voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 31, 2020 13:40:00 GMT -3.5
é igual o livro q fala da Bolsa na segunda guerra... no dia D compraram tudo , se derrubassem a Alemanha ia subir as ações... se a Alemanha ganhasse dinheiro não iria valer nada mesmo.. então o que temos a perder agora ? eu não acredito em caos absoluto no mundo... tirando os loucos a maioria dos paises tem gente sensata , sabe até onde podem esticar a corda com referencia ao segundo paragrafo, data maxima venia.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 31, 2020 16:40:34 GMT -3.5
Mercado despencando e duas papeleiras salvando minha carteira agora. IBOV= -4,4% KLBN4=+10,3% SUZB3=+19,7% Que loucura. Vão usar papel para fazer algo contra o Covid? Ou será papel para imprimir $$$ dos QEs pelo mundo? Pelo terceiro pregão consecutivo, papeleiras salvando minha carteira: IBOV= -2,3% KLBN4=+2,9% SUZB3=+4,2%
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 31, 2020 16:57:19 GMT -3.5
Mercado despencando e duas papeleiras salvando minha carteira agora. IBOV= -4,4% KLBN4=+10,3% SUZB3=+19,7% Que loucura. Vão usar papel para fazer algo contra o Covid? Ou será papel para imprimir $$$ dos QEs pelo mundo? Pelo terceiro pregão consecutivo, papeleiras salvando minha carteira: IBOV= -2,3% KLBN4=+2,9% SUZB3=+4,2% Mercado talvez esteja precificando uma eventual continuidade de alta do dólar. Tem grafista projetando alvo de LP no dólar em R$ 7,00.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 31, 2020 17:00:09 GMT -3.5
Mas esse é o ponto que estou colocando. A incerteza está maior do que nunca e o mercado está praticamente estável. Se estivesse subindo e caindo bastante, ainda que sem sair do lugar, entenderia. O que acho estranho é essa variação diária de 1% ou menos. É como se tudo já estivesse definido. Todo mundo esperando o que vai acontecer. Mercado tá muito barato ou muito caro, dependendo de como as coisas se desenrolam a cada dia. Não é minha praia (ignorância+incompetência) mas volatilidade baixa com elevada incerteza não dá oportunidade para comprar opções baratas, com grande potencial e baixo risco? Ou estou falando bobagem, como diria o professor:
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 31, 2020 17:07:16 GMT -3.5
Pelo terceiro pregão consecutivo, papeleiras salvando minha carteira: IBOV= -2,3% KLBN4=+2,9% SUZB3=+4,2% Mercado talvez esteja precificando uma eventual continuidade de alta do dólar. Tem grafista projetando alvo de LP no dólar em R$ 7,00. R$7,00? ? Só porque eu liquidei meu fundo cambial nos R$5,00? Em janeiro, eu tinha quase aquilo que considero suficiente em dólar para me aposentar e viver modestamente em qualquer lugar do mundo. Hoje tenho só uns 68%. Se chegar em R$7,00, terei apenas metade... que estrago venezuelano...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 31, 2020 17:35:22 GMT -3.5
Mercado talvez esteja precificando uma eventual continuidade de alta do dólar. Tem grafista projetando alvo de LP no dólar em R$ 7,00. R$7,00? ? Só porque eu liquidei meu fundo cambial nos R$5,00? Em janeiro, eu tinha quase aquilo que considero suficiente em dólar para me aposentar e viver modestamente em qualquer lugar do mundo. Hoje tenho só uns 68%. Se chegar em R$7,00, terei apenas metade... que estrago venezuelano... Sim, R$7,00 A análise não é minha. É do Fábio Figueiredo, o Vlad, que é um grafista bem conhecido e competente. Não é o tipo de análise que eu faço, mas a análise dele tem lógica, graficamente falando. Agora, se irá chegar lá ou não eu não faço ideia. Veja a 2ª imagem do link abaixo: http://instagr.am/p/B-Uv9D4FKx1
O raciocínio dele é que se romper para cima a linha mediana no canal, tem como objetivo a faixa dos R$ 7,00 conforme imagem que ele colocou. Geralmente, quando há um canal de alta e a linha superior do canal é rompida, então os grafistas costumam duplicar o canal, conforme ele fez. Então o que antes era a linha superior do canal agora vira uma mediana de um novo canal de alta. Na imagem abaixo, apenas como exemplo, ocorreu o rompimento da linha superior do canal, então o grafista colocou um novo canal acima do anterior (com a mesma largura) e você pode ver que o preço do ativo foi buscar a linha superior do canal de cima. Se tiver alguma dúvida sobre a explicação é só perguntar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 31, 2020 17:47:54 GMT -3.5
