|
Post by salcedo on Feb 26, 2020 8:49:51 GMT -3.5
Apostas para a abertura do ibov amanhã: - EWZ, desde sexta-feira, -6,33%; - USDBRL deve pocar uns 1-2%, então deve tirar uns 1-2% do EWZ; - Primeiro suspeito do Coronavirus confirmado em Sampa. Devolve aí os 1-2% do dólar; O "justo" seria um gap de uns -6% (mais o q o EWZ deve perder até às 13:00 de amanhã). O que vcs acham? Bolsas asiáticas já tão vermelhas... Penso que o mercado deve exagerar no tombo na abertura, no Joesley day, tivemos dois leilões.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 26, 2020 8:55:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 26, 2020 10:20:17 GMT -3.5
Se nada fosse feito, o novo coronavirus teria um impacto positivo sobre a economia. As mortes estão concentradas nas pessoas com mais de 70 anos, ou acometidas de doença crônica (diabetes, doenças cardíacas,etc.). Isso significa que a capacidade de produção não é afetada (essas pessoas estão, em geral, fora da força de trabalho, ou são pouco produtivas), mas reduz o gasto público com benefícios previdenciários e assistência médica, bem como as transferências intrafamiliares. Com isso aumenta o potencial de investimento dos governos e da população engajada em atividades produtivas, aumentando o potencial de produção futuro. Porém, considerando o aspecto moral, não fazer nada não é uma opção. (Assim como não é justo punir uma geração mais jovem, obrigando-a a pagar benefícios previdenciários excessivos para outra, não é justo abandonar uma geração mais velha à própria sorte, para aumentar a riqueza de outra.) Todo o efeito sobre a economia vem da suspensão da atividade econômica para tentar conter a propagação do vírus. Como isso não foi possível, o mais provável é que, em breve, toda a atividade econômica seja retomada, e os esforços de combate à doença se redirecionem para o desenvolvimento de vacina, para prevenir a contaminação, e desenvolvimento de medicamentos, para tratar as pessoas contaminadas que desenvolverem os sintomas. Quando esse redirecionamento for dado, desaparece o efeito negativo do novo coronavirus para a economia. Agora, acho que a ideia é tentar lucrar com o pânico. Isso pode inclusive significar vender hoje para comprar mais tarde. Mas eu estou bastante reticente em vender e perder o momento de recomprar.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 26, 2020 10:46:00 GMT -3.5
Se nada fosse feito, o novo coronavirus teria um impacto positivo sobre a economia. As mortes estão concentradas nas pessoas com mais de 70 anos, ou acometidas de doença crônica (diabetes, doenças cardíacas,etc.). Isso significa que a capacidade de produção não é afetada (essas pessoas estão, em geral, fora da força de trabalho, ou são pouco produtivas), mas reduz o gasto público com benefícios previdenciários e assistência médica, bem como as transferências intrafamiliares. Com isso aumenta o potencial de investimento dos governos e da população engajada em atividades produtivas, aumentando o potencial de produção futuro. Porém, considerando o aspecto moral, não fazer nada não é uma opção. (Assim como não é justo punir uma geração mais jovem, obrigando-a a pagar benefícios previdenciários excessivos para outra, não é justo abandonar uma geração mais velha à própria sorte, para aumentar a riqueza de outra.) Todo o efeito sobre a economia vem da suspensão da atividade econômica para tentar conter a propagação do vírus. Como isso não foi possível, o mais provável é que, em breve, toda a atividade econômica seja retomada, e os esforços de combate à doença se redirecionem para o desenvolvimento de vacina, para prevenir a contaminação, e desenvolvimento de medicamentos, para tratar as pessoas contaminadas que desenvolverem os sintomas. Quando esse redirecionamento for dado, desaparece o efeito negativo do novo coronavirus para a economia. Agora, acho que a ideia é tentar lucrar com o pânico. Isso pode inclusive significar vender hoje para comprar mais tarde. Mas eu estou bastante reticente em vender e perder o momento de recomprar. Já havia pensado dessa forma, isso sim é uma reforma previdenciária de verdade. Mas tem um problema nessa "retomada". A situação de crédito e alavanvagem estão em níveis astronômicos na China , principalmente. Assim, uma leve interrupção deve gerar problemas. Claro que o prognóstico é aquele já conhecido: socar mais dinheiro e ver no que dá (eu agradeço, pq meus bitcoins adoram isso). Mas o ganho marginal disso está cada vez mais tendendo a zero.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 26, 2020 11:58:49 GMT -3.5
pessoal isso mata menos que gripe ,,, das 14 mortes na Italia todos já estavam nas ultimas, UTI, CTI etc...
uma dengue tupiniquim faz mais estrago... mas quem sabe pra vinha venda de BGIV20 ajude
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 26, 2020 13:08:42 GMT -3.5
Veja o YTD Coincidentemente, nas últimas 2 dores de barriga houve correlação negativa. Mas normalmente costuma ser indiferente (risk on ou risk off). hoje caindo junto BTC/USD 9.186,4 -377,5 -3,95%
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 26, 2020 13:59:15 GMT -3.5
eu comprei ouro semana passada , vem caindo também kkk na verdade não tem nada subindo , dinheiro vai pra onde ? juros americanoss ?
