|
Post by Sultão do Swing on Mar 21, 2020 14:00:10 GMT -3.5
Pelas pessoas que trabalham lá até posso entender, mas em caso de fechar, como ficariam os futuros, opções e tudo que não sejam ações, apenas congelaria, tens ideia?
Conversa fiada, Salcedo. Eu já postei aqu que o ministro da saúde já disse que os casos só vão começar a diminuir mesmo em setembro
Se houver interrupção na bolsa e voltarem antes disso eles vão voltar no auge da epidemia
E o que vale no Brasil vale para todo mundo que trabalha em escritórios, seja privado ou governamental.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 21, 2020 14:01:59 GMT -3.5
Por enquanto dólar. Em que pesem as intervenções do banco central eu apostei que eles não conseguiriam reverter a subida do dólar num cenário de epidemia + corte de juros.
Mas já é possível vislumbrar um feriado bancário e ativos congelados, se a coisa ficar mais séria.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 21, 2020 16:40:59 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 21, 2020 16:45:13 GMT -3.5
Acho que muita gente não se deu conta da magnitude do problema, imagina taxista(uber), diversões noturnas, comercio, turismo, diminuição do consumo em geral, crescimento revisto para quase zero, "por enquanto", não é a toa o tamanho do tombo !
|
|
|
Post by salcedo on Mar 21, 2020 16:50:36 GMT -3.5
Pelas pessoas que trabalham lá até posso entender, mas em caso de fechar, como ficariam os futuros, opções e tudo que não sejam ações, apenas congelaria, tens ideia?
Conversa fiada, Salcedo. Eu já postei aqu que o ministro da saúde já disse que os casos só vão começar a diminuir mesmo em setembro
Se houver interrupção na bolsa e voltarem antes disso eles vão voltar no auge da epidemia
E o que vale no Brasil vale para todo mundo que trabalha em escritórios, seja privado ou governamental.
No particular, sou contra o fechamento, as regras da Bolsa foram criadas, se perde ou ganha com subida ou queda, qualquer interferência, seja de que lado for, tira a confiança do negócio !
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 21, 2020 17:19:42 GMT -3.5
Sem entrar no mérito se o fechamento é pertinente ou não: - para quem está dentro, o problema seria a impossibilidade de vender. Para mim não seria grande coisa, já que é um dinheiro que não pretendo usar nos próximos anos, apesar de não gostar da ideia de perder completamente a liquidez; - para quem está fora esperando um bom momento para entrar, pode ser que este momento nunca aconteça. Se a bolsa ficar fechada até a situação se normalizar, quando reabrir, pode voltar com baixa mas também com forte alta, a depender do estrago na economia real, que pode ou não estar corretamente precificado nas cotações atuais. A janela para compras está se fechando. É comprar nessa semana ou esperar até, talvez, setembro. Para quem precisa do dinheiro no curto prazo (nem deveria ter colocado na bolsa), tem que vender agora a qualquer preço ou ficar sem ver o dinheiro tão cedo. Essa semana será uma loucura. Muito trader zerando posição. Muito investidor de longo prazo tentando se aproveitar da situação para comprar a preço de banana.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 21, 2020 17:29:04 GMT -3.5
Por enquanto dólar. Em que pesem as intervenções do banco central eu apostei que eles não conseguiriam reverter a subida do dólar num cenário de epidemia + corte de juros.
Mas já é possível vislumbrar um feriado bancário e ativos congelados, se a coisa ficar mais séria.
