uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 6, 2020 8:14:55 GMT -3.5
Sim já tivemos sim , é isso moldou o horror a ela .. De lá para cá se tornamos um grande produtor Nem a Dilma conseguiu ter inflação de mais de 20% ao ano
"De lá para cá se tornamos um grande produtor" Para mim é justamente esse o problema na visão que vc tem da economia brasileira Como vc justamente pertence ao único setor da economia brasileira que está prosperando, vc tende a generalizar essa visão para a economia brasileira como um todo. Tal generalização não é válida, a meu ver, porque ignora a circunstância de que indústria, serviços e o comércio (excluindo a parte do agronegócio) estão estagnados não há anos, mas décadas.
A inflação não pode vir do aumento da produção do agronegócio. A fonte será outra: a crise fiscal do Estado brasileiro, algo que vem se anunciando há anos e que piorou significativamente com a epidemia.
Enfim, isso quem diz obviamente não sou eu e sim os economistas que leio. No fundo eu torço para que nada disso aconteça mas temo que será o final dessa história toda
Agora eu sou do time do fiel, quanto maior o câmbio melhor pro país (pq eu tou todo dolarizado hahaha).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 6, 2020 9:10:43 GMT -3.5
Agora eu sou do time do fiel, quanto maior o câmbio melhor pro país (pq eu tou todo dolarizado hahaha).
O que vc postou é sério? Vc está 100% dolarizado? Você virou um argentino (uqaz, el porteño milonguero)?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 6, 2020 9:57:50 GMT -3.5
O que vc postou é sério? Vc está 100% dolarizado? Você virou um argentino (uqaz, el porteño milonguero)?
95% em bitcoins onde quem manda é o mercado americano. Ah, vendi uns fiis e pretendo mandar lá pra fora, talvez ouro ou vix.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 6, 2020 13:00:56 GMT -3.5
Sim já tivemos sim , é isso moldou o horror a ela .. De lá para cá se tornamos um grande produtor Nem a Dilma conseguiu ter inflação de mais de 20% ao ano
"De lá para cá se tornamos um grande produtor" Para mim é justamente esse o problema na visão que vc tem da economia brasileira Como vc justamente pertence ao único setor da economia brasileira que está prosperando, vc tende a generalizar essa visão para a economia brasileira como um todo. Tal generalização não é válida, a meu ver, porque ignora a circunstância de que indústria, serviços e o comércio (excluindo a parte do agronegócio) estão estagnados não há anos, mas décadas.
A inflação não pode vir do aumento da produção do agronegócio. A fonte será outra: a crise fiscal do Estado brasileiro, algo que vem se anunciando há anos e que piorou significativamente com a epidemia.
Enfim, isso quem diz obviamente não sou eu e sim os economistas que leio. No fundo eu torço para que nada disso aconteça mas temo que será o final dessa história toda
falei grande produtor em geral, nenhum momento falei agrícola.. somos hoje grandes produtores de petróleo q não éramos, de energia, de metais, veículos , motores , serviços etc.. tudo isso a gente importava em 1990 pra baixo e todos esses setores hoje tem capacidade ociosa em torno de 25 %, então até nossa economia crescer 3 anos pelo menos a mais de 3,5 % não vejo inflação acima de 10 % já falei atras o desemprego aumentando é outro sinal de inflação baixa, cai o custo de mão de obra pela concorrencia, e a massa perde poder de compra...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 6, 2020 13:03:52 GMT -3.5
