fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 18, 2020 12:12:22 GMT -3.5
Há algo de estranho a bolsa. Notei uma penca de ativos com essa configuração, indicando uma grande expansão, com um viés para baixo
É como se a bolsa estivesse à espera de algo, e eu me pergunto o quê, a saída do Guedes?
na verdade uma resistencia grande ai né... a pergunta é vai pra 120 ou volta pra 70...todos nós aqui estamos falando mesma coisa ,
|
|
|
Post by acquesta on Sept 18, 2020 12:51:43 GMT -3.5
vejo que há uma DEZENA de motivos pras bolsas corrigirem no curto prazo (bovespa nem se fale, com o ambiente interno) e uns DOIS motivos pra subir .
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 18, 2020 13:48:52 GMT -3.5
vejo que há uma DEZENA de motivos pras bolsas corrigirem no curto prazo (bovespa nem se fale, com o ambiente interno) e uns DOIS motivos pra subir .
No EWZ então, eu já vejo um OCO se formando
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 18, 2020 15:17:36 GMT -3.5
Enfim, um milionário que resolveu distribuir a sua fortuna ao invés de ficar choramingando pelo fato do governo não querer aumentar o imposto sobre eles (sniff... sniff...)
Nos Estados Unidos eu não posso dizer até porque não vivo lá, mas aumentar os impostos sob o argumento de que o dinheiro vai para os necessitados não engana mais ninguém
Os aumentos de impostos que vimos nos últimos trinta anos tiveram destinatários bem diversos: políticos, empresários cumpadres do governo e funcionários
Só que o povo acredita que o governo gasta pouco e continua acreditando que no próximo aumento de impostos será a vez dele.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 18, 2020 15:48:55 GMT -3.5
abri uma venda na MGLU hoje... formando no semanal e mensal algo feio...já tentei outras vezes e errei.. mas como o tanto ela esta muito valorizada como o mercado cambeleando podemos ter muita gente embolsando os lucros e vendendo Apesar de não haver nada nesse mundo que justifique MGLU3 ter um valor de mercado de 141 bilhões (hahahaha, juro que não inventei esse número), operar vendido contra a manada é bastante arriscado. Só não é mais perigoso que fazer short em tesla.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 18, 2020 19:42:02 GMT -3.5
abri uma venda na MGLU hoje... formando no semanal e mensal algo feio...já tentei outras vezes e errei.. mas como o tanto ela esta muito valorizada como o mercado cambeleando podemos ter muita gente embolsando os lucros e vendendo Apesar de não haver nada nesse mundo que justifique MGLU3 ter um valor de mercado de 141 bilhões (hahahaha, juro que não inventei esse número), operar vendido contra a manada é bastante arriscado. Só não é mais perigoso que fazer short em tesla. Eu já tive ela a uns 5 anos e lembro da conta que eu fiz q ela valia 80 milhões de reais , vc me fala 140 bi agora fico feliz q fiz a venda hj kkk Loucura total
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 18, 2020 21:23:26 GMT -3.5
Apesar de não haver nada nesse mundo que justifique MGLU3 ter um valor de mercado de 141 bilhões (hahahaha, juro que não inventei esse número), operar vendido contra a manada é bastante arriscado. Só não é mais perigoso que fazer short em tesla. Eu já tive ela a uns 5 anos e lembro da conta que eu fiz q ela valia 80 milhões de reais , vc me fala 140 bi agora fico feliz q fiz a venda hj kkk Loucura total Eu me lembro dela valendo 200 milhoes, que foi o único momento em que considerei comprar algo e, mesmo assim, desisti por acreditar que não valia a pena. Quando bateu 30bi já achava que era claramente uma bolha. 141bi é loucura. Está valendo quase um Bradesco. Mas a bolsa não é necessariamente regida pela lógica. É perfeitamente possível estar certo e perder dinheiro ou agir estupidamente e mesmo assim ter um ótimo ganho. Você está operando na ponta correta, na minha opinião. Mas está contrariando uma multidão de idiotas que acreditam ter descoberto a Amazon brasileira.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 18, 2020 23:31:15 GMT -3.5
Eu já tive ela a uns 5 anos e lembro da conta que eu fiz q ela valia 80 milhões de reais , vc me fala 140 bi agora fico feliz q fiz a venda hj kkk Loucura total Eu me lembro dela valendo 200 milhoes, que foi o único momento em que considerei comprar algo e, mesmo assim, desisti por acreditar que não valia a pena. Quando bateu 30bi já achava que era claramente uma bolha. 141bi é loucura. Está valendo quase um Bradesco. Mas a bolsa não é necessariamente regida pela lógica. É perfeitamente possível estar certo e perder dinheiro ou agir estupidamente e mesmo assim ter um ótimo ganho. Você está operando na ponta correta, na minha opinião. Mas está contrariando uma multidão de idiotas que acreditam ter descoberto a Amazon brasileira. Me lembra o filme da bolha de 2008 o cara estava correto sobre os subprime , porém entrou cedo demais , mas já tenho um stop bem formado , vou tentando ,essa aí o dia q estourar a boiada , vai ser bonito de ver
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 19, 2020 11:02:18 GMT -3.5
