Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 13:32:01 GMT -3.5
Eu botei um filtro básico de salubridade/preço nas empresas e todas essas estão ainda muito caras com respeito a aquele filtro. EDIT: simplesmente 1 < P/L < 10, e 0 < P/VP < 1.1 Acho que P/VP e P/L não querem dizer muito neste momento. Tem que olhar o beta da receita e a alavancagem operacional e financeira. Acho que Valid (VLID3) caiu demais. As pessoas não vão parar de ter celular ou cartão de crédito. Vão apenas gastar menos. Ou seja, o beta da receita é baixo. Acho que já caiu muito. O problema é a alavancagem, que é relativamente alta. A dívida é cerca de 0,8 do PL. Não vejo porque não levar em conta o P/L, especialmente no caso da VLID que tem um grande não recorrente esse ano com o ENEM. Devia cair bastante mais para ficar realmente barata levando em conta que depois do fiasco, muito provavelmente não tenha o contrato ano próximo, ou se o tiver, será bem mais barato.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 13:38:45 GMT -3.5
VLID3 depende 100 % do Enem e CNH tá doido estou fora disso
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 12, 2020 13:41:23 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 13:50:33 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2020 13:55:04 GMT -3.5
Eu botei um filtro básico de salubridade/preço nas empresas e todas essas estão ainda muito caras com respeito a aquele filtro. EDIT: simplesmente 1 < P/L < 10, e 0 < P/VP < 1.1 Acho que P/VP e P/L não querem dizer muito neste momento. Tem que olhar o beta da receita e a alavancagem operacional e financeira. Acho que Valid (VLID3) caiu demais. As pessoas não vão parar de ter celular ou cartão de crédito. Vão apenas gastar menos. Ou seja, o beta da receita é baixo. Acho que já caiu muito. O problema é a alavancagem, que é relativamente alta. A dívida é cerca de 0,8 do PL. Esta tudo caindo tão rápido, que não dá para fazer analise muito detalhada. Se fizer muita conta, a oportunidade pode desaparecer antes mesmo de colocar a ordem no HB. Estou indo só de P/VP mesmo, limitando-me a trabalhar com empresas sólidas, para não ter que me preocupar com alto endividamento, perda de receita por causa do corona, etc. Empresa é boa, tem histórico de lucros e está com um P/VP perto de 1x (ou muito abaixo da média histórica)? Vai para o radar de compras. Simples assim.
|
|
|
Post by acquesta on Mar 12, 2020 14:07:37 GMT -3.5
andei comprando e/ou aumentando posição em:
ENAT , RAPT , EUCA , COGN , ETER , SUZB , CIEL , BRSR
Agora, só me resta queimar o TD pra ter mais $ pra compras futuras.
falando no assunto, querem abrir um tópico exclusivo relacionado às compras da galera (radar de ativos em promoçao) ?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 14:07:46 GMT -3.5
Acho que P/VP e P/L não querem dizer muito neste momento. Tem que olhar o beta da receita e a alavancagem operacional e financeira. Acho que Valid (VLID3) caiu demais. As pessoas não vão parar de ter celular ou cartão de crédito. Vão apenas gastar menos. Ou seja, o beta da receita é baixo. Acho que já caiu muito. O problema é a alavancagem, que é relativamente alta. A dívida é cerca de 0,8 do PL. Esta tudo caindo tão rápido, que não dá para fazer analise muito detalhada. Se fizer muita conta, a oportunidade pode desaparecer antes mesmo de colocar a ordem no HB. Estou indo só de P/VP mesmo, limitando-me a trabalhar com empresas sólidas, para não ter que me preocupar com alto endividamento, perda de receita por causa do corona, etc. Empresa é boa, tem histórico de lucros e está com um P/VP perto de 1x (ou muito abaixo da média histórica)? Vai para o radar de compras. Simples assim. Sem querer ser alarmista/conspiratorial, mas o secretário de comunicação testou positivo e fez o teste ontem. O teste leva 24 horas. O Bolsonaro deve ter feito o teste hoje e o resultado devia estar pronto hoje mesmo o máximo amanhã. Se para o call de apertura amanhã ele não tem anunciado um "negativo" o sangue deve continuar com força por aqui independentemente do que aconteça fora. As promoções devem continuar por um tempo, ou até virar melhores. Porém eu já venho queimando caixa consistentemente... vou agregar mais algumas VALE + EUCA + BBAS, não vou me diversificar mais.
