Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 1, 2020 12:28:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by mostarda on Apr 1, 2020 16:35:55 GMT -3.5
pessoal que esta na SLC sugiro embolsar os lucros... ativo biológico do algodão vai despencar o resultado do primeiro trimestre e os preços do algodão pra 20/21 são feios Pois é.. mas a grande pergunta é: vender e fazer o quê? Meu PM na slc é bem baixo, talvez venda parte da posição apenas (não toda)
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 1, 2020 16:47:29 GMT -3.5
Empresas fora dos EUA quebrando, dívidas em em dólares no exterior de 39tri USD (quase o dobro da dívida americana em dólares), eurodólares sendo destruídos, demanda por mais dólares = DXY talvez vá aos 130 ! Não entendeu? pesquise sobre The Dolar Milkshake Theory. Dólar forte fora da América E inflação nos states uiuiui Só lembrando junto com a China somos o maior credor dos títulos americanos e também uma das maiores reservas externas do mundo ..com a balança comercial positiva não acredito nisso ..não temos inflação interna pra ter corrida pra outra moeda .. E já falei com esse dólar a 5 já daremos um fim na agricultura europeia e americana..a 7 eles serão dizimados como já estão sendo www.oantagonista.com/economia/balanca-comercial-tem-superavit-de-us-47-bi-em-marco/?deskrespondido... em Abril vai ser maior a inda.. Minério, e agricolas exportando como nunca e bujigangas vindo da China parou
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 1, 2020 16:56:49 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 1, 2020 17:05:44 GMT -3.5
pessoal que esta na SLC sugiro embolsar os lucros... ativo biológico do algodão vai despencar o resultado do primeiro trimestre e os preços do algodão pra 20/21 são feios Pois é.. mas a grande pergunta é: vender e fazer o quê? Meu PM na slc é bem baixo, talvez venda parte da posição apenas (não toda) Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava.... Então, vou só contar o que estou fazendo. Cash is king again. Eu pelo menos estou recompondo caixa aos poucos quando o mercado dá uns repiques. Bota em um "fundo caixa" e espera alguma oportunidade.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 1, 2020 17:18:13 GMT -3.5
Vcs teriam coragem de comprar ouro com o dólar a esse preço?
Refazendo a pergunta, vcs acham que o dólar voltaria até qto? 4,20? 4,50? 5,00?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 1, 2020 17:24:33 GMT -3.5
Tenho a impressão de que depois dos dias de Circuit Break vem a fase torturante da queda. No crash é fácil de se iludir que qualquer compra é acertada, pois "a manada está em pânico e estou pagando preços cada vez menores". Agora vem aquela etapa em que as cotações vão derretendo lentamente, dia após dia, mês após mês fazendo com que você se questione cada vez mais: "será que sou o único que está vendo essa oportunidade óbvia ou é o mercado que já sabe de algo que eu ainda não vi e só vou descobrir quando for tarde demais?" A agonia só não será maior porque a selic está abaixo da inflação, diminuindo consideravelmente o custo de oportunidade, que, em geral, torna essa queda vagarosa ainda mais sofrida.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 1, 2020 17:25:28 GMT -3.5
Vcs teriam coragem de comprar ouro com o dólar a esse preço? Refazendo a pergunta, vcs acham que o dólar voltaria até qto? 4,20? 4,50? 5,00? Eu acho que o dólar não volta nunca abaixo de 5. Nem subindo os juros por aqui. A região da Europa foi duramente afetada e o dinheiro que sai de lá em investimentos seguros não deve vir pra o Brasil, só pode ou ficar na Europa (muito pode ser) ou ir pra os treasuries. Mesmo sendo uma fatia pequena isso deve pressionar ainda mais o real. Também acho que o dólar não deve subir muito a LP e de fato eu liquidei meu fundo cambial porque acredito que a bolsa vai ganhar do dólar no meio prazo
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 1, 2020 17:38:02 GMT -3.5