Agora eu sou do time do fiel, quanto maior o câmbio melhor pro país (pq eu tou todo dolarizado hahaha). cambio alto não é problema , problema é a instabilidade, isso tira investimento, cambio ficando paralisado nos 5 é bom sobre dolarizar, eu preferiria hoje euronizar ... ou xinpingnizar kkk dólar sim tem um risco grande ainda mais o Biden quase morrendo entrando na maior impressora do mundo com uma vice chavista
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 6, 2020 13:14:57 GMT -3.5
Agora eu sou do time do fiel, quanto maior o câmbio melhor pro país (pq eu tou todo dolarizado hahaha). cambio alto não é problema , problema é a instabilidade, isso tira investimento, cambio ficando paralisado nos 5 é bom sobre dolarizar, eu preferiria hoje euronizar ... ou xinpingnizar kkk dólar sim tem um risco grande ainda mais o Biden quase morrendo entrando na maior impressora do mundo com uma vice chavista Isso aí, dólar bom mesmo é 10,00, deixa nossas exportações ainda mais fortes e dilui a dívida interna, vários estudos dizem isso. Realmente, quanto maior melhor (pra mim hihihihi)
|
|
|
Post by acquesta on Oct 7, 2020 8:33:19 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 7, 2020 22:16:43 GMT -3.5
será ? brasileiro usa muito o crédito, e pelo que vi o PIX é gratis até um valor
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 8, 2020 7:20:08 GMT -3.5
será ? brasileiro usa muito o crédito, e pelo que vi o PIX é gratis até um valor Além dos pontos que o nmx trouxe, tem também a questão da praticidade. Se os bancões vão prestar o serviço de graça para as pessoas físicas, uma vez que criar minhas chaves por um deles, não há muito incentivo para eu ficar abrindo conta em um monte de outros lugares para a mesma finalidade. Eu, particularmente, só faria uma chave em outra instituição para me proteger de fraudadores, caso isso se mostre necessário (deixaria o dinheiro no banco e, somente quando precisasse, mandaria os recursos para a segunda conta, para, através dela, enviar o dinheiro ao destinatário final) Aparentemente, a tendência é mesmo a de eles voltarem a concentrar o mercado de pagamentos. Por isso que estão fazendo campanha intensiva para que seus clientes criem suas chaves com eles. Competição mesmo, só entre as PJs que pagarão pelo serviço.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 8, 2020 8:37:40 GMT -3.5
será ? brasileiro usa muito o crédito, e pelo que vi o PIX é gratis até um valor Além dos pontos que o nmx trouxe, tem também a questão da praticidade. Se os bancões vão prestar o serviço de graça para as pessoas físicas, uma vez que criar minhas chaves por um deles, não há muito incentivo para eu ficar abrindo conta em um monte de outros lugares para a mesma finalidade. Eu, particularmente, só faria uma chave em outra instituição para me proteger de fraudadores, caso isso se mostre necessário (deixaria o dinheiro no banco e, somente quando precisasse, mandaria os recursos para a segunda conta, para, através dela, enviar o dinheiro ao destinatário final) Aparentemente, a tendência é mesmo a de eles voltarem a concentrar o mercado de pagamentos. Por isso que estão fazendo campanha intensiva para que seus clientes criem suas chaves com eles. Competição mesmo, só entre as PJs que pagarão pelo serviço. Eu ainda tenho dinheiro no Itaú. Basicamente por uma questão de comodidade. Bons serviços pela internet e facilidade de sacar dinheiro. Eu não pago nenhuma tarifa no Itaú (nem anuidade em cartão de crédito internacional com diversos benefícios). Mas as taxas de administração de fundos e as taxas de corretagem para compra de títulos são proibitivos. A XP deu oportunidade a centenas de milhares de pessoas de ter acesso a taxas de administração e de corretagem acessíveis. Com taxa SELIC de 2%, todos veem que é melhor aplicar na poupança do que nos fundos dos bancões.
Agora, imagine que tudo pode ser feito pelo celular.