Se tiver alguma dúvida sobre a explicação é só perguntar. Não vou nem tentar entender, até porque não duvido que ele possa estar certo. No twitter vi mais gente falando que existem sinais gráficos fortes de que o dólar está prestes a explodir. Com o país parado, as finanças públicas debilitadas, os juros lá em baixo e um presidente se esforçando diariamente em transformar o país em um pária internacional, não duvido mesmo de uma disparada do dólar no estilo da crise da eleição do lula, em 2002.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 31, 2020 18:05:49 GMT -3.5
Se tiver alguma dúvida sobre a explicação é só perguntar. Não vou nem tentar entender, até porque não duvido que ele possa estar certo. No twitter vi mais gente falando que existem sinais gráficos fortes de que o dólar está prestes a explodir. Com o país parado, as finanças públicas debilitadas, os juros lá em baixo e um presidente se esforçando diariamente em transformar o país em um pária internacional, não duvido mesmo de uma disparada do dólar no estilo da crise da eleição do lula, em 2002. Não acredito ..somos grandes exportadores ,e as importações desabaram ..turismo pra fora acabou ..EUA injetando trilhões de dólares no mercado ,..liberou pro Brasil 60 BI de dólares pra vender
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 31, 2020 18:09:53 GMT -3.5
Mercado despencando e duas papeleiras salvando minha carteira agora. IBOV= -4,4% KLBN4=+10,3% SUZB3=+19,7% Que loucura. Vão usar papel para fazer algo contra o Covid? Ou será papel para imprimir $$$ dos QEs pelo mundo? Pelo terceiro pregão consecutivo, papeleiras salvando minha carteira: IBOV= -2,3% KLBN4=+2,9% SUZB3=+4,2% Como tá no YTD, se não for perguntar demais?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 31, 2020 18:12:52 GMT -3.5
Não vou nem tentar entender, até porque não duvido que ele possa estar certo. No twitter vi mais gente falando que existem sinais gráficos fortes de que o dólar está prestes a explodir. Com o país parado, as finanças públicas debilitadas, os juros lá em baixo e um presidente se esforçando diariamente em transformar o país em um pária internacional, não duvido mesmo de uma disparada do dólar no estilo da crise da eleição do lula, em 2002. Não acredito ..somos grandes exportadores ,e as importações desabaram ..turismo pra fora acabou ..EUA injetando trilhões de dólares no mercado ,..liberou pro Brasil 60 BI de dólares pra vender Empresas fora dos EUA quebrando, dívidas em em dólares no exterior de 39tri USD (quase o dobro da dívida americana em dólares), eurodólares sendo destruídos, demanda por mais dólares = DXY talvez vá aos 130 ! Não entendeu? pesquise sobre The Dolar Milkshake Theory. Dólar forte fora da América E inflação nos states uiuiui
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 31, 2020 18:55:58 GMT -3.5
Não acredito ..somos grandes exportadores ,e as importações desabaram ..turismo pra fora acabou ..EUA injetando trilhões de dólares no mercado ,..liberou pro Brasil 60 BI de dólares pra vender Empresas fora dos EUA quebrando, dívidas em em dólares no exterior de 39tri USD (quase o dobro da dívida americana em dólares), eurodólares sendo destruídos, demanda por mais dólares = DXY talvez vá aos 130 ! Não entendeu? pesquise sobre The Dolar Milkshake Theory. Dólar forte fora da América E inflação nos states uiuiui Só lembrando junto com a China somos o maior credor dos títulos americanos e também uma das maiores reservas externas do mundo ..com a balança comercial positiva não acredito nisso ..não temos inflação interna pra ter corrida pra outra moeda .. E já falei com esse dólar a 5 já daremos um fim na agricultura europeia e americana..a 7 eles serão dizimados como já estão sendo
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 31, 2020 19:02:38 GMT -3.5
Empresas fora dos EUA quebrando, dívidas em em dólares no exterior de 39tri USD (quase o dobro da dívida americana em dólares), eurodólares sendo destruídos, demanda por mais dólares = DXY talvez vá aos 130 ! Não entendeu? pesquise sobre The Dolar Milkshake Theory. Dólar forte fora da América E inflação nos states uiuiui Só lembrando junto com a China somos o maior credor dos títulos americanos e também uma das maiores reservas externas do mundo ..com a balança comercial positiva não acredito nisso ..não temos inflação interna pra ter corrida pra outra moeda .. E já falei com esse dólar a 5 já daremos um fim na agricultura europeia e americana..a 7 eles serão dizimados como já estão sendo Eu sinceramente não sei o nosso saldo nessa história toda... Não sei se as empresas daq contraíram dividas americanas (com aquela taxinha era atraente de 1-2,5%aa), mas vem à mente os IPOS da Netshoes e XP, vem o endividamento pós mensalão da Petrobras... O dólar chegou a 5,20 sem grande mexida do DXY... se esse bicho quiser valorizar, o Real não tem força de brigar com ele, mesmo estando nesse patamar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 31, 2020 19:26:29 GMT -3.5
