rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2020 8:10:16 GMT -3.5
Sem querer contribuir para o clima de pânico e mais tentando disseminar uma informação relevante que soube ontem. As notícias têm focado bastante no número de mortes e sua distribuição pelas diferentes faixas etárias, o que tem servido para “tranquilizar” os com menos de 60 anos. O que quase ninguém está mencionando são as sequelas da doença sobre os que sobrevivem. Segundo esta reportagem, 18% dos contaminados tem a doença de forma agressiva e, uma das principais consequências são danos permanentes ao sistema respiratório. www.nationalgeographic.com/science/2020/02/here-is-what-coronavirus-does-to-the-body/Gostaria de ver mais dados sobre o tema. Por hora, essa informação, nova para mim, fez com que eu reavaliasse meu grau de preocupação com um eventual contágio. Acabei de me associar ao grupo dos paranóicos e hipocondríacos.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 8:18:33 GMT -3.5
A dengue já matou 6 na minha cidade esse ano
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2020 8:42:34 GMT -3.5
A dengue já matou 6 na minha cidade esse ano Comparação sem sentido, pois tenta transpor sua realidade local para o âmbito global. No meu círculo de conhecidos, todos moradores de um grande centro urbano, a dengue nunca matou ninguém. Que eu saiba, nenhum deles teve dengue na vida. Tambem estava minimizando o problema com base na taxa de mortalidade. Mas se o dado da National Geographic estiver correto (a fonte é relativamente confiável, mas a forma como a informação foi transmitida é questionável, vez que cita “estudos preliminares” não identificados), uma infecção de Corona tem o risco igual ao de uma roleta russa para problemas pulmonares permanentes. para mim, não é um percentual nem ou pouco desprezível.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 12, 2020 8:43:08 GMT -3.5
Caray, futuros abriram 76375 cravados e dai não variou nada !
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 8:45:04 GMT -3.5
A dengue já matou 6 na minha cidade esse ano Comparação sem sentido, pois tenta transpor sua realidade local para o âmbito global. No meu círculo de conhecidos, todos moradores de um grande centro urbano, a dengue nunca matou ninguém. Que eu saiba, nenhum deles teve dengue na vida. Tambem estava minimizando o problema com base na taxa de mortalidade. Mas se o dado da National Geographic estiver correto (a fonte é relativamente confiável, mas a forma como a informação foi transmitida é questionável, vez que cita “estudos preliminares” não identificados), uma infecção de Corona tem o risco igual ao de uma roleta russa para problemas pulmonares permanentes. para mim, não é um percentual nem ou pouco desprezível. No final vamos ver quem matou mais ... Sobre os problemas pulmonares perguntei pra uma amigo meu infectologista disse que sim como qualquer outra doença pode ficar sequelas
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 8:47:54 GMT -3.5
As elites cosmopolitas vivem em outro mundo mesmo ,enquanto não matou ninguém delas tudo bem .:.
Só o Zika deixou milhares e milhares de crianças coma a cabeça medindo a metade do normal ,.mas não foi no meu ciclo cosmopolito então de boa
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2020 8:53:33 GMT -3.5
Comparação sem sentido, pois tenta transpor sua realidade local para o âmbito global. No meu círculo de conhecidos, todos moradores de um grande centro urbano, a dengue nunca matou ninguém. Que eu saiba, nenhum deles teve dengue na vida. Tambem estava minimizando o problema com base na taxa de mortalidade. Mas se o dado da National Geographic estiver correto (a fonte é relativamente confiável, mas a forma como a informação foi transmitida é questionável, vez que cita “estudos preliminares” não identificados), uma infecção de Corona tem o risco igual ao de uma roleta russa para problemas pulmonares permanentes. para mim, não é um percentual nem ou pouco desprezível. No final vamos ver quem matou mais ... Sobre os problemas pulmonares perguntei pra uma amigo meu infectologista disse que sim como qualquer outra doença pode ficar sequelas Se a taxa de 2% de mortalidade se mantiver, teríamos 140 milhões de pessoas. Acho que dá para ganhar da dengue.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 12, 2020 9:10:26 GMT -3.5
Sem querer contribuir para o clima de pânico e mais tentando disseminar uma informação relevante que soube ontem. As notícias têm focado bastante no número de mortes e sua distribuição pelas diferentes faixas etárias, o que tem servido para “tranquilizar” os com menos de 60 anos. O que quase ninguém está mencionando são as sequelas da doença sobre os que sobrevivem. Segundo esta reportagem, 18% dos contaminados tem a doença de forma agressiva e, uma das principais consequências são danos permanentes ao sistema respiratório. www.nationalgeographic.com/science/2020/02/here-is-what-coronavirus-does-to-the-body/Gostaria de ver mais dados sobre o tema. Por hora, essa informação, nova para mim, fez com que eu reavaliasse meu grau de preocupação com um eventual contágio. Acabei de me associar ao grupo dos paranóicos e hipocondríacos. O problema desse artigo na NG é que apresenta estatística de geógrafo.