Vcs teriam coragem de comprar ouro com o dólar a esse preço? Refazendo a pergunta, vcs acham que o dólar voltaria até qto? 4,20? 4,50? 5,00? Não, independentemente do valor do dólar. Ouro (e bitcoin, caso ele mantenha as atuais semelhanças com o ouro) é uma loteria. Em tese, ele deveria funcionar como reserva de valor, o que seria uma ótima alternativa a moedas fiduciárias fadadas a serem corroídas pela inflação. Na prática, ele é tão volátil que, mesmo no longuíssimo prazo, é perfeitamente possível esperar resultados como -50% até +300%. Quem comprou ouro em 1980 tinha menos de 20% do capital inicial 20 anos depois (sem nem mesmo ajustar à inflação). Quem comprou ouro em 2000 ganhou 400% nos 13 anos que se seguiram. Por este motivo, ele não serve de reserva de valor, só mesmo para especular (que não é minha praia). Para períodos curtos, melhor comprar dólar e submeter-se ao imposto inflacionário (se o objetivo é preservar valor, é melhor ter a certeza de perder pouco do que a possibilidade de perder muito). Para períodos longos, melhor comprar ativos reais geradores de renda. Quanto ao dólar, hoje acredito que ele valha algo abaixo de R$4,00, mas, no médio prazo, acho mais provável ele continuar subindo do que o contrário.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 1, 2020 17:51:21 GMT -3.5
Tenho a impressão de que depois dos dias de Circuit Break vem a fase torturante da queda. No crash é fácil de se iludir que qualquer compra é acertada, pois "a manada está em pânico e estou pagando preços cada vez menores". Agora vem aquela etapa em que as cotações vão derretendo lentamente, dia após dia, mês após mês fazendo com que você se questione cada vez mais: "será que sou o único que está vendo essa oportunidade óbvia ou é o mercado que já sabe de algo que eu ainda não vi e só vou descobrir quando for tarde demais?" A agonia só não será maior porque a selic está abaixo da inflação, diminuindo consideravelmente o custo de oportunidade, que, em geral, torna essa queda vagarosa ainda mais sofrida. Também acho que pode vir uma queda longa e continuada, porém não vejo assim como torturante. Eu vou a aguardar dessa vez para ver se chega a testar o mínimo da última queda nos 62K. Se testar devo liquidar a maior parte do que sobrou. Se continuar caindo acabarei meu líquido em menos de 3 semanas. Ainda tenho meu salário chegando todo més. Se a queda fosse longa e devagar ainda melhor para alocar aquela parte. Eu estou alocado em 4 ativos só VALE, BBAS, EUCA e SLCE. VALE já tenho uma boa posição, sendo 35% da carteira hoje, mas ainda assim, para mim o mais duro desta crise é que tanto a VALE como a SLCE não querem cair mais. Não estou confortável com aumentar PM neste cenário tão cedo. E pelo jeito provavelmente não consiga baixar o PM sem o mercado derreter de vez.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 1, 2020 17:54:18 GMT -3.5
Vcs teriam coragem de comprar ouro com o dólar a esse preço? Refazendo a pergunta, vcs acham que o dólar voltaria até qto? 4,20? 4,50? 5,00? Não, independentemente do valor do dólar. Ouro (e bitcoin, caso ele mantenha as atuais semelhanças com o ouro) é uma loteria. Em tese, ele deveria funcionar como reserva de valor, o que seria uma ótima alternativa a moedas fiduciárias fadadas a serem corroídas pela inflação. Na prática, ele é tão volátil que, mesmo no longuíssimo prazo, é perfeitamente possível esperar resultados como -50% até +300%. Quem comprou ouro em 1980 tinha menos de 20% do capital inicial 20 anos depois (sem nem mesmo ajustar à inflação). Quem comprou ouro em 2000 ganhou 400% nos 13 anos que se seguiram. Por este motivo, ele não serve de reserva de valor, só mesmo para especular (que não é minha praia). Para períodos curtos, melhor comprar dólar e submeter-se ao imposto inflacionário (se o objetivo é preservar valor, é melhor ter a certeza de perder pouco do que a possibilidade de perder muito). Para períodos longos, melhor comprar ativos reais geradores de renda. Quanto ao dólar, hoje acredito que ele valha algo abaixo de R$4,00, mas, no médio prazo, acho mais provável ele continuar subindo do que o contrário. Esse ano desde que abri uma conta em corretora estrangeira ando revendo algumas prováveis táticas que pretendo adotar no futuro. Já comecei realizando um sonho de comprar IAU (eu sei, meio sem graça né?). Há uns meses atrás, fiquei fascinado com a "estratégia do pózinho", ou seja comprar só um pouquinho de PUTs próximas do zero, como seguro de carteira. A única coisa que não gosto disso é a manutenção, é ficar sempre comprando e renovando a aposta, sempre sujeito a liquidez q é pobre aqui em Banânia. Pois bem, penso que descobri uma alternativa mais cômoda: comprar ETF de VIX! A graça aqui é ao invés de segurar dólares q ficariam ali paradões, ganharíamos quando houvesse qq choque desses que estamos vendo. o que vcs acham disso comparativamente a um fundo cambial, por exemplo?
