|
Post by Frango on Mar 18, 2020 17:01:42 GMT -3.5
É amigos da rede globo, pelo jeito o buraco eh mais embaixo, as coisas por aqui so estao “comecando”, quero ver so se chegarmos numa situacao igual esta sendo vivida pela italia, nao faco a minima ideia de onde vamos parar, e pelo jeito nossa querida bolsa vai afundar por mais um tempo ainda
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 18, 2020 17:04:50 GMT -3.5
Uma crise bancária na Itália é possível (talvez provável) Sim, e isso realmente é preocupante aqui. No meu caso estou realmente apostando comprando BBAS, deve sofrer bastante com o governo ainda pressionando para manter abertas linhas de crédito.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2020 17:10:20 GMT -3.5
Uma coisa que aprendi na bolsa foi nunca duvidar de nada. Tudo pode realmente acontecer. Mas para chegar nos 40 mil teria que tombar 66% desde o topo. Não há nada parecido em toda a história da nossa bolsa. EDIT: corrigindo: já tivemos isso sim em 1986 e 1991 Os 40K de 2016 são 50K em dólar de hoje, provavelmente mais se continuar subindo.
Pois eu lembro bem de quando foi discutido aqui no fórum até onde o Bovespa chegaria. Grafistas de diferentes matizes diziam que ainda faltava muito para o EWZ chegar aos 100k e por isso a bolsa subiria muito
Lembro que eu e Potuz discordávamos, pois a subida do Bovespa era incompatível com a estagnação da economia e por isso a única explicação da subida seria gráfica, mas jamais o EWZ voltaria aos 100k, tão cedo
Pois falta pouco agora para o EWZ chegar no mesmo ponto da crise da Anta
E fica bem claro que, no caso do EWZ a região dos 50k são uma resistência bem forte
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2020 17:12:07 GMT -3.5
Uma crise bancária na Itália é possível (talvez provável) Sim, e isso realmente é preocupante aqui. No meu caso estou realmente apostando comprando BBAS, deve sofrer bastante com o governo ainda pressionando para manter abertas linhas de crédito.
Potuz eu conheço alguma coisa do Brasil, a situação no BB pode ficar até ruim, mas eu não consigo imaginar os políticos deixando o BB falir, na hora necessária eles fazem uma injeção de recursos nele
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 18, 2020 17:14:57 GMT -3.5
Sim, e isso realmente é preocupante aqui. No meu caso estou realmente apostando comprando BBAS, deve sofrer bastante com o governo ainda pressionando para manter abertas linhas de crédito. Potuz eu conheço alguma coisa do Brasil, a situação no BB pode ficar até ruim, mas eu não consigo imaginar os políticos deixando o BB falir, na hora necessária eles fazem uma injeção de recursos nele
Nas duas vezes que o BB precisou mesmo de recursos (que eu tenha estudado). O custo foi absorvido pelos minoritários.... ainda assim, se o BB ferrar estamos todos ferrados, então tanto faz, prefiro apostar meu dinheiro nele do que no ITUB que acho artificialmente mais caro que o BBAS: Não consigo vislumbrar o BBAS quebrando e o ITUB mantendo rentabilidade.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 18, 2020 17:16:45 GMT -3.5
