fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 13, 2020 20:48:39 GMT -3.5
Acho que agora as quedas serão mais devagar ,na minha opinião vai nos 50 k Torcendo por você, porque com os 135B de liquidez pra os bancos anunciados hoje, o dólar a 5 e o barril a 30, estou querendo ainda comprar bastante mais BBAS e VALE. Também acredito que a queda continua, mas assim como nestes últimos dois anos eu fiquei de fora devido a não estar confortável comprando a esses preços, agora eu estou nervoso por talvez não estar comprando suficiente a estes preços Provavelmente comprando agora vc vai ganhar também ,diferente das outras crises econômicas essa deve voltar ligeiro ,claro se não estourar uma econômica por causa dela Dai podemos ter um 1929
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 13, 2020 20:50:07 GMT -3.5
Uma coisa podemos ter certeza vivemos essa semana momento histórico da Bolsa que vamos contar pra muitos entrantes daqui a 10 anos ainda , assim como contamos o caso de 2008 Ah e já somos heróis termos passado por 2008 , Dilma e agora Corona e os mais Velhos 11/09 Poucos ficam depois de 1 pregão nessa ventania
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 13, 2020 21:43:08 GMT -3.5
Acho que agora as quedas serão mais devagar ,na minha opinião vai nos 50 k
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2020 22:41:33 GMT -3.5
Acho que agora as quedas serão mais devagar ,na minha opinião vai nos 50 k Essa afirmação é válida para a bolsa americana, que, na mínima de ontem, caiu 27% desde o topo. A nossa chegou a -39% (de 119k para 72k). Menos que 2008, mas não é uma queda tão leve assim.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 14, 2020 7:37:04 GMT -3.5
Essa afirmação é válida para a bolsa americana, que, na mínima de ontem, caiu 27% desde o topo. A nossa chegou a -39% (de 119k para 72k). Menos que 2008, mas não é uma queda tão leve assim. Cara, vc ainda não entendeu q o ibov é uma vadia dia gringos? Se cai lá, aqui desaba mais ainda. A correlação deve ser altíssima (pros movimentos de queda kkk). Rally ontem foi tão sem vergonha q o dolar subiu
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 14, 2020 8:04:50 GMT -3.5
Uai, esse não era o tal antifragil? Pode até ser uma maravilha, mas no primeiro teste de fogo foi muito mal. Ficou parecendo o sujeito que fica provocando o boxeador e na hora da luta fica tonto no primeiro soco.
Eu acho que está chocando com uma resistência de mais longo prazo
Fazer AT numa situação dessas. É crise de liquidez cara! Venderam ouro e bitcoin quando o S&P desabou, venderam ouro e bitcoin qdo o S&P bombou... Por que bitcoin desabou? Pq é mais fácil de vender, funciona 24h, e é um nanico. Ouro, que é monstruoso, apanhou menos por isso . Não estão conseguindo injetar a cocaína: Diante dessa situação tava torcendo pro dólar cair, estava caindo. Mas a bosta do real não aguentou. Ouro e bitcoin, tirando o fator câmbio, estão apetitosos... Qdo finalmente a luquidez voltar, esses vão explodir como em 2008. É o mesmo filme de 2008, só que umas 10x mais cocaína kkkk
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 14, 2020 9:23:22 GMT -3.5
Mas o BTC não seria o porto seguro no momento de crise? Agora seria o momento de confirmação do BTC e criptos em geral. Tudo o que leio por aí são explicações sobre as razões da queda, e incentivos para dobrarem a aposta.
Há anos dizem que o BTC é moderno, estruturalmente forte, intrinsecamente preparado para crises, pois não sofreria um excesso de oferta como os que estão sendo feitos pelos BCs. Quando veio o momento da briga, apanhou do velhinho USD.
