Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 9, 2020 18:21:36 GMT -3.5
Acho que ser ou não infectado depende de uma série de fatores, sorte é um deles. Eu por exemplo estou trabalhando de casa, não pego transporte público, não fui nem pretendo ir a nenhum bar, shopping, ou qualquer lugar que não tenha necessidade. Como eu sou do grupo de risco (diabético) e tenho condições de ficar em casa estou tomando o máximo de cuidado que consigo. Lógico que 100% seguro ninguém está, e quanto mais tempo durar a pandemia maior a minha chance de ser infectado. Mas tem gente que está saindo direto sem máscara pra bar, praia, etc e ainda não pegou nesses meses todos. Por que eu não poderia conseguir não pegar em 1 ou 2 anos? Não garanto que consiga, mas vou tentar.
Eu sei que é egoísta, mas ainda assim é exatamente o que eu vou fazer. Tenho a sorte de poder fazer uma quarentena estricta e trabalhar sem problemas. Não preciso me vacinar por alguns meses e o número de pessoas que eu estou botando em perigo com essa decisão é mínimo. Depois da primeira leva vou vacinar a minha família.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 9, 2020 18:43:04 GMT -3.5
Eu sei que é egoísta, mas ainda assim é exatamente o que eu vou fazer. Tenho a sorte de poder fazer uma quarentena estricta e trabalhar sem problemas. Não preciso me vacinar por alguns meses e o número de pessoas que eu estou botando em perigo com essa decisão é mínimo. Depois da primeira leva vou vacinar a minha família. Interessante ver como as pessoas pensam diferente. Por mim, seria até voluntário da fase 1, apenas para me livrar do isolamento total a que me submeti nos primeiros meses. Agora que relaxei um pouco os cuidados e tenho saído um pouco de casa a lazer (não tanto assim é sempre com máscara), deixo a fase de testes para os mais corajosos. Mas quando a vacina estiver disponível (e sem filas com horas de espera), vou correndo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 9, 2020 19:40:38 GMT -3.5
Eu acho que pessoas com comorbidade e idosas é que tem uma relação custo-benefício melhor pra tomar a primeira leva dessa vacina . Afinal, são elas que estão desesperadas por uma vacina.
Como o Potuz o o Átila (rs) vou ver o que acontece. Pessoas vulneráveis não possuem essa "vantagem".
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 9, 2020 21:52:24 GMT -3.5
negócio da vacina já tinha vazado no mercado ontem.. agora já viram q só foi 1 pessoa e apenas protocolar, mercados ja recuperando Essa estória de vacina ainda vai longe: acertarnamosca.blogspot.com/2020/09/tudo-e-possivel.html?m=1Parece pouco provável, sendo mais otimista, que no caso Brasil seja possível ter vacina segura pra maioria população ainda em 2021. Entre aprovar, liberar pra produção, e chegar até a população seriam meses. Ou seja, teríamos de conviver provavelmente por mais 1 ano com as incertezas do Covid até sermos vacinados. Consequentemente, parece quase impossível não se infectar com Covid. Já está em produção , em vários lugares do mundo a aposta já foi feito Esse caso foi protocolar apenas pois a OMS estava pressionando Agora os casos não param de cair e os óbitos também .. devemos estar chegando na imunidade de rebanho ou como já escutei a teoria da evolução benéfica do vírus, as cepas mutantes menos mortais ficam mais tempo em pessoas assintomáticas que transmitem muito mais do que uma cepa mutante mortal que acaba com o hospedeiro logo não dando tempo dele passar para os outros
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 9, 2020 21:55:08 GMT -3.5
Essa estória de vacina ainda vai longe: acertarnamosca.blogspot.com/2020/09/tudo-e-possivel.html?m=1Parece pouco provável, sendo mais otimista, que no caso Brasil seja possível ter vacina segura pra maioria população ainda em 2021. Entre aprovar, liberar pra produção, e chegar até a população seriam meses. Ou seja, teríamos de conviver provavelmente por mais 1 ano com as incertezas do Covid até sermos vacinados. Consequentemente, parece quase impossível não se infectar com Covid. Acho que ser ou não infectado depende de uma série de fatores, sorte é um deles. Eu por exemplo estou trabalhando de casa, não pego transporte público, não fui nem pretendo ir a nenhum bar, shopping, ou qualquer lugar que não tenha necessidade. Como eu sou do grupo de risco (diabético) e tenho condições de ficar em casa estou tomando o máximo de cuidado que consigo. Lógico que 100% seguro ninguém está, e quanto mais tempo durar a pandemia maior a minha chance de ser infectado. Mas tem gente que está saindo direto sem máscara pra bar, praia, etc e ainda não pegou nesses meses todos. Por que eu não poderia conseguir não pegar em 1 ou 2 anos? Não garanto que consiga, mas vou tentar.