Potuz deve estar feliz pois as amadas LTNs dele estão cada vez mais atrativas Eu nunca tive LTN, quando comprava pre-fixado á muitos anos eram NTNB. E já tem dois anos que meu dinheiro do TD está em LFT. Agora é irrelevante. Pretendo ficar completamente em RV nestes meses. O problema é vislumbrar o fundo. Hoje BBAS caiú muito, esperam que os bancos quebrem. Mas se o BBAS quebrar estamos todos fu!@##$dos. Caso precise (e provavelmente vai precisar) o governo provavelmente salvará o BB, mas os investidores serão super diluídos. Eu estou impressionado com o quão pouco caíram os bancos. Os bancos são, por definição, muito alavancados. Talvez estejam imaginando que, com a crise, as fintechs irão quebrar, permitindo aos bancões continuar a extorquir a população com tarifas absurdas. Acho que será o contrário. Aproveitando a dificuldade financeira dos bancões e da população, as fintechs (não necessariamente as que estão aí; podem ser novas), entrarão com tudo. A população irá preferir usar o celular à agência, e o Covid-19 forçará muitos a se adaptarem à tecnologia. Também não faz o menor a sentido a queda de Vale. A demanda por minério irá cair muito mais mais do que a demanda por comida. Imagino que pode haver alguns investidores estocando minério, com medo de inflação provocada pelos QEs. Estão subestimando a queda na demanda. Se o preço do minério não cair pela queda da demanda, cai pelo excesso de estoque. De qualquer jeito operar com venda a descoberto em Vale parece uma boa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2020 17:31:00 GMT -3.5
Eu nunca tive LTN, quando comprava pre-fixado á muitos anos eram NTNB. E já tem dois anos que meu dinheiro do TD está em LFT. Agora é irrelevante. Pretendo ficar completamente em RV nestes meses. O problema é vislumbrar o fundo. Hoje BBAS caiú muito, esperam que os bancos quebrem. Mas se o BBAS quebrar estamos todos fu!@##$dos. Caso precise (e provavelmente vai precisar) o governo provavelmente salvará o BB, mas os investidores serão super diluídos. Eu estou impressionado com o quão pouco caíram os bancos. Os bancos são, por definição, muito alavancados. Talvez estejam imaginando que, com a crise, as fintechs irão quebrar, permitindo aos bancões continuar a extorquir a população com tarifas absurdas. Acho que será o contrário. Aproveitando a dificuldade financeira dos bancões e da população, as fintechs (não necessariamente as que estão aí; podem ser novas), entrarão com tudo. A população irá preferir usar o celular à agência, e o Covid-19 forçará muitos a se adaptarem à tecnologia. Também não faz o menor a sentido a queda de Vale. A demanda por minério irá cair muito mais mais do que a demanda por comida. Imagino que pode haver alguns investidores estocando minério, com medo de inflação provocada pelos QEs. Estão subestimando a queda na demanda. Se o preço do minério não cair pela queda da demanda, cai pelo excesso de estoque. De qualquer jeito operar com venda a descoberto em Vale parece uma boa.
Eu estou impressionado é comigo mesmo, dando F5 direto, feito uma besta, na página do TD esperando eles liberarem os títulos (que não as LFTs) para negociação
Falando mais sério, o que eu estou surpreso pela lentidão da queda são as elétricas, principalmente a Taesa, esperava uma queda muito mais rápida dela mas está vindo devagar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2020 17:47:49 GMT -3.5
Eu nunca tive LTN, quando comprava pre-fixado á muitos anos eram NTNB. E já tem dois anos que meu dinheiro do TD está em LFT. Agora é irrelevante. Pretendo ficar completamente em RV nestes meses. O problema é vislumbrar o fundo. Hoje BBAS caiú muito, esperam que os bancos quebrem. Mas se o BBAS quebrar estamos todos fu!@##$dos. Também não faz o menor a sentido a queda de Vale. A demanda por minério irá cair muito mais mais do que a demanda por comida. Imagino que pode haver alguns investidores estocando minério, com medo de inflação provocada pelos QEs. Estão subestimando a queda na demanda. Se o preço do minério não cair pela queda da demanda, cai pelo excesso de estoque. De qualquer jeito operar com venda a descoberto em Vale parece uma boa.
