Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 13, 2020 9:59:11 GMT -3.5
Seu raciocínio parece correto, só não entendo porque apostar através de porcarias como OIBR3. Se o caldo voltar a entornar, você fica com um mico na mão. Se eu conseguir comprar, não vou ficar com o mico na mão. Vendo hoje mesmo. Hoje vai ter muita coisa dando 30% de alta. A VALE já deu 25%, o BBAS acima de 32% desde a minha compra ontem, o mercado está ótimo para quem faz DT. Estou pensando em lançar opções da VALE ATM
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2020 10:32:24 GMT -3.5
Se eu conseguir comprar, não vou ficar com o mico na mão. Vendo hoje mesmo. Hoje vai ter muita coisa dando 30% de alta. A VALE já deu 25%, o BBAS acima de 32% desde a minha compra ontem, o mercado está ótimo para quem faz DT. Estou pensando em lançar opções da VALE ATM Pessoal já está realizando e os preços voltando.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 13, 2020 11:28:21 GMT -3.5
Para quem gosta de diversificar, vale a pena dar uma olhada nos títulos do TD
Estava praticamente impossível acessar o TD, comprei diretamente pelo meu HB
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 13, 2020 11:34:32 GMT -3.5
A VALE já deu 25%, o BBAS acima de 32% desde a minha compra ontem, o mercado está ótimo para quem faz DT. Estou pensando em lançar opções da VALE ATM Pessoal já está realizando e os preços voltando. Minhas ordens começaram a pegar. Estou deixando. O duro é pegar OIBR3 por R$ 0,82 e ter que manter o sangue frio.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 13, 2020 11:38:57 GMT -3.5
Pronto tudo vendido líquido líquido ..dois dias excelentes, fechei o boi gordo também
|
|
|
Post by acquesta on Mar 13, 2020 12:06:54 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 13, 2020 12:16:31 GMT -3.5
Pomba cara, o ouro tombou -4% tbm kkk Uai, esse não era o tal antifragil? Pode até ser uma maravilha, mas no primeiro teste de fogo foi muito mal. Ficou parecendo o sujeito que fica provocando o boxeador e na hora da luta fica tonto no primeiro soco.
Eu acho que está chocando com uma resistência de mais longo prazo
|
|
|
Post by acquesta on Mar 13, 2020 12:31:49 GMT -3.5
sera mais uma briga q ele vai comprar com a imprensa agora ? tipo, quem esta dizendo a verdade ... nao sei se para o pais e para a populaçao seria melhor ou pior saber q o presidente esta infectado ...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 13, 2020 12:37:24 GMT -3.5
sera mais uma briga q ele vai comprar com a imprensa agora ? tipo, quem esta dizendo a verdade ... nao sei se para o pais e para a populaçao seria melhor ou pior saber q o presidente esta infectado ...
Eu não sei sobre o estado dele. Mas é primeira vez que lembro de ver um chefe de estado usando uma máscara em público
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 13, 2020 13:28:45 GMT -3.5
O melhor seria ele infectado e em 15 dias curado mostrando que não é nas demais
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 13, 2020 14:40:30 GMT -3.5
Acho que agora as quedas serão mais devagar ,na minha opinião vai nos 50 k
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 13, 2020 14:43:15 GMT -3.5
Acho que agora as quedas serão mais devagar ,na minha opinião vai nos 50 k Estou achando que hoje, até o fechamento, ainda vira para queda... desejo do mercado em se manter líquido durante o final de semana.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2020 15:02:30 GMT -3.5
Acho que agora as quedas serão mais devagar ,na minha opinião vai nos 50 k Estou achando que hoje, até o fechamento, ainda vira para queda... desejo do mercado em se manter líquido durante o final de semana. Penso igual. 1) tem muito trader que costuma fechar a operação no final do dia. 2) traders não gostam de dormir comprados em um mercado tão volátil, menos ainda tendo um final de semana inteiro para o surgimento de novas notícias que possam restabelecer o clima de pânico no mercado Final do dia vai ter surpresa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 13, 2020 15:41:21 GMT -3.5
Estou achando que hoje, até o fechamento, ainda vira para queda... desejo do mercado em se manter líquido durante o final de semana. Penso igual. 1) tem muito trader que costuma fechar a operação no final do dia. 2) traders não gostam de dormir comprados em um mercado tão volátil, menos ainda tendo um final de semana inteiro para o surgimento de novas notícias que possam restabelecer o clima de pânico no mercado Final do dia vai ter surpresa. Pois tenho opinião contrária. Desde ontem imaginava que hoje seria alta. O cara vendido vai colocar o lucro no bolso e não correr o risco do FDS. Evidente que depois dessa alta, muitos vão colocar o lucro no bolso, mas não suficiente para reverter a alta. Do lado da compra existe mais volume de longo prazo do que nada venda.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 13, 2020 16:18:19 GMT -3.5
