Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 16, 2020 7:49:29 GMT -3.5
Não duvido que caia, porém, tem que levar em conta que o dólar também deve cair devido ao corte no FED, esse número ai pode refletir isso em parte.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 16, 2020 9:50:50 GMT -3.5
já que o dia promete ser de sangria, vamos restabelecer os avisos do que cada um está vendo de oportunidade?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 16, 2020 10:16:43 GMT -3.5
já que o dia promete ser de sangria, vamos restabelecer os avisos do que cada um está vendo de oportunidade? No longo dos anos eu aprendi que diversificar não ajuda ao pequeno investidor. Também como a isenção de 20K é melhor alocá-la em ativos que não estejam em carteira, acho melhor ainda não diversificar neste momento de compras já que de todo jeito vou ter que abrir posição em outros ativos eventualmente quando começar com as vendas de 20K mensais. Então vou me focar em comprar VALE e BBAS ao preço que estiverem.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 16, 2020 10:21:54 GMT -3.5
já que o dia promete ser de sangria, vamos restabelecer os avisos do que cada um está vendo de oportunidade?
Veja se estão no seu radar
KLBN11
FRAS3
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 16, 2020 10:27:55 GMT -3.5
KLBN11
FRAS3
FRas3 sim Klbn11 não. No meu radar, semana passada, estavam as seguintes ações, sem ordem de preferência ("estar no meu radar", não significa que cogito comprar ao preço atual, mas sim que passei a acompanhar mais de perto e, se continuar a cair, ai sim pode sair uma compra): Fesa4 Abcb4 Tupy3 Cgra3/4 Bbdc3 Vale3 Petr4 Bbas3 Fras3 Itub3 Ugpa3 Mdia3 Abev3 Ciel3
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 16, 2020 10:42:07 GMT -3.5
KLBN11
FRAS3
FRas3 sim Klbn11 não. No meu radar, semana passada, estavam as seguintes ações, sem ordem de preferência ("estar no meu radar", não significa que cogito comprar ao preço atual, mas sim que passei a acompanhar mais de perto e, se continuar a cair, ai sim pode sair uma compra): Fesa4 Abcb4 Tupy3 Cgra3/4 Bbdc3 Vale3 Petr4 Bbas3 Fras3 Itub3 Ugpa3 Mdia3 Abev3 Ciel3
"Estar no radar" para mim é mais ou menos o que significa para você. Eu ia sugerir UGPA3 mas fiquei com medo de vc achar que eu estava te gozando. ABEV3? Fala sério, eles têm um bom dever de casa para fazer até recuperarem o investment grade. Fesa andou dando umas balançadas nos fundamentos. BBDC3 montei posição semana passada (nesse nível de cotação já vale a pena pelos dividendos) Setor de commodities eu só vou entrar bem mais na frente por isso Vale e Petro tou fora
Tem coisa que eu acho boa tipo Taesa, mas está bem longe ainda do que eu quero.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 16, 2020 10:50:42 GMT -3.5
Não duvido que caia, porém, tem que levar em conta que o dólar também deve cair devido ao corte no FED, esse número ai pode refletir isso em parte. E o dólar subindo, eu não entendo nada de nada.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 16, 2020 10:52:15 GMT -3.5
"Estar no radar" para mim é mais ou menos o que significa para você. Eu ia sugerir UGPA3 mas fiquei com medo de vc achar que eu estava te gozando. ABEV3? Fala sério, eles têm um bom dever de casa para fazer até recuperarem o investment grade. Fesa andou dando umas balançadas nos fundamentos. BBDC3 montei posição semana passada (nesse nível de cotação já vale a pena pelos dividendos) Setor de commodities eu só vou entrar bem mais na frente por isso Vale e Petro tou fora
Não vi ninguém comentar ainda de BRAP4. Na cotação atual está com um P/L abaixo de 5. Me parece uma oportunidade ainda melhor do que BBDC3.
|
|
|
Post by lucfig on Mar 16, 2020 10:54:30 GMT -3.5
já que o dia promete ser de sangria, vamos restabelecer os avisos do que cada um está vendo de oportunidade? Eu estou de olho em COGN, BBAS, VALE e PETR. Pensando em BEEF também.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 16, 2020 10:56:06 GMT -3.5
Quanto a seus comentários abev3: se não for em uma situação dessas (mercado ruim e empresas com algumas dificuldades momentâneas), nunca irá comprar por um preço razoável. É a mesma lógica que trouxe UGPA3 dos 70 até os 12-13: empresa boa em mau momento. Fesa4: concordo, mas se voltar para baixo de R$10,00, começa a ficar bastante atrativa, apesar dos pesares. Petr: está no radar, mas é uma empresa que prometi a mim mesmo nunca mais comprar depois do governo Dilma. Se continuar desabando, talvez cometa o erro de quebrar minha promessa. Mas o mais provável é que continue tratando como lixo tóxico. Vale3: diversamente do Potuz, ainda estou esperando cair mais, não por fundamentos e apenas por ancoragem. Não consigo acreditar que algo que custou R$7,00 há pouco mais de 4 anos esteja barato a R$30-40. Gato escaldado tem medo de água fria.