Quando fala em 18% de casos severo ou graves, é sobre o número de pacientes, e não sobre o número de contaminados. Para saber o percentual sobre o número de contaminados, é preciso saber quanto os "pacientes" representam dos contaminados. Como na Coreia do Sul, que aplicou massivamente testes para o Covid-19, a taxa de mortalidade é de 0,5%, enquanto em lugares em que o teste só é aplicado em pacientes que apresentam os sintomas a taxa de mortalidade passa de 5%, podemos inferir que os "pacientes" são no máximo 10% dos contamindos. Então a taxa de sintomas graves ou severos seria de 1,8% dos contaminados. Indo além, a reportagem não fala no percentual de pacientes com sintomas graves ou severos que apresentam danos permanente. Literalmente fala que: "During the third phase, lung damage continues to build—which can result in respiratory failure. Even if death doesn’t occur, some patients survive with permanent lung damage." Ou seja, os danos permanentes são em alguns (não todos), que chegam a ter falhas respiratórias, o que é apenas uma possibilidade entre os 18% de pacientes que chegam em sintomas graves ou severos. Em geral alguns casos, de um subconjunto de possíveis casos, está muito mais perto de zero do que de 100%. Mas exagerando, que seja 1/3. Então, estamos falando de 1/3 de 1,8% da população que pode desenvolver problemas permanentes, dentre os quais estão as vítimas fatais. Ou seja, excluindo 0,5% de mortalidade, estamos falando em 0,1% da população com danos permanentes. Cara, quem escreveu essa reportagem deveria estar preso por disseminar o pânico desnecessariamente.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 12, 2020 9:13:26 GMT -3.5
No final vamos ver quem matou mais ... Sobre os problemas pulmonares perguntei pra uma amigo meu infectologista disse que sim como qualquer outra doença pode ficar sequelas Se a taxa de 2% de mortalidade se mantiver, teríamos 140 milhões de pessoas. Acho que dá para ganhar da dengue. A taxa de 2% é sobre quem testou positivo. A maioria dos contaminados sequer foi testada, porque não apresentou sintomas. Na Coreia, onde estão testando massivamente todo mundo que possa ter sido contaminado, a taxa de mortalidade é de 0,5% dos testes positivos. Pode tirar 105 milhões das mortes.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 12, 2020 9:24:35 GMT -3.5
Trabalho na área e inicialmente fiquei preocupado. Mas depois que ouvi vários relatos de colegas que trabalham na Itália, percebi que a reação é deveras exageradas. Pacientes jovens e saudáveis, bem como crianças tem no geral sintomas leves ou ausentes, como qualquer gripe. O problema são os imunodeprimidos, seja por outras patologias ou pela idade avançada. Justamente por isso a doença tem se espalhado tão rápido. Na prática, as medidas tomadas se mostrarão pouco efetivas no longo prazo, mas com a pressão da população, os políticos tem medo de receberem a culpa por não fazer nada.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 9:32:39 GMT -3.5
No final vamos ver quem matou mais ... Sobre os problemas pulmonares perguntei pra uma amigo meu infectologista disse que sim como qualquer outra doença pode ficar sequelas Se a taxa de 2% de mortalidade se mantiver, teríamos 140 milhões de pessoas. Acho que dá para ganhar da dengue. Piada né 2% sobre quem foi confirmado
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2020 10:50:09 GMT -3.5
Resgatei parte do fundo cambial e fiz a primeira compra desde o início das quedas.
A primeira escolhida foi BBDC3
Estou tentando entrar no fundamentus para buscar alguns dados de empresas e ter uma referência rápida de VPA e informações do gênero, mas ele quase não entra. Deve ter muita gente acessando ao mesmo tempo.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 12, 2020 11:06:08 GMT -3.5
O seu preço justo está baseado no passado ..? Algumas empresas valiam esse preço ,imagine o impacto nas aéreas em seu caixa nos próximos meses ,então é entrar certeiro nas mais atingidas ,locadoras ,varejo , e quem sabe comprar as mais estáveis como Vale , PETR , SLC principalmente O perigo de ficar vendido é os preços estarem abaixo do preço justo. ... O pull-back de hoje deve ser maior porque vai ter mais gente querendo operar vendido.
