Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 7, 2020 20:54:26 GMT -3.5
Tava demorando... Bases que abrigam tropas dos EUA são atacadas no Iraque; Irã assume responsabilidade
Uma das bases, a de Ain Al Asad, que abriga forças americanas e iraquianas, foi atingida por mísseis. A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a responsabilidade pelos lançamentos e afirmou que eles são parte da operação de vingança pela morte de general do Irã. Não há relato inicial de mortos ou feridos. g1.globo.com/mundo/noticia/2020/01/07/base-iraquiana-e-atingida.ghtml
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 7, 2020 21:01:19 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 8, 2020 8:08:55 GMT -3.5
não entendi a pergunta dele ? é uma ótima idéia... cercando o inimigo
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 8, 2020 15:50:42 GMT -3.5
não entendi a pergunta dele ? é uma ótima idéia... cercando o inimigo Eu entendi de outra forma. Pra mim é um questinamento ao Irã pela burrice em atacar as bases americanas, sendo que o território deles está totalmente cercado.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 10, 2020 9:15:31 GMT -3.5
se o dolár perder o patamar piscológico de 4 reais podemos derreter para uns 3,80 nessas horas o governo poderia dar uma pancada de venda e ajudar a quebrar o suporte Nesse momento o governo quer dólar alto para vender reservas. O ideal seria vender algo como US$ 40 Bi. Os reais recebidos serão usados para reduzir a dívida bruta. Quanto menor a dívida bruta, menor o prêmio de risco e menor o gasto com juros (por causa da taxa menor sobre uma dívida menor). Todo mundo no governo vai falar que o dólar está barato por causa da baixa taxa de juros no Brasil e das crises na América do Sul (Peru, Chile, Bolivia, Argentina... esqueci algum?). Não duvido que a divulgação do falso déficit na Balança Comercial tenha sido premeditada. Acho que, de fato, o sistema gerou um número errado. Mas seria tão absurdo a Balança Comercial ter tido déficit, que rapidamente descobriram que tinha um erro. Mesmo assim resolveram divulgar, para criar uma oportunidade de vender dólares. Se o dólar cair abaixo de R$ 4,00, é mais provável o BC diminuir a SELIC (para o câmbio subir) do que vender dólares.
Venda de US$ 37 Bi de reservas em 2019. Sendo US$ 10 Bi em dezembro. Para manter reservas de US$ 300 Bi, ainda pode vender mais US$ 57 Bi. O governo deve querer vender mais reservas em breve. Isso porque depois, com aumento de investimento direto, decorrente da aceleração da economia, e aumento de "carry trade", decorrente do aumento da taxa de câmbiojuros para frear a inflação, a tendência é a queda da taxa de câmbio. (Principalmente se o governo não quiser recompor as reservas, para não aumentar a dívida bruta.)
Valor - Venda de dólar retira 2 pontos do PIB na dívida bruta
|
|
|
Post by salcedo on Jan 10, 2020 10:35:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 10, 2020 18:11:06 GMT -3.5
Provavelmente os gringos vão chegar no final da festa. Vai ser bom ter para quem vender.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 15, 2020 17:04:10 GMT -3.5
Acompanhar esse povo do Twitter às vezes dá até tédio.
Tem uma manada que só fala de VVAR3 todos os dias como se tivessem descoberto a nova MGLU. Mas essa histeria toda só por causa de uma pessoa que vive promovendo o ativo todos os dias.
Papel subiu pouco mais de 200% nos últimos meses.
