fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 21, 2018 22:13:31 GMT -3.5
opa quem está lá ? como se acharam ? Tucura, Floripa, Fluzao sinistro, tem uns 15. Se quiser, me manda seu cel por mp e te add lah. Te mandei em privado
|
|
|
Post by salcedo on Mar 23, 2018 10:10:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 23, 2018 13:10:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 23, 2018 14:00:07 GMT -3.5
Que fácil é operar o índice. rsrs
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 23, 2018 15:06:06 GMT -3.5
economia pronta pra decolar.. dependendo de um reforma da previdencia e do SP 500 não desabar...todo mundo indo pro mundo real até eu kkk q
|
|
|
Post by salcedo on Mar 25, 2018 10:03:57 GMT -3.5
economia pronta pra decolar.. dependendo de um reforma da previdencia e do SP 500 não desabar...todo mundo indo pro mundo real até eu kkk q E quanto mais pessoas fizerem isso, mais chances tem de decolar.
|
|
|
Post by Novatim on Mar 26, 2018 6:49:24 GMT -3.5
Tucura, Floripa, Fluzao sinistro, tem uns 15. Se quiser, me manda seu cel por mp e te add lah. Te mandei em privado Pensei que eles tinham falido, rs
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 26, 2018 18:33:02 GMT -3.5
economia pronta pra decolar.. dependendo de um reforma da previdencia e do SP 500 não desabar...todo mundo indo pro mundo real até eu kkk q E quanto mais pessoas fizerem isso, mais chances tem de decolar. mas precisa de dinheiro também no lado financeiro ... se não encarece o crédito
|
|
|
Post by salcedo on Mar 27, 2018 9:20:56 GMT -3.5
E quanto mais pessoas fizerem isso, mais chances tem de decolar. mas precisa de dinheiro também no lado financeiro ... se não encarece o crédito Com certeza, como sempre digo sem radicalismo para nenhum lado, norma de vida.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 27, 2018 18:02:23 GMT -3.5
Secretaria vai à Justiça para anular obrigação da "educação moral e cívica" link
|
|
|
Post by salcedo on Mar 28, 2018 22:11:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 30, 2018 11:20:34 GMT -3.5
Nao tenho ideia se é verdade, mas me chamou atenção o primeiro comentário.
O primeiro mate é para tirar o veneno segundo os antigos. Porque isso? pois o chimarrão já foi usado como instrumento de morte, onde era colocado veneno na água do chimarrão e o primeiro era passado para o inimigo.
Por isso,o primeiro sempre quem toma é quem fez o amargo.
Abração Guri!!
|
|
|
Post by salcedo on Mar 30, 2018 14:20:09 GMT -3.5
Penso que alguns não enxergam que a vida e a força de trabalho do indivíduo é dele, sua propriedade, mas devido a desigualdades por n fatores que já mencionei normalmente, este não pode vendê-las por um preço que seja suficiente para garantir seu futuro e nem mesmo o presente, ao pagar um preço algumas vezes irrisório e normalmente baixo por este trabalho relativamente a sua remuneração, não veem nenhum problema, pois assim é o mercado.
Manifestam indignação em pagar por algum tipo de seguro para estes indivíduos, mas não manifestam nenhum constrangimento em usufruir de vantagens construídas com impostos pagos por esta galera, afinal como todos sabemos o imposto sobre o consumo não é pouco.