|
|
|
Post by acquesta on Mar 12, 2020 14:10:26 GMT -3.5
Esta tudo caindo tão rápido, que não dá para fazer analise muito detalhada. Se fizer muita conta, a oportunidade pode desaparecer antes mesmo de colocar a ordem no HB. Estou indo só de P/VP mesmo, limitando-me a trabalhar com empresas sólidas, para não ter que me preocupar com alto endividamento, perda de receita por causa do corona, etc. Empresa é boa, tem histórico de lucros e está com um P/VP perto de 1x (ou muito abaixo da média histórica)? Vai para o radar de compras. Simples assim. Sem querer ser alarmista/conspiratorial, mas o secretário de comunicação testou positivo e fez o teste ontem. O teste leva 24 horas. O Bolsonaro deve ter feito o teste hoje e o resultado devia estar pronto hoje mesmo o máximo amanhã. Se para o call de apertura amanhã ele não tem anunciado um "negativo" o sangue deve continuar com força por aqui independentemente do que aconteça fora. As promoções devem continuar por um tempo, ou até virar melhores. Porém eu já venho queimando caixa consistentemente... vou agregar mais algumas VALE + EUCA + BBAS, não vou me diversificar mais. mas como disse o fiel , o bolsonaro doente nao seria um problema grande , ao meu ver ... pelo contrario rs
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 14:10:52 GMT -3.5
andei comprando e/ou aumentando posição em: ENAT , RAPT , EUCA , COGN , ETER , SUZB , CIEL , BRSR Agora, só me resta queimar o TD pra ter mais $ pra compras futuras. falando no assunto, querem abrir um tópico exclusivo relacionado às compras da galera (radar de ativos em promoçao) ? A ENAT escapou por pouco meu filtro, pode dizer umas palavras dela no tópico dela? eu nunca nem estudei porque eu fujo do petróleo em geral.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2020 14:14:39 GMT -3.5
Sem querer ser alarmista/conspiratorial, mas o secretário de comunicação testou positivo e fez o teste ontem. O teste leva 24 horas. O Bolsonaro deve ter feito o teste hoje e o resultado devia estar pronto hoje mesmo o máximo amanhã. Se para o call de apertura amanhã ele não tem anunciado um "negativo" o sangue deve continuar com força por aqui independentemente do que aconteça fora. As promoções devem continuar por um tempo, ou até virar melhores. Porém eu já venho queimando caixa consistentemente... vou agregar mais algumas VALE + EUCA + BBAS, não vou me diversificar mais. mas como disse o fiel , o bolsonaro doente nao seria um problema grande , ao meu ver ... pelo contrario rs Depende se na quarentena ele terá acesso ao celular rsrsrs
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 12, 2020 14:17:03 GMT -3.5
Resgatei parte do fundo cambial e fiz a primeira compra desde o início das quedas. A primeira escolhida foi BBDC3 Estou tentando entrar no fundamentus para buscar alguns dados de empresas e ter uma referência rápida de VPA e informações do gênero, mas ele quase não entra. Deve ter muita gente acessando ao mesmo tempo.
Idem! Parece telepatia, tirei dinheiro do fundo cambial e comprei um pouco de BBDC3
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 14:19:43 GMT -3.5
Sem querer ser alarmista/conspiratorial, mas o secretário de comunicação testou positivo e fez o teste ontem. O teste leva 24 horas. O Bolsonaro deve ter feito o teste hoje e o resultado devia estar pronto hoje mesmo o máximo amanhã. Se para o call de apertura amanhã ele não tem anunciado um "negativo" o sangue deve continuar com força por aqui independentemente do que aconteça fora. As promoções devem continuar por um tempo, ou até virar melhores. Porém eu já venho queimando caixa consistentemente... vou agregar mais algumas VALE + EUCA + BBAS, não vou me diversificar mais. mas como disse o fiel , o bolsonaro doente nao seria um problema grande , ao meu ver ... pelo contrario rs Ah sim, na real eu dou de graça minha carteira se ele vai para o inferno, e se levar o Trump com ele entrego até as minhas cuecas.... porém se ele dar positivo não vai ter CB que segure a B3.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 14:21:57 GMT -3.5
O índice querendo dar uma segurada nos 70K, só para estar na contra do Claudio66 acho que vem uma puxada para abaixo a partir das 15-15:30
|
|
|
Post by acquesta on Mar 12, 2020 14:27:06 GMT -3.5
mas como disse o fiel , o bolsonaro doente nao seria um problema grande , ao meu ver ... pelo contrario rs Ah sim, na real eu dou de graça minha carteira se ele vai para o inferno, e se levar o Trump com ele entrego até as minhas cuecas.... porém se ele dar positivo não vai ter CB que segure a B3. pq ? chance de morte ?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 12, 2020 14:27:44 GMT -3.5
Fim da crise, vão socar 1tri USD no Repo:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 12, 2020 14:47:25 GMT -3.5
Juro futuro com um baita gap
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 15:29:56 GMT -3.5
O índice querendo dar uma segurada nos 70K, só para estar na contra do Claudio66 acho que vem uma puxada para abaixo a partir das 15-15:30 kkkk, isso prova que sempre chuto errado...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 15:49:02 GMT -3.5
SLC dando 4,5 % de dividendos no preço de agora
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 12, 2020 15:55:49 GMT -3.5
Com tantas ações caindo ao mesmo tempo, está difícil selecionar as melhores oportunidades. Se não se importarem, seria interessante irmos compartilhando as ideias de compra conforme vão surgindo. Algumas empresas que, por causa do preço elevado, estavam totalmente fora do meu radar estão atingindo patamares razoáveis, como Sula11, BBSE3, por exemplo. Não penso em comprar nenhuma das duas por enquanto, mas já não considero uma má compra.
Dando início ao processo que vc sugeriu, aqui vai
BRFS3 acho que alguém aqui já postou sobre ela. Os últimos resultados foram convincentes e ela regrediu anos na cotação:
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 16:13:21 GMT -3.5
agora na BMF o buraco é mais embaixo nem correr o cara pode.. por sorte estou no lado certo vendido
dois dias de limite de baixa... pelo jeito vem mais 1 a 2 dias de ajustes limitado
|
|