|
|
|
Post by tadeuoc on Mar 16, 2020 11:16:40 GMT -3.5
Por aqui o radar está com:
VALE3 PETR4 BBAS3 GRND3 JBSS3 BRFS3 GGBR4 VLID3 CCRO3
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 16, 2020 12:40:13 GMT -3.5
Acho cedo pra comprar vou esperar pelo menos mais 30 dias
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 16, 2020 13:27:59 GMT -3.5
Acho cedo pra comprar vou esperar pelo menos mais 30 dias Não tiro sua razão, pois também considero que há maior probabilidade de o crash continuar do que termos uma rápida recuperação. Mas e se estivermos errados? Nesse caso, não é melhor comprar um pouco agora? Se cair, você continua com caixa para comprar mais. Se subir, pelo menos aproveitou um pouco dos preços menores. Até o momento, minhas compras representam apenas 5% do dinheiro que tenho disponível para migrar de outros investimentos para a bolsa. Nessa faixa de preços, pretendo comprar pelo menos mais 5%.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 16, 2020 14:47:19 GMT -3.5
Mercado caminhando para o segundo CB do dia. Fui entrar no site da corretora para colocar uma ordem lá embaixo e... site não passa do login. Quando nem a página da corretora dá conta é sinal de pânico nas alturas.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 16, 2020 14:57:58 GMT -3.5
Mercado caminhando para o segundo CB do dia. Fui entrar no site da corretora para colocar uma ordem lá embaixo e... site não passa do login. Quando nem a página da corretora dá conta é sinal de pânico nas alturas. Eu sou o único que compra nestes días aumentando o PM: mais 500 VALE3 á 38.95 e 700BBAS3... a 30.02 de 40K em 40K por dia.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 16, 2020 15:00:04 GMT -3.5
Acho cedo pra comprar vou esperar pelo menos mais 30 dias Não tiro sua razão, pois também considero que há maior probabilidade de o crash continuar do que termos uma rápida recuperação. Mas e se estivermos errados? Nesse caso, não é melhor comprar um pouco agora? Se cair, você continua com caixa para comprar mais. Se subir, pelo menos aproveitou um pouco dos preços menores. Até o momento, minhas compras representam apenas 5% do dinheiro que tenho disponível para migrar de outros investimentos para a bolsa. Nessa faixa de preços, pretendo comprar pelo menos mais 5%. eu já aloquei 50% na bolsa
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 16, 2020 15:10:40 GMT -3.5
Não tiro sua razão, pois também considero que há maior probabilidade de o crash continuar do que termos uma rápida recuperação. Mas e se estivermos errados? Nesse caso, não é melhor comprar um pouco agora? Se cair, você continua com caixa para comprar mais. Se subir, pelo menos aproveitou um pouco dos preços menores. Até o momento, minhas compras representam apenas 5% do dinheiro que tenho disponível para migrar de outros investimentos para a bolsa. Nessa faixa de preços, pretendo comprar pelo menos mais 5%. eu já aloquei 50% na bolsa Seu caso parece ser diferente do meu, pois, pelo que comentou anteriormente, você estava fora da bolsa após a compra de um imóvel. Eu estava com uma alocação alta. Apenas como curiosidade, em um thread no twitter, vi um gestor falando algo como que, para a pessoa física, bastava comprar Bova11 e esperar. Teve um monte de gente respondendo que já havia queimado caixa na semana passada e não tinha mais nada para novas compras. A impressão é que essa queda fez muita gente sofrer de ejaculação precoce. Nesse ritmo vai faltar comprador quando a coisa desandar mais.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 16, 2020 15:16:37 GMT -3.5
eu já aloquei 50% na bolsa Seu caso parece ser diferente do meu, pois, pelo que comentou anteriormente, você estava fora da bolsa após a compra de um imóvel. Eu estava com uma alocação alta. Apenas como curiosidade, em um thread no twitter, vi um gestor falando algo como que, para a pessoa física, bastava comprar Bova11 e esperar. Teve um monte de gente respondendo que já havia queimado caixa na semana passada e não tinha mais nada para novas compras. A impressão é que essa queda fez muita gente sofrer de ejaculação precoce. Nesse ritmo vai faltar comprador quando a coisa desandar mais. Até semana passada tinha 25% em ações. Hoje estou com 40% em ações e ainda tenho punch pra chegar em uns 70%.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 16, 2020 15:19:41 GMT -3.5
Pessoal, se puderem me ajudar com seus comentários agradeço:
CVCB3: chegou na mínima histórica. Alguém arriscou aqui? Alguém achando que pode valer a pena?
SULA11: estava bem esticada, mas até agora já perdeu mais de 50%. Está apanhando mais porque estava esticada ou acham que pode haver algum impacto em função de pagamentos de indenizações com seguros médicos e de vida?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 16, 2020 15:27:09 GMT -3.5
eu já aloquei 50% na bolsa Seu caso parece ser diferente do meu, pois, pelo que comentou anteriormente, você estava fora da bolsa após a compra de um imóvel. Eu estava com uma alocação alta. Certo, no meu caso se a bolsa voltar para 120 eu compro outro apartamento. Pode ser, mas isso assume que a bolsa vai a desandar mais, e mesmo eu concordando que pode vir a cair mais ainda, duvido que seja muito abaixo de 60. Já está no fundo em dólar e o dólar mesmo está com pressão de alta...
|
|