|
|
|
Post by mostarda on Apr 1, 2020 18:01:28 GMT -3.5
Pois é.. mas a grande pergunta é: vender e fazer o quê? Meu PM na slc é bem baixo, talvez venda parte da posição apenas (não toda) Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava.... Então, vou só contar o que estou fazendo. Cash is king again. Eu pelo menos estou recompondo caixa aos poucos quando o mercado dá uns repiques. Bota em um "fundo caixa" e espera alguma oportunidade. Eu concordo contigo.. mas o meu caixa vem sendo feito desde meados de 2018... Para cada 1 real em bolsa há 40 centavos em caixa.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 1, 2020 18:21:08 GMT -3.5
Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava.... Então, vou só contar o que estou fazendo. Cash is king again. Eu pelo menos estou recompondo caixa aos poucos quando o mercado dá uns repiques. Bota em um "fundo caixa" e espera alguma oportunidade. Eu concordo contigo.. mas o meu caixa vem sendo feito desde meados de 2018... Para cada 1 real em bolsa há 40 centavos em caixa. Volte umas páginas atrás e veja que, como diversos colegas, eu estava saindo aos poucos da RV, e fomos surpreendidos pela velocidade da queda. Se foi prudente e saiu antes, parabéns, pode ir aproveitando as oportunidades. Eu estou mais ou menos na mesma proporção que você RV/RF, mas para mim é demasiado, eu preferia estar na relação inversa. Se está confortável assim, é só ir pilotando. O pouco que estou comprando são Bancos, TAEE e FOFs de FIIs. Talvez outros colegas possam dizer o que estão fazendo agora. abs.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 1, 2020 18:24:03 GMT -3.5
Vale é uma boa aposta ...PETR hj mostrou que estamos certo.. segurou a onda..por sorte deu tempo de arrumarem ela antes dessa crise... se pegam ela nas condições da epoca da DILMA ,já era
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 1, 2020 18:46:46 GMT -3.5
Tenho a impressão de que depois dos dias de Circuit Break vem a fase torturante da queda. No crash é fácil de se iludir que qualquer compra é acertada, pois "a manada está em pânico e estou pagando preços cada vez menores". Agora vem aquela etapa em que as cotações vão derretendo lentamente, dia após dia, mês após mês fazendo com que você se questione cada vez mais: "será que sou o único que está vendo essa oportunidade óbvia ou é o mercado que já sabe de algo que eu ainda não vi e só vou descobrir quando for tarde demais?" A agonia só não será maior porque a selic está abaixo da inflação, diminuindo consideravelmente o custo de oportunidade, que, em geral, torna essa queda vagarosa ainda mais sofrida. Para períodos longos, melhor comprar ativos reais geradores de renda. Visto toda a incerteza hoje, para mim seu segundo post indica o caminho a seguir: Se em perspectiva atual o ativo é bom e vai gerar uma renda satisfatória, isto é suficiente e é um exercício quase inútil tentar ir além disto. - é o mercado que já sabe de algo que eu ainda não vi e só vou descobrir quando for tarde demais? => O tombaço que o mercado levou mostra que ele não sabe muito. Até gestores que eram louvados como gênios erraram grosseiramente. PS: Após os primeiros circuit breakers vi alguns analistas de research independentes falando em vender o apartamento, pois seria a oportunidade da vida. Depois teve mais uns dois circuit breakers. O que tem é chutador de diversos estilos, alguns vão acertar e voltar se gabando de seu poder de previsão.
