nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 12, 2020 11:34:15 GMT -3.5
BBAS3 na faixa de 28.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 11:36:06 GMT -3.5
petr mais um dia desse é hora de comprar tudo... vai chegar logo nos famosos 6,28 do forum rs Esse famoso 6,28 não era para a OGX? Saiu da OGX quando um forista falou que papel estava ganhando força e se chegasse a 6,28 estaria tranquilo kk depois despencou Dai quando começou a PETR desabar eu falei que iria a 6.28 e virou piada ficou muito tempo a piada até chegar
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 11:37:03 GMT -3.5
Vale eu lembro de ter ela a 7,8 então tem que chegar perto pra eu animar kkk
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 11:38:53 GMT -3.5
Hoje é um dia memoravel, dia de ir às compras com gosto. Mas creio que o sell off so está começando Eu estou me contradizendo todos os días, mas não sei se consigo me aguentar hoje. Assim que o HB liberar devo abrir/aumentar posição em BBAS3/VALE3
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2020 11:38:58 GMT -3.5
Com tantas ações caindo ao mesmo tempo, está difícil selecionar as melhores oportunidades. Se não se importarem, seria interessante irmos compartilhando as ideias de compra conforme vão surgindo. Algumas empresas que, por causa do preço elevado, estavam totalmente fora do meu radar estão atingindo patamares razoáveis, como Sula11, BBSE3, por exemplo. Não penso em comprar nenhuma das duas por enquanto, mas já não considero uma má compra. Mesmo problema aqui rst . Já perdi completamente meu referencial. VALE3, por exemplo, já era promoção para mim a 39. Agora já rola dúvida: mercado está vendo algo mais que não estou? Estou indo para pagadoras de dividendo e bancos. ITSA é minha preferida, ever. TAEE, na minha opinião, ainda está fora. SULA, como você comentou, entrou no meu radar também. Bancos é onde também estou vendo as melhores oportunidades BBDC, já citada anteriormente BBAS ABCB (está barata, mas por ser small cap, ainda tem o potencial de apanhar mais)
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 12, 2020 11:39:51 GMT -3.5
Esse famoso 6,28 não era para a OGX? Saiu da OGX quando um forista falou que papel estava ganhando força e se chegasse a 6,28 estaria tranquilo kk depois despencou Dai quando começou a PETR desabar eu falei que iria a 6.28 e virou piada ficou muito tempo a piada até chegar kk Essa eu não me lembrava. Aquele tópico de OGX era uma loucura com tanta gente fanática e deslumbrada.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 11:46:26 GMT -3.5
Vale eu lembro de ter ela a 7,8 então tem que chegar perto pra eu animar kkk Imagino que você foi procurar o mínimo dos últimos anos. Eu tenho memória de ter comprado forte a 6 e pouco (mesmo com meu HB me informando que o mínimo foi 7,8), não vou ir atrás das minhas ordens de compra para corroborar, mas naquela época eu me entupi de VALE3 que vendi entre 40 e 50 para comprar meu apt. Hoje o pre,co é o mesmo ou até mais barato que na época. Pela visão do P/L estamos comparando uma VALE que operacionalmente dava prejuízo vs hoje dando lucro (mesmo com esses dois últimos ITR apontando para prejuízo). Pelo P/EBIT, o EBIT anualizado é um pouco maior que 4 vezes maior do que na época. O que para ser comparável com 7,8 R$/15B (EBIT) está apontando para uns R$32. Ou seja, hoje comprar por 32 é a mesma coisa que comprar em 2015 por 7,8. Some a isso que o dólar está ao dobro e o petróleo á metade, e hoje é uma promoção maior que na época... eu aproveitando. Se baixar mais, comprarei mais ainda.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 12, 2020 11:46:51 GMT -3.5
Com tantas ações caindo ao mesmo tempo, está difícil selecionar as melhores oportunidades. Se não se importarem, seria interessante irmos compartilhando as ideias de compra conforme vão surgindo. Algumas empresas que, por causa do preço elevado, estavam totalmente fora do meu radar estão atingindo patamares razoáveis, como Sula11, BBSE3, por exemplo. Não penso em comprar nenhuma das duas por enquanto, mas já não considero uma má compra. Alimento vai continuar sendo consumido. Com dólar alto, o lucro das soja deve ser bom. SLCE3, TESA3 e AGRO3.
(Se a Dell Ano - UCAS3 - passar a fabricar caixão no lugar de mobília, também pode dar jogo.)