É realmente estranho pois está caindo bem menos do que o geral dos minérios lá fora
Quando a Vale despencou na bolsa, o Infomoney, como sempre, justificava as quedas atribuindo-as às "notícias ruins vindas da China"
Se fosse por questão de notícias ruins vindas da China ela agora deveria estar lá embaixo, pois o corona foi a pior notícia vinda da China que eu lembre
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 18, 2020 18:12:26 GMT -3.5
Os 40K de 2016 são 50K em dólar de hoje, provavelmente mais se continuar subindo. Complementando: nunca é pouco dizer o óbvio: para chegar a 40 depois dessa queda é ainda 33% a mais de queda. Para quem está entrando agora, despois de quase 50% de queda como é meu caso, ainda assim tem que ter estómago para suportar mais 33% Para quem vem carregando posição desde os 119, -33% adicionais é só uma marolinha rsrsrs. Sobre a bolsa em dólar, curiosamente a queda está menor do que em moeda local, pois o real começou a desvalorizar muito antes da bolsa atingir os 119k.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 18, 2020 18:18:02 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 18, 2020 18:28:09 GMT -3.5
Também não faz o menor a sentido a queda de Vale. A demanda por minério irá cair muito mais mais do que a demanda por comida. Imagino que pode haver alguns investidores estocando minério, com medo de inflação provocada pelos QEs. Estão subestimando a queda na demanda. Se o preço do minério não cair pela queda da demanda, cai pelo excesso de estoque. De qualquer jeito operar com venda a descoberto em Vale parece uma boa.
É realmente estranho pois está caindo bem menos do que o geral dos minérios lá fora Quando a Vale despencou na bolsa, o Infomoney, como sempre, justificava as quedas atribuindo-as às "notícias ruins vindas da China" Se fosse por questão de notícias ruins vindas da China ela agora deveria estar lá embaixo, pois o corona foi a pior notícia vinda da China que eu lembre
No caso da vale pode ser uma aposta ao governo chinês tentar estimular a economia com investimentos em infraestrutura, com o dólar alto e o petróleo barato, mesmo cortando a receita da vale pela metade está barata. O caso do banco do Brasil é mais delicado mesmo. O presidente foi muito vago e não deu detalhes das linhas de crédito que irão a abrir
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 18, 2020 18:48:58 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 18, 2020 19:00:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 18, 2020 19:18:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 18, 2020 19:59:36 GMT -3.5
Mas isso estava implícito na comparação dos dados de Wuhan com aqueles da Coreia. A diferença da taxa de mortalidade, de cerca de 5% para cerca 0,5%, era exatamente devido a na Coreia terem testado mesmo quem estava assintomático.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 18, 2020 20:08:10 GMT -3.5
Mas isso estava implícito na comparação dos dados de Wuhan com aqueles da Coreia. A diferença da taxa de mortalidade, de cerca de 5% para cerca 0,5%, era exatamente devido a na Coreia terem testado mesmo quem estava assintomático. Sim sim com certeza, mas tenho a costume de acreditar no peer review nos tópicos que eu não entendo. E science é um selo de confiança
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 18, 2020 22:59:24 GMT -3.5
A SLC mantendo bem , queda branda perto do resto
Dólar deve disparar seus resultados , fazendas não vão parar estão longe das cidades ..
Já dizia meu avô ..todo mundo levanta e vai comer no mundo todo , agricultor nunca ficará sem trabalho
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 18, 2020 23:20:47 GMT -3.5
Keines na segunda guerra falou ,hora de comprar ações pq se tudo que se imagina acontecer ,dinheiro não terá valor algum mesmo
Só acho que pode ser lá nos 30 K
|
|
|
Post by salcedo on Mar 19, 2020 7:16:09 GMT -3.5
Vendo aqui no sul o governo implantando medidas, como permitir apenas passageiros sentados nos ônibus, por um lado até é bom, pois em teoria é a capacidade do transporte, mas o objetivo é evitar contágio, lojas, shoppings e casas noturnas fecharão também, dai vou ao supermercado e este esta lotado, ao parecer vão detonar a economia mas o objetivo não será atingido !
|
|
|
Post by salcedo on Mar 19, 2020 7:26:39 GMT -3.5
|
|