Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 28, 2016 14:03:20 GMT -3.5
Semana passada ou retrasada um dos traders que costuma fazer recomendações para o canal fez a recomendação de 10 papéis. No dia seguinte à recomendação, os papéis começaram a subir forte. Eu fico que perguntando que nível de investidores (na verdade, o termo adequado seria "apostadores" baseados em notícias) são essas pessoas que precisam de recomendações de terceiros. Como conseguem sobreviver na bolsa desse jeito, porque quando o mercado está subindo, como agora, tudo é lindo, mas quando o palpite é uma barca furada podem perder grande parte do capital e depois vão culpar os outros. Não é por acaso que tem gente que perde a casa investindo na bolsa. Se você lembrar, mesmo no outro fórum ocorreu história parecida. Foristas recomendando ações desconhecidas, com dados meio estranhos. Tinha gente comprando e depois que recomendava sumia. Minha dúvida é: será que uma recomendação do infomoney é capaz de gerar tamanha alta, mesmo em um papel de baixa liquidez. Querendo ou não, estou pensando em vender agora. A 3,38 era um P/L de 8,24 com tendencia de ficar abaixo dos 8 ao fim do ano. A 4,20 já estamos falando de um P/L de 10,24. Acima do que gosto de pagar, ainda mais em empresas de baixa liquidez. Vou aguarda o fechamento do mercado para decidir. Seguir recomendações de papéis em fórum realmente é um risco muito grande, mas eu acho que um participante de fórum não tem a força de influenciação que uma corretora ou um canal especializado em investimentos tem, por isso a responsabilidade desses últimos é muito maior. Quase não acompanho esse papel, mas dei uma olhada no gráfico dele agora e, independente da recomendação, havia sim gatilho no gráfico mensal sugerindo uma alta até a faixa dos $4,48 que seria uma extensão de 161,8% de Fibo traçada em movimentos que o papel fez em meses anteriores e a máxima de hoje ($4,45) foi praticamente em cima desse objetivo. Se as cotações se segurarem pelo menos acima dos $3,80 hoje e amanhã, o papel irá fechar o mês de Julho com um engolfo de alta no gráfico mensal, o que pode gerar novas altas nos meses seguintes, mas tudo depende de como irá fechar o mês.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 28, 2016 14:45:43 GMT -3.5
Acabei agora de ver o vídeo em que o gestor fala do ativo. Os que são investidores do papel provavelmente já conhecem todas as informações que ele expôs e também outras. Mas quem não é investidor do papel vale a pena ver o vídeo. www.youtube.com/watch?v=8KJ2OEBUDBc
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 10, 2016 18:29:28 GMT -3.5
Caxias do Sul, 10 de agosto de 2016 - A Fras-le S.A., um dos maiores fabricantes mundial de lonas de freio para veículos comerciais, divulga os seus resultados do 2T16 e 1S16.
PRINCIPAIS RESULTADOS DO 1S16
Receita bruta total, antes da consolidação: R$ 622,3 milhões ou 13,1% superior ao 1S15; Receita líquida consolidada: R$ 421,4 milhões ou 4,2% maior que o 1S15;
Receita líquida no mercado nacional: R$ 177,1 milhões ou 16,9% inferior ao 1S15;
Receita líquida no mercado externo: R$ 244,4 milhões ou 27,7% superior ao 1S15;
Exportações Fras-le Brasil: US$ 40,7 milhões ou 19% maior que o 1S15;
Faturamento mercado externo (exportações e unidades do exterior): US$ 66,4 milhões ou 3,2% maior que o 1S15.
EBITDA: R$ 85,9 milhões ou 42,3% superior ao 1S15;
Lucro bruto consolidado: R$ 132,6 milhões ou 16,7% maior que o 1S15;
Lucro líquido consolidado: R$ 30,8 milhões ou 10,6% superior ao 1S15.
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 10, 2016 18:30:57 GMT -3.5
Excelente resultado! Surpreendeu o forte crescimento de exportações e vendas no mercado externo em US$, que compensou a queda da taxa de câmbio. O mercado externo já responde por 60% da receita. Vendi parte da minha posição por R$ 4,29 e outra parte por R$ 4,42, para aproveitar a manada disparada pelo "call" do Infomoney. Mas talvez tenha sido precipitado. FRAS-LE - ER 2T16
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 10, 2016 18:52:15 GMT -3.5
Excelente resultado! Surpreendeu o forte crescimento de exportações e vendas no mercado externo em US$, que compensou a queda da taxa de câmbio. O mercado externo já responde por 60% da receita. Vendi parte da minha posição por R$ 4,29 e outra parte por R$ 4,42, para aproveitar a manada disparada pelo "call" do Infomoney. Mas talvez tenha sido precipitado. FRAS-LE - ER 2T16O resultado venho bom, mas muito graças ao dólar. Não vendi nos 4,29; mas vou ficar de olho se surgi uma nova oportunidade.