|
|
|
Post by salcedo on Apr 1, 2020 18:52:17 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 1, 2020 19:16:06 GMT -3.5
Tenho a impressão de que depois dos dias de Circuit Break vem a fase torturante da queda. No crash é fácil de se iludir que qualquer compra é acertada, pois "a manada está em pânico e estou pagando preços cada vez menores". Agora vem aquela etapa em que as cotações vão derretendo lentamente, dia após dia, mês após mês fazendo com que você se questione cada vez mais: "será que sou o único que está vendo essa oportunidade óbvia ou é o mercado que já sabe de algo que eu ainda não vi e só vou descobrir quando for tarde demais?" A agonia só não será maior porque a selic está abaixo da inflação, diminuindo consideravelmente o custo de oportunidade, que, em geral, torna essa queda vagarosa ainda mais sofrida. Para períodos longos, melhor comprar ativos reais geradores de renda. Visto toda a incerteza hoje, para mim seu segundo post indica o caminho a seguir: Se em perspectiva atual o ativo é bom e vai gerar uma renda satisfatória, isto é suficiente e é um exercício quase inútil tentar ir além disto. - é o mercado que já sabe de algo que eu ainda não vi e só vou descobrir quando for tarde demais? => O tombaço que o mercado levou mostra que ele não sabe muito. Até gestores que eram louvados como gênios erraram grosseiramente. PS: Após os primeiros circuit breakers vi alguns analistas de research independentes falando em vender o apartamento, pois seria a oportunidade da vida. Depois teve mais uns dois circuit breakers. O que tem é chutador de diversos estilos, alguns vão acertar e voltar se gabando de seu poder de previsão. Eu entendo que ativos reais geradores de caixa sejam uma boa, comprando aos poucos a preços vis.... Mas... n sei se estão em preços vis com essa selic baixinha... Fatalmente todos os ativos reais geradores de caixa (e não só os fiis) vão apanhar de uma eventual marcação a mercado... Essa crise está sendo um novo aprendizado (2008 já foi um grande). Meu plano era cravar renda para aposentadoria com fiis bons que aumentam receitas continuamente. Contudo, tivemos esse exemplo espetacular de interrupção de distribuição em vários deles... O aprendizado então parece ser diversificar em várias fontes de fluxo de caixa alternativas (o plano A, plano B, plano C etc, redundâncias). Peço a ajuda de vcs para me elencarem outras fontes que não consegui pensar aqui: 1. FIIs (de preferência os bons, ações aqui talvez um ou outro banco ou uma ou outra elétrica); 2. Títulos do tesouro com cupons semestrais (eu sei que o imposto de renda corrói a TIR desse tipo de título, mas é um fluxo regular); 3. REITs e ações dividendeiras no exterior (podem pagar pouco mas a correção inflacionária advinda do câmbio nosso sempre safado, sempre crescente, é muito atraente); 4. ? Lembrem-se, a ideia é gerar fluxo de caixa de forma passiva, sem precisar ficar cravando fundos. Acho que cada um tem que calcular i. o principal necessário para se aposentar e ii. um DY% mínimo (em minhas contas, com um dado principal precisaria de um DY de 5% estimando inflação de 10%aa até meus 85 anos). v
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 1, 2020 19:37:43 GMT -3.5
Sim estamos jogando toda ela para a próxima geração pagar .. Negócio do aluguel lá está firme pra entrar como jabuti hoje a noite
|
|
|
Post by salcedo on Apr 1, 2020 20:15:35 GMT -3.5
Sim estamos jogando toda ela para a próxima geração pagar .. Negócio do aluguel lá está firme pra entrar como jabuti hoje a noite Por tudo isso e um pouco mais, ainda penso que a bolsa vai abaixo de 60000, mas também penso que quem começou a comprar abaixo dos 70000, não esta fazendo mau negocio. Bancos levando uma surra!
|
|
|
Post by salcedo on Apr 1, 2020 20:31:55 GMT -3.5
|
|