|
Post by wizardhsc on Mar 11, 2020 13:33:32 GMT -3.5
estranho q agora vários amigos e conhecidos que nunca vi falar em bolsa... estão falando em entrar devido as ultimas quedas rs.. nem sabe q já foi a 35 mil pontos Não tem muito mais para cair. Não é o mesmo 35K com dólar a 2,5 que com dólar a 5. Num cenário desses estaríamos falando de bancos negociando a P/L de 3 ou menos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 11, 2020 14:41:14 GMT -3.5
Só para registro e como curiosidade: os alarmes de rompimento de suporte do meu Profitchart estão pipocando um atrás do outro, algo que não ocorria há bastante tempo
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 11, 2020 15:50:30 GMT -3.5
Só para registro e como curiosidade: os alarmes de rompimento de suporte do meu Profitchart estão pipocando um atrás do outro, algo que não ocorria há bastante tempo Achei interessante (e ainda não entendi corretamente o por quê) o setor bancário ter sido (aparentemente) mais castigado do que a média nessa correção toda. Não que seja de todo ruim: peguei BRAP, ITSA e ABCB nuns preços que não imaginava ver tão cedo...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 11, 2020 16:14:09 GMT -3.5
estranho q agora vários amigos e conhecidos que nunca vi falar em bolsa... estão falando em entrar devido as ultimas quedas rs.. nem sabe q já foi a 35 mil pontos Não tem muito mais para cair. Não é o mesmo 35K com dólar a 2,5 que com dólar a 5. verdade , os gringos estão tomando um ferro maior que nós já... mas o stop em reais dos brasileiros ainda tem lenha pra queimar ...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 11, 2020 16:16:52 GMT -3.5
eu vou pegar algumas pagadoras de dividendos e ir mais forte na SLC.. acho que o dólar vai turbinar o resultado.. podemos ter um DY% de 10 % em 2020 ...
CIEL também devo entrar, imune a isso
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 11, 2020 16:17:24 GMT -3.5
Só para registro e como curiosidade: os alarmes de rompimento de suporte do meu Profitchart estão pipocando um atrás do outro, algo que não ocorria há bastante tempo Achei interessante (e ainda não entendi corretamente o por quê) o setor bancário ter sido (aparentemente) mais castigado do que a média nessa correção toda. Não que seja de todo ruim: peguei BRAP, ITSA e ABCB nuns preços que não imaginava ver tão cedo...
Vai com calma... veja a minha postagem no tópico de política. A gente pode ter uma onda de pânico daqui a algumas semanas. Quem estive líquido poderá fazer a feira
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 11, 2020 16:32:54 GMT -3.5
[verdade , os gringos estão tomando um ferro maior que nós já... mas o stop em reais dos brasileiros ainda tem lenha pra queimar ... Eu sou péssimo com o chutômetro, então decidi ter um setup simples: 1) Comprar só ativos que considere realmente baratos (até agora só comprei VALE, MGEL, EUCA, devo comprar BBAS logo) 2) Não fazer mais do que algumas compras por semana. Então, já fiz as minhas compras na promoção de segunda, vou aguardar pelo menos até a semana próxima para continuar comprando. Neste ritmo em 6-7 semanas já terei queimado todo meu capital. Eu sinceramente duvido muito que o índice chegue muito abaixo de 70, então no limite de 80 vou a aumentar o tamanho das compras e se cair de 70 simplesmente vou queimar todo o que tenha líquido e aguardar. Se perdi o fundo não será por muito.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 11, 2020 16:35:01 GMT -3.5
estranho q agora vários amigos e conhecidos que nunca vi falar em bolsa... estão falando em entrar devido as ultimas quedas rs.. nem sabe q já foi a 35 mil pontos É que hoje em dia há muitos canais de informação na net que passam informações de qualidade. Na nossa época de Infomoney, há quase 10 anos, não tinha tanto canal. Hoje, se os novatos em bolsa quiserem, tem bastante informação sobre tudo. Só irão cometer as besteiras que muitos de nós fez se quiserem. tanto tem bons como ruins.. e algumas coisas só se aprende na pele mesmo...e a resiliência de se manter pensando em momentos de panico não se ensina em site algum
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 11, 2020 16:36:32 GMT -3.5