Este mesmo vídeo serve para o pessoal que chamava Buffett de ultrapassado, segurador de caixa gigante sem rendimento e sem necessidade. O velhinho deve estar se esbaldando.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 14, 2020 9:38:18 GMT -3.5
kkkk... eu estava exatamente na mesma situação... Três. Hoje é fácil dizer que valia pagar o IR. Quatro. Estava vendendo aos poucos para fazer caixa. Lição aprendida: Tem de ir vendendo os 20k todos os meses sem falta, deixar de ser preguiçoso/pão duro querendo economizar corretagem. O saco é ficar processando nota de corretagem. Estava/estou aos poucos migrando para FIAs/FOFs. Gastava muito tempo administrando carteira própria. Vale pelo aprendizado mas tempo é um prejuízo irrecuperável.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 14, 2020 9:51:26 GMT -3.5
Essa afirmação é válida para a bolsa americana, que, na mínima de ontem, caiu 27% desde o topo. A nossa chegou a -39% (de 119k para 72k). Menos que 2008, mas não é uma queda tão leve assim. E ninguém sabe se a queda já acabou ou não. BCs do mundo todo estão vindo com armamento pesado. Se nem assim começar a reagir, pode cair mais rápido e mais fundo ainda.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 14, 2020 11:10:07 GMT -3.5
Mas o BTC não seria o porto seguro no momento de crise? Agora seria o momento de confirmação do BTC e criptos em geral. Tudo o que leio por aí são explicações sobre as razões da queda, e incentivos para dobrarem a aposta. Há anos dizem que o BTC é moderno, estruturalmente forte, intrinsecamente preparado para crises, pois não sofreria um excesso de oferta como os que estão sendo feitos pelos BCs. Quando veio o momento da briga, apanhou do velhinho USD. Este mesmo vídeo serve para o pessoal que chamava Buffett de ultrapassado, segurador de caixa gigante sem rendimento e sem necessidade. O velhinho deve estar se esbaldando. Mas vc confunde antifragilidade com o preço... O bitcoin funciona na selva, sem circuit breaks, foi na quinta-feira ao inferno e voltou (foi praticamente um evento MT. Gox kkk). Se vc quiser definir as coisas assim, nem o ouro foi porto seguro. "Cadê a antifragilidade tão prometida do ouro?" Não vejo indagações como essa. O sistema quebrou? A blockchain foi reescrita? Não? Então o bitcoin ficou mais forte, aguentou mais um choque de liquidez. Sempre me perguntava isso, se o bitcoins n aguentaria um ambiente ilíquido, estamos vendo acontecer ao vivo. E longe de o preço de agora refletir o porvir (pq eu acho que tá muuuuito mais barato q qq outra coisa disponível hoje pra comprar. Estava in do de IAU, mas com dólar a 4,81 n tenho mais folga se o dólar voltar... vai pra mais bitcoin msm, fazer o q!?). Com tudo isso continuo com 14x de lucro em 5 anos, com 36%aa, no geral, em mais de 10 anos, tendo aguentado várias subidas e quedas como essa. Esse ano, com toda essa destruição tou com -10%. Até quarta-feira era +20% kkk Nenhuma ação boa até aq chegou no meu preço de compra em P/L de 2008... isso tá errado... Como vc falou, o velhinho DXY continua batendo, o negócio é ficar amarrado em coisas dolarizadas, msm apanhando. Não faz sentido pra mim apostar num dólar, no longo prazo, se injetam 6T USD de liquidez até o fim de março!!!... eu n quero participar dessa loucura, é demais pra mim. Pelo menos, pra comprar ações, preciso de preços beeem menores. Ou vc acha que esses 6T USD de liquidez não espirram no ouro ou no bitcoin? Vão só continuar a comprar porcarias como Tesla ou Netflix q só dão prejuízo? Ou petroleiras todas endividadas q n crescem há anos? O próximo passo dos bancos centrais é comprar ações, e isso aí, um dia (acho q n agora) vai dar m...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 14, 2020 11:36:46 GMT -3.5
Eu até gosto do Trump ,mas esse Tweet foi demais até pra mim
BIGGEST STOCK MARKET RISE IN HISTORY YESTERDAY!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 14, 2020 11:39:06 GMT -3.5
Cheio de gente querendo ser o Guru que previu essa crise na mídia ,só aqui no forum tinha uns 10 falando que não sabiam onde por mais o dinheiro pois já estávamos no limite porém ninguém falando eu disse sou o cara
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 14, 2020 11:41:18 GMT -3.5
Acho que agora as quedas serão mais devagar ,na minha opinião vai nos 50 k Disse a partir de agora ..caiu muito forte agora deve ir corrigindo pra baixo aos poucos ...até pq não tem liquidez pra todo mundo vender em 1 dia
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 14, 2020 12:07:48 GMT -3.5