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 11:49:18 GMT -3.5
Com tantas ações caindo ao mesmo tempo, está difícil selecionar as melhores oportunidades. Se não se importarem, seria interessante irmos compartilhando as ideias de compra conforme vão surgindo. Algumas empresas que, por causa do preço elevado, estavam totalmente fora do meu radar estão atingindo patamares razoáveis, como Sula11, BBSE3, por exemplo. Não penso em comprar nenhuma das duas por enquanto, mas já não considero uma má compra. Alimento vai continuar sendo consumido. Com dólar alto, o lucro das soja deve ser bom. SLCE3, TESA3 e AGRO3. (Se a Dell Ano - UCAS3 - passar a fabricar caixão no lugar de mobília, também pode dar jogo.)
Eu botei um filtro básico de salubridade/preço nas empresas e todas essas estão ainda muito caras com respeito a aquele filtro. EDIT: simplesmente 1 < P/L < 10, e 0 < P/VP < 1.1
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 11:51:36 GMT -3.5
Não vai abrir mais
Eu vi o Sell off de 2008 parece pior esse
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 12, 2020 12:26:03 GMT -3.5
Mesmo problema aqui rst . Já perdi completamente meu referencial. VALE3, por exemplo, já era promoção para mim a 39. Agora já rola dúvida: mercado está vendo algo mais que não estou? Estou indo para pagadoras de dividendo e bancos. ITSA é minha preferida, ever. TAEE, na minha opinião, ainda está fora. SULA, como você comentou, entrou no meu radar também. Bancos é onde também estou vendo as melhores oportunidades BBDC, já citada anteriormente BBAS ABCB (está barata, mas por ser small cap, ainda tem o potencial de apanhar mais) ECOR3
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 12:28:59 GMT -3.5
Na China negócio já acabou então esse deve ser o tempo da doença no resto dos países que começaram agora 30 dias pra recuperação mundial ..problema que a economia não recupera tempo perdido
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 12, 2020 12:30:48 GMT -3.5
Eu botei um filtro básico de salubridade/preço nas empresas e todas essas estão ainda muito caras com respeito a aquele filtro. EDIT: simplesmente 1 < P/L < 10, e 0 < P/VP < 1.1 Acho que P/VP e P/L não querem dizer muito neste momento. Tem que olhar o beta da receita e a alavancagem operacional e financeira. Acho que Valid (VLID3) caiu demais. As pessoas não vão parar de ter celular ou cartão de crédito. Vão apenas gastar menos. Ou seja, o beta da receita é baixo. Acho que já caiu muito. O problema é a alavancagem, que é relativamente alta. A dívida é cerca de 0,8 do PL.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 12, 2020 12:38:02 GMT -3.5
Mesmo problema aqui rst . Já perdi completamente meu referencial. VALE3, por exemplo, já era promoção para mim a 39. Agora já rola dúvida: mercado está vendo algo mais que não estou? Estou indo para pagadoras de dividendo e bancos. ITSA é minha preferida, ever. TAEE, na minha opinião, ainda está fora. SULA, como você comentou, entrou no meu radar também. Bancos é onde também estou vendo as melhores oportunidades BBDC, já citada anteriormente BBAS ABCB (está barata, mas por ser small cap, ainda tem o potencial de apanhar mais) VIVT4 entrou no meu radar também.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 12:42:27 GMT -3.5
mais 30K, abri posição em BBAS á 27,26
EDIT: tem pinta que vai continuar caindo e que vão fazer chegar o IBOV a 20% abaixo. Wajngarten testou positivo, o Bozo estava na mesma viajem e ele estava sentado do lado do Trump. Tanto o Bozo como o Trump são do grupo de risco.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 12, 2020 12:49:38 GMT -3.5
mais 30K, abri posição em BBAS á 27,26 EDIT: tem pinta que vai continuar caindo e que vão fazer chegar o IBOV a 20% abaixo. Wajngarten testou positivo, o Bozo estava na mesma viajem e ele estava sentado do lado do Trump. Tanto o Bozo como o Trump são do grupo de risco. Bateu 26,50. Vou guardar fôlego para a tarde...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 12:49:50 GMT -3.5
Volume da PETR não está nem em 1 BI ainda ou seja sardinhada vendendo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 12:50:44 GMT -3.5
Bolsonaro em quarentena seria uma boa kkk menos susto no mercado
Temos que cuidar do Guedes kk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 13:12:09 GMT -3.5
Que dia show pra trade hein @volverine deve estar enchendo os bolsos também
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 13:30:00 GMT -3.5
Tenho notado que antes dos CB vários ativos estão subindo rápidamente, parece que o pessoal tem receio de ficar no leilão vendido em alguns papéis. O bom é que estou de férias amanhã vou conseguir me segurar de comprar mais ainda
|
|