Dê uma pesquisada no que foi o Plaza Accord tá?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 21, 2020 17:35:35 GMT -3.5
Fora a medicação e vacina que podem vir pra salvar ,as quarentenas não estão adiantando nada SE não me falha a memória tua esposa é médica, o que ela diz do assunto? Os médicos estão todos com o mesmo discurso que a quarentena pode evitar o colapso do sistema de saúde ,porém aqui antes do Vírus já não tinha UTI e vagas então mapa mudou Mas ela acha que temos que ficar em casa quietos ou seja não concorda comigo kk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 21, 2020 17:52:25 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 21, 2020 17:55:17 GMT -3.5
CVM dando a entender que é fakenews www.cvm.gov.br/noticias/arquivos/2020/20200321-1.htmlRevista exame nunca pública nada do meu interesse. Quando sai algo de relevante é falso kkkkkk. Edit: corrigindo, não foi a exame, foi a veja. Significa dizer que exame não publia nem mesmo fakenews do meu interesse kkkk
|
|
|
Post by salcedo on Mar 21, 2020 17:58:29 GMT -3.5
Nao posso sair, não posso nadar nem caminhar na praia, pô tenho que me distrair em algo. rsrs
|
|
|
Post by salcedo on Mar 21, 2020 18:33:47 GMT -3.5
SE não me falha a memória tua esposa é médica, o que ela diz do assunto? Os médicos estão todos com o mesmo discurso que a quarentena pode evitar o colapso do sistema de saúde ,porém aqui antes do Vírus já não tinha UTI e vagas então mapa mudou Mas ela acha que temos que ficar em casa quietos ou seja não concorda comigo kk Quem sabe lhe devemos fazer caso, no Equador, que por óbvias razoes é bastante cercano a Espanha, esta circulando nas redes, que lá estão escolhendo os pacientes de melhores chances para dar-lhes os respiradores , devido a saturação do sistema de saúde, procurei na internet e encontre isto: Las uci más saturadas comienzan a seleccionar a los pacientes www.elperiodico.com/es/sociedad/20200320/coronavirus-uci-seleccion-pacientes-saturacion-7898825
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 21, 2020 20:41:42 GMT -3.5
Colegas conseguem identificar algum papel que se beneficie ou passe imune por esta situação do Covid-19? Eu tentei achar algo, mas não tem nada evidente para mim. Chutando algo:
ABEV- Deve diminuir consumo em bares, mas sem nada para fazer em casa o povo ficaria bebendo em casa. Eu estou (amostra nada significativa). BOBR- Escrevi algo lá no tópico do papel. B2W,LAME, MGLU: Comércio eletrônico talvez seja o grande ganhador nesta confusão toda, gerando hábito de compras eletrônicas em quem ainda não tinha. PCAR, CRFB: Idem. Cogna, Yduqs, Seer: Eu sempre fiquei longe destes papéis, mas creio que milhões de estudantes em casa irão estabelecer um novo padrão de educação à distância, e estes estão na frente. MDIA: Alimentos não perecíveis podem ganhar espaço frente aos perecíveis e frescos.
Acho que o maior ganhador no longo prazo serão as de educação - Cogna, Yduqs, Seer. Mas sempre fiquei longe, não tenho idéia se faz sentido ou não , muito menos qual delas é a melhor.
Colegas tem algum comentário?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 21, 2020 20:44:58 GMT -3.5
Colegas conseguem identificar algum papel que se beneficie ou passe imune por esta situação do Covid-19? Eu tentei achar algo, mas não tem nada evidente para mim. Chutando algo: ABEV- Deve diminuir consumo em bares, mas sem nada para fazer em casa o povo ficaria bebendo em casa. Eu estou (amostra nada significativa). BOBR- Escrevi algo lá no tópico do papel. B2W,LAME, MGLU: Comércio eletrônico talvez seja o grande ganhador nesta confusão toda, gerando hábito de compras eletrônicas em quem ainda não tinha. PCAR, CRFB: Idem. Cogna, Yduqs, Seer: Eu sempre fiquei longe destes papéis, mas creio que milhões de estudantes em casa irão estabelecer um novo padrão de educação à distância, e estes estão na frente. MDIA: Alimentos não perecíveis podem ganhar espaço frente aos perecíveis e frescos. Acho que o maior ganhador no longo prazo serão as de educação - Cogna, Yduqs, Seer. Mas sempre fiquei longe, não tenho idéia se faz sentido ou não , muito menos qual delas é a melhor. Colegas tem algum comentário? Das que você mencionou eu só tenho na linha pra estudar PCAR e MDIA, deu a impressão que ainda estão caras porém
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 21, 2020 21:07:21 GMT -3.5
