uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 2, 2020 16:25:09 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 2, 2020 21:06:35 GMT -3.5
Caramba, que guinada do buffet pra metais, agora no Japão. nao foi metais.. não entendi essas manchetes que falaram isso uma das empresas que ela comprou eu conheço a Mitsui. os cara tem centenas de empresas, desde alimento até fazenda na australia , brasil etc... são donos de montadoras, mil coisass... claro e também de mineradoras
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 6, 2020 0:21:21 GMT -3.5
O meu maior erro este ano (por enquanto) foi ter reservado uma bela de uma grana para comprar TD, acreditando que a crise jogaria as taxas lá para cima
Este artigo ajuda a entender em parte o que aconteceu
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 6, 2020 0:24:05 GMT -3.5
"Mas Sultão, vc tem que entender que o Troglo é um militar neoliberal"
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 6, 2020 23:38:45 GMT -3.5
O meu maior erro este ano (por enquanto) foi ter reservado uma bela de uma grana para comprar TD, acreditando que a crise jogaria as taxas lá para cima
Este artigo ajuda a entender em parte o que aconteceu
Pra mim o artigo é um monte de bobagem , comparar ínicio de 2019 com 2020 pra explicar a teoria dele , foi desonestidade, a pandemia fez os juros longos subirem E falar que rolar a dívida com o lucro do BC não tem efeito algum é mentira ou burrice , trocando dívida de juro alto por juro baixo
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 7, 2020 9:57:44 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 8, 2020 10:08:00 GMT -3.5
Acreditem, mas eu resisti fazer piada com isso, só não o fiz porque pode ter gente aqui no fórum altamente religiosa e não ia gostar:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 8, 2020 10:09:16 GMT -3.5
Nós vamos ver o "jogo da culpa" pela inflação no futuro, grupos jogando uns nos outros a culpa. O que interessa é: a gente tem que começar a tomar providências a partir de agora
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 8, 2020 11:55:03 GMT -3.5
Nós vamos ver o "jogo da culpa" pela inflação no futuro, grupos jogando uns nos outros a culpa. O que interessa é: a gente tem que começar a tomar providências a partir de agora
Na minha opinião, já tinha que ter tomado, ou dolarizado hahaha.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 8, 2020 13:48:19 GMT -3.5
A que devem estar tomando os que compraram bdrs da tesla
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 8, 2020 14:23:46 GMT -3.5
A que devem estar tomando os que compraram bdrs da tesla q houve ? só vi agora que vc falou q despencou
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 8, 2020 14:50:51 GMT -3.5
A que devem estar tomando os que compraram bdrs da tesla q houve ? só vi agora que vc falou q despencou Nada. Subiu feito foguete, passou pela Lua, foi desdobrada em 5:1, atingiu Marte e agora, pelo simples fato de não ter sido incluída no S&p500, está caindo um pouco. Mesmo com a queda de hoje, está uns trocentos porcento acima do preço de alguns meses atrás. Se isto é o estouro da bolha, ainda estamos beeeeem no começo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 8, 2020 15:23:19 GMT -3.5
q houve ? só vi agora que vc falou q despencou Nada. Subiu feito foguete, passou pela Lua, foi desdobrada em 5:1, atingiu Marte e agora, pelo simples fato de não ter sido incluída no S&p500, está caindo um pouco. Mesmo com a queda de hoje, está uns trocentos porcento acima do preço de alguns meses atrás. Se isto é o estouro da bolha, ainda estamos beeeeem no começo. entendi.. mas pra quem comprou no topo já foi né kkk
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 8, 2020 17:41:36 GMT -3.5
Artigo muito bom. Ativo real é o que salva no longo para preservação patrimônio. Como só confiaria em ouro físico e não tenho como guardar de forma segura em casa, acabo apelando para imóveis, alguns FIIs e ações ativos reais. Imóvel tem depreciação / desgaste, mas ao contrário do ouro pode-se ter uma renda. Moeda colega meu me lembrou esses dias da época de faculdade a definição: moeda fiduciária de curso forçado.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 8, 2020 19:06:24 GMT -3.5