[verdade , os gringos estão tomando um ferro maior que nós já... mas o stop em reais dos brasileiros ainda tem lenha pra queimar ... Eu sou péssimo com o chutômetro, então decidi ter um setup simples: 1) Comprar só ativos que considere realmente baratos (até agora só comprei VALE, MGEL, EUCA, devo comprar BBAS logo) 2) Não fazer mais do que algumas compras por semana. Então, já fiz as minhas compras na promoção de segunda, vou aguardar pelo menos até a semana próxima para continuar comprando. Neste ritmo em 6-7 semanas já terei queimado todo meu capital. Eu sinceramente duvido muito que o índice chegue muito abaixo de 70, então no limite de 80 vou a aumentar o tamanho das compras e se cair de 70 simplesmente vou queimar todo o que tenha líquido e aguardar. Se perdi o fundo não será por muito. prefiro ir mais devagar.. fazer um PM mais seguro.. quem sabe menos ganhador, mas mais seguro
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 11, 2020 16:47:18 GMT -3.5
Juro futuro virou samba do crioulo doido: subiu uma barra elefante durante o dia, mas no finalzinho já voltou para 6.1 (não aparece no gráfico)
light of god in latin
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 11, 2020 16:47:48 GMT -3.5
É que hoje em dia há muitos canais de informação na net que passam informações de qualidade. Na nossa época de Infomoney, há quase 10 anos, não tinha tanto canal. Hoje, se os novatos em bolsa quiserem, tem bastante informação sobre tudo. Só irão cometer as besteiras que muitos de nós fez se quiserem. tanto tem bons como ruins.. e algumas coisas só se aprende na pele mesmo...e a resiliência de se manter pensando em momentos de panico não se ensina em site algum É verdade. No Joesley Day tinha analista de uma corretara famosa desesperado com a queda, dizia que não sabia o que poderia acontecer.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 11, 2020 17:27:21 GMT -3.5
[verdade , os gringos estão tomando um ferro maior que nós já... mas o stop em reais dos brasileiros ainda tem lenha pra queimar ... Eu sou péssimo com o chutômetro, então decidi ter um setup simples: 1) Comprar só ativos que considere realmente baratos (até agora só comprei VALE, MGEL, EUCA, devo comprar BBAS logo) 2) Não fazer mais do que algumas compras por semana. Então, já fiz as minhas compras na promoção de segunda, vou aguardar pelo menos até a semana próxima para continuar comprando. Neste ritmo em 6-7 semanas já terei queimado todo meu capital. Eu sinceramente duvido muito que o índice chegue muito abaixo de 70, então no limite de 80 vou a aumentar o tamanho das compras e se cair de 70 simplesmente vou queimar todo o que tenha líquido e aguardar. Se perdi o fundo não será por muito. Ao invés de dividir as compras por semanas, não é melhor dividir por faixas de preços? ex você tem 100 para comprar ações. comprometa-se a comprar 20 se chegar em 80k mais 30 se chegar em 75k mais 50 se chegar em 70k pode-se usar qualquer outra faixa, inclusive com intervalos maiores (80, 70, 60, 50, etc), mas o ideal é ter o plano previamente traçado e segui-lo à risca quando cada faixa é atingida, pois, na hora do vamos ver, sempre fica-se com a impressão de que o mercado pode cair ainda mais e acaba faltando coragem para executar. Digo isso por experiência própria. Em 2015 fiz algo parecido, comprei regularmente nas primeiras faixas (e ganhei muito nos anos que se seguiram, ainda que na época, a cada nova queda, tinha vontade de bater a cabeça na parede), mas na hora de fazer a compra final, justamente quando o ibovespa estava fazendo fundo, faltou coragem e acabei não fazendo aquela que seria a maior e melhor compra de todas.
|
|
|
Post by mahler on Mar 11, 2020 17:40:57 GMT -3.5
Sell off mesmo vai ser quando for decretada a quarentena nos EUA
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 11, 2020 18:03:48 GMT -3.5
[verdade , os gringos estão tomando um ferro maior que nós já... mas o stop em reais dos brasileiros ainda tem lenha pra queimar ... Eu sou péssimo com o chutômetro, então decidi ter um setup simples: 1) Comprar só ativos que considere realmente baratos (até agora só comprei VALE, MGEL, EUCA, devo comprar BBAS logo) 2) Não fazer mais do que algumas compras por semana. Então, já fiz as minhas compras na promoção de segunda, vou aguardar pelo menos até a semana próxima para continuar comprando. Neste ritmo em 6-7 semanas já terei queimado todo meu capital. Eu sinceramente duvido muito que o índice chegue muito abaixo de 70, então no limite de 80 vou a aumentar o tamanho das compras e se cair de 70 simplesmente vou queimar todo o que tenha líquido e aguardar. Se perdi o fundo não será por muito. Acho que o maior problema não é se estamos perto do fundo ou não. Tenho neste momento duas perguntas: 1. Quanto tempo vai demorar a recuperação? 2. Tem oportunidade fora da bolsa enquanto não recupera?