Imagine que há instituições financeiras nativas digitais, que farão aplicativos muito mais funcionais e amigáveis. Imagine que, por ter menos custos operacionais essas nativas digitais possam cobrar tarifas e taxas de administração menores. Imagina que, por causa do PIX e das carteiras digitais (como PicPay), ninguém mais precisa usar dinheiro. (Hoje, parei no posto para abastecer o carro, e percebi que tinha esquecido a carteira com o cartão de crédito. Perguntei se aceitava PicPay e paguei com o celular. Nem preciso mais de carteira.) Em breve eu não terei mais desculpa para manter minha conta no Itaú, nem com o mínimo necessário para evitar tarifas.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 8, 2020 9:04:10 GMT -3.5
Além dos pontos que o nmx trouxe, tem também a questão da praticidade. Se os bancões vão prestar o serviço de graça para as pessoas físicas, uma vez que criar minhas chaves por um deles, não há muito incentivo para eu ficar abrindo conta em um monte de outros lugares para a mesma finalidade. Eu, particularmente, só faria uma chave em outra instituição para me proteger de fraudadores, caso isso se mostre necessário (deixaria o dinheiro no banco e, somente quando precisasse, mandaria os recursos para a segunda conta, para, através dela, enviar o dinheiro ao destinatário final) Aparentemente, a tendência é mesmo a de eles voltarem a concentrar o mercado de pagamentos. Por isso que estão fazendo campanha intensiva para que seus clientes criem suas chaves com eles. Competição mesmo, só entre as PJs que pagarão pelo serviço. Eu ainda tenho dinheiro no Itaú. Basicamente por uma questão de comodidade. Bons serviços pela internet e facilidade de sacar dinheiro. Eu não pago nenhuma tarifa no Itaú (nem anuidade em cartão de crédito internacional com diversos benefícios). Mas as taxas de administração de fundos e as taxas de corretagem para compra de títulos são proibitivos. A XP deu oportunidade a centenas de milhares de pessoas de ter acesso a taxas de administração e de corretagem acessíveis. Com taxa SELIC de 2%, todos veem que é melhor aplicar na poupança do que nos fundos dos bancões.
Agora, imagine que tudo pode ser feito pelo celular.
Imagine que há instituições financeiras nativas digitais, que farão aplicativos muito mais funcionais e amigáveis. Imagine que, por ter menos custos operacionais essas nativas digitais possam cobrar tarifas e taxas de administração menores. Imagina que, por causa do PIX e das carteiras digitais (como PicPay), ninguém mais precisa usar dinheiro. (Hoje, parei no posto para abastecer o carro, e percebi que tinha esquecido a carteira com o cartão de crédito. Perguntei se aceitava PicPay e paguei com o celular. Nem preciso mais de carteira.) Em breve eu não terei mais desculpa para manter minha conta no Itaú, nem com o mínimo necessário para evitar tarifas.
não sei , como foi falado se fosse tão ruim pra eles, eles não estariam ajudando a promover isso.. eu vi que o custo do dinheiro fisico e agencias pode diminuir muito e bancar a perda com esses serviços de TED etc.. o cara do BACEN explicando o custo pra levar dinheiro pra Manaus por ex.. pega navio , avião , mais barquinho etc.. fora segurança , caixas eletronicos..
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 8, 2020 9:04:35 GMT -3.5
e o maior custo brasileiro, o trabalhista cairá muito, menos sindicatos e gente é sinal de lucro aqui
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 8, 2020 13:22:07 GMT -3.5
[Em breve eu não terei mais desculpa para manter minha conta no Itaú, nem com o mínimo necessário para evitar tarifas. [/div][/quote] Entendo seu ponto de vista, eu, de outro lado, digo que, cada vez menos tenho motivos para sair do meu bancão. E nenhum de nós está certo ou errado, é apenas o modo como cada um vê a situação. Tenho praticamente tudo o que preciso no bancão. A única coisa que ele tinha de ruim eram os custos operacionais mais elevados. De uns anos para cá isso mudou (e o banco não perdeu rentabilidade até o momento) Zeraram tarifa do agente de custódia do tesouro direto, zeraram a custódia das acoes e estão com uma corretagem inferior à da XP. TED e DOC já eram gratuitos dentro de um certo limite de transações mensais que nunca atingi. Pix é apenas mais um serviço que terei gratuitamente.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 8, 2020 21:09:35 GMT -3.5
Que ações / FIIs está considerando boa oportunidade no momento? Bancos graficamente situação complicada. Acho que o setor de construção civil, particularmente voltado para imóveis residenciais no Sul, Sudeste e Centro Oeste. Eu ontem comprei EZTC3 (R$ 34,62). Também tenho GFSA3 e pretendo comprar CYRE3. É o setor mais beneficiado pela queda na taxa de juros.
