voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 13, 2020 19:05:00 GMT -3.5
deveriam tributar ma conduta, como roubo, furto, atropelamento, invasao de propriedade urbana ou rural, etc.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 13, 2020 19:15:08 GMT -3.5
Claro que o Real não é uma piada Um dos maiores exemplares casos de fim de mega hiper inflação .nada comparado com o dólar mas um moeda estável hj Reduziu o poder de compra de babânicos a 20 - 25% apenas em 25 anos apenas kkkk. Bitcoin multiplicou o poder de compra em múltiplos nos últimos 10 anos. ah sim o Telex free também por muito tempo multiplicou ...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 13, 2020 19:17:21 GMT -3.5
Eu que sempre fui um rentista desde 2003 estou perdido com juros quase zero bolsa e FII nos topos históricos Pra onde ir ? Mundo real ? Nem Sei se Existe Essa é pergunta de um milhão de dólares. Simplesmente não há opção que não a de correr algum grande risco. A escolha é a qual desses riscos se submeter. Dolar subiu, FIIs e ações dispararam, ações no exterior há vários anos nas máximas históricas, renda fixa com juros reais negativos. Tudo está caro, com alto risco e baixo potencial de retorno. Nao há sentido em sair da renda fixa em busca de múltiplos elevados na renda variável e, ao mesmo tempo, não tem sentido liquidar carteira de renda variável, ter uma perda certa e imediata de 15% referente ao IR do ganho de capital e deixar o dinheiro parado na renda fixa rendendo juros reais negativos à espera de uma grande correção que pode acontecer amanhã ou somente daqui uma década. Na falta de alternativas, escolhi não mexer no patrimônio. Realocando ativos apenas troco um risco por outro e perco dinheiro com custos transacionais. Não fazendo nada, ao menos evito estes custos. boa... eu penso isso, acho que comodities pode render algo ainda... mas muito risco envolvido claro que existe o lado short pra ir contra tudo isso , mas prefiro esperar a boiada a começar a correr do que tentar abrir a porteira
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 13, 2020 21:00:55 GMT -3.5
Reduziu o poder de compra de babânicos a 20 - 25% apenas em 25 anos apenas kkkk. Bitcoin multiplicou o poder de compra em múltiplos nos últimos 10 anos. ah sim o Telex free também por muito tempo multiplicou ... Na Wikipedia diz q durou 2 anos só. Bitcoin dura 11 anos...
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 14, 2020 5:18:30 GMT -3.5
ah sim o Telex free também por muito tempo multiplicou ... Na Wikipedia diz q durou 2 anos só. Bitcoin dura 11 anos... Mas para o BTC a "multiplicação" durou basicamente 1 ano: 2018. Nesse ano o preço multiplicou por 20, chegando a USD 20 k, praticamente o dobro do que vale hoje. E quanto valerá o BTC quando as taxas de juros saírem do campo negativo?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2020 7:38:37 GMT -3.5
Na Wikipedia diz q durou 2 anos só. Bitcoin dura 11 anos... Mas para o BTC a "multiplicação" durou basicamente 1 ano: 2018. Nesse ano o preço multiplicou por 20, chegando a USD 20 k, praticamente o dobro do que vale hoje. E quanto valerá o BTC quando as taxas de juros saírem do campo negativo?