Sido pensando que " tem que ter " algum tipo de seguro, o que se poderia discutir é qual seria a melhor forma.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 30, 2018 16:33:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 30, 2018 18:36:26 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 31, 2018 12:39:24 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 31, 2018 13:56:36 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 31, 2018 18:27:45 GMT -3.5
Entrei para fazer um post no tópico do FCFL, e vi esta acalorada discussão, que creio já se exauriu. Cada um colocou sua posição. 2. Uma total negação do "skin in the game". É achar que vc, como defensor dessa excrecência, não é roubado para manter essa e futuras pirâmides. Acho que aq fica o sentimento de que está se fazendo caridade com os "incapazes". O conceito de caridade não abarca coerção, mas sim voluntarismo. Ok, sua opinião. Para mim, o tema já esgotou. Já o "skin in the game": O termo está na moda, só esta semana li uns 3 artigos com a mesma expressão, dá até mais autoridade ao argumento. Lembrei de quando recebo alguns meninos de business consulting que vem me ensinar o que devo fazer. Talvez de fato, deixar cada cidadão se virar seja uma solução mais antifrágil. Fazer os pobres entenderem que there ain't such thing as a free lunch, buscar uma solução ganha-ganha. Mas para isso, é necessária uma quebra de paradigma, buscar a causa raiz do problema. Dar empowerment aos pobres, ouvir feedback da sociedade, estimular brainstormings se necessário, alguns focus groups talvez. Startar o espírito empreeendedor das comunidades carentes, perceber o brilho no olho dos realizadores, permitir uma sinergia entre as startups, sem bypassar steps fundamentais. Só assim teremos uma sociedade resiliente, preparada para os cisnes negros. In the end of the day, uma sociedade melhor é o que queremos. Vou fazer um review ASAP de meu mindset , preciso pensar fora da caixa. PS: Veja que o tópico é o de malas... PS2: Queria usar "Serendipity" (eu gosto do termo), mas não consegui encaixar. abs.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 31, 2018 20:44:55 GMT -3.5
2. Uma total negação do "skin in the game". É achar que vc, como defensor dessa excrecência, não é roubado para manter essa e futuras pirâmides. Acho que aq fica o sentimento de que está se fazendo caridade com os "incapazes". O conceito de caridade não abarca coerção, mas sim voluntarismo. Ok, sua opinião. Para mim, o tema já esgotou. Já o "skin in the game": O termo está na moda, só esta semana li uns 3 artigos com a mesma expressão, dá até mais autoridade ao argumento. Lembrei de quando recebo alguns meninos de business consulting que vem me ensinar o que devo fazer. Talvez de fato, deixar cada cidadão se virar seja uma solução mais antifrágil. Fazer os pobres entenderem que there ain't such thing as a free lunch, buscar uma solução ganha-ganha. Mas para isso, é necessária uma quebra de paradigma, buscar a causa raiz do problema. Dar empowerment aos pobres, ouvir feedback da sociedade, estimular brainstormings se necessário, alguns focus groups talvez. Startar o espírito empreeendedor das comunidades carentes, perceber o brilho no olho dos realizadores, permitir uma sinergia entre as startups, sem bypassar steps fundamentais. Só assim teremos uma sociedade resiliente, preparada para os cisnes negros. In the end of the day, uma sociedade melhor é o que queremos. Vou fazer um review ASAP de meu mindset , preciso pensar fora da caixa. PS: Veja que o tópico é o de malas... PS2: Queria usar "Serendipity" (eu gosto do termo), mas não consegui encaixar. abs. Se quiser, substitua "skin in the game" por "pele em risco". Parece ter o aval dos seguidores tupiniquins do Taleb.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 1, 2018 8:03:38 GMT -3.5
Ok, sua opinião. Para mim, o tema já esgotou. Já o "skin in the game": O termo está na moda, só esta semana li uns 3 artigos com a mesma expressão, dá até mais autoridade ao argumento. Lembrei de quando recebo alguns meninos de business consulting que vem me ensinar o que devo fazer. Talvez de fato, deixar cada cidadão se virar seja uma solução mais antifrágil. Fazer os pobres entenderem que there ain't such thing as a free lunch, buscar uma solução ganha-ganha. Mas para isso, é necessária uma quebra de paradigma, buscar a causa raiz do problema. Dar empowerment aos pobres, ouvir feedback da sociedade, estimular brainstormings se necessário, alguns focus groups talvez. Startar o espírito empreeendedor das comunidades carentes, perceber o brilho no olho dos realizadores, permitir uma sinergia entre as startups, sem bypassar steps fundamentais. Só assim teremos uma sociedade resiliente, preparada para os cisnes negros. In the end of the day, uma sociedade melhor é o que queremos. Vou fazer um review ASAP de meu mindset , preciso pensar fora da caixa. PS: Veja que o tópico é o de malas... PS2: Queria usar "Serendipity" (eu gosto do termo), mas não consegui encaixar. abs. Se quiser, substitua "skin in the game" por "pele em risco". Parece ter o aval dos seguidores tupiniquins do Talento. O bochan não parece estar criticando o uso do inglês, mas sim o uso indiscriminado de chavões para se tentar suprir a falta de conteúdo de uma mensagem. Repare que no texto dele há uma série de chavões em inglês E em português. E não se ofenda com a crítica, pois você tem conteúdo. A brincadeira dele foi possivelmente um alerta para você não incidir no vício que permite a qualquer pessoa com um mínimo de instrução separar tontos de pessoas normais. Edit: um adendo final: Já temos em português uma expressão equivalente a skin in the game: botar o cu na reta. Apesar de ser melhor do que versão inglesa, por razões óbvias, dificilmente entrará para a linguagem corporativa.
|
|