fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 16:27:32 GMT -3.5
um mito ao menos essa crise derrubou.. que o BTC seria um refugio para crises mundiais
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2020 16:30:49 GMT -3.5
andei comprando e/ou aumentando posição em: ENAT , RAPT , EUCA , COGN , ETER , SUZB , CIEL , BRSR Agora, só me resta queimar o TD pra ter mais $ pra compras futuras. falando no assunto, querem abrir um tópico exclusivo relacionado às compras da galera (radar de ativos em promoçao) ? Cogn3 (antiga kroton), salvo engano, é uma outra empresa que a Squadra mantém uma posição vendida há uns 2 anos. Nunca revelaram os motivos (até, porque, diversamente do IRBR3, a cotação vem movendo-se de acordo com a aposta do fundo, não havendo necessidade de convencer o mercado de nada), mas suspeito que eles vejam problema no aumento constante dos recebíveis (concessão de crédito estudantil de longo prazo e qualidade duvidosa).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 12, 2020 16:57:13 GMT -3.5
um mito ao menos essa crise derrubou.. que o BTC seria um refugio para crises mundiais Pomba cara, o ouro tombou -4% tbm kkk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 12, 2020 17:52:40 GMT -3.5
um mito ao menos essa crise derrubou.. que o BTC seria um refugio para crises mundiais Pomba cara, o ouro tombou -4% tbm kkk
Veja se não está próximo a um ponto de resistência
Tem outro macete que eu peguei no Seeking Alpha, às vezes num rally do ouro existem boas correções (bem mais do que 4%). É gente grande fazendo realização, isso é, em geral, sinal para a compra.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2020 17:58:17 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2020 18:42:45 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 20:29:17 GMT -3.5
Olha hoje um dos meus maiores ganhos diários em mais de 10 anos na Bolsa ..não pra se vangloriar mas pra mostrar o outro lado que ninguém sabe que existe da ganha na queda
O lucro e mais um pouco todo comprado em PETR no final
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 22:25:59 GMT -3.5
Que site vcs acompanham as cotações mundiais ,índices comodities etc ??
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 13, 2020 4:53:24 GMT -3.5
Hoje vai ser uma loucura!!! Tá todo mundo nas ruas falando em comprar ações. Pode dar circuit breaker de alta.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 13, 2020 6:43:29 GMT -3.5
Que site vcs acompanham as cotações mundiais ,índices comodities etc ?? Investing.com
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 13, 2020 6:49:18 GMT -3.5
um mito ao menos essa crise derrubou.. que o BTC seria um refugio para crises mundiais Pomba cara, o ouro tombou -4% tbm kkk Uai, esse não era o tal antifragil? Pode até ser uma maravilha, mas no primeiro teste de fogo foi muito mal. Ficou parecendo o sujeito que fica provocando o boxeador e na hora da luta fica tonto no primeiro soco.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2020 6:58:10 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2020 8:57:52 GMT -3.5
Tentando filtrar o que ficou barato pelo fundamentus, a conclusão a que chego é que, sim, algumas poucas empresas estão bem baratas, porém, ainda tem muita coisa cara, com bastante espaço para quedas adicionais. Como apontei ontem, boa parte da queda está nas large caps, principalmente nas de maior participação no índice (Petr, vale, Itub, bbas, abev). Muitas estão com preços melhores do que muita small cap.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 13, 2020 8:59:21 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2020 9:03:36 GMT -3.5
Tentando filtrar o que ficou barato pelo fundamentus, a conclusão a que chego é que, sim, algumas poucas empresas estão bem baratas, porém, ainda tem muita coisa cara, com bastante espaço para quedas adicionais. Como apontei ontem, boa parte da queda está nas large caps, principalmente nas de maior participação no índice (Petr, vale, Itub, bbas, abev). Muitas estão com preços melhores do que muita small cap. Complementando, dados os fatos, talvez uma boa forma de apostar em um eventual repique seja um ETF de índice (BOVA11, BOVB11 e PIBB11)
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 13, 2020 9:06:48 GMT -3.5
Tentando filtrar o que ficou barato pelo fundamentus, a conclusão a que chego é que, sim, algumas poucas empresas estão bem baratas, porém, ainda tem muita coisa cara, com bastante espaço para quedas adicionais. Como apontei ontem, boa parte da queda está nas large caps, principalmente nas de maior participação no índice (Petr, vale, Itub, bbas, abev). Muitas estão com preços melhores do que muita small cap. Sim, isso é fato imagino que as vendas foram mais acentuadas em fundos estrangeiros. A maior parte das minhas compras por enquanto são em VALE
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 13, 2020 9:27:03 GMT -3.5
Tentando filtrar o que ficou barato pelo fundamentus, a conclusão a que chego é que, sim, algumas poucas empresas estão bem baratas, porém, ainda tem muita coisa cara, com bastante espaço para quedas adicionais. Como apontei ontem, boa parte da queda está nas large caps, principalmente nas de maior participação no índice (Petr, vale, Itub, bbas, abev). Muitas estão com preços melhores do que muita small cap. Complementando, dados os fatos, talvez uma boa forma de apostar em um eventual repique seja um ETF de índice (BOVA11, BOVB11 e PIBB11) A alta vai ser muito rápida. É possível que nos índices tenha mais de 10% na abertura, que seria adiada.
Acho que o melhor é ir em ações menos líquidas e que podem não ter alta instantânea. Penso que arriscar um pouco em cada uma de OIBR3, BRPR3, HGTX3, ENAT3 e PRIO3 pode ser bom. Vou colocar ordem de compra em um monte de blue chip, com 4% acima do preço de ontem. Vamos ver se pega alguma coisa.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2020 9:42:56 GMT -3.5
Complementando, dados os fatos, talvez uma boa forma de apostar em um eventual repique seja um ETF de índice (BOVA11, BOVB11 e PIBB11) A alta vai ser muito rápida. É possível que nos índices tenha mais de 10% na abertura, que seria adiada.
Acho que o melhor é ir em ações menos líquidas e que podem não ter alta instantânea. Penso que arriscar um pouco em cada uma de OIBR3, BRPR3, HGTX3, ENAT3 e PRIO3 pode ser bom. Vou colocar ordem de compra em um monte de blue chip, com 4% acima do preço de ontem. Vamos ver se pega alguma coisa.
Seu raciocínio parece correto, só não entendo porque apostar através de porcarias como OIBR3. Se o caldo voltar a entornar, você fica com um mico na mão.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 13, 2020 9:44:11 GMT -3.5
Complementando, dados os fatos, talvez uma boa forma de apostar em um eventual repique seja um ETF de índice (BOVA11, BOVB11 e PIBB11) A alta vai ser muito rápida. É possível que nos índices tenha mais de 10% na abertura, que seria adiada.
Estou fora desta vez, por um lado porque já estou bastante posicionado desde ontem, e por outro porque estou saindo para Búzios a observar eventualmente a bolsa desde o celular Semanas próximas espero que voltem as quedas para eu poder completar a minha posição.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 13, 2020 9:56:15 GMT -3.5
A alta vai ser muito rápida. É possível que nos índices tenha mais de 10% na abertura, que seria adiada.
Seu raciocínio parece correto, só não entendo porque apostar através de porcarias como OIBR3. Se o caldo voltar a entornar, você fica com um mico na mão. Se eu conseguir comprar, não vou ficar com o mico na mão. Vendo hoje mesmo. Hoje vai ter muita coisa dando 30% de alta.
|
|