Foi em 2017. E esses movimentos de queda de 80-85% já ocorreram em outros ciclos de redução de emissão de bitcoins. Mas vc pode dizer que, "agora é diferente", né? Por um lado não é loucura afirmar que o bitcoin floresceu num ambiente de alta liquidez, por outro grandes fundos ainda não entraram. Eu n vejo uma debandada decorrente de motivos exógenos, como fizeram com o ouro em 2011 - 2013 (desabaram o ouro sem motivo, apenas pra cobrir dividas). Agora, sinceramente... vc acha q esse cenário de excesso de liquidez acaba, pelo menos nos próximos anos? A receita é clara, o mercado desabou , soca dinheiro. Isso independerá de Trump ou Sanders. A descoberta de preços está morta, tudo agora é fluxo. Eleição de Trump, ataques em refinarias na Arábia Saudita, assassinato de general iraniano ou Coronavirus não são páreos, até aqui, para a impressão de dinheiro tresloucada. Esse é o cenário atual... o futuro, ninguém sabe.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2020 10:30:51 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 17, 2020 12:35:02 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 17, 2020 12:39:33 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 17, 2020 17:05:40 GMT -3.5
O bilionário Luiz Alves Paes de Barros, juntamente com o Henrique Bredda, dizem que os ciclos econômicos no Brasil estão mais atrasados em relação ao restante do mundo. Enquanto a maioria dos países desenvolvidos como EUA, países da zona do Euro e outros estão no topo de um ciclo de alta do mercado e então quase entrando em recessão, o Brasil ainda estaria em uma fase inicial de recuperação da economia. E eles ilustram esse cenário classificando os países como se fossem um trenzinho que seria "puxado" pelos EUA, depois viria a zona do Euro no 2º vagão e o Brasil, e outros países, em vagões mais para o fim do trem. Ou seja, enquanto uns estão com a economia entrando em recessão, outros estão se recuperando. Há duas semanas postei uma entrevista do Luiz Alvez aqui no fórum, no tópico de AF, falando sobre isso, mas retiraram a entrevista do ar. Veja uma imagem abaixo sobre o assunto.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 17, 2020 17:13:11 GMT -3.5
problema que os grandes entrando em crise levam o mundo todo
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 17, 2020 17:20:18 GMT -3.5
problema que os grandes entrando em crise levam o mundo todo Foi o que eu pensei quando ouvi ele falar sobre esse assunto. Lembrei logo da inter-relação entre China e minério; China e zona do Euro e demais commodities. Impacto possivelmente sempre haverá, mas talvez se o nosso ciclo estiver em expansão talvez o impacto seja menor.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 19, 2020 10:27:31 GMT -3.5
O Japão já pode estar em recessão:
Quem for bom em economia depois me explica o racional atrás do Abenomics: primeiro aumenta o imposto sobre o consumo, e depois quando a economia começa a acusar os efeitos do aumento nos impostos, mais QE
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 19, 2020 14:53:25 GMT -3.5
Quem for bom em economia depois me explica o racional atrás do Abenomics: primeiro aumenta o imposto sobre o consumo, e depois quando a economia começa a acusar os efeitos do aumento nos impostos, mais QE
Eles enfrentam um problema pior que a inflação a deflação e envelhecimento do povo e caindo a população Pepino
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 20, 2020 16:34:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Feb 20, 2020 17:56:00 GMT -3.5
Eles enfrentam um problema pior que a inflação a deflação e envelhecimento do povo e caindo a população Pepino Além do que, estão acostumados a economizar, o governo a algum tempo diminui impostos para tentar estimular o consumo e o que a galera fez, foi economizar mais.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 20, 2020 17:58:38 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Feb 20, 2020 21:15:39 GMT -3.5
Então estou super bem, diversificado com o Equador. Em USD, né? Sim isso mesmo, e consigo uma taxa media de 9% ao ano na renda fixa em "cooperativas" , não creio que tenha outro pais que pague tanto, mas claro o risco pela situação do pais também é maior, menos mal que eles têm um seguro de até 32 mil dólares por instituição de categoria 1, o problema seria o pais quebrar ou quem sabe resolverem voltar a moeda própria.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 22, 2020 20:42:22 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 23, 2020 13:52:21 GMT -3.5
Como vc, sempre fui muito arredio ao investimento no exterior. Tem a dificuldade de se inscrever na corretora, de enviar recursos a um custo aceitável, saber prestar contas a Receita etc. Contudo, nos últimos meses esse site aqui respondeu todas às minhas perguntas de maneira diretíssima: www.comoinvestirnoexterior.com/Algumas considerações: - O custo para enviar recursos, em relação ao PTAX , tá uns 2% (se compara ao spread que vc pagaria do ouro daqui vs. o preço de lá); - Existe isenção de IR para vendas até 35.000 reais por mês pra qq coisa (ETF, stocks, fundos etc) vs. a nossa isenção só de ações (R$ 20.000/mês); - Acima de R$35.000/mês vc paga (e recolhe) 30% de IR vs. os 15% daqui. O mesmo vale para dividendos lá (Importante lembrar que os bandidos daqui querem taxar nossos dividendos); - Uma corretora no exterior é a Disneylândia, tem de tudo que vc possa imaginar (bem diferente desse aquário daq), principalmente com esses ETFs (pomba tem uns ETFs vendidos 1x, 2x ou 3x no S&P500); Está ficando interessante migrar para o exterior, principalmente se quiser criar uma carteira previdenciária. Sempre cismei com os custos disso, mas a partir do momento que estão se igualando com os daqui, tá ficando interessante. E a cereja do bolo é que vc tem correção inflacionária garantida, com esse real constantemente derretendo. Isso é uma delícia pra quem quer renda passiva. Eu comecei a direcionar meus pingados de fiis pra lá nesse início de ano. Está indo tudo pra ouro (IAU) por enquanto. Esse Paulo Guedes sem-vergonha me dá tranquilidade nesse movimento.
|
|