A resposta para a primeira pergunta depende das aprovação das reformas pelo congresso. Há 19 projetos em tramitação. (Veja aqui: Guedes pede que Congresso aprove 19 medidas para “blindar” Brasil da crise) Se as reformas saírem, o Brasil se recupera antes do Hemisfério Norte, que vai demorar muito para se recuperar, porque não há mais espaço para estímulo monetário ou fiscal. Quanto à segunda, acho que em breve teremos uma boa oportunidade em títulos públicos. Vai haver uma sobre desvalorização dos títulos públicos e do real. Em algum momento vão ver que não faz sentido yield elevado dos títulos públicos, com atividade econômica baixa, inflação baixa e real desvalorizado. Vão ver que o melhor negócio do mundo será emprestar para o governo brasileiro, ganhando com yield elevado e com valorização do real. Mas isso também depende de o país ir na direção certa. Por enquanto o congresso está indo na direção errada. (Veja aqui, por exemplo: Congresso derruba veto de Bolsonaro a projeto que facilita acesso ao BPC; despesa será de R$ 217 bi em 10 anos)
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 11, 2020 18:07:37 GMT -3.5
Sell off mesmo vai ser quando for decretada a quarentena nos EUA Pelo que entendi, como foi decretada pandemia, os governos não precisam mais tentar conter a propagação. Agora o esforço vai todo para desenvolver uma vacina e tratar quem for contaminado desenvolver os sintomas. Na verdade a situação para a economia está melhor hoje do que ontem. Essa reação foi tipicamente de pânico. Amanhã, provavelmente eu volte às compras. Vai depender de como os analistas precificarem o impacto da decisão de hoje do Congresso. (Ver meu comentário anterior.)
|
|
|
Post by salcedo on Mar 11, 2020 18:24:39 GMT -3.5
Devo ser muito susceptível a noticias, pois no particular vejo a situacao complicada !
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 11, 2020 18:30:44 GMT -3.5
Minha dúvida é se o governo termina o ano. Dilma começou assim e hoje a mensagem foi clara, o governo não tem se quer 1/3 dos votos. Some a isso a brilhante ideia de insistir em cortar a selic quando não era necessário e possivelmente uma crise global. Temos o cenário perfeito. Instabilidade politica e uma moeda fraca que vai atingir a população no bolso. Investimento vai para o buraco, desemprego volta a crescer e basta um pequeno empurrão do congresso com pautas bombas. Adeus Bolsonaro.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 11, 2020 19:05:53 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 11, 2020 20:13:31 GMT -3.5
Minha dúvida é se o governo termina o ano. Dilma começou assim e hoje a mensagem foi clara, o governo não tem se quer 1/3 dos votos. Some a isso a brilhante ideia de insistir em cortar a selic quando não era necessário e possivelmente uma crise global. Temos o cenário perfeito. Instabilidade politica e uma moeda fraca que vai atingir a população no bolso. Investimento vai para o buraco, desemprego volta a crescer e basta um pequeno empurrão do congresso com pautas bombas. Adeus Bolsonaro. Está longe ,lembre que Dilma ficou 6 anos pra cair ...Bolsonaro tem muita aprovação ainda ,derrubar ele agora é suicidio pra quem votar a favor ,fora psol e PT é claro E teriam que derrubar em tempo recorde pois logo quem assumirá será o Mourão ,dai é BOM DIAAAAa kk
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 11, 2020 20:26:36 GMT -3.5
Minha dúvida é se o governo termina o ano. Dilma começou assim e hoje a mensagem foi clara, o governo não tem se quer 1/3 dos votos. Some a isso a brilhante ideia de insistir em cortar a selic quando não era necessário e possivelmente uma crise global. Temos o cenário perfeito. Instabilidade politica e uma moeda fraca que vai atingir a população no bolso. Investimento vai para o buraco, desemprego volta a crescer e basta um pequeno empurrão do congresso com pautas bombas. Adeus Bolsonaro. Está longe ,lembre que Dilma ficou 6 anos pra cair ...Bolsonaro tem muita aprovação ainda ,derrubar ele agora é suicidio pra quem votar a favor ,fora psol e PT é claro E teriam que derrubar em tempo recorde pois logo quem assumirá será o Mourão ,dai é BOM DIAAAAa kk Sem falar que, apesar da queda de apoio entre a população em geral, entre policiais, soldados e demais agentes de base das forças de segurança a popularidade do sujeito está mais forte do que nunca. Tentar apeá-lo do poder com esta base é praticamente abrir as portas para ele retomar o comando no estilo Hugo Chaves. Para quem não aguenta mais o sujeito, a melhor a melhor forma de se livrar dele ainda é esperar até 2023.
|
|