uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 23, 2020 14:39:24 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 24, 2020 6:09:40 GMT -3.5
Ainda não sei se o fato de a B3 estar fechada até 4a feira é bom ou ruim.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 24, 2020 8:26:25 GMT -3.5
Se a coisa estiver em várias regiões como em Pequim, o país está quase parado:
Quem, como eu, pega bastante metrô quando vai a Sampa, é de deixar os olhos abertos como o metrô de Pequim está circulando vazio, segundo o vídeo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 24, 2020 10:24:48 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 24, 2020 10:29:16 GMT -3.5
comodities despencando.. para nós o dólar alto neutraliza essas quedas, porém para os americanos é o fim... se o TIO TRUMP não ajudar eles, os tupiniquins vão quebrar os fazendeiros do IOWA
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 24, 2020 11:03:19 GMT -3.5
SPY abriu em gap:
Até quarta ainda rola água. Vamos ver se é só um susto temporário
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 24, 2020 11:10:21 GMT -3.5
ADR da Petrobras (PBR) abriu com queda de 8%!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 24, 2020 12:36:12 GMT -3.5
ADR da Petrobras (PBR) abriu com queda de 8%! minha nossa.. chegando a onda
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 24, 2020 14:03:22 GMT -3.5
quem tiver parentes ou conhecidos no hemisferio norte faria bem em sugerir que mantenham seu ambiente domestico em temperatura de verão, uns 30 graus com boa umidade.
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 24, 2020 16:08:27 GMT -3.5
Como vc, sempre fui muito arredio ao investimento no exterior. Tem a dificuldade de se inscrever na corretora, de enviar recursos a um custo aceitável, saber prestar contas a Receita etc. Contudo, nos últimos meses esse site aqui respondeu todas às minhas perguntas de maneira diretíssima: www.comoinvestirnoexterior.com/Algumas considerações: - O custo para enviar recursos, em relação ao PTAX , tá uns 2% (se compara ao spread que vc pagaria do ouro daqui vs. o preço de lá); - Existe isenção de IR para vendas até 35.000 reais por mês pra qq coisa (ETF, stocks, fundos etc) vs. a nossa isenção só de ações (R$ 20.000/mês); - Acima de R$35.000/mês vc paga (e recolhe) 30% de IR vs. os 15% daqui. O mesmo vale para dividendos lá (Importante lembrar que os bandidos daqui querem taxar nossos dividendos); - Uma corretora no exterior é a Disneylândia, tem de tudo que vc possa imaginar (bem diferente desse aquário daq), principalmente com esses ETFs (pomba tem uns ETFs vendidos 1x, 2x ou 3x no S&P500); Está ficando interessante migrar para o exterior, principalmente se quiser criar uma carteira previdenciária. Sempre cismei com os custos disso, mas a partir do momento que estão se igualando com os daqui, tá ficando interessante. E a cereja do bolo é que vc tem correção inflacionária garantida, com esse real constantemente derretendo. Isso é uma delícia pra quem quer renda passiva. Eu comecei a direcionar meus pingados de fiis pra lá nesse início de ano. Está indo tudo pra ouro (IAU) por enquanto. Esse Paulo Guedes sem-vergonha me dá tranquilidade nesse movimento. Ugaz qual corretora abriu conta?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 24, 2020 17:29:15 GMT -3.5
Como vc, sempre fui muito arredio ao investimento no exterior. Tem a dificuldade de se inscrever na corretora, de enviar recursos a um custo aceitável, saber prestar contas a Receita etc. Contudo, nos últimos meses esse site aqui respondeu todas às minhas perguntas de maneira diretíssima: www.comoinvestirnoexterior.com/Algumas considerações: - O custo para enviar recursos, em relação ao PTAX , tá uns 2% (se compara ao spread que vc pagaria do ouro daqui vs. o preço de lá); - Existe isenção de IR para vendas até 35.000 reais por mês pra qq coisa (ETF, stocks, fundos etc) vs. a nossa isenção só de ações (R$ 20.000/mês); - Acima de R$35.000/mês vc paga (e recolhe) 30% de IR vs. os 15% daqui. O mesmo vale para dividendos lá (Importante lembrar que os bandidos daqui querem taxar nossos dividendos); - Uma corretora no exterior é a Disneylândia, tem de tudo que vc possa imaginar (bem diferente desse aquário daq), principalmente com esses ETFs (pomba tem uns ETFs vendidos 1x, 2x ou 3x no S&P500); Está ficando interessante migrar para o exterior, principalmente se quiser criar uma carteira previdenciária. Sempre cismei com os custos disso, mas a partir do momento que estão se igualando com os daqui, tá ficando interessante. E a cereja do bolo é que vc tem correção inflacionária garantida, com esse real constantemente derretendo. Isso é uma delícia pra quem quer renda passiva. Eu comecei a direcionar meus pingados de fiis pra lá nesse início de ano. Está indo tudo pra ouro (IAU) por enquanto. Esse Paulo Guedes sem-vergonha me dá tranquilidade nesse movimento. Ugaz qual corretora abriu conta? TD Ameritrade, custódia e corretagem zero!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 25, 2020 9:17:31 GMT -3.5
Ugaz qual corretora abriu conta? TD Ameritrade, custódia e corretagem zero!