Enquanto isso, a mesma manada não consegue enxergar papéis como LOGN3 já subiu quase 800% em 1,5 ano.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 15, 2020 17:51:30 GMT -3.5
Acompanhar esse povo do Twitter às vezes dá até tédio. Tem uma manada que só fala de VVAR3 todos os dias como se tivessem descoberto a nova MGLU. Mas essa histeria toda só por causa de uma pessoa que vive promovendo o ativo todos os dias. Papel subiu pouco mais de 200% nos últimos meses. Enquanto isso, a mesma manada não consegue enxergar papéis como LOGN3 já subiu quase 800% em 1,5 ano. Vc tem que acompanhar caras mais macro, esquece esse aquário do ibov. Uma conta nova aí q começou foi a IP Capital Partners (@ipcapitalpart): twitter.com/IPCapitalPart?s=09Eu prefiro mais os gringos.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 15, 2020 19:13:38 GMT -3.5
Acompanhar esse povo do Twitter às vezes dá até tédio. Tem uma manada que só fala de VVAR3 todos os dias como se tivessem descoberto a nova MGLU. Mas essa histeria toda só por causa de uma pessoa que vive promovendo o ativo todos os dias. Papel subiu pouco mais de 200% nos últimos meses. Enquanto isso, a mesma manada não consegue enxergar papéis como LOGN3 já subiu quase 800% em 1,5 ano. Vc tem que acompanhar caras mais macro, esquece esse aquário do ibov. Uma conta nova aí q começou foi a IP Capital Partners (@ipcapitalpart): twitter.com/IPCapitalPart?s=09Eu prefiro mais os gringos. Para a parte macro os perfis de gringos são mais interessantes, realmente. As postagens são sérias e trazem informação relevante.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 20, 2020 23:56:31 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 22, 2020 9:32:35 GMT -3.5
Meu ponto é justamente de que a base de assinantes é pouco do valor da Netflix. O grosso do valor está em ela se tornar uma Disney da TV. Com produções próprias como Stranger Things, Black Mirror, House of Cards, etc, a empresa pode vender franquias das imagens (para camisetas, canecas, cadernos, etc.), criar videogames, vender merchandising (aparição secundária de marcas) nas produções. Mas o valor dela ainda está sendo calculado apenas com base nas assinaturas. No caso da Apple, não vejo como ela pode capitalizar a marca. A Harley Davidson, por exemplo, ainda tem todo o seu valor atrelado à venda de motos. Vale cada dia menos, porque vende cada dia menos motos. Nos últimos cinco anos perdeu feio para o S&P 500 (+45% vs. -42%). E desaparecerá quando as motos elétricas dominarem o mercado. Sobre o que eu falava há 1 ano:
Infomoney: Lucro da Netflix dispara 338%, mas projeção de novos clientes preocupaA empresa continua sendo avaliada, por alguns agentes no mercado, apenas pelo número de assinantes. E esse aumento de 338% no lucro ainda foi basicamente das assinaturas.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 23, 2020 7:07:20 GMT -3.5
Meu ponto é justamente de que a base de assinantes é pouco do valor da Netflix. O grosso do valor está em ela se tornar uma Disney da TV. Com produções próprias como Stranger Things, Black Mirror, House of Cards, etc, a empresa pode vender franquias das imagens (para camisetas, canecas, cadernos, etc.), criar videogames, vender merchandising (aparição secundária de marcas) nas produções. Mas o valor dela ainda está sendo calculado apenas com base nas assinaturas. No caso da Apple, não vejo como ela pode capitalizar a marca. A Harley Davidson, por exemplo, ainda tem todo o seu valor atrelado à venda de motos. Vale cada dia menos, porque vende cada dia menos motos. Nos últimos cinco anos perdeu feio para o S&P 500 (+45% vs. -42%). E desaparecerá quando as motos elétricas dominarem o mercado. Sobre o que eu falava há 1 ano:
Infomoney: Lucro da Netflix dispara 338%, mas projeção de novos clientes preocupaA empresa continua sendo avaliada, por alguns agentes no mercado, apenas pelo número de assinantes. E esse aumento de 338% no lucro ainda foi basicamente das assinaturas. Antigamente era observado a evolução do lucro. Depois receita, depois fluxo de caixa. Agora, realmente, parece ser o número de assinantes msm.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 23, 2020 9:07:02 GMT -3.5
Antigamente era observado a evolução do lucro. Depois receita, depois fluxo de caixa. Agora, realmente, parece ser o número de assinantes msm. A maior parte da saída de caixa da Netflix é para desenvolvimento de conteúdo. Em 2019, foram US$ 13,9 Bi. Em 2017, foram US$ 9,8 Bi. Ou seja, de 2017 para 2019, para um aumento de US$ 4,1 Bi em produção, o fluxo de caixa livre piorou apenas US$ 1,3 Bi. E o gasto em produção tende a se estabilizar. (De 2018 para 2019 subiu de US$ 13,0 Bi para US$ 13,9 Bi.) Mas a entrada de caixa ainda tem muito potencial para crescer. Como eu disse, a questão é aumentar as fontes de receita dessa produção própria, tal como a Disney fez.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 24, 2020 17:41:11 GMT -3.5