Acho que o frigoríficos também estão bem (BEEF3, BRFS3, MRFG3, JBSS3), por causa da taxa de câmbio bastante favorável. Os incêndios no Pantanal e notícias de barreiras sanitárias e autossuficiência da China em carne suína derrubaram os preços das ações, recentemente. Acho que estão num bom ponto de entrada. Além da taxa de câmbio, se beneficiam do elevado endividamento. Também em função da taxa de câmbio, acho que o setor industrial tem boas oportunidades. Minha favorita é EALT4, mas que tem problema de liquidez. Gosto também, por causa da elevada participação do mercado externo na receita, de PTNT4 e FRAS3. Mas também há boas oportunidades de empresas mais voltadas para o mercado interno, pois estão menos expostas à concorrência externa, como no setor de calçados (GRND3 e VULC3) e de roupas (HGTX3 e GUAR3). Pela queda na taxa de juros, acho que BOBR4, muito endividada, é uma boa oportunidade. Mas de todas, a que prefiro, porque está correlacionada com os dois setores (construção e indústria), é a PTBL3. Vende um tipo de material de construção (revestimentos cerâmicos) que sofria grande concorrência de produtos importados. Atualmente tem 15% da receita proveniente do mercado externo, o que pode crescer até mesmo mais do que as vendas no mercado interno, que crescerão por causa da demanda por imóveis novos. Além disso é relativamente endividada (Dívida Líquida é cerca de 3x EBITDA), o que também permite um benefício diretor de juros menores. Na mesma linha estaria ETER3, mas acho que o preço já subiu muito. A empresa ainda não consolidou uma trajetória de lucros recorrentes, e tem um endividamento de 4 x EBITDA, além de grandes incertezas quanto a processos relacionados a indenizações trabalhistas pela exposição ao amianto.
Sobre a construção civil, vejam minhas postagens na Thread Setor Imobiliário. Crescimentos de vendas da ordem de 100% em relação ao 3T19!
Sobre o que eu falava dos frigoríficos:
O valor em dólares das exportações até setembro superam todo o ano de 2019. Mas o dólar subiu mais de 20%.
"Para quem não fechou contratos prévios, o valor pode subir ainda mais, considerando que a arroba fechou em 258 reais nesta quarta-feira, de acordo com o Indicador do Boi Gordo Cepea/B3. Em 7 de outubro do ano passado, dados do Cepea mostram que a arroba estava cotada a 160 reais..." Ou seja, alta de 61% na comparação anual!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 9, 2020 10:49:27 GMT -3.5
esses setores primários podem desencadear um alta no comércio e serviços
comério já vi ontem , que subiu muito, já estamos em niveis pré pandemia.. só serviço ainda patinando
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 9, 2020 12:38:10 GMT -3.5
falei grande produtor em geral, nenhum momento falei agrícola.. somos hoje grandes produtores de petróleo q não éramos, de energia, de metais, veículos , motores , serviços etc.. tudo isso a gente importava em 1990 pra baixo e todos esses setores hoje tem capacidade ociosa em torno de 25 %, então até nossa economia crescer 3 anos pelo menos a mais de 3,5 % não vejo inflação acima de 10 % já falei atras o desemprego aumentando é outro sinal de inflação baixa, cai o custo de mão de obra pela concorrencia, e a massa perde poder de compra...
A maioria dos economistas acha que é um fenômeno isolado, mas é bom jair se acostumando
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 9, 2020 13:07:01 GMT -3.5
A maioria dos economistas acha que é um fenômeno isolado, mas é bom jair se acostumando
|
|
|
Post by salcedo on Oct 14, 2020 9:28:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 15, 2020 10:21:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 21, 2020 12:26:23 GMT -3.5
"O problema do país é essa política de austeridade"
Certeza? Leia o artigo...
"Ok, ok. mas o dinheiro está indo para as crianças famintas e velhinhas desamparadas"
Certeza? Leia o artigo...
|
|