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 10, 2016 21:11:30 GMT -3.5
Excelente resultado! Surpreendeu o forte crescimento de exportações e vendas no mercado externo em US$, que compensou a queda da taxa de câmbio. O mercado externo já responde por 60% da receita. Vendi parte da minha posição por R$ 4,29 e outra parte por R$ 4,42, para aproveitar a manada disparada pelo "call" do Infomoney. Mas talvez tenha sido precipitado. FRAS-LE - ER 2T16O resultado venho bom, mas muito graças ao dólar. Não vendi nos 4,29; mas vou ficar de olho se surgi uma nova oportunidade. Olhando de novo a minha postagem, pareceu que eu vendi tudo. Mas não. Eu vendi no total 1/3 das ações que tinha, com PM de R$ 3,22. Eu gosto da empresa e creio que será boa pagadora de dividendos. Vendi porque achei que houve irracionalidade na alta e a carteira ficou muito concentrada em FRAS3.
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 10, 2016 21:35:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by Minkowski on Aug 11, 2016 12:30:17 GMT -3.5
E colocou um Randon no lugar. Sempre possível favorecer a controladora.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 18, 2016 13:03:56 GMT -3.5
Hoje vendi metade da minha participação a 4,30. A empresa tem boa perspectiva para o futuro, mas a valorização venho no presente. Vou juntar o dinheiro com a venda que fiz em FESA para recomprar FESA mais embaixo ou entrar em outra microcap.
|
|
|
Post by cadu28 on Aug 24, 2016 11:47:40 GMT -3.5
Eita, bateu em 5,29 hoje!
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 24, 2016 13:26:40 GMT -3.5
Eita, bateu em 5,29 hoje! Vendi o resto hoje. Desejo sorte para quem fica, mas não vejo fundamento. E também agradeço as pessoas que indicaram o estudo do papel: Claudio, Bochan, Cadu.
|
|
|
Post by Minkowski on Aug 24, 2016 19:29:14 GMT -3.5
Eita, bateu em 5,29 hoje! Vendi o resto hoje. Desejo sorte para quem fica, mas não vejo fundamento. E também agradeço as pessoas que indicaram o estudo do papel: Claudio, Bochan, Cadu. Saí hoje também, o preço subiu muito comparado ao resultado. Receita de Julho não foi tão boa também (talvez com a queda do dólar). Ia vender ontem mas perdi o horário. Às vezes temos sorte também.
|
|
|
Post by linelson on Sept 4, 2016 11:33:23 GMT -3.5
ùltima alta foi pela indicação da Empiricus
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 21, 2016 4:07:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 21, 2016 8:26:41 GMT -3.5
Ela continua com o volume estagnado. Daqui a pouco os seguidores da infomoney desistem e poderemos voltar ao papel a um preço justo.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 9, 2016 19:30:34 GMT -3.5
FRAS3 mostrando como se faz um hedge responsa!
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 9, 2016 20:11:17 GMT -3.5
FRAS3 mostrando como se faz um hedge responsa! Ensinar ao pessoal da VALE. Pena que como o esperado, a receita continua em queda e vai permanece se o dólar não subir.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 11, 2016 11:01:45 GMT -3.5
FRAS-LE S.A. Ata da Reunião do Conselho de Administração nº 16/16 DELIBERAÇÕES: De acordo com a Ordem do Dia, por todos conhecida, por unanimidade de votos, a teor do disposto no Artigo 23, alínea “d”, do Estatuto Social da Companhia, os Conselheiros deliberaram aprovar Acordo de Associação (Joint Venture) entre a Companhia e a Federal Mogul VCS Holding BV (“VCS”), que tem por objeto a aquisição de 80,10% das quotas representativas da Sociedade Federal-Mogul Friction Products Sorocaba Sistemas Automotivos Ltda. (“Sorocaba”), localizada na Avenida Jaraguá, nº 89, Aparecida, CEP 18087-380, Sorocaba (SP) (a “Joint Venture”). A VCS permanecerá com a titularidade das quotas remanescentes, correspondentes a 19,90% do capital social. A concretização da Joint Venture está subordinada à aprovação do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (“SBDC”) e aos demais órgãos de defesa da concorrência em outras jurisdições que forem aplicáveis, e não envolve desembolso financeiro pela Companhia. O objetivo principal da Joint Venture é o de combinar as forças da Federal-Mogul Motorparts e da Companhia para formação de uma parceria estratégica visando melhor servir os clientes de montadoras e de reposição no mercado de veículos leves no Brasil e na América do Sul.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 16, 2016 9:58:43 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 16, 2016 12:46:11 GMT -3.5
Queda esperada. Foi um dos motivos que me fez sair. As vendas estão estagnadas a certo tempo. Assim a receita varia conforme o dólar. Estou na espera para ver se perde o suporte na região dos 4. Se acontecer, a empresa volta a ficar interessante para o longo prazo.
|
|