Neste momento eu não tenho problema em dormir comprado com as ações que tenho, pelos preços que estão. No início de fevereiro, não podia dizer o mesmo. E todo dia eu me perguntava se valeria a pena seguir a regra de R$ 20.000 de vendas por mês. Mas como eu tinha mais de 100% de ganho em mais de metade da carteira, significava entregar pelo menos 7,5% de retorno nas ações com mais de 100%. E eu pensava: qual a chance de a bolsa cair mais de 7,5%, sem voltar? Naquele momento não parecia alta.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 13, 2020 16:33:58 GMT -3.5
Neste momento eu não tenho problema em dormir comprado com as ações que tenho, pelos preços que estão. No início de fevereiro, não podia dizer o mesmo. E todo dia eu me perguntava se valeria a pena seguir a regra de R$ 20.000 de vendas por mês. Mas como eu tinha mais de 100% de ganho em mais de metade da carteira, significava entregar pelo menos 7,5% de retorno nas ações com mais de 100%. E eu pensava: qual a chance de a bolsa cair mais de 7,5%, sem voltar? Naquele momento não parecia alta. kkkk... eu estava exatamente na mesma situação...
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 13, 2020 16:52:59 GMT -3.5
Neste momento eu não tenho problema em dormir comprado com as ações que tenho, pelos preços que estão. No início de fevereiro, não podia dizer o mesmo. E todo dia eu me perguntava se valeria a pena seguir a regra de R$ 20.000 de vendas por mês. Mas como eu tinha mais de 100% de ganho em mais de metade da carteira, significava entregar pelo menos 7,5% de retorno nas ações com mais de 100%. E eu pensava: qual a chance de a bolsa cair mais de 7,5%, sem voltar? Naquele momento não parecia alta. kkkk... eu estava exatamente na mesma situação... Três. Hoje é fácil dizer que valia pagar o IR.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2020 17:30:02 GMT -3.5
kkkk... eu estava exatamente na mesma situação... Três. Hoje é fácil dizer que valia pagar o IR. Hahaha, já que o tópico virou muro das lamentações, segue minha história: No meio de fevereiro praticamente tinha atingido a independência financeira. Porém, acreditava que o valuation esticado das ações não me trazia segurança suficiente para enfrentar o risco da sequência de retornos e, além disso, meu plano original sempre previu que eu acumularia um pouco mais para gerar uma margem de segurança. Cogitei vender tudo e migrar para a renda fixa, mas aí percebi que, por causa do IR sobre ganho de capital, voltaria uma casa para trás e deixaria de ter independência financeira por pelo menos mais um ano. Além do mais, não teria na renda fixa retornos suficientes para evitar o exaurimento do portfólio em uns 20 anos. Resolvi não mexer em nada e torcer para uma alta de mais uns 10% para, pelo menos, ter como pagar o IR sem atrasar a IF. (O que são “apenas” mais 10% depois de 4 anos de bull market?) Cerca de vinte dias depois, aqui estou, com bem mais do que um ano faltando para atingir a IF (não calculei novamente, mas imagino que sejam 3 ou 4). Apesar dos pesares, sigo sem sofrer, pois continuo no caminho de antes, comprando ações mais baratas (ou não, já que, até o momento, só fiz uma compra e relativamente pequena) que, probabilisticamente, garantirão uma chance maior de sobrevivência do portfólio quando a IF novamente chegar.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 13, 2020 19:55:41 GMT -3.5
Acho que agora as quedas serão mais devagar ,na minha opinião vai nos 50 k Torcendo por você, porque com os 135B de liquidez pra os bancos anunciados hoje, o dólar a 5 e o barril a 30, estou querendo ainda comprar bastante mais BBAS e VALE. Também acredito que a queda continua, mas assim como nestes últimos dois anos eu fiquei de fora devido a não estar confortável comprando a esses preços, agora eu estou nervoso por talvez não estar comprando suficiente a estes preços
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 13, 2020 20:45:06 GMT -3.5
Uma coisa podemos ter certeza vivemos essa semana momento histórico da Bolsa que vamos contar pra muitos entrantes daqui a 10 anos ainda , assim como contamos o caso de 2008
|
|