voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 18, 2020 9:19:11 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Aug 18, 2020 10:46:53 GMT -3.5
Galera, quantos dias Paulo Guedes dura? To achando melhor ficar fora da Renda Variavel por alguns dias, essa turbulencia toda no planalto já sabem o que pode acontecer. Não dá pra confiar mesmo ..to quase fora Esperar uns 3 CB e voltar aos 60 k e comprar novamente Estou sonhando com isto também, mas parece difícil !
|
|
|
Post by salcedo on Aug 18, 2020 12:38:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 19, 2020 9:09:27 GMT -3.5
É uma das empresas que mais se beneficia da dupla novidade de juro baixo (tem dívida grande: a dívida líquida é cerca de 10 vezes o PL) e dólar alto (93% da receita é em dólar). Comprei por R$ 15,10, logo após o resultado. Arrependido de não ter comprado mais. Na minha carteira só está atrás de Petrobras. P.S.: Estou operando vendido em BOVA11 praticamente no mesmo valor que tenho de ações. Está vendido em Bova a vista ou em contrato a termo? Ambas acho arriscadas (sem conhecer a contrapartida long) mas concordo no sentimento que o nível do índice não condiz com a realidade. Pra pior acho que os bancos tem muito mais pra afundar ainda com os projetos na Câmara e a campanha aberta pra beneficiar fintechs. O setor financeiro tem muito peso no índice Discussão do tópico da MRFG3 que continuo aqui, por ser mais geral do que específico.
Estou vendido à vista em BOVA11, em 70% do valor que tenho em ações. Não acho que as ações no Brasil estejam excessivamente caras. 1. Porque a taxa básica de juros no Brasil (SELIC) caiu muito no último ano (de 6% aa para 2% aa). Nos EUA a taxa do FED Funds caiu de 2,25% para 0,25%, o que não chega a ser uma grande mudança, porque taxa de 2,25% já é bastante baixa. 2. Porque a taxa de câmbio subiu muito, o que tende a beneficiar a indústria brasileira, por reduzir a competição de produtos estrangeiros e aumentar a atratividade para exportação. Para dar uma ideia, o índice MSCI Brazil (EWZ) está 22% abaixo de 1 ano atrás e 37% abaixo do pico ao longo das últimas 52 semanas.
Por outro lado, acho que há dois grande riscos para o IBOVESPA.
1. Como já havia dito anteriormente, para mim não faz nenhum sentido S&P500 estar no recorde histórico, com o nível de desemprego pelo mundo afora, e elevada incerteza quanto ao futuro da pandemia. (Na verdade existe grande incerteza inclusive quanto ao presente e ao passado recente. Enquanto países desenvolvidos e o Brasil divulgam números de mortes pela COVID-19 que são maiores do que os números de mortes em 2019, para o mesmo período, países como Rússia, África do Sul e Indonésia reportam números de mortes por COVID-19 que são de 3 a 10 vezes menores que o número de mortes incrementais. Confira aqui: ourworldindata.org/excess-mortality-covid) Acho que existe uma chance grande de uma queda forte do S&P500, e o IBOVESPA deve acompanhar. 2. Como o Potuz ressaltou, o setor financeiro tradicional tem peso elevado (23% sem incluir B3), e deve ser fortemente afetado pela chegada das fintechs, principalmente depois da pandemia, quando as pessoas foram obrigadas a aumentar a familiaridade com operações pela internet. Também tem peso elevado o varejo, incluindo shopping centers, com cerca de 11% do índice. Ainda que algumas empresas, como MGLU3 e BTOW3 possam se beneficiar do aumento do comércio online, em detrimento de empresas menores, não acho certo que essas empresas serão as vencedoras da corrida, apesar de já estarem precificadas como se fossem.
Há, porém, empresas que tendem a se beneficiar muito da alta da taxa de câmbio e queda da taxa de juros, mas cujos preços ainda não estão totalmente ajustados, como frigoríficos (preferência para MRFG3 e BRFS3) e construtoras, que têm baixo peso no IBOVESPA (respectivamente, 3,5% e 1%). E há várias ações fora do IBOVESPA que se beneficiam dessa combinação de dólar alto e juros baixos, como construtoras (particularmente acho interessante EZTC3 e GFSA3) e indústrias endividadas mas pouco afetadas pela pandemia (BOBR4).