Ainda valendo (ao menos para mim): Me senti assim ao ler a mensagem a seguir: Compartilho o tapa com os colegas, com boa intenção !!!! Abraços a todos os colegas de fórum! Sinto o tapão, mas não sei ao certo o melhor a fazer. Estou aos poucos reduzindo posição em RV, aproveitando o momento e vendendo os papéis de menor liquidez. E colocando stops longos em diversos papéis (Stops meio "no cheiro" meu conhecimento de AT é zero). Estava excessivamente exposto a RV e me parece prudente montar caixa agora. Também aportando um pouco em multimercados, confiando que gestores profissionais saberão montar hedges melhor do que eu. Para mim, aqueles jargões de mercado contém uma sabedoria refinada ao longo do tempo: - Venda ao som dos violinos, compre ao som dos canhões. - Árvores não crescem até o céu. - Quando a maré baixa é que descobrimos quem estava nadando pelado. Os colegas enxergam alguma falha no que estou fazendo? Tem alguma estratégia para este momento que poderiam contar? Abraços.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 24, 2020 20:31:16 GMT -3.5
Ainda valendo (ao menos para mim): Me senti assim ao ler a mensagem a seguir: Compartilho o tapa com os colegas, com boa intenção !!!! Abraços a todos os colegas de fórum! Sinto o tapão, mas não sei ao certo o melhor a fazer. Estou aos poucos reduzindo posição em RV, aproveitando o momento e vendendo os papéis de menor liquidez. E colocando stops longos em diversos papéis (Stops meio "no cheiro" meu conhecimento de AT é zero). Estava excessivamente exposto a RV e me parece prudente montar caixa agora. Também aportando um pouco em multimercados, confiando que gestores profissionais saberão montar hedges melhor do que eu. Para mim, aqueles jargões de mercado contém uma sabedoria refinada ao longo do tempo: - Venda ao som dos violinos, compre ao som dos canhões. - Árvores não crescem até o céu. - Quando a maré baixa é que descobrimos quem estava nadando pelado. Os colegas enxergam alguma falha no que estou fazendo? Tem alguma estratégia para este momento que poderiam contar? Abraços. Eu estou fazendo diferente. Não vou vender nada (pq meus ativos são fiis muito bons, com tendência de crescimento de proventos em linha com a inflação), mas os pingados vao ser enviados ao exterior, para compra de ETFs de metais. Dessa forma vou juntando um "caixa" corrigido pelo dólar (está alto sim, mas n vejo pq abaixaria, esse governo demonstra ser tão sem vergonha como os anteriores) e acho q me protejo de uma eventual dor de barriga lá . Já bateram muito nos metais e parece q o ouro acordou em 2019. Essa história de que mataram o risco até agora vem sendo verdade... mas até qdo?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 24, 2020 21:51:54 GMT -3.5
Ainda valendo (ao menos para mim): Me senti assim ao ler a mensagem a seguir: Compartilho o tapa com os colegas, com boa intenção !!!! Abraços a todos os colegas de fórum! Sinto o tapão, mas não sei ao certo o melhor a fazer. Estou aos poucos reduzindo posição em RV, aproveitando o momento e vendendo os papéis de menor liquidez. E colocando stops longos em diversos papéis (Stops meio "no cheiro" meu conhecimento de AT é zero). Estava excessivamente exposto a RV e me parece prudente montar caixa agora. Também aportando um pouco em multimercados, confiando que gestores profissionais saberão montar hedges melhor do que eu. Para mim, aqueles jargões de mercado contém uma sabedoria refinada ao longo do tempo: - Venda ao som dos violinos, compre ao som dos canhões. - Árvores não crescem até o céu. - Quando a maré baixa é que descobrimos quem estava nadando pelado. Os colegas enxergam alguma falha no que estou fazendo? Tem alguma estratégia para este momento que poderiam contar? Abraços. Estou vendendo tudo aos poucos pro causa do IR mas pra mim a pancada uma hora vem e cada dia mais perto e Imprevisível , pode ser que dure mais uns 2 ou 3 anos mas pode vir ,de uma China de Uma UE
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 24, 2020 23:08:04 GMT -3.5
Eu estou fazendo diferente. Não vou vender nada (pq meus ativos são fiis muito bons, com tendência de crescimento de proventos em linha com a inflação), mas os pingados vao ser enviados ao exterior, para compra de ETFs de metais. Dessa forma vou juntando um "caixa" corrigido pelo dólar (está alto sim, mas n vejo pq abaixaria, esse governo demonstra ser tão sem vergonha como os anteriores) e acho q me protejo de uma eventual dor de barriga lá . Já bateram muito nos metais e parece q o ouro acordou em 2019. Essa história de que mataram o risco até agora vem sendo verdade... mas até qdo?