Colegas conseguem identificar algum papel que se beneficie ou passe imune por esta situação do Covid-19? Eu tentei achar algo, mas não tem nada evidente para mim. Chutando algo: ABEV- Deve diminuir consumo em bares, mas sem nada para fazer em casa o povo ficaria bebendo em casa. Eu estou (amostra nada significativa). BOBR- Escrevi algo lá no tópico do papel. B2W,LAME, MGLU: Comércio eletrônico talvez seja o grande ganhador nesta confusão toda, gerando hábito de compras eletrônicas em quem ainda não tinha. PCAR, CRFB: Idem. Cogna, Yduqs, Seer: Eu sempre fiquei longe destes papéis, mas creio que milhões de estudantes em casa irão estabelecer um novo padrão de educação à distância, e estes estão na frente. MDIA: Alimentos não perecíveis podem ganhar espaço frente aos perecíveis e frescos. Acho que o maior ganhador no longo prazo serão as de educação - Cogna, Yduqs, Seer. Mas sempre fiquei longe, não tenho idéia se faz sentido ou não , muito menos qual delas é a melhor. Colegas tem algum comentário? B2W,LAME, MGLU - Para mim, eu ainda não consigo enxergar uma grande margem de vantagem, pois apesar de eles ainda poderem continuar funcionando, muita gente deve frear bastante o consumo de itens não essenciais (eletrônicos, eletrodomésticos e afins) pelo receio de que quando voltarem a trabalhar poderão perder seu emprego ou talvez por sua renda ter sido muito impactada negativamente pela crise (comerciantes, autônomos, profissionais independentes como advogados, arquitetos, etc). MDIA - Acho que parece ser uma excelente aposta. Digo pelo nicho de mercado, mas não sei dizer sobre os fundamentos, pois não acompanho muito. PCAR, CRFB: Acho uma boa aposta, parece que sofrerão pouco os efeitos da crise. ABEV - mesmo que não se beneficie de forma rápida, parece ser uma aposta mais segura, quando mercado voltar a melhorar daqui a alguns meses. Cogna, Yduqs, Seer - Essa são outras que ainda não vejo um cenário tão claro. Apesar de saber que o EAD é a tendência para o ensino no futuro, ainda tenho minhas dúvidas se 3 ou 6 meses de isolamento social seriam determinantes ao ponto de fazer alguém mudar um planejamento de ensino que leva vários anos para se concluir.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 21, 2020 21:15:37 GMT -3.5
nmx Apesar de ser meio atrasado, dei uma olhada no gráfico do IBOV e ainda há possibilidade de cair até a faixa dos 55k pontos e, se chegar lá e perder esse patamar, pode ir até a faixa dos 48k pontos. Sexta-feira dia 20, o índice fechou na faixa dos 67.000 pontos, então se ainda for nesta faixa dos 55k daria mais 18% de queda. O que vai acontecer eu não faço ideia. Vamos acompanhar.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 21, 2020 21:23:58 GMT -3.5
Colegas conseguem identificar algum papel que se beneficie ou passe imune por esta situação do Covid-19? Eu tentei achar algo, mas não tem nada evidente para mim. Chutando algo: ABEV- Deve diminuir consumo em bares, mas sem nada para fazer em casa o povo ficaria bebendo em casa. Eu estou (amostra nada significativa). BOBR- Escrevi algo lá no tópico do papel. B2W,LAME, MGLU: Comércio eletrônico talvez seja o grande ganhador nesta confusão toda, gerando hábito de compras eletrônicas em quem ainda não tinha. PCAR, CRFB: Idem. Cogna, Yduqs, Seer: Eu sempre fiquei longe destes papéis, mas creio que milhões de estudantes em casa irão estabelecer um novo padrão de educação à distância, e estes estão na frente. MDIA: Alimentos não perecíveis podem ganhar espaço frente aos perecíveis e frescos. Acho que o maior ganhador no longo prazo serão as de educação - Cogna, Yduqs, Seer. Mas sempre fiquei longe, não tenho idéia se faz sentido ou não , muito menos qual delas é a melhor. Colegas tem algum comentário? Pra mim SLC .- comida sera prioridade principalmente pra China Nos últimos 15 dias compraram 170 mil toneladas de grãos do Brasil e embarcaram recorde histórico 23% acima do último recorde de 2019
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 21, 2020 21:38:12 GMT -3.5
nmx Apesar de ser meio atrasado, dei uma olhada no gráfico do IBOV e ainda há possibilidade de cair até a faixa dos 55k pontos e, se chegar lá e perder esse patamar, pode ir até a faixa dos 48k pontos. Sexta-feira dia 20, o índice fechou na faixa dos 67.000 pontos, então se ainda for nesta faixa dos 55k daria mais 18% de queda. O que vai acontecer eu não faço ideia. Vamos acompanhar.
Não sei se vc usou na sua análise, mas eu vejo também um suporte importante formado pela MM200
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 21, 2020 21:49:48 GMT -3.5
Olha gráfico nessa crise é complicado nem sabemos como será a saída dessa crise
Diferente das financeiras que são ajustes de coisas erradas essa não tem precedentes na época de mercados
Eu irei esperar mais um pouco pra ir de novo as compras
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 21, 2020 21:50:23 GMT -3.5
Não sei se vc usou na sua análise, mas eu vejo também um suporte importante formado pela MM200
Eu não cheguei a usar a MM200, Sultão. Não tinha nem visto o gráfico com ela. Mas que bom que houve uma coincidência de pontos de vista.
|
|