Disse a partir de agora ..caiu muito forte agora deve ir corrigindo pra baixo aos poucos ...até pq não tem liquidez pra todo mundo vender em 1 dia Meu chute do que talvez aconteça. 1. Talvez chegamos a 1929 , talvez falte mais uma metade. (2020/2021). 2. Essa injeção de liquidez vai triggar o "feel good sensation". Pessoal vai voltar a gastar depois desse ínterim de quarentena, como antes da hiperinflacao da República de Weimar. Todo mundo vai achar que "acabou". 3. Aí sim que depois começa a espiral inflacionária e aí sim chegamos em 1933. (2024/2025, talvez depois... acho q o dólar ainda é muito forte no inconsciente das pessoas...). Se quiser, dê uma olhada nesse vídeo:
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 14, 2020 12:31:23 GMT -3.5
Torcendo por você, porque com os 135B de liquidez pra os bancos anunciados hoje, o dólar a 5 e o barril a 30, estou querendo ainda comprar bastante mais BBAS e VALE. Também acredito que a queda continua, mas assim como nestes últimos dois anos eu fiquei de fora devido a não estar confortável comprando a esses preços, agora eu estou nervoso por talvez não estar comprando suficiente a estes preços Provavelmente comprando agora vc vai ganhar também ,diferente das outras crises econômicas essa deve voltar ligeiro ,claro se não estourar uma econômica por causa dela Dai podemos ter um 1929 acredito que sim, que algumas blue chips estão nominalmente baratas. Porém também acredito que o buraco é muito mais embaixo. Depois de dois anos aguardando pra voltar a comprar, cheguei na conclusão que eu conseguiria suportar se hoje começa a subir e eu só comprei 30% do que eu tinha pra comprar. O que certamente seria insuportável pra mim seria gastar todo meu dinheiro cedo -- mesmo tendo certeza de ganhar no LP -- e logo ver o mercado derreter mais 30%.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 14, 2020 12:38:42 GMT -3.5
Vcs sabem de uma outra coisa q tava pensando aqui comigo?
A melhor e mais instantanea proxy do mundo real, aq em Banania , serão os fiis.
Eles funcionam em regime de caixa, diferente das DREs das ações (só em abril o 1T20 né ). Eles serão o melhor sensor do mundo real.
Eu acho que o efeito dominó será o seguinte:
1. Primeiro vão sentir os shoppings mas n dá pra saber direito pq nessa época o movimento é naturalmente fraco. Ainda duvido que o povo, a gentalha, não vá passear neles e no ar condicionado grátis.... mas vamos ver.
2. Depois vão ser os fiis de escritório. Se essa situação persistir, pessoal vai começar a migrar pro home office. Como li no twitter hoje pela manhã:
Eu acho q enfim se inicia uma depressão nesse setor.
3. Finalmente os fiis de galpões. Esses vão ser os últimos... se eles sentirem, se começar um movimento de vacância, aí sim estamos ferrados. Pelo contrário, as farmácia e mercados essa semana estavam lotados aq onde moro... é capaz de eles bombarem nesse transitório q estamos atravessando.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 14, 2020 13:55:02 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 14, 2020 14:02:11 GMT -3.5
Eu até gosto do Trump ,mas esse Tweet foi demais até pra mim BIGGEST STOCK MARKET RISE IN HISTORY YESTERDAY!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 14, 2020 14:37:24 GMT -3.5
Vcs sabem de uma outra coisa q tava pensando aqui comigo? A melhor e mais instantanea proxy do mundo real, aq em Banania , serão os fiis. Eles funcionam em regime de caixa, diferente das DREs das ações (só em abril o 1T20 né ). Eles serão o melhor sensor do mundo real. Eu acho que o efeito dominó será o seguinte: 1. Primeiro vão sentir os shoppings mas n dá pra saber direito pq nessa época o movimento é naturalmente fraco. Ainda duvido que o povo, a gentalha, não vá passear neles e no ar condicionado grátis.... mas vamos ver. 2. Depois vão ser os fiis de escritório. Se essa situação persistir, pessoal vai começar a migrar pro home office. Como li no twitter hoje pela manhã: Eu acho q enfim se inicia uma depressão nesse setor. 3. Finalmente os fiis de galpões. Esses vão ser os últimos... se eles sentirem, se começar um movimento de vacância, aí sim estamos ferrados. Pelo contrário, as farmácia e mercados essa semana estavam lotados aq onde moro... é capaz de eles bombarem nesse transitório q estamos atravessando. Estou no shopping agora e parece um formigueiro kk acho que o Brasileiro médio e mais pobre não vai estar bem aí pra isso ,não estão nem aí com muitas coisas ..pode ser o lado bom pro Pais kk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 14, 2020 14:49:17 GMT -3.5
Excelente análise das repercussoes de o Trump ter decretado estado de emergência ontem. Dêem uma escutada.
|
|