Como só confiaria em ouro físico e não tenho como guardar de forma segura em casa, acabo apelando para imóveis, alguns FIIs e ações ativos reais. O físico é melhor, mas até o custodiado tem uma vantagem, que é proteger da inflação. O problema que vejo nessa diversificação sua é que continua sendo tudo Brasil/Real. Mas obviamente melhor que nada. A melhor coisa prum cara que só quer fluxo de caixa, é diversificar fontes de yield o mínimo possível e colocar o resto em algo especulativo dolarizado (ouro, bitcoin, rolexes). Aprendi isso nessa crise qdo os fiis pararam de pingar (impensável até março deste ano). A questão é que a maioria precisa de ganho de capital, e essa receita só se aplica ao 1% kkk Assim, estou pensando em 3-4 formas de redundância (que somariam 3-4x os meus gastos mensais): i. Dividends aristocrats (ou stocks melhorzinhas com um yield menor ok), ii. FIIs, iii. Cupons semestrais de títulos banânicos e iv. ETFs de bonds razoáveis. São formas de ganho de dinheiro passivo que demandam baixa manutenção tributária (existem vários limites, mas que podem ser respeitados). Importante lembrar que os yields disso tudo estão baixinhos, mas nos próximos anos podem ficar melhores.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 8, 2020 21:08:48 GMT -3.5
Como só confiaria em ouro físico e não tenho como guardar de forma segura em casa, acabo apelando para imóveis, alguns FIIs e ações ativos reais. O físico é melhor, mas até o custodiado tem uma vantagem, que é proteger da inflação. O problema que vejo nessa diversificação sua é que continua sendo tudo Brasil/Real. Mas obviamente melhor que nada. Sim problema é esse 100% Brasil/Real. Há poucos anos quase busquei imóvel Eua Miami aluguel. Conhecido que havia comprado passou algumas informações. Hoje me arrependo. Tudo pela desconfiança corretor, mercado desconhecido, regras impostos/taxas, e por estar longe.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 8, 2020 21:34:15 GMT -3.5
negócio da vacina já tinha vazado no mercado ontem.. agora já viram q só foi 1 pessoa e apenas protocolar, mercados ja recuperando
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 9, 2020 13:11:31 GMT -3.5
negócio da vacina já tinha vazado no mercado ontem.. agora já viram q só foi 1 pessoa e apenas protocolar, mercados ja recuperando Essa estória de vacina ainda vai longe: acertarnamosca.blogspot.com/2020/09/tudo-e-possivel.html?m=1Parece pouco provável, sendo mais otimista, que no caso Brasil seja possível ter vacina segura pra maioria população ainda em 2021. Entre aprovar, liberar pra produção, e chegar até a população seriam meses. Ou seja, teríamos de conviver provavelmente por mais 1 ano com as incertezas do Covid até sermos vacinados. Consequentemente, parece quase impossível não se infectar com Covid.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Sept 9, 2020 13:49:57 GMT -3.5
negócio da vacina já tinha vazado no mercado ontem.. agora já viram q só foi 1 pessoa e apenas protocolar, mercados ja recuperando Essa estória de vacina ainda vai longe: acertarnamosca.blogspot.com/2020/09/tudo-e-possivel.html?m=1Parece pouco provável, sendo mais otimista, que no caso Brasil seja possível ter vacina segura pra maioria população ainda em 2021. Entre aprovar, liberar pra produção, e chegar até a população seriam meses. Ou seja, teríamos de conviver provavelmente por mais 1 ano com as incertezas do Covid até sermos vacinados. Consequentemente, parece quase impossível não se infectar com Covid. Acho que ser ou não infectado depende de uma série de fatores, sorte é um deles. Eu por exemplo estou trabalhando de casa, não pego transporte público, não fui nem pretendo ir a nenhum bar, shopping, ou qualquer lugar que não tenha necessidade. Como eu sou do grupo de risco (diabético) e tenho condições de ficar em casa estou tomando o máximo de cuidado que consigo. Lógico que 100% seguro ninguém está, e quanto mais tempo durar a pandemia maior a minha chance de ser infectado. Mas tem gente que está saindo direto sem máscara pra bar, praia, etc e ainda não pegou nesses meses todos. Por que eu não poderia conseguir não pegar em 1 ou 2 anos? Não garanto que consiga, mas vou tentar.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 9, 2020 17:21:05 GMT -3.5
Essa estória de vacina ainda vai longe: acertarnamosca.blogspot.com/2020/09/tudo-e-possivel.html?m=1Parece pouco provável, sendo mais otimista, que no caso Brasil seja possível ter vacina segura pra maioria população ainda em 2021. Entre aprovar, liberar pra produção, e chegar até a população seriam meses. Ou seja, teríamos de conviver provavelmente por mais 1 ano com as incertezas do Covid até sermos vacinados. Consequentemente, parece quase impossível não se infectar com Covid. Acho que ser ou não infectado depende de uma série de fatores, sorte é um deles. Eu por exemplo estou trabalhando de casa, não pego transporte público, não fui nem pretendo ir a nenhum bar, shopping, ou qualquer lugar que não tenha necessidade. Como eu sou do grupo de risco (diabético) e tenho condições de ficar em casa estou tomando o máximo de cuidado que consigo. Lógico que 100% seguro ninguém está, e quanto mais tempo durar a pandemia maior a minha chance de ser infectado. Mas tem gente que está saindo direto sem máscara pra bar, praia, etc e ainda não pegou nesses meses todos. Por que eu não poderia conseguir não pegar em 1 ou 2 anos? Não garanto que consiga, mas vou tentar.
|
|