|
Post by lucfig on Feb 4, 2020 16:41:12 GMT -3.5
se crescermos 2.5 % com IPCA de 3.7 e Selic nos 4,25 resolveremos nossa divida em 4 anos Será? Acredito que precisaria de uma redução drástica dos gastos para isso. E se voltar a crescer nessa faixa de 2 a 3%, a inflação deve subir também e por consequência os juros. Só meu pitaco.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 4, 2020 19:28:34 GMT -3.5
se crescermos 2.5 % com IPCA de 3.7 e Selic nos 4,25 resolveremos nossa divida em 4 anos Será? Acredito que precisaria de uma redução drástica dos gastos para isso. E se voltar a crescer nessa faixa de 2 a 3%, a inflação deve subir também e por consequência os juros. Só meu pitaco. mas o boletim fala em crescimento com os mesmos juros então em 4 anos seriam mais de 10 % de aumento de receita e a inflação iria corroer os gastos em 10 % devido a PEC do teto , ou seja 20 % a menos na relação divida/PIB Bolsonaro pode largar o pais em 2022 decolando .. se bem que aqui sempre tem algo pra dar errado né
|
|
|
Post by lucfig on Feb 4, 2020 21:03:57 GMT -3.5
Será? Acredito que precisaria de uma redução drástica dos gastos para isso. E se voltar a crescer nessa faixa de 2 a 3%, a inflação deve subir também e por consequência os juros. Só meu pitaco. mas o boletim fala em crescimento com os mesmos juros então em 4 anos seriam mais de 10 % de aumento de receita e a inflação iria corroer os gastos em 10 % devido a PEC do teto , ou seja 20 % a menos na relação divida/PIB Bolsonaro pode largar o pais em 2022 decolando .. se bem que aqui sempre tem algo pra dar errado né Perdão, não vi o boletim. Tinha visto seu comentário solto. Continuo achando otimista, mas é mais provável que eu esteja enganado. rs E espero que o Bolsonaro só largue o país em 2026 pro Moro. rs
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 5, 2020 15:27:39 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 7, 2020 8:32:55 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 11, 2020 4:58:33 GMT -3.5
Será?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 11, 2020 11:44:48 GMT -3.5
tem que contar pra ele que aqui tivemos inflação de 10 % ao ano.. o que muda totalmente ó gráfico
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 11, 2020 11:46:42 GMT -3.5
e dai falar pra comprarmos bitcoin kkk pra mim ainda é uma piada isso
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 12, 2020 7:38:36 GMT -3.5
e dai falar pra comprarmos bitcoin kkk pra mim ainda é uma piada isso Maior ou menor piada que o Real? 🤣
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 12, 2020 11:26:51 GMT -3.5
No caso da geração da energia solar o Samuel Pessoa defende que está havendo subsídio sim dos "produtores domésticos" e que isso hoje não é mais necessário:
Portanto não faz sentido a frase "não vamos taxar o sol", esses produtores domésticos estão sendo subsidiados pelo restante do país. O Troglo deu uma dilmada nessa questão
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 12, 2020 14:05:52 GMT -3.5
No caso da geração da energia solar o Samuel Pessoa defende que está havendo subsídio sim dos "produtores domésticos" e que isso hoje não é mais necessário:
Portanto não faz sentido a frase "não vamos taxar o sol", esses produtores domésticos estão sendo subsidiados pelo restante do país. O Troglo deu uma dilmada nessa questão
Exatamente. Não existe "taxar o Sol". O que existe é cobrar a parcela da tarifa "referente aos custos de transmissão, à distribuição e aos subsídios cruzados". Quem tem geração própria, como eu, além de receber pela geração de energia entregue à rede, recebe um desconto sobre a energia recebida da rede. Só que quando eu fiz o investimento, levei todo esse desconto em conta. Por isso a cobrança deveria ser sobre as novas instalações (que custarão muito menos do que a minha, devido à queda no preço dos equipamentos empregados).
