a justiça que pegou Sei não... Que ele vai tentar um golpe é certeza. Fala abertamente disso quase toda semana. A dúvida é se vai dar certo ou não. Até pouco tempo, eu achava que não e ele acabaria preso. De uns tempos para cá, comecei a achar o contrário. Para o golpe dar certo, ele não precisa do apoio de 100% das forças armadas. Precisa da base, que ele tem, e de apenas uma pequena parte da cúpula. A história que se vendia era de que os militares que estão no planalto ”tutelavam” o presidente. Nas últimas semanas, ficou claro para mim que esses militares na verdade são seguidores fiéis do presidente. Se tivessem algum resquício moral, teriam saído junto com o Moro. Se não o fizeram é porque também são da turma dos cachorros loucos e seguem o chefe cegamente. Acho que, no fundo, vem daí a resistência do congresso a um impeachment. Parece mais fácil e seguro esperar o término do mandato, uma vez que é sabido que ele dificilmente se reelegerá, do que arriscar tirá-lo e sofrer um golpe. Para mim, só isso explica essa inércia do congresso frente a ataques cada vez mais claros aos demais poderes. Eu concordo com essa visão, só que agregaria que de alguma forma parte da inercia ao processo de impeachment pode ser devida ao fato que podem sugar dinheiro do Bolsonaro enquanto ele esteja no comando como o centrão está pretendendo esses días.
|
|
|
Post by salcedo on May 13, 2020 10:40:50 GMT -3.5
Vejamos, se quando tudo começar a voltar ao normal, nosso turismo não se atrase em relação aos vizinhos, mas a verdade é que nossa vidraça é maior, em virtude de nosso tamanho continental, economia e demais, pois no Equador que relativamente, esta mais de dez vezes pior que Brasil, relativamente, não vi comentários, claro ademais das ideologias ! Epicentro da covid-19 na América do Sul, Brasil é visto como “grande ameaça” por países vizinhos brasil.elpais.com/brasil/2020-05-12/epicentro-da-covid-19-na-america-do-sul-brasil-e-visto-como-grande-ameaca-por-paises-vizinhos.html
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 13, 2020 11:52:20 GMT -3.5
A única notícia boa dos últimos tempos. O dólar alto não está aumentando a inflação (por enquanto)
|
|
|
Post by salcedo on May 13, 2020 12:34:05 GMT -3.5
A única notícia boa dos últimos tempos. O dólar alto não está aumentando a inflação (por enquanto)
Além do que, com as restrições aéreas, o tupiniquim esta impedido de gastar la fora.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 13, 2020 17:14:02 GMT -3.5
a respeito das empresas de agua, pergunto se a inadimplencia não vai aumentar muito. E se aumentar, elas conseguirão cobrar as contas dos inadimplentes? Refiro-me as 3 que tem ações negociadas em bolsa, copasa, sabesp e sanepar. alguem sabe qual é mais e qual é menos endividada em dõlar?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 13, 2020 20:41:44 GMT -3.5
Finalmente a fala do meu avô virou verdadeira pra mim , trabalhe com comida que nunca lhe faltará trabalho
SLCE3 acho uma das únicas a subir esse ano
Potuz já tem q melhorar meu vinho
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 13, 2020 20:48:14 GMT -3.5
Vejamos, se quando tudo começar a voltar ao normal, nosso turismo não se atrase em relação aos vizinhos, mas a verdade é que nossa vidraça é maior, em virtude de nosso tamanho continental, economia e demais, pois no Equador que relativamente, esta mais de dez vezes pior que Brasil, relativamente, não vi comentários, claro ademais das ideologias ! Epicentro da covid-19 na América do Sul, Brasil é visto como “grande ameaça” por países vizinhos brasil.elpais.com/brasil/2020-05-12/epicentro-da-covid-19-na-america-do-sul-brasil-e-visto-como-grande-ameaca-por-paises-vizinhos.htmlm Mas e o discurso se achatar a curva ? Estamos acelerando ela vamos sair logo rs Mas sério todos terão que ter o mesmo número de infecção pra sair disso ou a vacina surgir
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 13, 2020 21:03:36 GMT -3.5