Eu me lembro dela valendo 200 milhoes, que foi o único momento em que considerei comprar algo e, mesmo assim, desisti por acreditar que não valia a pena. Quando bateu 30bi já achava que era claramente uma bolha. 141bi é loucura. Está valendo quase um Bradesco. Mas a bolsa não é necessariamente regida pela lógica. É perfeitamente possível estar certo e perder dinheiro ou agir estupidamente e mesmo assim ter um ótimo ganho. Você está operando na ponta correta, na minha opinião. Mas está contrariando uma multidão de idiotas que acreditam ter descoberto a Amazon brasileira. Me lembra o filme da bolha de 2008 o cara estava correto sobre os subprime , porém entrou cedo demais , mas já tenho um stop bem formado , vou tentando ,essa aí o dia q estourar a boiada , vai ser bonito de ver Vcs não entendem... ganho de capital não é mais sobre resultados ou números, tem a ver com fluxo e hype.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 19, 2020 19:01:58 GMT -3.5
Me lembra o filme da bolha de 2008 o cara estava correto sobre os subprime , porém entrou cedo demais , mas já tenho um stop bem formado , vou tentando ,essa aí o dia q estourar a boiada , vai ser bonito de ver Vcs não entendem... ganho de capital não é mais sobre resultados ou números, tem a ver com fluxo e hype. Entendo Isso , Só tenho dó deles mesmo se rebaixando
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 20, 2020 6:38:23 GMT -3.5
Eu já tive ela a uns 5 anos e lembro da conta que eu fiz q ela valia 80 milhões de reais , vc me fala 140 bi agora fico feliz q fiz a venda hj kkk Loucura total Eu me lembro dela valendo 200 milhoes, que foi o único momento em que considerei comprar algo e, mesmo assim, desisti por acreditar que não valia a pena. Quando bateu 30bi já achava que era claramente uma bolha. 141bi é loucura. Está valendo quase um Bradesco. Mas a bolsa não é necessariamente regida pela lógica. É perfeitamente possível estar certo e perder dinheiro ou agir estupidamente e mesmo assim ter um ótimo ganho. Você está operando na ponta correta, na minha opinião. Mas está contrariando uma multidão de idiotas que acreditam ter descoberto a Amazon brasileira.
PCAR3 P/L 49,52 P/VP 1,61
MGLU3 383,39 19,02
A bolsa às vezes tomar raiva com certos ativos e se encanta com outros, descolando dos fundamentos
Na última crise uma das mais detonadas foi a Vale. Eu mesmo não comprei no fundão porque achei que os dias dela tinham passado
Agora o Magazine Luíza virou a queridinha. Com todo o respeito à competência da Trajano, essa ação supervalorizou. Se eu tivesse dela, teria vendido já há tempos
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Sept 20, 2020 17:16:08 GMT -3.5
os idiotas unidos jamais serão vencidos rs rs
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 21, 2020 7:13:37 GMT -3.5
O problema é que é muito caro estar vendido no Brasil. A muito tempo que não vejo as taxas mas quando eu fazia operações do tipo quase nunca valia o risco efetuar uma venda. Se as taxas fossem razoáveis, mesmo com o mercado continuar irracional respeito das MGLU, acredito que um long short com lojas Renner, ou mesmo HGTX deveria ser lucrativo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 21, 2020 8:24:29 GMT -3.5
o bear começou mesmo... lá fora derretendo.. vai ajudar levar minha racista MGLU pro buraco
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 21, 2020 8:27:23 GMT -3.5
O problema é que é muito caro estar vendido no Brasil. A muito tempo que não vejo as taxas mas quando eu fazia operações do tipo quase nunca valia o risco efetuar uma venda. Se as taxas fossem razoáveis, mesmo com o mercado continuar irracional respeito das MGLU, acredito que um long short com lojas Renner, ou mesmo HGTX deveria ser lucrativo. depende do que vc considera caro.. paguei na mglu 2,4 %
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 21, 2020 8:39:00 GMT -3.5
o bear começou mesmo... lá fora derretendo.. vai ajudar levar minha racista MGLU pro buraco Isso aqui deve ter sido uma boa desculpa pra desabada:
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 21, 2020 11:29:33 GMT -3.5
o bear começou mesmo... lá fora derretendo.. vai ajudar levar minha racista MGLU pro buraco Isso aqui deve ter sido uma boa desculpa pra desabada: sério ? achei q nunca fariam isso, que guardavam toda a grana embaixo do colchão kk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 21, 2020 12:27:53 GMT -3.5
O problema é que é muito caro estar vendido no Brasil. A muito tempo que não vejo as taxas mas quando eu fazia operações do tipo quase nunca valia o risco efetuar uma venda. Se as taxas fossem razoáveis, mesmo com o mercado continuar irracional respeito das MGLU, acredito que um long short com lojas Renner, ou mesmo HGTX deveria ser lucrativo. depende do que vc considera caro.. paguei na mglu 2,4 %
Concordo com o Potuz, 2,4% é um roubo. Contrato BTC tem que ser por empréstimo de no máximo 1% olhe lá
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 21, 2020 12:31:17 GMT -3.5
depende do que vc considera caro.. paguei na mglu 2,4 %
Concordo com o Potuz, 2,4% é um roubo. Contrato BTC tem que ser por empréstimo de no máximo 1% olhe lá
meu filho ísso é oferta e procura rs... quem aluga não é obrigado a alugar por 1 % rs..
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Sept 21, 2020 15:55:22 GMT -3.5
por conta dessa estupidez (e da incompetencia) de botar os bancos a brincar de policia a gente precisa procurar contas de agua, luz e telefone a toda hora.
|
|