Hoje vou arriscar um day-trade, comprando após o circuit breaker de 15% (que tem boa chance de ser disparado pelas vendas a descoberto), para vender no leilão de fechamento, ou um pouco antes.
Eu acredito que ainda estamos muito longe do fundo do poço. A queda, até agora, parece ter sido provocada por pequenos investidores que acompanham o mercado minuto a minuto. Ainda tem o segundo forte movimento de venda, provocado pelo sujeito que aplica através de fundos, que no final do mês, ao olhar seu extrato, descobre que perdeu 20-30% e resolve resgatar o saldo. Outro indicativo de que ainda temos muita ladeira pela frente: boa parte das small caps ainda é negociada a 1,5x-2x o valor patrimonial. Em nosso mercado, não é nada incomum elas atingirem valores significativamente inferiores ao VPA.
Eu nem me arrisco a dizer qual é o fundo do poço. O que eu estou dizendo é que se a pessoa está comprada, pode simplesmente ficar com a ação. Quem está vendido, é obrigado a recomprar. Neste momento, há o risco de um repique monstro. Acho que é arriscado dormir vendido. Daí eu esperar o "pull back" no final do dia. A segunda onda é de pequenos investidores, que mesmo no agregado, são pouco representativos. Além disso, alguns não venderão, para não realizar a perda, outros comprarão mais, acreditando que "agora está tudo de graça" ("eu só entro na baixa"). Se eles forem tomar a decisão no final do mês, o mercado já acalmou e absorve com pequena variação as eventuais vendas líquidas desse grupo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 12, 2020 11:08:22 GMT -3.5
Com tantas ações caindo ao mesmo tempo, está difícil selecionar as melhores oportunidades.
Se não se importarem, seria interessante irmos compartilhando as ideias de compra conforme vão surgindo.
Algumas empresas que, por causa do preço elevado, estavam totalmente fora do meu radar estão atingindo patamares razoáveis, como Sula11, BBSE3, por exemplo. Não penso em comprar nenhuma das duas por enquanto, mas já não considero uma má compra.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 12, 2020 11:12:15 GMT -3.5
Coisa linda essa queda. Oportunidades de venda e de compra em tudo quanto é canto.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 12, 2020 11:18:32 GMT -3.5
petr mais um dia desse é hora de comprar tudo... vai chegar logo nos famosos 6,28 do forum rs
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 12, 2020 11:18:54 GMT -3.5
Com tantas ações caindo ao mesmo tempo, está difícil selecionar as melhores oportunidades. Se não se importarem, seria interessante irmos compartilhando as ideias de compra conforme vão surgindo. Algumas empresas que, por causa do preço elevado, estavam totalmente fora do meu radar estão atingindo patamares razoáveis, como Sula11, BBSE3, por exemplo. Não penso em comprar nenhuma das duas por enquanto, mas já não considero uma má compra. Eu estou avaliando que com o dólar em R$5 e o petróleo em u$s35, se a china estivesse parada 6 meses sem comprar um centavo da VALE, ainda esta estaria cotada a 5 vezes o EBITDA anual. Para mim fica difícil não comprar. Por um outro lado, o ITR da VALE deve levar um preju razoável esse trimestre então pode ser mais barato ainda em algumas semanas. Ainda não me dei o tempo de estudar alguma de consumo interno. CGRA por exemplo não caiu muito. HGTX está cotizando a 11 de P/L, talvez esteja valendo uma lida.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 12, 2020 11:20:55 GMT -3.5
petr mais um dia desse é hora de comprar tudo... vai chegar logo nos famosos 6,28 do forum rs Esse famoso 6,28 não era para a OGX?
|
|
|
Post by mahler on Mar 12, 2020 11:28:12 GMT -3.5
Hoje é um dia memoravel, dia de ir às compras com gosto. Mas creio que o sell off so está começando
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 12, 2020 11:31:41 GMT -3.5
Com tantas ações caindo ao mesmo tempo, está difícil selecionar as melhores oportunidades. Se não se importarem, seria interessante irmos compartilhando as ideias de compra conforme vão surgindo. Algumas empresas que, por causa do preço elevado, estavam totalmente fora do meu radar estão atingindo patamares razoáveis, como Sula11, BBSE3, por exemplo. Não penso em comprar nenhuma das duas por enquanto, mas já não considero uma má compra. Mesmo problema aqui rst. Já perdi completamente meu referencial. VALE3, por exemplo, já era promoção para mim a 39. Agora já rola dúvida: mercado está vendo algo mais que não estou? Estou indo para pagadoras de dividendo e bancos. ITSA é minha preferida, ever. TAEE, na minha opinião, ainda está fora. SULA, como você comentou, entrou no meu radar também.
|
|