Ou vc já pegou e foi um assintomático , minha esposa ficou comigo os 15 dias infectados e não contraiu os sintomas , apenas uma semana depois a sorologia deu positivo pra ela , foi assintomática como muitos Já eu passei bem mal
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 9, 2020 21:57:04 GMT -3.5
Acho que ser ou não infectado depende de uma série de fatores, sorte é um deles. Eu por exemplo estou trabalhando de casa, não pego transporte público, não fui nem pretendo ir a nenhum bar, shopping, ou qualquer lugar que não tenha necessidade. Como eu sou do grupo de risco (diabético) e tenho condições de ficar em casa estou tomando o máximo de cuidado que consigo. Lógico que 100% seguro ninguém está, e quanto mais tempo durar a pandemia maior a minha chance de ser infectado. Mas tem gente que está saindo direto sem máscara pra bar, praia, etc e ainda não pegou nesses meses todos. Por que eu não poderia conseguir não pegar em 1 ou 2 anos? Não garanto que consiga, mas vou tentar.
Claro ,esse passou a viver do vírus , quanto mais tempo durar pra ele é melhor
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 9, 2020 21:58:48 GMT -3.5
Eu sei que é egoísta, mas ainda assim é exatamente o que eu vou fazer. Tenho a sorte de poder fazer uma quarentena estricta e trabalhar sem problemas. Não preciso me vacinar por alguns meses e o número de pessoas que eu estou botando em perigo com essa decisão é mínimo. Depois da primeira leva vou vacinar a minha família. Interessante ver como as pessoas pensam diferente. Por mim, seria até voluntário da fase 1, apenas para me livrar do isolamento total a que me submeti nos primeiros meses. Agora que relaxei um pouco os cuidados e tenho saído um pouco de casa a lazer (não tanto assim é sempre com máscara), deixo a fase de testes para os mais corajosos. Mas quando a vacina estiver disponível (e sem filas com horas de espera), vou correndo. Sim cada um age de uma forma Eu já não parei um dia , somente os 15 do isolamento, deve ser por isso q faço day trade kk
|
|
|
Post by salcedo on Sept 10, 2020 8:41:56 GMT -3.5
Ou vc já pegou e foi um assintomático , minha esposa ficou comigo os 15 dias infectados e não contraiu os sintomas , apenas uma semana depois a sorologia deu positivo pra ela , foi assintomática como muitos Já eu passei bem mal Pois é, li que usaram plasma de pacientes curados para doentes, mas quem sabe a "cura", esteja com pessoas como tua esposa ! saude.abril.com.br/medicina/coronavirus-plasma-convalescente-tratamento-covid/
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 10, 2020 11:31:27 GMT -3.5
Tem algo que acho muito estranho. Quando começaram esses protestos políticos, vimos muitas aglomerações. Tem foto no Reino Unido que tem tanta gente que daria para encher um ou mais estádios de futebol. Ficou óbvio para mim que em cerca de um mês o número de casos ia explodir, mas isso não aconteceu. Qual seria a explicação? 1- A alta taxa de transmissão do vírus era uma mentira? Eu acho difícil. 2- Os casos aumentaram, mas a mídia, que imediatamente resolveu abolir o "fique em casa", escondeu? Difícil, estaríamos vendo no Twitter e afins esses casos. 3- A tal imunidade de rebanho? Minha opinião é de que houve um claro alarmismo e sensacionalismo sobre a facilidade de transmissão do vírus. Diziam que máscaras eram inúteis, que a distância mínima de segurança era de dois metros, que entrar em elevador, mesmo vazio, era extremamente arriscado e outras atrocidades que se mostraram falsas pela simples experiência cotidiana. O uso de máscaras tem se mostrado suficiente para reduzir significativamente a taxa de transmissão da doença. Em muitos protestos as multidões estavam de fato mascaradas (não 100% das pessoas, mas a maioria). Daqui duas semanas teremos oportunidade de observar no Rio de Janeiro os efeitos da aglomeração sem uso da máscara no feriado de 7/9. Posso estar enganado, mas acredito que teremos um aumento relevante de novos casos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 10, 2020 12:09:16 GMT -3.5