Finalmente a fala do meu avô virou verdadeira pra mim , trabalhe com comida que nunca lhe faltará trabalho SLCE3 acho uma das únicas a subir esse ano Potuz já tem q melhorar meu vinho mas você está bipolar em relação a ela. Uma semana manda comprar a outra manda vender. Eu estou triste que as minhas posições não poderão ser completadas. Vale já é hoje 50% da minha carteira e slce não vai cair pra um preço que eu me sinta confortável comprando. Os dois setores que eu queria aumentar agora seriam bancos e energia/água, mas ambos devem sofrer muito essa pandemia.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 13, 2020 22:46:26 GMT -3.5
Finalmente a fala do meu avô virou verdadeira pra mim , trabalhe com comida que nunca lhe faltará trabalho SLCE3 acho uma das únicas a subir esse ano Potuz já tem q melhorar meu vinho mas você está bipolar em relação a ela. Uma semana manda comprar a outra manda vender. Eu estou triste que as minhas posições não poderão ser completadas. Vale já é hoje 50% da minha carteira e slce não vai cair pra um preço que eu me sinta confortável comprando. Os dois setores que eu queria aumentar agora seriam bancos e energia/água, mas ambos devem sofrer muito essa pandemia. Sim os números dela devem cair nesse trimestre devido ao ativo biológico, mas entre cair e despencar como a maioria , acho que o mercado precificou ela como uma ação segura nesse Momento e nisso eu errei ..tanto que o volume aumentou muito pode até entrar no IBOV na próxima prévia
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 13, 2020 22:47:58 GMT -3.5
BRFs foi uma aposta minha mas pulei fora cedo tb ..acho que negócio é trade mesmo por enquanto ,esperar mercado ficar mais claro ,
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 14, 2020 20:33:11 GMT -3.5
Caros, quais as teorias de vocês para a queda mais forte do setor bancário? É só o mercado precificando o risco de quebradeira e inadimplência alta ou tem algo mais que está passando longe do meu radar?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 14, 2020 20:43:19 GMT -3.5
Caros, quais as teorias de vocês para a queda mais forte do setor bancário? É só o mercado precificando o risco de quebradeira e inadimplência alta ou tem algo mais que está passando longe do meu radar? Empresas quebrando, inadimplência super alta (vide ITUB contingenciando 60% do lucro essencialmente para essa crise), políticas dovish do central, dólar subindo, inflação baixa e juros baixos... tem todo para dar errado no setor. E um bom momento para comprar a meu ver, os bancos que não vão a quebrar. Eu não apostaria em PRBC e similares, mas ITUB, BBDC estão tranquilos eu acho. BBAS (o único no qual eu tenho posição) não me sinto tranquilo neste momento até ter solucionada a crise política.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 14, 2020 21:07:30 GMT -3.5
Caros, quais as teorias de vocês para a queda mais forte do setor bancário? É só o mercado precificando o risco de quebradeira e inadimplência alta ou tem algo mais que está passando longe do meu radar? Empresas quebrando, inadimplência super alta (vide ITUB contingenciando 60% do lucro essencialmente para essa crise), políticas dovish do central, dólar subindo, inflação baixa e juros baixos... tem todo para dar errado no setor. E um bom momento para comprar a meu ver, os bancos que não vão a quebrar. Eu não apostaria em PRBC e similares, mas ITUB, BBDC estão tranquilos eu acho. BBAS (o único no qual eu tenho posição) não me sinto tranquilo neste momento até ter solucionada a crise política. Tudo isso que o Potuz falou e, ainda, o fato de estarem no Brasil, cuja população abomina o lucro: braziljournal.com/quem-avisa-amigo-e-congresso-semeia-problema-nos-bancos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 15, 2020 12:07:55 GMT -3.5
o home não consegue liderar mesmo ta doido.. esta atrasado 50 anos em gestão de equipes
|
|
|
Post by salcedo on May 15, 2020 12:28:28 GMT -3.5
o home não consegue liderar mesmo ta doido.. esta atrasado 50 anos em gestão de equipes Acordou. rsrs
|
|