E agora, está contente com o ouro?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 26, 2020 14:54:26 GMT -3.5
eu comprei ouro semana passada , vem caindo também kkk na verdade não tem nada subindo , dinheiro vai pra onde ? juros americanoss ?
E agora, está contente com o ouro?
kkk já posso ter lucro nas minhas gramas ou quem sabe por um dente novo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 26, 2020 14:55:04 GMT -3.5
após muito tempo hoje peguei umas call de petr... mercado sempre volta um pouco antes da morte... também comprei mais SLC>. pra eles o dólar alavanca tudo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 26, 2020 15:13:39 GMT -3.5
segunda a midia o Sanders esta crescendo pela ajuda da Russia . com certeza é isso e não pela acefalia dos adolescentes mileniais americanos querendo repartir a riqueza alheia à deles
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 26, 2020 16:12:06 GMT -3.5
Apostas para a abertura do ibov amanhã: - EWZ, desde sexta-feira, -6,33%; - USDBRL deve pocar uns 1-2%, então deve tirar uns 1-2% do EWZ; - Primeiro suspeito do Coronavirus confirmado em Sampa. Devolve aí os 1-2% do dólar; O "justo" seria um gap de uns -6% (mais o q o EWZ deve perder até às 13:00 de amanhã). O que vcs acham? Bolsas asiáticas já tão vermelhas... Hehehe, quem adivinharia q o barco da Vale afundaria o ibov
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 26, 2020 16:29:21 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 26, 2020 16:46:59 GMT -3.5
1. o barco que corre risco de afundar não é da vale
2. quanto ao mercado em geral
socoorro
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 26, 2020 17:11:01 GMT -3.5
O Sanders não tem chance nenhuma de ser candidato, muito menos de ganhar uma eleição contra Trump. Por um lado ele não é de esquerda: ele tem um discurso de esquerda mas ele não faz ideia do que diz. Até hoje não deu nenhuma explicação para seu programas principais: "Medicare for all" e salvar as dívidas dos estudantes. Não existe forma conhecida de financiar nenhum dos dois planos. No aspecto técnico ele não é muito menos ignorante que o animal do Bolsonaro por aqui. Uma candidata considerada "moderada" mas que realmente tem programas de esquerda sérios e bem fundamentados é a E. Warren. Ela tem mais chances de ganhar a candidatura que o Sanders. Infelizmente se eu tivesse que chutar acho que ela também não ganharia do Trump (mas pelo menos não é tão claro para mim como no caso do Sanders). Seja qual for o resultado, o que está claro naquelas eleições (ou também nas próximas no Brasil) é que os fatos são irrelevantes e a população decidiu seu voto muito antes dos presidenciáveis se-candidatarem
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 26, 2020 17:52:48 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 26, 2020 20:29:32 GMT -3.5
olha eu votaria sempre nos republicanos, votaria agora de novo no TRUMP... porém esse enfraquecimento do Democratas não é bom na minha visão... se o Sanders for contra o TRUMP ele vai arrasar junto no congresso , ganhando ampla maioria,partindo assim pro seu lado mais populista , tarifando mercados
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 26, 2020 20:31:06 GMT -3.5
Continuo na mesma posição.. EIKE também falou que ia nos pegar de calça curta..
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 26, 2020 22:00:26 GMT -3.5
olha eu votaria sempre nos republicanos, votaria agora de novo no TRUMP... porém esse enfraquecimento do Democratas não é bom na minha visão... se o Sanders for contra o TRUMP ele vai arrasar junto no congresso , ganhando ampla maioria,partindo assim pro seu lado mais populista , tarifando mercados Tanto aq como na América, ficar se escorando no "menos pior" pode até ser confortável no curto-prazo, mas certamente fera acomodações e mamatas ao longo dos 8 anos. A Idade Moderna é marcada pela queda de Constantinopla; A Idade Contemporânea, marcada pela Revolução Francesa; Se/Quando Sanders ou outra comunista (Alexandria Ocasio-Cortez certamente) assume/ir é digno de uma nova era da humanidade.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 27, 2020 6:49:25 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 27, 2020 12:01:12 GMT -3.5
uma dengue tupiniquim faz mais estrago... mas quem sabe pra vinha venda de BGIV20 ajude Dengue transmite pelo mero contato? Não, mas é muito mais mortal ,e o mosquito não fica em quarentena
|
|