Tem algo que acho muito estranho. Quando começaram esses protestos políticos, vimos muitas aglomerações. Tem foto no Reino Unido que tem tanta gente que daria para encher um ou mais estádios de futebol. Ficou óbvio para mim que em cerca de um mês o número de casos ia explodir, mas isso não aconteceu. Qual seria a explicação? 1- A alta taxa de transmissão do vírus era uma mentira? Eu acho difícil. 2- Os casos aumentaram, mas a mídia, que imediatamente resolveu abolir o "fique em casa", escondeu? Difícil, estaríamos vendo no Twitter e afins esses casos. 3- A tal imunidade de rebanho? tipo... difícil entender pq em alguns lugares foi de um jeito e em outros, de outro...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 10, 2020 16:43:48 GMT -3.5
Diziam que máscaras eram inúteis, que a distância mínima de segurança era de dois metros, que entrar em elevador, mesmo vazio, era extremamente arriscado e outras atrocidades que se mostraram falsas pela simples experiência cotidiana. Uma coisa que essa pandemia serviu foi para mostrar como as pessoas são imbecis e seguem rigorosamente o que a "autoridade" e/ou a mídia mandarem. Há vários estudos de vários anos mostrando como as máscaras ajudaram a controlar SARS e MERS nos países do oriente. Outros muitos, mostrando como máscaras (especialmente as de verdade) filtram mesmo as partículas. Quando eu disse que tinha comprado máscaras, os comentários de conhecidos eram que máscara era só para quem estava doente. Que não ajudava a prevenir nada e que ainda podia piorar. Basta o Ministério da Saúde (que dizia para não usar máscara) e a imprensa falarem para usar máscara que muda tudo. Agora eu vejo algumas dessas mesmas pessoas fazendo escândalos porque tem alguém sozinho numa praia ou correndo numa rua sem máscara. Agora, tem que usar máscara para ir na garagem do prédio jogar lixo fora. Mesmo que seja uma de pano feita em casa. O importante é ter máscara. E não só no Brasil. Em praticamente todo lugar do ocidente parece ter sido assim. Edit: lembrei da primeira vez que fui no mercado de máscara. Gente me olhando com cara feia e se afastando de mim. se mascara ajudasse os médicos não seriam os maiores contaminados .... estão achando que mascara de algodão que não seguram nem agua salvaram a humanidade ?kkk a verdade q nunca foi o que propagaram ..o virus se alastra muito mais ligeiro e tem muito mais gente já imune por outros motivos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 10, 2020 16:44:56 GMT -3.5
povo brasileiro tudo na praia, deve ser o sal que mata o virus
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Sept 10, 2020 20:09:41 GMT -3.5
povo brasileiro tudo na praia, deve ser o sal que mata o virus uma universidade inglesa estudou se garagarejos com salmoura ajudariam a combater o virus. Não sei o resultado, mas penso ser salutar para resfriados, gripes e assemelhados.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 10, 2020 21:53:17 GMT -3.5