A gente tem que ampliar isso tanto na latitude quanto na longitude:
E a coisa pode ficar ainda pior: um dos favoritos para a próxima eleição é o Bernie Sanders, he he
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 25, 2020 6:49:40 GMT -3.5
Eu estou fazendo diferente. Não vou vender nada (pq meus ativos são fiis muito bons, com tendência de crescimento de proventos em linha com a inflação), mas os pingados vao ser enviados ao exterior, para compra de ETFs de metais. Dessa forma vou juntando um "caixa" corrigido pelo dólar (está alto sim, mas n vejo pq abaixaria, esse governo demonstra ser tão sem vergonha como os anteriores) e acho q me protejo de uma eventual dor de barriga lá . Já bateram muito nos metais e parece q o ouro acordou em 2019. Essa história de que mataram o risco até agora vem sendo verdade... mas até qdo?
A gente tem que ampliar isso tanto na latitude quanto na longitude:
E a coisa pode ficar ainda pior: um dos favoritos para a próxima eleição é o Bernie Sanders, he he
Eu acho que a tragédia maior seria a volta da normalidade política (aquela em que a festa acontecia e o povo era deslumbrado) como na época do Obama ou do Lula. Uma Tulsi Gabbard ou Luciano Hulk, ditos mais centristas, demonstrariam isso.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 25, 2020 9:18:15 GMT -3.5
Quem soube surfar esse Bull market até agora ao meu ver pode estar saindo na hora certa muito próximo a um topaco mundo afora. Quem procurou fundo/topo últimos 2-3 anos com certeza perdeu ou deixou de ganhar muito mais do que quem se manteve calmo investido. Mas na situação atual, pior dos casos vai deixar de ganhar mais mas vai preservar belo patrimonio acumulado. Que pode ser migrado pra ativos menos voláteis como FIIs e até mesmo imóveis aluguel visando renda passiva mais recorrente. E alguma parte pra empresas commodities. Desde Outubro rally foi forte mundo afora. Só para ter ideia Apple subiu quase 50% em 3 meses. Vale U$ 1,4 TRI. Microsoft e as FANG mesma toada. Ações como Intel e AMD perto romper e rompendo topos de 2000. Gráfico nominal Google sem correção proventos. Ou seja, se não for exuberância irracional não sei o que é. E IBOV simplesmente foi junto nessa mega onda de valorização mundo afora desde Outubro. E agora já começam aparecer IPOs empresas querendo aproveitar farra de liquidez vendendo cenários muito otimistas: moneytimes.com.br/ipo-da-mitre-pule-fora-recomendam-3-analistas-simples-assim/Depois dessa onda de novos IPOs talvez última pa de cal seja o Investiment Grade. Então enquanto bolsas EUA continuarem fortes, por aqui podemos ter ainda mais 1 ou 2 anos de tendência de alta. Única coisa que na minha parca visão estaria atrasada são commodities. Suzb3 e Klbn3 romperam LTBs longo e podem reverter pra um novo ciclo de alta. Usim3 ainda abaixo VPA teria muito espaço pra subir. FESA4 idem. E principalmente a Petrobras. Se for buscar TH nos 50 nominal de 2008, o que ajustado por inflação daria o dobro ou quase 100, espaço pra subir é muito grande. Por coincidência ou não Petr4 hoje está 1,25 VPA, se chegar a 3 VPA triplica. P/L 11 hoje. Se olhar gráfico BDR PBR NYSE topo nominal foi acima 70. Hoje está nos 15. E certamente causaria nova onda forte valorização do IBOV. Com isso famoso gráfico histórico do IBOV em dólar seria concretizado com IBOV rompendo U$ 40 mil TH de 2008. Se dólar se manter acima dos 4 significaria IBOV acima 160k. Ou seja, Petro pode ser uma barganha hoje. Apóstata válida pra colocar parcela dos lucros acumulados. Análise do Cláudio mostra potencial. Vai ser interessante ver a Prtro daqui 1-2 anos. Então quem está firme em fazer estratégia de venda mensal limite isenção IR pode se dar ainda melhor. Eu infelizmente sou mais pessimista e não tenho essa disciplina e convicção de seguir com calma investido, aproveitar isenção IR e ter estômago pra aguentar as fortes correções que virão pelo caminho. Não consigo imaginar DJI SP500 sustentando mercados.
|
|