fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 18, 2020 12:49:45 GMT -3.5
3 mil mortes no mundo com 80 países ,menos de 40 na média por país ..deve ter morrido mais gente por raio do que pro COVID
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 18, 2020 13:08:21 GMT -3.5
É os líderes mundiais resolveram quebrar o mundo todo endividar uma Geração pra não lotar os hospitais e evitar algumas mortes , vamos escolher matar de fome as crianças do que de virose os idosos O que ninguém imaginava é que o Covid também iria propagar o comunismo. No mundo todo estão gritando por tabelamento de preços, helicopter money, confisco de bens, suspensão de contratos, dinheiro do contribuinte para empresas endividadas, obras públicas faraônicas e etc.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 18, 2020 13:15:28 GMT -3.5
É os líderes mundiais resolveram quebrar o mundo todo endividar uma Geração pra não lotar os hospitais e evitar algumas mortes , vamos escolher matar de fome as crianças do que de virose os idosos O que ninguém imaginava é que o Covid também iria propagar o comunismo. No mundo todo estão gritando por tabelamento de preços, helicopter money, confisco de bens, suspensão de contratos, dinheiro do contribuinte para empresas endividadas, obras públicas faraônicas e etc. Isso que me assusta , de uma hora pra outra um prefeito tem o poder de fazer um decreto me prendendo em casa ,proibindo o direito de ir e vir ,voltamos a barbarie
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 18, 2020 13:21:08 GMT -3.5
Ah lembrando nossos políticos são todos honestos e pessoa que pensam no bem geral e não no particular deles ..a história contará as loucuras que serão feitas nesses dias
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 18, 2020 13:48:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2020 14:21:28 GMT -3.5
Bolsa caindo, o sujeito com dinheiro para comprar e o site da corretora com mensagem de erro... corretora filh%$@#¨%$&¨$*&¨*(%!#
Qual a sua corretora? A minha (Mirae) está funcionando normalmente. O único problema nesses dias tem sido demora (mais de 5 horas) para emitir a nota de corretagem
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2020 14:23:24 GMT -3.5
Idem, dentro do mesmo raciocínio que eu emprego: "pode não ser grande coisa, mas qualquer índice deve superar a SELIC" Retornos ótimos o Claudio66 e Marcos já mostraram: vem das small e microcaps (é quase um "menor liquidez, maior retorno")
Pelo menos até agora, e no médio prazo, eu espero BOVA11 performar melhor que SMLL11. As Blue chips apanharam bem mais que as small caps de bons fundamentos. O que reflete o fato de serem os fundos grandes que estão retirando valores e a falta de liquidez do mercado o que está fazendo essas quedas acentuadas. Espero as Blue Chips recuperar antes.
Comprei pela primeira vez na vida algo de BOVA11, ontem a 70,90. Pelo jeito ainda vai demorar mais um pouco para o Bovespa encontrar o fuindão
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2020 14:27:34 GMT -3.5
Uma crise bancária na Itália é possível (talvez provável)
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 18, 2020 14:35:24 GMT -3.5
Bolsa caindo, o sujeito com dinheiro para comprar e o site da corretora com mensagem de erro... corretora filh%$@#¨%$&¨$*&¨*(%!#
Qual a sua corretora? A minha (Mirae) está funcionando normalmente. O único problema nesses dias tem sido demora (mais de 5 horas) para emitir a nota de corretagem
é de bancão. Porcaria, mas (até hoje) sempre atendeu as minhas necessidades. Mas foi só pela manhã por uma meia hora. Está normal desde que voltou.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2020 14:53:22 GMT -3.5
é de bancão. Porcaria, mas (até hoje) sempre atendeu as minhas necessidades. Mas foi só pela manhã por uma meia hora. Está normal desde que voltou.
OK. TD suspenso, sinal de que as taxas estão melhorando. Comprei alguma coisa, mas agora vou esperar e só compro de novo na casa dos 6%
Potuz deve estar feliz pois as amadas LTNs dele estão cada vez mais atrativas
Também deve estar chorando de raiva pois quase todo mundo da comitiva do Troglo está pegando o corona, menos ele
A melhor que eu ouvi a respeito foi hoje: o Troglo não pegou o corona porque é o corona que está com medo dele, he he
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 18, 2020 15:05:05 GMT -3.5
3ª compra cgra3 (não vou falar preço pois volume da ação é baixo e permite identificar ordens)
Utilizados 15% do dinheiro inicialmente disponível para novas compras.