Acho interessante estar comprado nesse grupo de empresas e vendido em BOVA11.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 19, 2020 22:47:40 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 24, 2020 21:13:35 GMT -3.5
Produção de petroleo na Venezuela zerando, menos de 100 mil barris por dia já.. pra quem ja teve quase 3 milhões
é a esquerda
|
|
|
Post by salcedo on Aug 25, 2020 12:10:39 GMT -3.5
Cinco meses se passaram: qual o panorama para a renda fixa? Com base em um cenário menos incerto, acreditamos ser possível diversificar carteiras com ativos de risco mais elevado em busca de mais rentabilidade, principalmente com a Selic baixa Risco baixo: Energia elétrica (transmissoras). Mitigante: fluxo de caixa altamente previsível. Saneamento. Mitigante: baixa correlação com a atividade econômica. Ferrovias. Mitigante: boas contrapartes e baixa alavancagem. Risco médio: Energia elétrica (geradoras e distribuidoras). Mitigante: “conta-covid” Concessões rodoviárias. Mitigante: foco em veículos pesados apresentam risco menor. Operadores portuários. Mitigante: controladores fortes. Frigoríficos. Mitigante: demanda externa e câmbio depreciado. Propriedades comerciais. Mitigante: grandes empresas de shopping centers com boa flexibilidade financeira; empresas de locação de galpões logísticos estão bem posicionadas (aumento de e-commerce). Incorporadoras imobiliárias. Mitigante: empresas que atuem com foco em MCMV. Risco alto: Açúcar e etanol. Mitigante: alto preço do açúcar em reais, câmbio depreciado, alta no preço da gasolina. link
|
|
|
Post by salcedo on Aug 26, 2020 9:27:15 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 26, 2020 10:46:32 GMT -3.5
Interessante esse novo referencial de 5,10 no câmbio né. Longe de ser um alvo, mas é um bom número a se observar
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 26, 2020 12:49:22 GMT -3.5
As últimas semanas estão mostrando uma mudança na postura do Presidente:
"Tendo experimentado as delícias da aprovação política do coronavoucher, bem como do adiantamento de seguro-desemprego (em conjunto transferências em torno de R$ 50 bilhões/mês) o governo agora sonha com o Renda Brasil"
E o Schwartsman nem previu outra ainda do gênero:
Quem é de Brasília vai reconhecer aqui o modus operandi do saudoso Joaquim Roriz
Para quem não viveu em Bsb: o antigo governador criou mais de uma cidade satélite distribuindo lotes em ruas asfaltadas, com iluminação, etc.
Coincidência ou não, toda eleição a contagem de votos nessas regiões dava ganho de sobra ao Roriz
Parece que até a Anta notou que no Brasil, esse negócio de "eu te dou o bacon, você me dá o voto" funciona
Agora, com a reeleição cada vez mais próxima, é a vez do Troglo, oras. Vcs querem que ele faça o papel do vilão forevis?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 26, 2020 12:51:03 GMT -3.5
Impressionante, pesquise na néti e vc vai ver o número de vezes que o WB criticou investir em ouro. Enfim, o velho é esperto, a gente não pode negar
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 26, 2020 13:08:54 GMT -3.5
Galera, quantos dias Paulo Guedes dura? To achando melhor ficar fora da Renda Variavel por alguns dias, essa turbulencia toda no planalto já sabem o que pode acontecer. Não dá pra confiar mesmo ..to quase fora Esperar uns 3 CB e voltar aos 60 k e comprar novamente
E já começaram as especulações sobre o sucessor de Guedes. No momento, o mais cogitado é o Bob Fields Neto:
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 26, 2020 13:45:18 GMT -3.5
Impressionante, pesquise na néti e vc vai ver o número de vezes que o WB criticou investir em ouro. Enfim, o velho é esperto, a gente não pode negar
Movimento que chama muita atenção. Deve estar esperando um cenário de piora ou descontrole inflacionária nos EUA pro médio-longo prazo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 26, 2020 16:13:14 GMT -3.5
Não dá pra confiar mesmo ..to quase fora Esperar uns 3 CB e voltar aos 60 k e comprar novamente
E já começaram as especulações sobre o sucessor de Guedes. No momento, o mais cogitado é o Bob Fields Neto:
complicado... o Guedes ao menos não parece ter pretensão politica do Moro e do mandeta, sabe que do seu peso e responsabilidade... por isso não deve pular fora, tentará de tudo nem que ceda um pouco .. Bolsonaro querendo fazer o que DILMA fez , se eleger com um programa e fazer outro.. Macri fez a mesma coisa.. q história ensine a ele
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 27, 2020 23:22:10 GMT -3.5
Amanhã explode ? Numa tacada o Guedes pagou 10 % da dívida do país .. Como eu pensava ele sempre quis o dólar à 5
Não consumimos para dólar alto ser um problema com importações , mas sim uma solução para exportação
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 28, 2020 10:51:22 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 28, 2020 11:52:10 GMT -3.5
kkkk tb me deu
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 30, 2020 12:19:36 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 30, 2020 12:33:04 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 31, 2020 10:02:35 GMT -3.5
Caramba, que guinada do buffet pra metais, agora no Japão.
|
|