Tipo de postura da galera aqui do Clubinvest que eu aprovo e incentivo
Enquanto neguinho fica pensando em viagens para a Disney e realizar o sonho de conhecer pessoalmente o Pateta, a rapeizi aqui tá pensando em diversificar e criar um hedge caso o "Bafo de Onça" (vcs sabem quem é) volte ao poder
Assim que eu tirar um passaporte eu pretendo fazer o mesmo, já que reservei dólares para isso. O interessante é que eu vou ter dinheiro fora do Brasil mas é capaz de eu nunca sair daqui por causa dos aviões, he he
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 25, 2020 17:44:12 GMT -3.5
pra galera que falou que o Bitcoin seria uma saida pra o um bear market, a realidade esta sendo outra
esta parecendo mais uma micocaps , todo mundo pulando dela também
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 25, 2020 17:45:38 GMT -3.5
eu comprei ouro semana passada , vem caindo também kkk na verdade não tem nada subindo , dinheiro vai pra onde ? juros americanoss ?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 25, 2020 18:40:17 GMT -3.5
eu comprei ouro semana passada , vem caindo também kkk na verdade não tem nada subindo , dinheiro vai pra onde ? juros americanoss ?
Sim, em geral em época de nervosismo o pessoal corre para o ouro e para títulos do governo:
Você falou sobre as commodities mas elas quase todas estão apanhando, dê uma olhada em JO, SOYB. Você disse que os chineses estavam comprando milho em massa mas WEAT está caindo também
Aqui em Banânia acredito que ouro e dólar vão subir também. Eu estou comprado em dólar, por sinal
Não entendi o que você disse sobre o ouro. Ele subiu nos últimos dias e com as BB abrindo, tudo indica que vá subir mais:
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 25, 2020 19:24:52 GMT -3.5
Sim, em geral em época de nervosismo o pessoal corre para o ouro e para títulos do governo:
Você falou sobre as commodities mas elas quase todas estão apanhando, dê uma olhada em JO, SOYB. Você disse que os chineses estavam comprando milho em massa mas WEAT está caindo também
Aqui em Banânia acredito que ouro e dólar vão subir também. Eu estou comprado em dólar, por sinal
Não entendi o que você disse sobre o ouro. Ele subiu nos últimos dias e com as BB abrindo, tudo indica que vá subir mais:
sobre as comodities falei que eles estão aproveitando a queda e comprando.. os especuladores pulando e eles comprando
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 25, 2020 21:43:49 GMT -3.5
pra galera que falou que o Bitcoin seria uma saida pra o um bear market, a realidade esta sendo outra esta parecendo mais uma micocaps , todo mundo pulando dela também Veja o YTD Coincidentemente, nas últimas 2 dores de barriga houve correlação negativa. Mas normalmente costuma ser indiferente (risk on ou risk off).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 25, 2020 21:44:24 GMT -3.5
eu comprei ouro semana passada , vem caindo também kkk na verdade não tem nada subindo , dinheiro vai pra onde ? juros americanoss ? Não, caiu só hoje. De novo, veja o YTD
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 25, 2020 22:37:26 GMT -3.5
Apostas para a abertura do ibov amanhã:
- EWZ, desde sexta-feira, -6,33%;
- USDBRL deve pocar uns 1-2%, então deve tirar uns 1-2% do EWZ;
- Primeiro suspeito do Coronavirus confirmado em Sampa. Devolve aí os 1-2% do dólar;
O "justo" seria um gap de uns -6% (mais o q o EWZ deve perder até às 13:00 de amanhã).
O que vcs acham? Bolsas asiáticas já tão vermelhas...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 26, 2020 7:35:29 GMT -3.5
pra galera que falou que o Bitcoin seria uma saida pra o um bear market, a realidade esta sendo outra esta parecendo mais uma micocaps , todo mundo pulando dela também Veja o YTD Coincidentemente, nas últimas 2 dores de barriga houve correlação negativa. Mas normalmente costuma ser indiferente (risk on ou risk off). hoje caindo junto BTC/USD 9.186,4 -377,5 -3,95%
|
|