se mascara ajudasse os médicos não seriam os maiores contaminados .... Isso é como um motoqueiro ser esmagado por um caminhão e alguém concluir que capacete não ajuda. Por favor, né? Médico é muito exposto. Natural ser muito contaminado, E ser contaminado não é algo binário. Os EPIs podem reduzir a carga viral de quem for contaminado. Pode ser a diferença entre pegar o vírus e sobreviver ou não. Cara pode diminuir os cuspe agora dizer que foi máscara de pano que diminuiu o contágio é piada né .. Nem discuto mais isso
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 11, 2020 10:02:06 GMT -3.5
começou o bear market ?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 12, 2020 18:40:38 GMT -3.5
Sempre é especulação, mas eu acho que sim. Estou aguardando a queda de várias ações do setor elétrico e pensando em entrar vendido em alguma coisa
Mudando de assunto.. se vc tiver disposição eu queria te perguntar duas coisas: por que diachos vc foi escolher logo um avatar com o Sarney? E segundo, caso vc saiba, de onde vem todo esse poder no Sarney no Norte/Nordeste? O Sarney já estava no Congresso acho que antes de qualquer um aqui do fórum ter nascido!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 12, 2020 18:43:06 GMT -3.5
Eu já tinha lido esse artigo. Só que a gente poderia ficar discutindo essa questão do ouro por muito tempo. Qualquer gráfico tipo aqueles que a gente postou e diferentes matérias postadas pelos colegas mostraram que o ouro pode ficar "na baixa" durante muito tempo. Mas assim como aqui no Brasil as pessoas correm para o dólar no momento de crise, no exterior eles têm o gold rush. O momento no mercado internacional é de crise
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 12, 2020 18:44:09 GMT -3.5
Nós vamos ver o "jogo da culpa" pela inflação no futuro, grupos jogando uns nos outros a culpa. O que interessa é: a gente tem que começar a tomar providências a partir de agora
Na minha opinião, já tinha que ter tomado, ou dolarizado hahaha.
Em parte eu já tinha feito isso, comprado dólar como hedge, mas fale a verdade uqaz, ninguém esperava que o dólar fosse subir tanto
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 12, 2020 19:12:06 GMT -3.5
Na minha opinião, já tinha que ter tomado, ou dolarizado hahaha.
Em parte eu já tinha feito isso, comprado dólar como hedge, mas fale a verdade uqaz, ninguém esperava que o dólar fosse subir tanto
Puxa vida, claro que não. Não se esperava que logo o Neto do homem faria isso com o câmbio kkk Esperava-se um crash para esse ou o ano q vem, mas como foi e a intensidade de repique...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 12, 2020 19:58:20 GMT -3.5
Sempre é especulação, mas eu acho que sim. Estou aguardando a queda de várias ações do setor elétrico e pensando em entrar vendido em alguma coisa
Mudando de assunto.. se vc tiver disposição eu queria te perguntar duas coisas: por que diachos vc foi escolher logo um avatar com o Sarney? E segundo, caso vc saiba, de onde vem todo esse poder no Sarney no Norte/Nordeste? O Sarney já estava no Congresso acho que antes de qualquer um aqui do fórum ter nascido!
Já expliquei várias vezes o avatar tanto aqui no antigo hospício do Infomoney kk Mas basicamente no começo da minha carreira morei quase 3 anos no Maranhao , 2006 a 2008 , e naquela época vi q o estado tinha um dono , ninguém abria um posto sem alvará dele , supermercado menos ainda , hotel tudo etc pois ele tinha laranja em tudo e ainda tem , elegia 90% dos prefeitos do seu lado , todos eram funcionários dele , tem um asfalto de São Luiz até sua fazenda de 180 km mas não tem pra cidade maiores Seu poder vem da riqueza dele , claro roubada na época q não tinha controle algum e ignorância do povo .. povo miserável mesmo Sempre digo morei fora do Brasil por alguns anos , Bahia , Goiás e MT q também morei são paraísos perto daquilo
|
|