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 12, 2020 22:22:59 GMT -3.5
e dai falar pra comprarmos bitcoin kkk pra mim ainda é uma piada isso Maior ou menor piada que o Real? 🤣 Claro que o Real não é uma piada Um dos maiores exemplares casos de fim de mega hiper inflação .nada comparado com o dólar mas um moeda estável hj
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 12, 2020 22:24:44 GMT -3.5
É uma questão estratégica não temos energia pra crescer 3 % temos que acelerar a geração ligeiro
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 12, 2020 22:26:13 GMT -3.5
Ou vcs acham que a Norte Energia consórcio das empreiteiras amigas do PT não teve subsídio pra fazer a belo monte ? E agora queremos que o Sr José seja eficiente igual eles
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 12, 2020 22:29:46 GMT -3.5
Eu que sempre fui um rentista desde 2003 estou perdido com juros quase zero bolsa e FII nos topos históricos
Pra onde ir ? Mundo real ? Nem Sei se Existe
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 13, 2020 6:21:00 GMT -3.5
Maior ou menor piada que o Real? 🤣 Claro que o Real não é uma piada Um dos maiores exemplares casos de fim de mega hiper inflação .nada comparado com o dólar mas um moeda estável hj Reduziu o poder de compra de babânicos a 20 - 25% apenas em 25 anos apenas kkkk. Bitcoin multiplicou o poder de compra em múltiplos nos últimos 10 anos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 13, 2020 7:04:24 GMT -3.5
Eu que sempre fui um rentista desde 2003 estou perdido com juros quase zero bolsa e FII nos topos históricos Pra onde ir ? Mundo real ? Nem Sei se Existe Essa é pergunta de um milhão de dólares. Simplesmente não há opção que não a de correr algum grande risco. A escolha é a qual desses riscos se submeter. Dolar subiu, FIIs e ações dispararam, ações no exterior há vários anos nas máximas históricas, renda fixa com juros reais negativos. Tudo está caro, com alto risco e baixo potencial de retorno. Nao há sentido em sair da renda fixa em busca de múltiplos elevados na renda variável e, ao mesmo tempo, não tem sentido liquidar carteira de renda variável, ter uma perda certa e imediata de 15% referente ao IR do ganho de capital e deixar o dinheiro parado na renda fixa rendendo juros reais negativos à espera de uma grande correção que pode acontecer amanhã ou somente daqui uma década. Na falta de alternativas, escolhi não mexer no patrimônio. Realocando ativos apenas troco um risco por outro e perco dinheiro com custos transacionais. Não fazendo nada, ao menos evito estes custos.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 13, 2020 7:39:40 GMT -3.5
No caso da geração da energia solar o Samuel Pessoa defende que está havendo subsídio sim dos "produtores domésticos" e que isso hoje não é mais necessário: Portanto não faz sentido a frase "não vamos taxar o sol", esses produtores domésticos estão sendo subsidiados pelo restante do país. O Troglo deu uma dilmada nessa questão
Exatamente. Não existe "taxar o Sol". O que existe é cobrar a parcela da tarifa "referente aos custos de transmissão, à distribuição e aos subsídios cruzados". Quem tem geração própria, como eu, além de receber pela geração de energia entregue à rede, recebe um desconto sobre a energia recebida da rede. Só que quando eu fiz o investimento, levei todo esse desconto em conta. Por isso a cobrança deveria ser sobre as novas instalações (que custarão muito menos do que a minha, devido à queda no preço dos equipamentos empregados).
existe também a questão que a distribuidora cobra muito mais cara a energia que você utiliza em tempos sem sol do que ela paga o que você produz e não utiliza. Alem de pagar pouco agora querem cobrar o mesmo custo da distribuição e o argumento para ganhar simpatia popular é que aquele custo é pagado por todos os usuários. Ano passado eu fiz os números para tentar convencer os condôminos do meu prédio de instalar painéis. Não fazia sentido então pois se todo seguir igual recuperariamos o investimento em 10 anos. Agora fica muito pior. E nada indica que a situação energética continue igual. Talvez quando a nova tecnologia de painéis baratos chegue ao Brasil volte a avaliar
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 13, 2020 11:01:19 GMT -3.5
Eu que sempre fui um rentista desde 2003 estou perdido com juros quase zero bolsa e FII nos topos históricos Pra onde ir ? Mundo real ? Nem Sei se Existe
Nem no Brasil nem lá fora. Tudo nos TH
Existem sim boas opções de ações e REITS só que existem duas complicações. A primeira é que o fim da isenção dos dividendos vai reduzir as opções fora do Brasil para aqueles com os quais temos acordos para evitar bitributação
Além disso o dólar no patamar que está não facilita (não posso reclamar porque comprei dólar e ele subiu bastante)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 13, 2020 18:33:13 GMT -3.5
Proposta de mudanças na tributação será encaminhada dentro de duas semanas, segundo Guedes
O lado bom é que finalmente teremos uma proposta concreta sobre a mesa, ao invés de ficar especulando sobre o que o governo pretende.
O lado ruim é que a reforma está dividida em etapas, sendo que as tributação de dividendos será feita por último. Como eu espero que haja um grande auê com relação ao restante das propostas, imagino que só no final do ano teremos a decisão sobre o tema
|
|