O dólar chegou a 5,20 sem grande mexida do DXY... se esse bicho quiser valorizar, o Real não tem força de brigar com ele, mesmo estando nesse patamar. Exato. O ponto não é qual o valor justo para o dólar (na minha opinião, abaixo de R$4,00), mas sim até onde ele pode chegar. Em 2002 ele chegou a um valor que, em termos reais, equivaleria hoje a R$ 10,00. Depois esse patamar se mostrou extremamente exagerado e o pêndulo se inverteu, ocorrendo o exagero inverso com a cotação de R$1,50 dos anos Dilma. Acho que o próprio Paulo Guedes deseja ver o dólar disparar para vender parte das reservas em um valor alto e abater da dívida. Ele sempre disse que faria isso se o dólar subisse. Se não começou a vender, é porque ou estava blefando ou está esperando subir mais.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 31, 2020 19:57:15 GMT -3.5
Sou o único aqui que está achando muito, muito, mas muito mesmo estranha essa rápida redução da volatilidade? Parece até que o mercado já está tratando o Corona como passado. Não faz sentido, ainda que estejamos observando pequenos progressos (desenvolvimento de novos métodos de teste, tratamentos experimentais em curso, etc) Pelo fechamento de hoje, e os futuros neste momento, parece que não seguiras sentindo falta da volatilidade. Trump avisa que próximas duas semanas serão "muito dolorosas" nos EUA www.dn.pt/mundo/mais-de-3-mil-mortos-nos-eua-12008632.html
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 31, 2020 20:26:39 GMT -3.5
Chegar a 10 é uma coisa ..permanecer é outra
E o Guedes está certo ..como não estamos importando nada agora ..não tem porque ter real valorizado no momento ,sim seria a hora dele pegar parte da reserva
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 1, 2020 7:26:35 GMT -3.5
Quem diria né. Esse lugar selvagem cheio de homicidas está melhor preparado (com grande número de UTIs para acidentes de trânsito, tentativas de assassinatos, dengue e outras desgraças afins) que outros lugares pacíficos. Fora a abundância de comida e água num mercado internacional cada vez mais fechado. A incompetência estranhamente se alinhou com a prudência. Que ironia hein.
o que vai ter político palpiteiro dando a ideia de fazer lockdown saudável no futuro... kkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 1, 2020 9:28:57 GMT -3.5
Quem diria né. Esse lugar selvagem cheio de homicidas está melhor preparado (com grande número de UTIs para acidentes de trânsito, tentativas de assassinatos, dengue e outras desgraças afins) que outros lugares pacíficos. Fora a abundância de comida e água num mercado internacional cada vez mais fechado. A incompetência estranhamente se alinhou com a prudência. Que ironia hein. o que vai ter político palpiteiro dando a ideia de fazer lockdown saudável no futuro... kkk Sim , num país sem esgoto os hospitais são lotados ..com estradas ruins e violência também Porém tudo está parado até os roubos ,acidentes caíram 70%
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 1, 2020 11:58:08 GMT -3.5
pessoal que esta na SLC sugiro embolsar os lucros... ativo biológico do algodão vai despencar o resultado do primeiro trimestre e os preços do algodão pra 20/21 são feios
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 1, 2020 11:59:29 GMT -3.5
Pelo terceiro pregão consecutivo, papeleiras salvando minha carteira: IBOV= -2,3% KLBN4=+2,9% SUZB3=+4,2% Como tá no YTD, se não for perguntar demais? YTD = -23%. Só preciso agora que o mercado suba 30% para voltar ao que tinha no final de 2019. PS: Hoje novamente, só Suzb3 positivo na minha carteirinha; +3,8% agora. É importante que todos continuem estocando papel higiênico, avisem seus conhecidos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 1, 2020 12:19:11 GMT -3.5
Como tá no YTD, se não for perguntar demais? YTD = -23%. Só preciso agora que o mercado suba 30% para voltar ao que tinha no final de 2019. PS: Hoje novamente, só Suzb3 positivo na minha carteirinha; +3,8% agora. É importante que todos continuem estocando papel higiênico, avisem seus conhecidos. Isso aí n deve ter comido no max 1-2 anos de rendimentos né? Ainda mais com essa selic baixinha. Tá tudo desabando, mas vc n vê lá tanta dor, que situação estranha...
|
|