Resgatado mais uma parcela do fundo cambial para compras futuras (provavelmente só amanhã).
|
|
|
Post by acquesta on Mar 18, 2020 15:11:40 GMT -3.5
chegando num grande suporte , perto dos 60000 pontos. pelo jeito vai passar batido.
pelo jeito tem chance de voltar aos 40000 de 2016
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 18, 2020 15:55:48 GMT -3.5
4ª compra ugpa3 a 11
encerrado por hoje.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 18, 2020 16:07:01 GMT -3.5
chegando num grande suporte , perto dos 60000 pontos. pelo jeito vai passar batido. pelo jeito tem chance de voltar aos 40000 de 2016 Uma coisa que aprendi na bolsa foi nunca duvidar de nada. Tudo pode realmente acontecer. Mas para chegar nos 40 mil teria que tombar 66% desde o topo. Não há nada parecido em toda a história da nossa bolsa. EDIT: corrigindo: já tivemos isso sim em 1986 e 1991
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2020 16:12:42 GMT -3.5
chegando num grande suporte , perto dos 60000 pontos. pelo jeito vai passar batido. pelo jeito tem chance de voltar aos 40000 de 2016 Uma coisa que aprendi na bolsa foi nunca duvidar de nada. Tudo pode realmente acontecer. Mas para chegar nos 40 mil teria que tombar 66% desde o topo. Não há nada parecido em toda a história da nossa bolsa. EDIT: corrigindo: já tivemos isso sim em 1986 e 1991
Eu não tenho registro no meu Profitchart de uma queda em fundos imobiliários assim:
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 18, 2020 16:29:30 GMT -3.5
Eu não tenho registro no meu Profitchart de uma queda em fundos imobiliários assim: Até porque o histórico é pequeno (e por maior que fosse, nunca ninguém imaginaria que shoppings seriam fechados por tempo indeterminado).
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 18, 2020 16:37:24 GMT -3.5
Uma coisa que aprendi na bolsa foi nunca duvidar de nada. Tudo pode realmente acontecer. Mas para chegar nos 40 mil teria que tombar 66% desde o topo. Não há nada parecido em toda a história da nossa bolsa. EDIT: corrigindo: já tivemos isso sim em 1986 e 1991
Eu não tenho registro no meu Profitchart de uma queda em fundos imobiliários assim:
Isso porque não tem short e poucos institucionais. Se não teria caído no minimo o dobro.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 18, 2020 16:38:38 GMT -3.5
Potuz deve estar feliz pois as amadas LTNs dele estão cada vez mais atrativas Eu nunca tive LTN, quando comprava pre-fixado á muitos anos eram NTNB. E já tem dois anos que meu dinheiro do TD está em LFT. Agora é irrelevante. Pretendo ficar completamente em RV nestes meses. O problema é vislumbrar o fundo. Hoje BBAS caiú muito, esperam que os bancos quebrem. Mas se o BBAS quebrar estamos todos fu!@##$dos.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 18, 2020 16:57:00 GMT -3.5
chegando num grande suporte , perto dos 60000 pontos. pelo jeito vai passar batido. pelo jeito tem chance de voltar aos 40000 de 2016 Uma coisa que aprendi na bolsa foi nunca duvidar de nada. Tudo pode realmente acontecer. Mas para chegar nos 40 mil teria que tombar 66% desde o topo. Não há nada parecido em toda a história da nossa bolsa. EDIT: corrigindo: já tivemos isso sim em 1986 e 1991 Os 40K de 2016 são 50K em dólar de hoje, provavelmente mais se continuar subindo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 18, 2020 17:00:15 GMT -3.5
Uma coisa que aprendi na bolsa foi nunca duvidar de nada. Tudo pode realmente acontecer. Mas para chegar nos 40 mil teria que tombar 66% desde o topo. Não há nada parecido em toda a história da nossa bolsa. EDIT: corrigindo: já tivemos isso sim em 1986 e 1991 Os 40K de 2016 são 50K em dólar de hoje, provavelmente mais se continuar subindo. Complementando: nunca é pouco dizer o óbvio: para chegar a 40 depois dessa queda é ainda 33% a mais de queda. Para quem está entrando agora, despois de quase 50% de queda como é meu caso, ainda assim tem que ter estómago para suportar mais 33%
|
|